O novo Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO, com facelift, já está sendo avaliado pela imprensa automotiva europeia, e neste artigo nós trazemos as impressões da publicação britânica Auto Car, a qual apontou que esta atualização mantém a marca registrada de usabilidade refinada do poderoso Golf - o carro mais vendido da Europa.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Golf 2018

Este é o facelift da sétima geração do Volkswagen Golf - um carro destinado a manter a montadora alemã no topo de vendas na Europa em 2017. Revelado em outubro passado, o novo hatchback, que continua a ser oferecido em três e cinco portas, um MPV no teto alto (Sportsvan), bem como um Estate, é apresentado aqui em cinco portas com o novo motor 1.5 TSI EVO em substituição ao anterior 1.4 TSI.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

É necessário um olhar atendo para detectar o facelift do Golf. Embora haja algumas mudanças significativas no departamento de powertrain, seu estilo está praticamente inalterado. Aqueles acostumados com o antigo modelo lançado em 2013 poderão notar um pára-choque dianteiro redesenhado proporcionando um novo olhar sutil para os dutos de ar, faróis de halogéneo com alterados LED de circulação diurna com assinatura alterada, e lanternas de LED na traseira com elementos internos modificados e a adoção de sinalização dinâmica.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Dentro, há o mesmo interior de antes, com seu painel de comando intuitivo, posição de condução soberba e materiais de alta qualidade. No entanto, a Volkswagen agora oferece uma gama mais ampla de opções de exibição digital destinadas a ampliar o apelo do Golf. Está incluído como opcional o cluster de instrumentos ativo. Já visto no Passat, ele usa um display de 12,3 polegadas com uma resolução de 1440x540 pixels e fornece uma alternativa clara e concisa para os instrumentos analógicos padrão, e permite escolher entre cinco designs diferentes que podem ser acessados ​​através do volante multifunções.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Para aqueles com bolsos mais abastados, há um novo sistema de infotainment "estado da arte" chamado Discover Pro. Uma alternativa ao menor de 6.5" Composition Color e de 8.0" Composition Media, e que oferece controle sensível ao toque completo, juntamente com controle por gestos em vários menus e pode ser combinado com vários serviços on-line, incluindo Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link para fornecer um conjunto completo de aplicações e serviços, incluindo os do próprio sistema Car-Net da Volkswagen.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

No entanto, a grande notícia para o novo Golf está no que se passa debaixo do capô. No lugar do motor turbo 1.4 tsi a gasolina de quatro cilindros, que forneceu a base para a maioria das vendas do modelo da sétima geração até agora, chega um novo turbo 1,5 litros de quatro cilindros sob o Codinome EA211 EVO.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Confrontando a tendência de downsizing com uma capacidade adicional de 103 cm3, o novo motor compatível com a norma Euro 6 de emissões é um desenvolvimento do seu sucessor em vez de ser novo a partir do zero. Está planejado para ser eventualmente oferecido em uma ampla gama de modelos da Volkswagen, incluindo a sexta geração de Polo que será lançada ainda este ano. Em um estado inicial de afinação, a unidade de injeção direta contemporânea entrega 150 cv a 5000rpm e 25,4 Kgfm entre 1500 e 3500rpm. Uma variante mais econômica desenvolvendo 130 cv e os mesmos 25,4 de torque está prevista para entrar em serviço ainda este ano.

Impressões

As primeiras impressões do Novo Golf são de que o novo sistema opcional Active Info Display e o sistema de info-entretenimento Discover Pro certamente aumentam sua atratividade, embora a falta de um botão rotativo no segundo seja um pouco contra-intuitivo, o que obriga a ajustar o volume e a escala dos mapas utilizados pela navegação através de um botão no volante ou tocando a interface do próprio visor, em um processo que leva muito mais tempo que antes.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

O estilo do painel continua a aparecer um pouco recatado ao lado de alguns hatchback rivais mais contemporâneos, mas a sensação premium no interior do Golf permanece incontestado em sua classe. Tal como o seu antecessor, o novo modelo 2017 é soberbamente fácil e descomplicado de conduzir, quer se trate da cidade ou de uma longa viagem ao longo da auto-estrada. É esta natureza simples e direta que fez com que quase um milhão de compradores em todo o mundo em 2016 fossse seduzidos por ele. Então, constata-se que não havia realmente nenhuma necessidade de grandes mudanças neste carro.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

O novo motor de 1,5 litros é extremamente flexível com uma entrega muito linear e progressiva, com real determinação a cerca de 1500rpm em diante, proporcionando ao Golf 2018 propriedades relativamente fortes e atraentes no acelerador.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Ele também fornece suficiente determinação e verve para executar manobras de ultrapassagem de estrada com uma boa dose de confiança e convicção quando as condições o permitirem. Ele precisa de pelo menos 3000rpm antes de entregar o seu melhor, mas com uma entrega suave e um timbre perceptível, mas nunca arrogante do próprio motor, não há nenhuma dificuldade para colocar o quatro cilindros em torno do mostrador na busca de maior desempenho.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

As relações da caixa de velocidades manual de seis velocidades do Golf 1.5 TSI são perfeitamente adequadas às características do seu motor, e a sua ação é nítida e definida com pesados ressaltos e uma sensação positiva à forma como engata cada marcha. Há uma unidade opcional DSG de sete velocidades com embreagem dupla, o que traz propriedades de mudança automática, embora não melhore significativamente a capacidade de aceleração ou a economia.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

No caso dos modelos DSG, os compradores recebem uma nova função Traffic Jam Assist. Ele usa uma câmera montada dentro do pára-brisas e as funcionalidades de manutenção ativa em faixa empacotadas na função Lane Assist anterior para permitir que você conduza o Golf de mãos livres de forma semiautônoma a até 60 km/h, fornecendo a capacidade de frenagem e aceleração automática, além do esterço do volante, em trânsito anda e para.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

A Volkswagen informa que o Golf 1.5 TSI Evo acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, o que o torna 0,1 segundo amis lento que o velho 1.4 TSI. No entanto, seus engenheiros dizem que a aceleração intra-marcha foi melhorada graças ao curso mais longo e o que eles descrevem como a natureza mais flexível do novo motor. Velocidade máxima, como a de seu antecessor, é colocada a 214 km/h.

Tal como acontece com a unidade de 1.4 litros mais antiga que substitui, o novo motor de 1.5 litros da Volkswagen recebe o sistema Active Cylinder Management. Em cargas de acelerador entre 1000 e 4000rpm, e em velocidades até 128 km/h, ele desliga metade do motor - dois cilindros, desativando o funcionamento de injetores de combustível e empregando atuadores para levantar os lóbulos da árvore de cames e assim fechar as válvulas, cortando a combustão para economizar combustível.

A mudança para funcionamento em quatro cilindros a partir do dois cilindros é tão perfeita que é imperceptível. A única indicação da mudança de funcionamento é um indicador no meio do visor do cluster de instrumentos. Com o consumo combinado declarado de 19,1 Km/l de gasolina, o novo modelo supera seu antecessor por 2,8 km/l.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

O novo ano modelo 2018 do Golf continua a oferecer uma dirigibilidade sã e reconfortante. Não é o carro mais dinâmico de sua categoria, mas sua direção direta, amortecimento firme e excelente controle de carroceria o faz entregar qualidades elevadas e confiança nas estradas mais desafiadoras. O passeio é firme por padrões da categoria, mas nunca dura. No entanto, há algum ruído irritante de pneu superfícies menos lisas.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

Marque as caixas de opções corretas e você receberá um chamado do seletor de perfil de condução que lhe permite alterar a resposta do acelerador e a assistência da direção em três modos: Conforto, Normal e Esporte. Escolha o controle de chassi dinâmico opcional e você também receberá amortecedores adaptáveis ​​que servem para alterar a rigidez da suspensão em três estágios.

A quem se destina?

Se você procura um hatchback que oferece excelente usabilidade diária, e excelente retenção de valor, o Golf é a escolha. Na Europa, o preço deve subir um pouco em relação ao seu antecessor, e pode acabar custando mais do que a concorrência direta, mas o Golf, e especialmente este 1.5 TSI, é um carro muito superior aos rivais.

Volkswagen Golf 1.5 TSI EVO 2018

A estética sóbria e conservadoras embala um carro de profundas virtudes. E em nenhum lugar isso é mais aparente do que atrás do volante, onde materiais de qualidade, controles bem projetados e o novo sistema de infotainment do modelo com facelift fornece ao motorista do Golf uma sensação e o ambiente de um carro muito mais caro e de uma classe muito acima.



Continuando de onde seu sucessor parou, o best-seller da Volkswagen continua a ser um produto de qualidade com excelente refinamento, grande praticidade e, com um novo motor de quatro cilindros de 1,5 litros, ainda melhor de conduzir que o seu predecessor de fortes vendas.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse motor 1.5 TSI é mais econômico que qualquer motor 1.0 vendido no Brasil e com ótimo desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim exatamente
      devido ao fato de deligar dois cilindrosquaando voce nao precisa dos quatro reduz bastante o consumo

      Excluir
  2. Tomara que não acabem com ele no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Quanta melação, kkk. Imagino quantos "pacotes" opcionais tem ai e quanto custam, tipo preço do carro x 2.

    ResponderExcluir
  4. Por que aumentaram a litragem do motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma nova filosofia, que chamam de 'righsizing'. Assim, têm mais espaço pra trabalhar na melhoria da relação potência x consumo x emissões, sem ficar nos limites do desempenho de motores de litragem menor.

      Excluir
    2. De um a maneirageral quanto maior a cilindrada e maior. a perda por atrito do motor e bombeamento em baixas cargas
      quando se desliga dois cilindros deste motortemos praticamente um motor de metade da cilindrada conseguindo uma boa redução de Co2 que é o principal objetivo sem perdas consideraveis de desempenho

      Excluir
  5. O grupo VW caprichou mais neste carro do que nos Audis.

    ResponderExcluir
  6. 19,1 km/l coloca o no 1.0 TSI no chinelo por causa da Mijolina.

    Algo que eu veria com bons olhos é a adoção do motor 1.2 TSI na linha UP!, principalmente na TSI, ficaria perfeito.

    ResponderExcluir
  7. O golf já era absurdamente superior aos concorrentes (BMW Série 1 e Mercedes Classe A). Agora disparou.

    ResponderExcluir
  8. Show... mas eu usaria saída de escapamento tradicional (redondos) e suprimiria aqueles cromados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total razão! Cagaram feio! Coisa de carro da Peugeot... Argh!

      Excluir
  9. Enquanto isso no Brasil... 1.0, MT, beberrão e caríssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um 1.0 MT... Faço entre 9 e 9,4 km no álcool e 11,1 na gasolina nas ladeiras de Salvador... Bastante razoável.
      Realmente, ele não tem aquela sensação de colar o corpo no banco numa acelerada, como eu sentia com o meu 1.4 alemão mas anda muito melhor do que muito 2.0 aspirado. Na cidade é muito ágil(bem nervosinho) e na estrada chega a 170 brincando ( dai em diante demora ate a chegar nos 189 q tive paciência de esperar ele chegar).
      Ótimo custo-beneficio.

      Excluir
  10. Na matéria é dito que o golf não é o mais dinâmico da categoria, então quem leva o título?

    ResponderExcluir
  11. ontem entrei num Golf e depois num Cruse sport. Quanta diferença! O Golf parece ser de um segmento superior... Sem falar na dirigibilidade onde o Golf é IMBATIVEL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem