A Volkswagen Nova Amarok 2017, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, conta com recursos de segurança como sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), tração 4x4 permanente e freios ABS off-road. Além disso, oferece bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e transmissão automática de oito velocidades.

Volkswagen Amarok 2017

A linha 2017 da picape Volkswagen é vendida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla, SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

Volkswagen Amarok 2017

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

Volkswagen Amarok 2017

Todas as versões da Nova Amarok contam, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.



A versão Highline conta (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança – aumentando a vida útil dos pneus – e menor consumo de combustível. Airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.

Segurança

A Nova Amarok apresenta de série o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Volkswagen Amarok 2017

Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

25 Comentários

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  1. A VW tem que trazer logo a Amarok com motor v6, aí acredito que ela virá a picape mais completa, atualmente é ranger!

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    1. André, qdo vc diz "... a picape mais completa, atualmente é ranger!", vc se refere a oferta de motorização, correto? Eu li no site do R7 que a Amarok é a pick-up com mais equipamentos de segurança, a mais completa da categoria.
      Ela é a minha preferência dentro da categoria, inclusive, acho que ela só não é líder, por causa do escândalo do diesel.

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    2. claro, claro, o brasileiro tá preocupadíssimo mesmo com o diesel nos EUA.
      Que mané..
      Fio, a Amarok é líder entre as picapes diesel.
      A VW não faz "picape de shopping", que são as Hilux, Ranger e S-10 Flex.
      Quem quer picape diesel 4x4 automática, vai de Amarok.
      As outras são picapes flex 4x2 de agroboy ou mamy pegar criança na escola.

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    3. Esclarecendo pra tiete, qdo dizem LÍDER DA CATEGORIA, inclui-se aí pick-ups diesel, flex, 4x2 e 4x4. É o somatório de todas.

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  2. excelência Alemã!! E tem gente q compra uma Hilux manca e capotadeira! brasileiro gosta de sofrer mesmo!

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    1. Pessoal compra a Tombalux por falta de uma pick-up competente.
      Quem precisa de uma pick-up até para serviços medianos acaba com pouquíssimas opções. Nem S10, Amarok ou Ranger, dão conta do recado ...

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    2. O pessoal compra hilux pq é modinha mesmo, principalmente no interior do brasilzão. Na minha opinião existe opção de caminhonete melhor sim e se chama Nissan Frontier, na qual mesmo sendo uma geração abaixo da concorrência, ela sempre foi a melhor de estrutura e puxada do motor. Ainda não tenho conhecimento da nova Frontier em relação a carroceria, mas creio q a mecânica continuará competente.
      A opinião a cima não é de famboy pois sempre gostei da Amarok e agora com esse interior lindo gosto mais ainda e ela sempre será minha primeira opção.

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    3. Hilux é uma picape rudimentar perto da Amarok.
      Enquanto a Amarok adota um sistema de tração 4Motion totalmente controlado por computador, a hilux ainda exige do motorista o acionamento da reduzida, manualmente. Ridículo.
      E o câmbio da Hilux? 6 marchas..aff..
      Hilux tem ABS off road? Não. Amarok tem.
      Hilux tem pos collision brake? Não. Amarok tem.
      Hilux tem multimídia com apple car play? Não. Amarok te.
      Hilux tem bancos elétricos? Não. Amarok tem.
      Não dá nem para comparar. Amarok é séculos á frente da Hilux.

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    4. Queria ver essa tecnologia e mimos da Amarok transformarem em quesitos que a tornassem competitiva no segmento.
      Para vender pick-up no BR tem que ter competência.
      Os números de vendas estão aí divulgados mensalmente para mostrar a todos porque os líderes vendem tanto ...

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    5. Pelo critério [burro] que mais vendas = maior qualidade, a Toro é muito superior a Hilux.
      Em resumo. Esse critério de vendas em um único mercado não significa nada. Ainda mais quando sabemos que a Hilux tem mais de 70% de suas vendas são da versão Flex, e a Amarok não tem versão flex. Só diesel.
      A Amarok é a única picape do mercado que só vende diesel. E a diesel é 50% mais cara que as flex.
      Em resumo: Amarok é picape de quem efetivamente vai usar para colocar em estrada de terra, fazendeiros, e etc.,
      Hilux: picape de shopping, pois a maioria que vende é flex 4x2.
      Se comparar só diesel, a Amarok ou é líder ou fica em 2º

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    6. Acho engraçado essa coisa de pra vender tem que ser competente. Por essa linha o Onix dá um banho de competência no Etios porque vende muito mais, o que também não é realidade. Vende mais quem atende um maior perfil de consumidores dentro do país, a Hilux vende mais porque atende o interesse do consumidor brasileiro por robustez nas picapes, mesmo que uma minoria use de fato pra andar direto no barro alagado, com carga completa ou em uma duna, uma escolha irracional.

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    7. A questão é simples. A Amarok é picape para quem vai pegar as piores trilhas, caminhos off-road estradas de terra. A Amarok tem a melhor tração 4x4 do mercado, a 4 Motion, a melhor transmissão automática, de 8 marchas, um magnífico motor 2.0 Biturbo diesel de 180 cv (que é 3 segundos mais rápido que a Hilux no 0 a 100).
      Como se não bastasse, a Amarok tem o melhor interior da categoria, e ainda conta a melhor suspensão.
      Amarok é picape para quem vai fazer off-road pesado.
      Hilux vende flex 4x2 para a mamy ir no supermercado.

      E mesmo assim, a Hilux é um perigo em cidade e estrada, pois sua carroceria tomba na menor curva, vejam:

      https://youtu.be/xoHbn8-ROiQ?t=20s

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    8. Sou da opinião do Carlos Henrique. Mesmo defasadas, L200 e Navara/Frontier são as melhores opções quando o assunto é trabalho pesado.

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  3. Só precisa melhorar no visual agora, pois continua quadrada e horrível de se ver. Já motorização Aparentemente é boa

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  4. Uma injustiça do mercado. De fato, é a melhor. E essa é opinião de quem não gosta de picape!

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  5. Hilux vuelca em prueba del alce. Mais es n1 en argentina

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  6. Sou fã de picapes, e certamente se eu comprasse uma Media seria Amarok, mas depois que a FCA anunciou a chegada da Nova Ram 1500 no preço das Tops de Linha, vou espera mais um pouco, afinal é uma RAM..

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  7. Concordo q a Amarok seja uma.belissima picape,acho tben q quando vier com o V6 não vai ter pra ninguém!! Mas hoje a Nova Ranger leva facilmente!!

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  8. Concordo q a Amarok seja uma.belissima picape,acho tben q quando vier com o V6 não vai ter pra ninguém!! Mas hoje a Nova Ranger leva facilmente!!

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