A Volkswagen foi forçada a reduzir a produção de veículos Passat em sua fábrica de Emden, no norte da Alemanha, por quatro dias, devido à escassez de portas de porta de luvas causada por um incêndio em um de seus fornecedores.

VW Passat 2017

A fornecedora Recitel sofreu um extenso incêndio há várias semanas em sua fábrica em Most na República Tcheca e não conseguiu fornecer vários componentes de uretano usados ​​pela VW e outras montadoras, informou a Automobil Produktion na última quarta-feira.

VW Passat 2017
De acordo com o relatório, a VW conseguiu obter algumas portas de porta-luvas de outro fornecedor na China, mas o novo suprimento deverá durar apenas alguns dias.

VW Passat 2017

Como resultado da escassez, a VW agora tem o problema de encontrar espaço de armazenamento para 20.000 novos Passats que não podem ser enviados até que o componente em falta tenha sido montado.



O VW Passat foi o principal e mais vendido automóvel de tamanho médio na Europa até novembro, com vendas de 190.736 unidades - uma queda de 8%, segundo dados da JATO Dynamics.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu queria que alguém com alto conhecimento em estética e design me mostrasse a diferença entre esse passat, o voyage e o jetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um oculista urgentemente!

      Excluir
    2. nossa, vc não sabe a diferença? é facil, olha só:
      VOYAGE = P
      JETTA = M
      PASSAT = G
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Nossa. Que engraçado! Não estou me aguentando aqui de tanto rir.
      Muito engraçado mesmo! Rá..rá..rá.

      Excluir
    4. Aldo Leonardo, muito obrigado. Agora entendi.

      Excluir
    5. Aldo pode ser assim tb.
      Voyage saiajyn base
      Jetta é o voyage super saiajyn 2
      Passat é o voyage super saiajym 3.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    6. Na discussão acima vemos o típico brasileiro médio, que gosta de novelas e é influenciado apenas por inputs visuais. Ele olha uma imagem, se o seu rabo aquece, o cérebro manda uma informação à boca: "bonito". Se o rabo não aqueceu, o cérebro manda uma mensagem à boca: "é parecido com carro x".

      Um carro como o Passat, baseado em plataforma modular, com chassi de aço de alta resistência, motor turbo de injeção direta, que custa mais de 25 mil euros e está entre os carros mais vendidos da Europa, que é menor por fora, maior por dentro e humilha todos os seus concorrentes em desemepnho e consumo, tem painel virtual e sistema de condução autônoma.
      E alguns espécimes só conseguem discutir se é parecido com o carro "X" ou o carro "Y". Bom, mas de compradores de EcoSport (e que acham o carro bom, inclusive o câmbio Powershift), não se pode esperar muita coisa mesmo. Isso é Brasil!

      Excluir
    7. O sujeito ser incapaz de diferenciar um Passat, de um Jetta, ou de um Voyage ou deve ter problema de vista, ou está apenas querendo ser engraçadinho... pessoas engraçadinhas devem adorar carros engraçadinhos ou temperados (oposto dos "sem sal")! Passat (ou Jetta) são "feios e sem sal"? Kicks, Soul, Fords e Jeeps estão aí para alegrar suas vidinhas engraçadinhas!

      Excluir
    8. Carlos, o amigo perguntou sobre a aparência nada além disso. E eu também concordo com a pasteurização do desenho da VW.

      Excluir
    9. Tenho q admitir que a acidez da Carlota é impagável kkkkkkkkk

      Excluir
    10. Me desculpem, mas concordo c o Carlos, se o sujeito não sabe diferenciar um passat de um Jetta ou voyage, ou ele tem problemas ou não sabe o que está falando, sendo assim não deveria opinar nem fazer comentários esdrúxulos a respeito de algo que desconhece.

      Excluir
    11. Eu consigo diferenciar uma camiseta P de uma M ou uma G, mas tem gente que precisa olhar a etiqueta, ASSIM SÃO OS VW, a maioria sabe diferenciar um modelo do outro, mas alguns tem que olhar a "etiqueta" na tampa do porta-malas, FATO É FATO, se isso é bom ou ruim, cada um tem sua opinião, isso não me fez deixar de comprar um Golf, e não me faria perder o interesse em um Passat.

      Excluir
    12. Alguém que não fosse estrábico como vocÊ?

      Excluir
    13. Ah, tá... "pasteurização" só na VW, né? GM não, Ford não, nenhuma outra mais... pelaaaaaaaaaaaamor, é cada uma que se lê aqui. Compre o Voyage e seja feliz. Quando encostar um Passat Highline do seu lado, se sinta em êxtase por ter um carro "igualzinho"!!!

      Excluir
    14. Não sabe a diferença?
      Sei..sei..
      Qual sua idade, o figura: 10 anos?

      Excluir
    15. Obrigado aldo. Melhor resposta.

      Excluir
  2. Cara a Passat Variant dessa nova geração e muito perfeita, espero que um dia os Brasileiros voltem na moda das peruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, só não comprei uma seminova agora porque o proprietário viajou no preço. Peguei um Golf GTI, mas na esperança que ainda voltem a importa-la. Nem só de suvs e crossovers vive o gosto do mundo!!!

      Excluir
  3. se fosse a Hyundai os entendedores estavam metendo o pau!! mas como é VW deixa queto, alias deveria mudar o nome do blog para Vw blog!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Brasil esse carro não vende nada...difícil até de encontrar em show-room... É um ótimo produto, mas não adianta...ninguém paga caro por um VW!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Relichos sobre o que não sabe.
      O Passat vem importado da Alemanha. E os que chegam já estão todos vendidos. Tanto é assim, que no mercado de usados o Passat Highline está até mais caro que o 0KM.
      O que acontece é que o Passat vende tanto na Europa, sendo o 3º ou 4º carro mais vendido do continuente, que a VW não dá conta de produzí-lo em quantidade para atender a demanda.
      E no Brasil o Passat tem preço subsidiado. Ele é um carro de "imagem" por aqui. Então chegam por volta de 200 unidades por ano, que são disputadas a tapa pelos consumidores.
      O objetivo da VW com o Passat no Brasil é o de mostrar sua tecnologia, e não de disputar ranking de vendas.
      Mas perceber essas nuances de estratégias empresariais exige um pouco mais que a capacidade de relinchar.
      por favor, menos relinchos, mais fatos.

      Excluir
    2. Passat disputado a tapa? Fui numa concessionária aqui em Brasília conhecer e fazer Test Drive no carro...o vendedor me perturbou durante uns 15 dias...desesperado, ligando, mandando msg, fotos do carro.. e só tinha uma unidade na loja q estava lá há mais de um mês encalhada... repito, é um ótimo produto, mas no BRASIL não vende nada!! Último colocado da categoria...

      Excluir
    3. Só na web tem 37 para vender tem até um 2014/15 0km de concessionária que tá micado.

      Excluir
    4. aqui na concessionária do bairro (sorana) tem 6. 1 blindado a 239 cruzeiros! Vamo vê até quando vai...

      Excluir
  5. Esse carro é o 3º ou 4º carro mais vendido na Europa. A VW Não dá conta de produzí-lo, por isso no Brasil chega à conta gotas.

    A Ford deveria parar de produzir o Fusion, ou pelo menos parar com o Mondeo na Europa, já que quando o Fusion/Mondeo é colocado ao lado do Passat, o Fusion/Mondeo parece uma peça de antiguidade.

    ResponderExcluir
  6. Os fusion é muito mais bonito que esse passar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários que se resumem a dizer "bonito", "feio", "mimimi é mais bonito que x"..."mimimi é mais feio que y" são ou de mulher, ou de pessoas que gostam de novelas e sem conhecimento técnico.

      As mulheres avaliam carro pelo visual. Só. Se ela olha e acha bonito = carro é bom, se acha feio = carro ruim. Ponto. Elas não conseguem nem dar 1 pio sobre aspectos técnicos.

      Mas as mulheres ok, elas não estão nem aí para carros.

      Já os caras que só conseguem opinar pela estética, são normalmente aqueles que gostam de novelas, Faustão ou BBB.

      Pode verificar que só conseguem opinião sobre o visual, e exclusivamente em duas palavras: "bonito" ou "feio". O olho vê, e se ele sente tesão no rabo, o sujeito repete: "bonito". Se o rabo não deu tesão, então diz que é "feio".

      É o típico consumidor que não tem cultura, desprovido de fundamentação técnica, e que não é capaz nem de saber porque ele acha que é bonito ou feio. Nada.

      Sua mente é capaz apenas de absorver coisas simples, como propagandas de candidato a político, novelas, faustão e BBB. E ao olhar o carro, comparar assim: "bonito" ou "feio".

      Excluir
    2. E como fica teu rabinho ao ver um VW, Carlota?

      Excluir
    3. Carlos,você deveria ser comentarista de TV porque seus textos são muito engraçado s.

      Excluir
    4. Carlota, sou seu fã!
      Trucidou essas crianças com requintes de crueldade.
      Kkkk

      Excluir
  7. Esse novo Passat é simplesmente um espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espetáculo MEEEEEEEEEEEEEEEEESMO! Ah, se ainda viesse a Passat Variant...!!!

      Excluir
  8. Excelente carro uma vez estava namorando um 2010 preto, caramelo no interior 44k. Demorei e quando fui bater o martelo ja haviam vendido afff.

    ResponderExcluir
  9. O Carlota é nosso "Pedro de Lara automotivo".

    No mais, melhor carro da categoria. Tem pra ninguém não...

    ResponderExcluir
  10. Mais que um carro, uma verdadeira Máquina, Nave.... Um Sonho De Consumo!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como está o ranking dos mais vendidos do mês?

    ResponderExcluir
  12. Passat é um carro simplesmente fantástico, tecnologia, mecânica, acabamento espetacular e vem c motor de jato.

    ResponderExcluir
  13. Que situação da VW né? Golf mais vendido no seu seguimento no mundo. Idem Jetta e o Passat mais vendido na Europa.

    ResponderExcluir
  14. Vw é o carro.como o iPhone é a melhor marca de Smartphone.

    ResponderExcluir
  15. A VW, em minha opinião, conseguiu o feito de superar a Audi nesse segmento! Embora o A4 seja primoroso, o Passat é mais elegante por fora e muito mais belo por dentro! Não tem para ninguém, o Passat é A referência de seu segmento!

    ResponderExcluir
  16. O cara dizer que esse carro e feio ou parecido com um voyage e tipico de quem não tem 1% de senso critico. Não vou falar mais nada, na Europa la esse veiculo e lider no segmento, nqui na Fiatlandia, o brasileiro não tem um pingo de argumento tecnico, so sabe comprar um carro espalhafatoso achando que sabe o que vale o que não vale. Ja vi esse veiculo ao vivo, e falo com sinceridade que alem de tudo o que ele tem de bom e lindíssimo. Mais bonito e ate mais refinado que seus primos ricos AUDI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que esperar de um cara que acha um Ecosport(??!!?) o melhor carro do mundo.
      E mostrou que não consegue perceber a obra-prima que é um Passat.
      Como diria a Carlos, que foi brilhante em sua análise desses "típicos" tupiniquins, são só relinchos, nada mais!

      Excluir
    2. Olha, carlota criando carlotinha.
      Prove que um dia eu afirmei que o ecosport é o melhor carro do mundo?
      O problemas de alguns comentaristas aqui do blog é acharem a vw perfeita. E pior crucificar quem não goste.
      Vc mesmo, amava seu up, entendo suas rasões. Mas eu não pagaria 50 mil em um carro feio e de acabamento de lata (minha opinião) Depois comprou um golf 1.0. òtimo carro, mas eu não pagaria 80 mil em um carro manual.
      Conclusão, cada um faz o que quer e todos respeitam.
      Deixa os termos como relinchos só para a carlota que é um apaixonado. Espero que vc seja melhor do que isso.

      Excluir
  17. Comcordo com você brother assino embaixo.vw você conhece você confia.

    ResponderExcluir
  18. Caro Rafael Capobiango, para entender a linha de design da VW, basta dar uma olhada nesta materia: (http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html) que fala sobre o "funcionalismo", que eu concordo, pois quando um fabricante carrega no visual tende a cansar mais rapido e logo voce acaba cansando das linhas do carro - vide a Kia Sportage, que a cada visual novo perde a identidade com o modelo anterior...

    ResponderExcluir
  19. Sou vendedor da VW em Santa Catarina, chegou uma unidade: PASSAT HIGHLINE, BRANCA, TETO SOLAR ELÉTRICO, interior couro preto, se alguém se interessar ......

    ResponderExcluir
  20. Off-topic. Notícia de hoje da Quatro Rodas: "Vem aí a Dacia da VW - VW terá marca de baixo custo até 2019", ou seja, quando era Dacia um monte de gente aqui falava mal só por ser Dacia. Agora como será VW um monte irá falar bem. Eu particularmente acho que a VW está certíssima. O mundo automotivo chegou em um patamar onde determinados luxos são completamente desnecessários para certos tipos de consumidor. VW aprendendo com o Renault. Muito bom. Pra vender também tem que ter opção barata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem