Um proprietário de um Audi A3 Sedan 1.8 Ambition nos escreve relatando sua experiência e impressões ao trocar seu carro por um Audi A3 Sedan Ambiente nacional.

Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado
Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado
Antes de passar ao relato do proprietário, pontuamos que o A3 Sedan 1.8 Ambition adota motor 1.8 TFSI de 180 cavalos, associado com transmissão automática de dupla embreagem S-Tronic de 7 marchas seca.

Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado
Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado
Já o Audi A3 Sedan Ambiente é equipado com um motor 1.4 Flex, associado com uma transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.

Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado - interior
Audi A3 Sedan 1.8 Ambition S-Tronic - importado - interior
Há também alterações na suspensão traseira, já que o A3 Sedan 1.8 Ambition adota um esquema independente na traseira, multilink, enquanto o A3 Sedan 1.4 Flex nacional usa um sistema semi independente por eixo de torção, o qual é mais adequado ao piso do Brasil, mais robusto, de menor manutenção e mais macio.

Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Em todas as nossas avaliações comparativas entre modelos importados e nacionais de Golf e Audi A3 Sedan, sempre ressaltamos que os modelos nacionais são superiores aos importados em todos os aspectos. Essa nossa impressão é compartilhada pelo Rogério B., que nos escreveu o seguinte relato.

Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional - interior

"Olá pessoal do Carblog. Fui proprietário de 02 Audi A3 sedan 1.8 Ambition e agora comprei um A3 sedan Ambiente nacional com facelift. Não sei se seria interessante para vocês, fazer um comparativo entre esses 02 modelos, pois acredito que vários proprietários do A3 1.8 estão interessados na versão nova e infelizmente o preço da Ambition está muito elevado.


Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional - interior

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Gostaria de deixar a minha impressão com relação ao carro, que, por sinal, me surpreendeu positivamente.


Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional - interior

O carro (Audi A3 Sedan 1.4 Flex Nacional) tem um desempenho muito similar ao 1.8 e acompanhando os vídeos do www.youtube.com/carblogbr, vi e comprovei que a versão nacional está muito mais adaptada para as nossas condições de asfalto e combustível.

Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional

Claro que perdi alguns itens de série, mas o carro é excelente. Não senti aquele impacto de trocar por um modelo inferior.


Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Audi A3 Sedan 2017 1.4 Flex Ambiente - nacional
Se vocês acharem interessante o meu relato, divulguem, pois tenho certeza q irá ajudar quem está com essa dúvida. Obrigado."

Agradecimentos ao Rogério B. pelo contribuição.

105 Comentários

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  1. Calma aí, vcs devem estar de sacanagem chamando isso aí de RELATO...esperava outra coisa...que piada kkkkkk

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    1. Como tem pessoas que não sabem ler aqui, não?
      Vamos desenhar para elas.

      Segundo o relato do cara, ele teve 2 A3 Ambition 1.8 S-Tronic, e agora está com um A3 sedan Ambiente nacional com facelift.

      Ele optou pelo Ambiente, pois o Ambition nacional, apesar de muito superior ao importado, está com preço elevado.

      Então ele pegou o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, e disse que o carro "surpreendeu positivamente".

      Em relação ao desempenho, relatou que o 1.4 flex nacional é "muito similar ao 1.8".

      E ainda disse que a "versão nacional está muito mais adaptada para as nossas condições de asfalto e combustível". Aqui ele está dizendo que a suspensão do nacional é bem superior a do importado, e que o motor flex do ambiente é bem melhor que o motor mono do importado. E é mesmo, pois o A3 1.4 nacional ganhou 28 cv e 5 Kgfm de torque em relação ao importado, e quase se igualou ao 1.8 tfsi importado, que tinha 180 cv e 27 kgfm de torque, então, sim, o desempenho do 1.4 nacional flex é similar ao 1.8 tfsi importado.

      Ele disse que "perdi alguns itens de série", claro, pois passou da versão top para a intermediária. Mas mesmo assim disse que o "carro é excelente", sem sentir "impacto de trocar por um modelo inferior"

      Portanto, foi um relato bem completo, falando de desempenho, preço, custo x benefício, suspensão e motor.

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    2. É uma babação de ovo ao A3 nacional neste fórum que se chupassem parafuso enferrujado seria a maior fábrica de pregos do planeta ...

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    3. Kkkk vergonha alheia total esse relato

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    4. Po, car.blog, eu troquei um fiat uno italiano por um nacional e digo que o desempenho do nacional é muito parecido. Posta meu relato ai! kkkkk

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    5. Tenho um A3 ambiente húngaro, e não irei trocar pelo nacional, penso em bmw e mercedes como opções.

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    6. Sas, não veria nenhuma observação se fosse de A3 nacional novamente, mas desde que fosse o 2.0 TFSI.
      Ao preço que os modelos premium começam deveria prezar pelo conforto e refinamento em 1º plano.
      Muitos vem aqui descrever que o A3 1.4 TSI nacional é mais adequado e tals, mas é ridículo um carro premium do porte do A3 vir com suspensão dependente do tipo barra de torção.
      Ah, mas aí vem aquela horda de "especialistas de teclado" vomitar que suspensão por barra de torção é mais adequadas e robusta.
      Tudo balela, como bem pode perceber.
      Multilink tem seus custos extras, isso não se pode negar, mas é muito mais confortável. O preço que se paga entre alinhamento e cambagem (esporádica) justifica a maciez e o conforto proporcionado sem nenhuma sombra de dúvidas.

      O vizinho de garagem é sócio de uma rede de revenda de veículos novos e usados. Além de seu 340i novinho a esposa tem um A3 2.0 TFSI.
      Quando ele me vê dá risada quando mostrei o que o pessoal andava falando do A3 1.4 TSI nacional: "simplesmente ridículo! Nem deveria ser uma A3! Isso aí é um Voyage com carapaça de A3".

      Por aí se verifica como o mercado se posiciona em relação ao A3 nacional ...

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    7. O vizinho de garagem é sócio de uma rede de revenda de veículos novos e usados. Além de seu 340i novinho a esposa tem um A3 2.0 TFSI.


      BUUUMMMMMMMMMMMMMM LEVOU BOMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!

      Vai mentir assim no Japão, Japion.

      BMW 340i não está à venda no Brasil. E nem será vendido.

      BUMMMMMMMMMMMM!!! MENTIROSO...

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    8. De fato, não é o 340i, mas o 340i.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A3 nacional melhor que importado?
      Somente se sua referência for na Alemanha...

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    9. Fio, o 340i não vende no Brasil. Vai mentir no Japão vai...vai...

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    10. Carro premium de entrada é BMW ou Mercedes-Benz
      A3 tupiniquim é apenas um VW de Argolas....

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    11. O Carlota critica o Corolla e carros que são feitos no Brasil como inferiores...e agora vem os promover?

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  2. Parabéns pela troca. 3 anos já é o momento de trocar mesmo, e melhor que o A3 Sedan importado, só o A3 Sedan nacional, que tem câmbio melhor, suspensão melhor e motor melhor, e manutenção maus barata. E ainda é mais rápido que o importado na pista.
    http://www.car.blog.br/2015/12/audi-a3-sedan-14-flex-nacional.html

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    1. Se pudéssemos medir relinchos na escala Richter, esse seu teria magnitude 9. É evidente que o Audi importado era muito melhor que o nacional, tudo que é fabricado aqui tem menor qualidade do que o que é feito na fora. Vide o Golf, quando era alemão, era todo ajeitadinho até, dava até para amenizar o apelido Gol+F. Depois que passou a ser fabricado no Brasil, virou um Gol pós-pubere. É ridículo pagar 150 mil em um carro que você tem que puxar o freio-de-mão. Ridículo pagar 100 mil reais em um carro com 15 kgfm de torque, como o Golf 1.6 MSI. Tudo o que vem para o Brasil, vem para ser depenado. Então chega desse mimimi nacionalista. Não foi a toa que levamos um 7x1 da Alemanha, e eu achei bem-feito.

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    2. Lá fora* seu relincho de magnitude 9 foi tão destruidor, que eu não consegui digitar direito!

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  3. Esse é o relato?
    "Troquei pelo nacional.
    O nacional é melhor."
    PONTO.
    Só pode ser sacanagem!

    Cada uma....

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  4. Todos esses Audi são a mesma coisa. Só muda o número depois da letra "A" e o preço, claro. Impossível diferenciar um A3 de um A4. Carro hoje em dia é tudo igual em todas as marcas, mas o grupo VW se supera nesse ponto. Cadê a criatividade dessa galera? Desde 2008 parece que ela sumiu.

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    1. À medida em que sobem os números os Carlos vão ficando menos inteligentes e mais míopes? Nem quero ler o que o carlos6carros terá a dizer!

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  5. Kkkkkkk leia-se comprei o A3 1.8 na promoção de lançamento por 118 mil na época, passados 3 anos e o 2.0 custando 157 mil eu tive que pegar o 1.4 e para não ficar feio eu digo que é igual ao 1.8

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    1. Melhor resumo. É exatamente isso!

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    2. Exato!
      Vir falar que o 1.4TSI anda parecido com o 1.8 TSI é porque realmente não entende absolutamente nada do carro.
      Forçação de barra nível Insano.

      A começar que o 1.8TSI acelera bem mais rápido que o 1.4TSI, perceptível num simples toque do acelerador.
      A suspensão alia maciez e esportividade na medida certa.
      O 1.4TSI tupiniquim ficou tão elevado que em curvas agravou o efeito tangente e o carro inclina muito.

      Falar que 1.4 TSI é melhor que importado realmente mostra que entende tanto quanto cabeleireiro falar de carro ...

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  6. Claro q perdi alguns itens de série.
    Ai já mostra que o importado é melhor e mais completo. Fato

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    1. Ele perdeu itens porque trocou o Ambition pelo Ambiente.
      Se tivesse pego o Ambition nacional ganharia inúmeros itens, como motor com 40 cv a mais, câmbio banhado a oleo, teto solar de série, e etc.

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    2. Fora que o Ambiotion e o AMbiente tb tem opcional de ACC e Front Assist, que não vem no importado.

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  7. Por que o A1 e o A 3 não vendem tanto?

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  8. As vendas ladeira abaixo do A3 tupiniquim mostram o erro da VWB que foi transformar o A3 STronic, que é um carrao, num carrinho com suspensão traseira de Corolla.

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    1. Nope.
      Vendas de A3 Sedan importado (2014) 3006
      Vendas de A3 Sedan nacional (2015) 6462

      Ou seja, com o A3 Sedan nacional, as vendas do A3 Sedan mais que dobraram de volume.

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    2. no quesito coerencia.. agora o numero de venda significa algo.. mas qdo o onix e o ka vendem mais que o up!...

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  9. Sim, trocou um carro definitivamente superior por uma carroça tropical

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  10. Acho o A3 um belo carro, mais temos que reconhecer que quanto mais tempo ele passa no Brasil mais pelado e caro ele fica. Estou achando que os clientes Audi estão mudando pra Mercedes, nem o mês de fevereiro fez as vendas do Classe C cair.

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    1. A3 vendeu muito pouco em fevereiro 109, será que foi o preço? Carlos vai dizer que não vendeu bem porque a Audi deu férias para o maquinário kkkkk

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    2. O A3 Sedan ficou sem produzir entre agosto e novembro, depois voltou fraco, pois estava trocando de versão. O lançamento foi em fevereiro e agora em março ele já vende 42% mais que o seu concorrente Classe C, e nada menos 100% a mais que o outro concorrente o BMW Série 3.
      Em resumo. Desde que foi nacionalizado o A3 Sedan vende mais que seus concorrentes Classe C e Série 3. E agora, no primeiro mes após reestilização, está vendendo mais ainda, ampliando sua liderança.

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    3. Ótimo. Aguardaremos março então. Torço pelo pessoal da Audi pena que a VWB é que dá as cartas.

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    4. Março já tá aí. Em 10 dias vendeu quase o mesmo que fevereiro inteiro.

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  11. Tem coisa que vejo e acho que postaram para alguém dar risada mesmo, falar que o nascional é melhor que importado, a Áudi trás o carro e depena, sacanagem, eu tenho um Golf Highline 2015.. quando penso em trocar já da até desanimo em qual carro pegar, Golf Nascional depenado nem pensar, a opção era um A3 mais agora nascional acho que não tem como, pois com certeza meu Golf tem mais coisas que o Audi

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    1. Tem coisa que vejo e acho que postaram para alguém dar risada mesmo, falar que o nascional é melhor que importado, a Áudi trás o carro e depena, sacanagem, eu tenho um Golf Highline 2015.. quando penso em trocar já da até desanimo em qual carro pegar, Golf Nascional depenado nem pensar, a opção era um A3 mais agora nascional acho que não tem como, pois com certeza meu Golf tem mais coisas que o Audi

      kkkk. Vc nem alfabetizado é...colega. Vem falar que tem Golf....kkk.
      Então vc não quer um Golf...NASCIONAL..kkkk

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    2. Na boa, olha o estado da Educação brasileira.
      O sujeito acima relinchou 1 oração, e assassinou o vernáculo 7 vezes. E com requintes de crueldade ao repetir "nascional" nada menos que três vezes, como que relinchando em alto em bom som que ele é mesmo um analfabeto e aquele erro grotesto não é de digitação.
      Se interna cara, em uma escola de período integral. Analfabeto que tem dinheiro para comprar Golf só o Lula.

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    3. Realmente, esse post foi campeão! A educação "nascional" é um lixo mesmo... #triste

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  12. Clabloclo corajoso viu, como pode fazer uma troca dessas, mas sobre o relato, sai quando mesmo?

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    1. Como ele fez a troca? Simples. Ralando, trabalhando, estudando. Assim que se faz. Relinchar em blog não trará um A3 Sedan 1.4 Flex nacional.

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  13. Respostas
    1. Como tem pessoas que não sabem ler aqui, não?
      Vamos desenhar para elas.

      Segundo o relato do cara, ele teve 2 A3 Ambition 1.8 S-Tronic, e agora está com um A3 sedan Ambiente nacional com facelift.

      Ele optou pelo Ambiente, pois o Ambition nacional, apesar de muito superior ao importado, está com preço elevado.

      Então ele pegou o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, e disse que o carro "surpreendeu positivamente".

      Em relação ao desempenho, relatou que o 1.4 flex nacional é "muito similar ao 1.8".

      E ainda disse que a "versão nacional está muito mais adaptada para as nossas condições de asfalto e combustível". Aqui ele está dizendo que a suspensão do nacional é bem superior a do importado, e que o motor flex do ambiente é bem melhor que o motor mono do importado. E é mesmo, pois o A3 1.4 nacional ganhou 28 cv e 5 Kgfm de torque em relação ao importado, e quase se igualou ao 1.8 tfsi importado, que tinha 180 cv e 27 kgfm de torque, então, sim, o desempenho do 1.4 nacional flex é similar ao 1.8 tfsi importado.

      Ele disse que "perdi alguns itens de série", claro, pois passou da versão top para a intermediária. Mas mesmo assim disse que o "carro é excelente", sem sentir "impacto de trocar por um modelo inferior"

      Portanto, foi um relato bem completo, falando de desempenho, preço, custo x benefício, suspensão e motor.

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    2. Isso foi apenas um comentário dele, Carlos... não é um relato.
      Abraço.

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  14. Tem pessoas que tem coragem mesmo, nunca faria uma proeza dessas...

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    1. Claro que não. Para comprar um A3 Sedan é necessário trabalhar e ter dinheiro para comprar um carro premium.

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    2. Só para sua informação eu tenho um Golf GTI alemão e não trocaria por esse A3 depenado, o único carro que não sofreu com fabricação nacional foi Golf GTI, as outras versões simplesmente foram depenadas...

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    3. Ou roubando, sendo dono de algum comércio e escravizar os funcionários, ou sendo "velhaco" em cima dos outros. Cara, na boa. Ter dinheiro aqui no Brasil é só sendo desonesto. Trabalhador não fica rico. Digo dinheiro de verdade e não salário deb15-20 mil, que isso aí não dá pra ter carro de 100 mil pra cima.

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    4. Logo se vê que vc não entende nada de Golf.
      O Golf Highline nacional recebeu câmbio superior (automático, no lugar do automatizado), e suspensão superior (mais macia e confortável).
      Como resultado, o Golf nacional ficou mais rápido na pista que o importado:
      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, o Golf nacional ganhou um motor flex com 10 cv a mais que o importado, e, com isso, anda mais (segundo Auto Esporte) e Bebe menos (segundo INMETRO).

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      E na parte de itens de série, o Golf Highline nacional ganhou bancos em couro (que eram opcionais nos importados).

      E ainda em relação à nacioanlizações. O A3 Sedan 1.4 nacional ganhou um motor com 28 cv a mais, flex e 5,5 kgfm de torque a mais.

      O A3 AMbition nacional troucou o motor 1.8 de 180 cv e transmissão seca por um 2.0 de 220 cv e transmissão banhada a óleo.

      E para completar. O Golf TSI nacional ganhou o motor 1.0 TSI de 125 cv que é 10 cv a mais que o 1.0 tsi usado no Golf importado.

      Só pelos fatos. O Golf nacional ficou mais rápido, com motor mais potente, câmbio mais suave e robusto, mais econômico e ganhou itens de série. Isso são fatos. O resto é mimimi de Golf-Owner-wannabe que não entende nada.

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    5. Não concordo com você carlos mas respeito sua opinião. O DSG banhado a óleo do GTI é muito superior a essa transmissão AISIN, poderia muito bem ter colocado essa transmissão. As versões do Golf vendidas na Europa são melhores que as versões nacionais, isso é minha opinião. A impressa brasileiro é paga para informar o que interessam elas, mas se a pessoa é informada, e pesquisar, principalmente em reviews no exterior, vai verificar que Golf Europeu é melhor que o nacional...

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    6. Se vc acha que sabe escolher qual a melhor transmissão do Golf, então sugiro que se candidate a um cargo de diretor técnico da VW/Audi Brasil.
      E para sua informação, o DSG-6 banhado a óleo foi reprovado em teste da revista Auto Motor Und Sport, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/11/vw-golf-transmissao-dsg-reprovada-em.html

      Tanto é assim, que a VW na Alemanha tirou essa transmissão DSG-6 de linha e colocou uma nova, totalmente desenvolvida do zero, de 7 marchas banhada a óleo.

      E o Golf Europeu pode ser melhor que o brasileiro para andar na Europa. Mas o Golf brasileiro é melhor que o europeu para andar no Brasil.

      E, de mais a mais, o Golf brasileiro usa o mesmo câmbio automático que a VW só usa no Golf dos EUA, e em seus carros topo de linha, Touareg, Amarok, e agora está usando no Atlas e no Tiguan vendido nos EUA.



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    7. Então é furada comprar o A3 2.0, pois tem o câmbio DSG6?

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  15. Kd o relato? Isso é um cara que comprou um importado por X prestações e agora, como não consegue manter o padrão, fica arrumando desculpas por ter um produto inferior. Simples. Psicologia pura. Não se sentir inferior, culpado por não conseguir algo.

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    1. Como tem pessoas que não sabem ler aqui, não?
      Vamos desenhar para elas.

      Segundo o relato do cara, ele teve 2 A3 Ambition 1.8 S-Tronic, e agora está com um A3 sedan Ambiente nacional com facelift.

      Ele optou pelo Ambiente, pois o Ambition nacional, apesar de muito superior ao importado, está com preço elevado.

      Então ele pegou o A3 Sedan 1.4 Flex nacional, e disse que o carro "surpreendeu positivamente".

      Em relação ao desempenho, relatou que o 1.4 flex nacional é "muito similar ao 1.8".

      E ainda disse que a "versão nacional está muito mais adaptada para as nossas condições de asfalto e combustível". Aqui ele está dizendo que a suspensão do nacional é bem superior a do importado, e que o motor flex do ambiente é bem melhor que o motor mono do importado. E é mesmo, pois o A3 1.4 nacional ganhou 28 cv e 5 Kgfm de torque em relação ao importado, e quase se igualou ao 1.8 tfsi importado, que tinha 180 cv e 27 kgfm de torque, então, sim, o desempenho do 1.4 nacional flex é similar ao 1.8 tfsi importado.

      Ele disse que "perdi alguns itens de série", claro, pois passou da versão top para a intermediária. Mas mesmo assim disse que o "carro é excelente", sem sentir "impacto de trocar por um modelo inferior"

      Portanto, foi um relato bem completo, falando de desempenho, preço, custo x benefício, suspensão e motor.

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  16. O carro vem pelado em relação aos concorrentes, tudo é opcional enquanto nos concorrentes esses itens são de série, por exemplo: sensor de estacionamento, controle de cruzeiro, farois automatico.
    Se estiver pensando em comprar um,melhor dar uma olhada no concorrentes,exemplo BMW ou toyota ;)

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    1. O Audi A3 Sedan Ambiente de 125k vem de série com bancos em couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com GPS, piloto automático, sensor de chuva e eletrocrômico, sete airbags.
      Nem a Mercedes C180 de 155 k ou o BMW 320i vem com tais itens. MErcedes e BMW não tem sensores de estacionamento, não tem freio de mão automático, n~]ao tem sensor de chuva ou estacionamento.

      E mais ainda. O A3 2.0 Ambition custa mais barato que o C180 básico e que o 320i Sport GP e vem de série com bancos em couro cinza, teto solar eletrico, ar digital. E tanto o Ambiente quanto o Ambition podem vir com piloto automático adaptativo, front assist e virtual cockpit que não tem nos MErcedes ou BMW nem de série.

      Menos relinchos, mais fatos.

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    2. Somente na sua cabeça que o A3 concorre com Classe C e 320....

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    3. Deixa de ser burro moleque biba... A3 NUNCA concorreu com Classe C, que dá um banho em conforto e acabamento...
      A3 concorre com CLA...
      Vai lá na Alemanha e pergunta pro pessoal da Audi se estou falando mentira...
      Ah!!! Não, péra... você nunca saiu nem do seu bairro, quanto mais ter ido pra Alemanha!!!

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  17. Atenção: Se vc está à procura de um sedã premium alemão, o A3 1.4 Flex Ambiente é a melhor opção. Veja a opinião de quem já teve 320i e trocou por um A3 1.4 flex, e considerou o A3 superior em tudo:

    http://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html

    Em resumo: A3 1.4 Flex nacional é R$ 50 mil mais barato que o BMW 320i, e muito mais completo.

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  18. Primeiro que ele supostamente não trocou seu modelo importado por um similar nacional, que seria a troca do ambition 1.8 pelo nacional 2.0, ou seja ele (como admite) regrediu. Segundo que o atual modelo nacional do antigo (ambition 2.0) continua com o acertado câmbio DSG e a impecável suspensão multilink. Portanto o top de linha continua com a configuração mais avançada! Terceiro que alguém que acredita neste relato deve se perguntar quantos "Rogégio" conhece.

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    1. O câmbio DSG-6 e a suspensão multilink é indicada para o caso do Ambition, que tem um motor de 220 cv, chega a 250 km/h. Suspensão multilink fica mais dura, mais firme, menos confortável, manutenção mais cara, e só é superior em curvas acima de 200km/h com ondulações.

      Esse câmbio não e essa suspensão não são indicadas para o Audi A3 1.4 Flex, que tem um motor que lhe permitir ir a 204 km/h. Portanto, colocar uma suspensão multilink nesse carro, seria sujeitar o consumidor a pagar por algo mais caro, mais pesado, de manutenção mais cara, tornaria o carro mais duro e menos confortável, que o sistema de suspensão usado pela Audi no A3 Sedan 1.4 Flex nacional. Ou seja, seria coisa de IDIOTA. Como na Audi não tem IDIOTAS, então eles fizeram a nacionalização correta no carro. E a VW também.

      Agora, tem muitos idiotas por aí que não sabem diferenciar um carburador de uma junta homocinética, mas sabem repetir como papagaios "multilink"..mimimi.

      Podem ver que tais idiotas apenas repetem "mimimi multilink", mas não são capazes de formular 1 único argumento para sustentar seu mimimi. Mas, claro, de idiotas não podemos esperar mais que repetições. Iguais aos papagaios.

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  19. A bola da vez estão com os SUVs. Falando nisso, o Creta fez um tempão na volta rápida do acelerados. Fez tempo de Focus Titanium e colocou nada menos do que 7 segundos no Captur.

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    1. Por isso que o Q3 vendeu em 10 dias mais de 200 unidades e é o modelo premium disparadamente mais vendido do Brasil, e vendendo mais que o dobro do a3 sedan.

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    2. Posta a lista de venda dos premiuns ai Carlos. Nesses primeiros dias de março

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  20. Justificativa sem nenhum cabimento, já que além do finado A3 importado a Q3 nacional com o mesmo motor 1.4, e portanto sem nenhuma tendência esportiva, utiliza suspensão multilink e câmbio DSG. Quanto a essa história que o nacional é mais rápido que o importado só colocar 10 cavalos a mais no importado (como no nacional) e veremos. Câmbio aisin de Citroen e Fiat e suspensão de gol não enganam mais ninguém amigão.

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    1. "amigão", o Q3 usa multilink pois ele usa na versão 2.0 tração 4Motion, e a tração 4Motion é incompatível, do ponto de vista espacial e físico, com suspensão semi-indepententes. Dãããããããããããã~!
      O sujeito quando não entende nada, ele sempre fala bobagem. E é uma atrás da outra, vai ficando cada vez pior..mostrando cada vez mais que não entende nada. só repete, relincha, repete, e relincha.

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    2. Câmbio aisin de Citroen e Fiat e suspensão de gol não enganam mais ninguém amigão.

      Por falar em enganar. Enganar os manezitos que se auto-intitulam "auto-entusiastas" é a coisa mais fácil. basta inventar um termo bonitinho e fazer os macaquinhos amestrados repetirem como idiotas. E eles vaõ se multiplicando, todos repetindo "mimimi multilink..."miimimi "dsg". Não pensam, não argumentam. Nada. Só repetição e relincho. Tão facilmente enganáveis...

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    3. Ok, acreditamos em você: o câmbio e suspensão de carro popular é melhor do que o de todos os outros premium, incluindo da própria Audi. Da próxima vez que eu ver um A4 ou A5 vou me preocupar, pois pela sua lógica a Audi os fez desconfortáveis só para andarem bem a mais de 200 KM/H, portanto devem ser carros de track day.

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    4. Até por essa sua lógica torta era melhor ter mantido o DSG e multilink, eles tem mais marketing! ;)

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    5. É melhor acreditar nos fatos. O Audi A3 nacional 1.4 Flex usa um câmbio TipTronic. Vamos ver quem usa tais câmbios entre os carros de luxo.

      A Audi lançou recentemente o RS5, trocando o S-Tronic pelo TipTronic.

      Mas não só, veja abaixo, os fatos.

      Audi (linha conforto)
      Audi A4/A5/A6 2.0 – S-Tronic
      Audi A4/A5/A6 3.0 – TipTronic
      Audi RS5 - trocou S-Tronic por TipTronic no modelo 2018
      Audi A8 – Todos TipTronic
      Audi RS (esportividade)
      RS3 – S-Tronic
      RS4 - TipTronic
      RS5 – TipTronic
      RS7 – TioTronic
      RS8 – TipTronic
      R-8 – S-Tronic (esportividade)

      BMW
      BMW – Todos TipTronic
      BMW M (esportivos)
      M2/M3/M4 – DCT
      M5/M6/M7/X5M/X6M – TipTronic

      Mercedes
      Classe C, E, S – Todos TipTronic

      Mercedes AMG (esportivos) - DCT

      VW EUA
      Golf GTI/R - DSG
      Golf, Passat, Atlas, Tiguan AllSpace TSI – TipTronic
      Touareg – TipTronic

      VW Alemanha
      Golf/Passat – DSG
      Touareg/Phaeton – TipTronic
      Amarok – TipTronic

      Golf no Brasil e nos EUA
      Golf TSI (conforto) – TipTronic
      Golf GTI/R (esportividade) – DSG

      Jaguar
      Todos os carros – TipTronic
      Lexus
      Todos os carros – TipTronic
      Land Rover
      Todos os carros – TipTronic
      Alfa Romeo
      Todos os carros – TipTronic

      Honda

      Modelos de entrada – CVT

      Modelos top de linha – TipTronic

      Toyota

      Modelos de entrada – CVT

      Modelos top de linha – TipTronic

      Lexus – todos tiptronic

      Acura – Todos TipTronic

      Nissan
      Modelos de entrada – CVT

      Modelos topo de linha – TipTronic

      Bentley - todos os modelos são TipTronic
      Rolls Royce - todos os modelos são TipTronic

      Audi A3 no Brasil TSi – Tiptronic, ou seja mesmo tipo de câmbio de todos os BMW, de todos os audi A4 3.0, A63.0, A7 3.0, A8, de todos os Jaguar, Lexus Acura, todos os Honda e Toyota topo de linha, todos os Land Rover, todos os Alfa Romeo, todos os Lexus, todos os Acura, todos os Bentley, todos os Rolls Royce, etc

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    6. Até por essa sua lógica torta era melhor ter mantido o DSG e multilink, eles tem mais marketing! ;)

      Só se a Audi fizesse marketing para idiotas. Talvez funcionasse para você. Mas não funciona para o público quem compra Audi, pois os compradores de Audi não idiotas. Vc mesmo, não tem um, e isso é uma simples dedução lógica.

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    7. Você tem? Manda o documento do seu carro que eu mando do meu! Pode ser a NF da bike.

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    8. Não ser idiota é pré-requisito para ter um Audi.
      Mas não todos não idiotas têm Audi. Alguns podem ter bikes.
      E isso é outra questão de lógica. Que você não entendeu, apesar de seu neurônio solitário ter fritado.... seu comentário deixa isso bem claro.. rá..rá..rá.

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    9. E, "amigão", na boa, não tente tirar conclusões lógicas. Não é algo que está ao seu alcance. Continue a fazer o que vc sabe bem: repetir, repetir, repetir, o que te ensinaram com base em uma sistemática baseada em punições e recompensas.

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  21. Eu tenho é muita pena desse Carlos4Carros que só sabe criticar a opinião dos outros.. Acorda rapaz e deixa de ser puxa saco, vc deve ser funcionário da Vw Áudi.. Falar que um produto importado é pior que nacional.. só se for na sua terra..

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    1. Critico-as, pois idiotas. Se fossem perspicazes, elogiá-las-ia.

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  22. É isso ae senhor Carlos, continue criticando a forma que os outros escrevem, e sobre eu ter um Golf ou não se quiser te convido para dar uma volta no porta malas e vc veras como do Golf não é lá grandes coisas, pois coisas que nem vc só tem espaço no porta malas mesmo.. Seu sem educação..

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  23. Senhor carlos4carros, você pode conhecer muito dos produtos do Grupo VW, mas é evidente
    que você não conhece os princípios e valores que tornaram o Grupo VW um dos maiores do mundo!
    Educação, respeito e até mesmo parcerias com outros fabricantes. Como a mais recente com o
    Grupo Indiano Tatá.
    O negócio da VW é a mobilidade das pessoas, independente de classe social.
    Acredito que o Senhor certamente já esteve em um Salão do Automóvel e viu que nos estandes
    da marca, sempre são universitários que estão lá para recepcionar as pessoas com muita educação e simpatia e não engenheiros ou técnicos!

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  24. A zoeira desse site never ends!

    E alguém avisa para os "especialistas" do site que A6 e A7 ambition com motor 3.0 V6 usa S-tronic de 7m por aqui. Nos EUA usa Tiptronic de 8m. Ah, deve ser porque mercado americano eles mandam coisa melhor...

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  25. Fico curioso pra saber que carro esse pessoal que fica falando de carro importado possui kkkk

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  26. Tinha um Golzinho 1.0, troquei por um corolla, me surpreendeu positivamente.

    Divulguem meu relato

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  27. Troquei meu tipo 1.6 efi importado por um 1.6 mpfi nacional gostaria de informar meu relato.

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  28. Sinceramente, o relato foi ridículo. O carro é ótimo sem sombra de dúvidas. O que o autor fez foi um DOWNGRADE pois o Audi A3 subiu vertiginosamente de preço. O 1.4 que ele comprou NUNCA VAI ANDAR como o 1.8 isso é um fato. Outro detalhe, ele não poderia mais comprar o 1.8 porque esse NÃO É MAIS VENDIDO portanto ele teria que comprar o 2.0 que parte de mais de 150 mil e só é vendido na versão Ambition. Outro fato, o valor do A3 2.0 com todos os opcionais sai quase 180k , digo isso por que fui na Audi esse fim de semana e pude comprovar que só o Cockpit Display (opcional no AMBITION) custa mais de 20.000 reais. Ou seja o A3 top mesmo agora só vai poder comprar quem tem realmente bala na agulha. Apesar do A3 ser um excelente carro NUNCA VALERÁ 180k, NUNCA. Por esse valor entramos em outro patamar de carros.

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    1. Mas ele mesmo admitiu que trocou o Ambition pelo Ambiente pois o Ambition nacional estava com preço elevado. E a grande questão neste caso é que ele trocou um A3 1.8 por um A3 1.4 Flex, com câmbio melhor, suspensão melhor, desempenho praticamente igual.
      Agora, quem tem o ambition importado e pode comprar o 2.0 nacional, vai fundo, pois estará com o melhor carro premium até 200 mil

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  29. Eu não compro Audi, Mercedes e BMW.

    A garantia é de somente 2 anos! Ridículo.

    A VW, Toyota, Honda etc garantem por 3 anos A Hyundai por 5 anos!

    Só compro carros com no mínimo 3 anos.

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  30. A Toyota começou ganhando o mercado dos sedans médios com o Corolla, quando estabeleceu a garantia de 4 anos.

    Depois reduziu para 3 anos.

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  31. Desisti de comprar um S3 sedan por causa da garantia ridícula, de 2 anos.

    Continuo com o GTI.

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    1. todos os carros premium no Brasil tem garantia de 2 anos. Audi, BMW e Mercedes. Só que na Audi dá para comprar garantia estendida, e as revisões são mais baratas e a custo fixo.

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    2. GTI ótimo negócio, melhor custo benefício da categoria.

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    3. Na época perguntei sobre a garantia estendida.

      Na Audi e na BMW disserem que não faz mais. Na verdade, é uma espécie de seguro, com um banco.
      Pelo que entendi, o banco não aceita mais fazer com Audi e BMW. Não sei com a Mercedes.

      Recentemente estendi a garantia do meu GTI. Pretendo ficar com o carro por mais tempo, mesmo porque, está muito pouco rodado.

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  32. A3 1.4 com desempenho próximo ao 1.8? Não sei onde. O A3 1.4 é ridículo de pelado, compensa pagar mais e levar o 2.0, esse 1.4 deveria ser carro de frota só.

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  33. A única versão que remete substancialmente a um modelo Audi é a versão de topo.
    As versões adaptadas mais simples à realidade brasileira não implicam em progresso tecnológico. Possuem custo-benefício terrível, basta acessar os catálogos das versões equivalentes no mercado internacional.
    Paga-se caro por downgrade de tecnologia e acabamento.
    Não é à toa que as vendas do A3 Sedan tiveram queda de quase 68% mês passado.
    Querer alardear que as versões europeias são inferiores, é papo de vendedor de concessionária. E desrespeito com consumidores e leitores do blog.

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  34. Certo, vamos concordar que o A3 nacional e melhor que o importado, cambio e suspensão melhor. A pergunta que carlos não sabe responder e:
    Por que a Alemanha ignora esse tipo de modificação em seus A3? Se a suspensão e melhor, por que la não usa a eixo de torção? Por que o cambio não é o da gordolândia tiptronic? o A3 Nacional pode ser mais adequado com diz respeito ao cambio, pq realemnte o DSG7 e problematico pra nosso pavimento, mas a suspensão? Aguardo respostas

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    1. O câmbio DSG-6 e a suspensão multilink é indicada para o caso do Ambition, que tem um motor de 220 cv, chega a 250 km/h. Suspensão multilink fica mais dura, mais firme, menos confortável, manutenção mais cara, e só é superior em curvas acima de 200km/h com ondulações.

      Esse câmbio não e essa suspensão não são indicadas para o Audi A3 1.4 Flex, que tem um motor que lhe permitir ir a 204 km/h.

      Portanto, colocar uma suspensão multilink no a4 1.4 flex seria sujeitar o consumidor a pagar por algo mais caro, mais pesado, de manutenção mais cara, tornaria o carro mais duro e menos confortável, que o sistema de suspensão usado pela Audi no A3 Sedan 1.4 Flex nacional.

      Ou seja, seria coisa de IDIOTA. Como na Audi não tem IDIOTAS, então eles fizeram a nacionalização correta no carro. E a VW também no Golf.

      veja a opinião de quem tem o carro.

      https://www.youtube.com/watch?v=03oOPrsc9zY

      Olha o que esse cara aí disse sobre o Golf nacional: "meu pai que é o proprietário prefere mil vezes o eixo de torção pelo aumento absurdo de conforto sem perder a estabilidade em velocidades normais de viagem. na pratica o carro ta muito macio na rua comparado ao multilink, e nas mãos de um adulto pai de familia a questão da estabilidade nas curvas alterou pouco devido ao modo de condução mais ameno."

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  35. Se o cara prefere o nacional porque o dinheiro dele só dá para comprar esse. É uma ótima justificativa para dizer que o nacional é melhor. Quem tem condições de comprar um importado nem perde tempo com nacional.

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    1. Não fale bobagem. O A3 Sedan importado nem vendido é mais. E nem tem sentido, pois o nacional é superior em todas as versões. O Attraction nacional é melhor que o importado, o Ambiente nacional é melhor que o importado, e Ambition nacional é infinitamente superior ao importado.

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  36. Já pensaram o dia que esse 4carros tiver um carro de verdade...

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