A montadora alemã de carros premium Audi divulga um vídeo, o qual reproduzimos abaixo, oferecendo um vislumbre do seu novo modelo topo de linha, o SUV Audi Q8, por meio do Audi Q8 Sport Concept.

Novo Audi Q8 Sport Concept

O Audi Q8 adotará um novo motor 3.0 TFSI seis cilindros com um sistema Híbrido leve com compressor elétrico, que oferece 476 cv e 700 Nm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 275 km / h. Sua autonomia é de mais de 1.200 km.



O Q8 tem uma grande capacidade de regeneração de energia com seu motor elétrico de 20 kW permite uma redução de e litro de combustível a cada 100 km rodados. A Audi combinou um motor de seis cilindros TFSI com um compressor acionado eletricamente e um sistema híbrido leve de regeneração de energia. O motor de arrance é colocado entre o motor e a caixa de velocidades, e funciona também como um motor elétrico adicional. O sistema elétrico é de 48 V.

Novo Audi Q8 Sport Concept

Há uma bateria de íon-lítio-íon de 0.9 kWh para armazenamento de energia sob o compartimento de bagagem, e que impulsiona o motor elétrico, permitindo ao Q8 andar em modo puramente elétrico em congestionamento.

Novo Audi Q8 Sport Concept

Ao frear, o sistema de regeneração de energia recupera a energia que seria dissipada, e recarrega a bateria, para poder impulsionar o carro na aceleração, repetidas vezes.

Novo Audi Q8 Sport Concept

Outra novidade do motor do Q8 é o uso de dois turbo compressores acionados convencionais associados a um turbo elétrico que opera nos regimes baixos quando s turbos alimentados pelos gases de escape ainda não estão operado, eliminando o chamado lag de baixa dos turbos.

Novo Audi Q8 Sport Concept

Isso resulta em um desempenho típico de um V8, mas com consumo de quatro cilindros. Segundo a Audi, o consumo médio é superior a 14 km/l, permitindo uma autonomia de 1200 km com um tanque de 85 litros.

Novo Audi Q8 Sport Concept

O Q8 incorpora também recursos como o assistente de eficiência preditiva, que usa informações de campo próximas, do GPS e de sistemas on-line para ajustar a condução para a máxima eficiência.

Novo Audi Q8 Sport Concept

O modelo usa suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado, que permite múltiplas configurações. A altura em relação ao solo pode ser alterada em até 9 cm.

Novo Audi Q8 Sport Concept

Em termos dimensionais, o Audi Q8 mede 5,02 metros, distância entre-eixos de três metros, oferecendo muito espaço para passageiros e bagagens. No cockpit, o novo conceito de operação baseia-se em grandes telas tácteis, complementados por uma versão do cockpit virtual Audi e por head-up display com instrumentos analógicos, com tecnologia de realidade aumentada inteligente, no qual o mundo real e o mundo virtual se fundem.
A largura do Audi Q8 é de 2,08 metros, e a dianteira é dominada pela grande sigle frame e os faróis de matriz LED com feixe baixo e alto laser, o qual enfatiza uma assinatura de luz laser azul em forma de X, com uma série de sinalizações dinâmicas.

O Audi Q8 mede 1,70 metros de altura. As portas são abertas através de elementos de toque, assim que os sensores nos anéis Audi são tocados na coluna B ou C.

O interior do Audi Q8 oferece muito espaço para quatro pessoas e um compartimento de bagagem tem 630 litros. As linhas esticadas dão ao cockpit uma atmosfera esportiva e elegante. Quase pairando sobre o túnel central há um console que integra a alavanca shift-by-wire. Isso permite que o motorista controle a caixa de velocidades tiptronic de oito velocidades eletronicamente. Nas portas da frente começae um grande arco horizontal corre na borda inferior do pára-brisa e se encaixa aos assentos do condutor e do passageiro sem constringir os ocupantes. O modelo conceitual tem apenas dois assentos individuais na parte traseira.

Novo Audi Q8 Sport Concept

O painel de instrumentos com um caráter horizontal pronunciado, e é dominada por uma faixa central preta, de alto brilho, fechada por um suporte de alumínio. Quando desligado, a tela é invisivelmente encaixada na superfície, assegurando assim um fluxo harmonioso das linhas. Quando o display está em operação, ele se encaixa perfeitamente na linha de design. No escuro, os guias de luz LED iluminam o interior com luz branca. Um destaque é o painel de instrumentos tridimensional.

As informações e comandos são, na sua maioria, fornecidos por telas tácteis, complementados pela nova geração do cockpit virtual Audi e uma tela analógica do head-up display, com informações de realidade aumentada.

Um exemplo é um grande seta de indicação de direção que é posicionada no campo de visão do motorista no mesmo lugar de uma pintada do piso.

O novo Audi Virtual Cockpit tem resolução de 1.920 x 720 pixels, e é aprimorado por novas funções e gráficos ainda mais detalhados, e que agora fornece mapas em 3D.

Novo Audi Q8 Sport Concept

O visor MMI, que é posicionado centralmente no painel de controle, é usado para controlar o infotainment e as configurações do veículo, além do ar-condicionado. Se o sistema de sensor detecta no banco que o passageiro está a bordo, a tela sensível ao toque oculta o ar condicionado para ele. Se o motorista estiver viajando sozinho, a função será desativada.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu Deus,a Audi só mostra a versão conceitual do Q8,queremos ver a versão de produção !!!!

    ResponderExcluir
  2. Carro ou obra de arte? Magnífico esse novo q8 design sóbrio, esportivo,e elegante chega de carros sem sal

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Perfeito Perfeito, so achei a traseira diferente demais

    ResponderExcluir
  4. lembra muito uma montadora sul-coreana, cuja primeira letra é uma H em itálico.

    ResponderExcluir
  5. Se o Audi já veio assim, imagina o dá Lamborghini :D

    ResponderExcluir
  6. muintas caracteristicas da nova lamborghini urus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem