A Ford criou uma releitura moderna para homenagear os 40 anos do cultuado curta-metragem "C'était un Rendez-Vous", do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris. A nova versão, estrelada pelo Ford Mustang, foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual.

Mustang “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”
O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado. Esse remake (que reproduzimos abaixo) tem cerca de um minuto e meio e o motorista é uma mulher.




Batizado de "Re-Rendez-Vous", o vídeo dirigido para o Youtube e mídias sociais foi criado pela GTB (agência global WPP da Ford) com produção em parceria com próprio Lelouch e seguindo um trajeto parecido ao do curta original, passando por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.

Mustang “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”

Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme "Um homem e uma Mulher", em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. "Eu me arrepiei vendo 'C'etait un Rendez-Vous' 40 anos depois em realidade virtual. Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir", diz Lelouch.


Mustang “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”
"Eu sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão. Estou encantado de ver o Mustang novamente e de fechar um ciclo de 50 anos depois de ‘Um homem e uma Mulher’".

Recriação

Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo. O filme, com lançamento programado para o final deste mês, já pode ser visto online também em dispositivos móveis e em óculos de realidade virtual.

Mustang “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”

Sua ferramenta de visão 360 graus permite ao espectador controlar o ângulo da câmera. O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25.000 unidades desde o lançamento em 2015.

Mustang “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”

"O Mustang é um símbolo de liberdade e emoção de dirigir. Recriar o cultuado curta-metragem de Lelouch ‘C'etait un Rendez-Vous’ foi o modo perfeito de traduzir esse espírito para um novo público", diz Anthony Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Ford e a GM querendo vender essas banheiras antiquadas da década de 50 para europeus?Fala sério. vai enganar apenas os imigrantes do terceiro mundo que chegam lá.
    Europeu mesmo não compra carro como esse Mustang ou Camaro, que são aberrações de engenharia, pesados, apertados e sem estabilidade.
    Um Audi S3 espanca um Mustang desse em tudo, espaço, prazer ao dirigir, desempnho, estilo e conforto.
    Mustang é uma piada. O Camaro é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apertado, sem estabilidade??

      me fala aí da caloi.

      Excluir
    2. Engraçado que o Mustang é o esportivo mais vendido na Alemanha.

      Excluir
    3. Antes de postar bobagens, pegue um avião e vá para a Alemanha ver como aquele país já tem bastante Cadillac, Ford americano (Mustang - eles adoram), Tesla Model S entre outros...
      Volta pro seu Velotrol porque tu fala muita mer...

      Excluir
    4. Não falando de Europa, mas de USA, os americanos produzem carro grande por que mora num país que é cortado por uma cordilheira, dai então a necessidade de um veículo grande, robusto e potente.
      Mustang, Camaro são carros que caem no gosto dos Americanos por essas e outras, é a cultura deles.
      Gm e Ford não produzem carros pra competir com Audi e Golf por que a mentalidade é outra, fica evidente isso.
      Só quem não se ligou ainda é o fã boy do Carlos que acha que carro pra ser bom tem que ser mais veloz que o Golf, só que não estuda a cultura de um país e ainda se acha o entendido...

      Excluir
    5. O Mustang é o esportivo mais vendido no mundo.
      Não é à toa pois quem já dirigiu um, entende bem a razão!

      Excluir
    6. Eu tô rindo dessa do Carlos e ainda o cara quer comparar um muscle car com um hatch esportivo, e detalhe já andei em um s3 sedan ainda é achei apertado,ele fala como se fosse uma mini van

      Excluir
    7. Esse calota é doidão só pode um cara q diz q golf e os vws são os melhores carros do mundo chega ser hilário se golf é o melhor carro do mundo oq dizer de um panamera, RS7 cara vc é uma piada, golf é o melhor hatch em custo benefício do mundo agora o melhor n é nem fodendo ,fan boy nivel hard

      Excluir
  2. Mustang e camaro não são carros. São lendas !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem