A montadora de carros de esportivos Lamborghini entregou à Polícia Estatal da Itália novos modelos Huracán destinados ao policiamento rodoviário.

Lamborghini Huracán - Polícia

Um dos modelos Huracán será usado pela Polícia de Trânsito de Bolonha em operações e para o transporte urgente de sangue e de órgãos. Uma outra unidades do Huracán já está em operação nas ruas de Roma desde 2015.


Lamborghini Huracán - Polícia


A versão policial do Lamborghini Huracán é utilizado para a realização de serviços da polícia de trânsito, salvamento e transporte médico. O carro está nas cores azul, com partes em branco e as palavras escritas em design dinâmico. A ornamentação é completada por uma banda tricolor, que corre ao longo de ambos os lados do carro. Os pneus são, como todos os modelos Lamborghini, PZero da Pirelli.

Lamborghini Huracán - Polícia

Tal qual o modelo de série, o Huracán policial está equipado com um motor V10 aspirado 610 hp, quatro rodas motrizes, carroceria de alumínio e fibra de carbono, características capazes de assegurar uma elevada performance e estabilidade máxima, mesmo a altas velocidades.

Interior

O interior Huracán policial tem o equipamento tecnológico mais avançado. O veículo é equipado com o sistema on-board consistindo de tablet, com computador integrado e sistema de gravação com câmera. Os sistemas permitem documentar as atividades de controle na estrada.

Lamborghini Huracán - Polícia

Além disso, o modelo conta com porta-armas, extintor portátil, rádio VHF e sirene para fazer a captura de veículos.

Cuidados médicos

A tarefa fundamental da Huracán policial é cuidar da saúde. Para este fim, a bagageira da frente do carro abriga uma caixa de equipamento especial legal para o transporte urgente de órgãos para transplantes. Um desfibrilador, que é capaz de salvar vidas restaurando através de descargas elétricas um batimento cardíaco normal em pessoas que esteja com arritmia cardíaca ou fibrilação ventricular, para a ajudar em atendimento de pessoas em estado de emergência.

Lamborghini Huracán - Polícia

Em 2016, vários transportes de órgãos foram feitos pelos carros Lamborghini. Em 2016 foram 176 pedidos de assistência recebidos em todo o território nacional italiano, o que resultou no uso total de 462 patrulhas. 120 rondas forneceram assistência a pessoas que sofrem doenças, 111 e 74, respectivamente, transportados órgãos e plasma sanguíneo, 117 soros / vacinas e medicamentos e 40 tripulantes.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso,em um certo país : Volkswagem Voyage 1.0 integra frota da Polícia

    ResponderExcluir
  2. É um carro de imagem, porque não é usual para manter ordem como se precisa...
    Acho legal o que Ford, Chrysler e GM fazem nos EUA: carros especialmente adaptados para uso severo da polícia e com "torcudos" motores V6 ou V8...

    ResponderExcluir
  3. Voyager ta é bom
    Visite outros estados que ate rural VC vai encontrar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem