Car.blog.br

Pesquisar este blog

SUVs e crossovers dominam vendas globais; sedãs crescem

Categorias: , 30 Comentários

Os veículos do tipo SUV e crossover foram os que mais apresentaram crescimento de vendas em 2016, com avanço de 20% sobre 2015, para um total de 24,32 milhões de unidades vendidas globalmente. Já os sedãs médios cresceram 5,9%, para um total de 15 milhões de unidades vendidas.

Novo VW Tiguan 2017 - SUV mais vendido na Europa

Nos últimos 12 meses foram, vendidos 84,24 milhões de veículos no mundo, sendo que mais de um em cada quatro foram SUV. Os 24,32 milhões de SUV´s vendidos representam 28,8% de todas as vendas a nível global. Para efeito de comparação, os SUV/crossovers responderam por 25,3% em 2015.

Novo Audi Q5 2017

Os SUVs continuaram a seduzir consumidores de outros segmentos mais tradicionais, e essa não é uma tendência de alguns mercados, mas um fenômeno global, e que deve continuar em 2017, segundo a consultoria JATO Dynamics.

Mercedes-Benz Classe S

Entretanto, apesar de os SUV´s continuarem a dominar o mercado, eles não são os únicos com demanda em crescimento. Em 2016 houve um avanço de 11,7% na demanda por carros de luxo de grande porte, como Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8.

VW Jetta - sedã médio mais vendido do mundo

Além disso, modelos como o VW Jetta (sedã médio mais vendido do mundo), Toyota Corolla e Honda Civic avançaram 5,9%, para um total de 15,48 milhões de unidades licenciadas globalmente.

VW Golf Sportsvan

O segmento de picapes cresceu 6,1% para um total de 4,68 milhões de emplacamentos globais, enquanto os MPV cresceram 4,8%, para 7,48 milhões vendidos.

Fonte: JATO

Postagens relacionadas:

30 comentários:

  1. É uma pena os crossover não terem tanta aceitação aqui no Brasil, mesmo assim, ainda pretendo trocar meu Gti por um 3008.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 3008 é um carro típíco para pessoas que confundem luzinhas piscantes com tecnologia.
      O Peugeot 3008 é um carro ridículo. O cockpit parece uma penteadeira de puta de tanta luz e botão que não servem para nada. Só estão lá para impressionar o povo que pensa assim: 'muitas luzes e botões = tecnologia".
      Então, se vc não sabe avaliar um carro corretamente, não sabe que um design quanto mais simples e clean é melhor, então, o Peugeot 3008 é a sua opção. Vc vai comprá-lo, pagar os tubos, depois de 3 meses vai enjoar, pois todo mundo enjoa, mas não conseguirá vendê-lo, pois esse carro é um casamento.
      Mas, enfim, para quem pensa em trocar um Golf GTI por um Peugeot 3008, acho que merece mesmo ficar com o Peugeot 3008! Vai fundo!!!!

      Excluir
    2. 3008 ganhou o prêmio justamente na categoria tecnologia na conceituada revista inglesa WhatCar, mas quem tá por dentro é o Carlos.

      O carro possui frenagem de emergencia ativa, monitoramento de pedestres, cameras 360º, reconhecimento de sinalização automático, full park assist, piloto automático adaptativo, faróis full led, assistência ativa a permanência em faixa, som hi-fi da focal, personalização de estilo de condução, abertura automática do porta mala, etc...

      Se isso não for tecnologia, quero saber o que é então. Aliás, quero saber de algum carro no nosso mercado que tenha tudo isso por menos de 150 mil reais.

      Excluir
    3. O cara fala que o 3008 custa os tubos , porém custa o mesmo que o GTI com os caríssimos pacotes (pq Volks vem pelado) O 3008 nem foi lançado ainda e ele nunca nem andou num para saber. O cockpit dos Peugeot é fantástico, a Volks tá tentando copia-lo nos seus carros conceito e se lamenta por não ter sido dela uma idéia tão boa e criativa , aliás, criatividade e ousadia não é forte da marca.

      Excluir
    4. Boa noite, José Luiz você está certo, o dinheiro é seu e você pode comprar o carro que quiser. Já o Carlos "Palhaço" sempre posta comentários ofensivos no blog. Na minha opinião esse " Palhaço" nem carro tem.

      Excluir
    5. O novo 3008 com 3 meses de existência já coleciona prêmios(whatcar, festivalautomobile, revista turbo,..), está ganhando vários comparativos, inclusive em cima da Tiguan (vejam nos canais Caradisiac e automotomagazine). Está com uma fucking lista de pedidos de 80 mil unidades, a planta simplesmente não dá conta de entregar tanto pedido.

      Dae vem o pateta e diz que o carro é ridículo.

      Excluir
    6. Peugeot é bom até a hora que quebrar e vc ver ter que desembolsar um dinheirão pra arrumar,isso se tiver peça.
      Minha tia já teve sua experiência com o 206.

      Excluir
    7. Cara o 206 foi a séculos...De lá pa cá já teve o 207, o 208... Todas as marcas tÊm problema nos primeiros anos, e não foi diferente com a pegeout, renault, citroen, todas grandes marcas que demoraram até se organizarem para não ocorrer isso..Tive tres pegeouts e nunca tive problemas com a marca...Questão é que no Brasil basta vc ter um problema uma vez que fica marcado a vida toda...Já pensou se o dieselgate tivesse ocorrido aqui no Brasil?

      Excluir
  2. O dinheiro é dele, então faz o que quer. Esse Carlos parece aquela vizinha fofoqueira querendo dar pitaco em tudo. O cara nem pediu sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta foi a melhor , realmente ninguém pediu e nem leva em consideração a opinião tendenciosa do dito cujo , aliás, de tanto querer enaltecer, na verdade, ele acaba prejudicando a marca (VW) pelo fato de ser tão grosseiro e parcial.

      Excluir
    2. Com todo respeito e consideração mas entregar no Css um Gti na troca dum 3008 0km nao tem sentido algum. Non sense. Mas cada cabeça uma sentença. Fazer o que. Sds

      Excluir
  3. Falou o homem que não tem carro e anda de busão!

    ResponderExcluir
  4. Kkk mais um carro que ese Carlos nao pode comprar.. kkkk

    ResponderExcluir
  5. As pessoas chegaram a conclusão que um suv serve p tudo. Leva a família e enfrenta nossas estradas ruins e encara com comodidade pequenas estras off road. Enfim, são carros úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa Rafael, um SUV, tipo Ford Edge, VW Touareg, Mitsubishi Pajero e Toyota Hilux possuem esses atributos que você mencionou. Mas se você teceu esses adjetivos a Honda HR-V, Jeep Renegade e Compas, Nissan Kicks, você esta enganado!

      Excluir
    2. Concordo que estes q vc citou são melhires. Mas hrv , renegade, ecosport, kicks são melhores em terra do q um civic por ex.

      Excluir
    3. Pablo Lopes, os que apresentam tração 4x4 como o Renegade e Compass sim , mas somente nas versões a diesel .

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprou o Golf achando que fosse o quê ? Comprou o carro errado para sua necessidade.

      Excluir
    2. Nem SUV tá prestando direito pra estrada de terra e vc me compra um Golf pra encarar esse tipo de piso?! Vc deve estar de sacanagem, não?

      Excluir
    3. Bem se vc compra um carro achando quê só vai andar com ele em asfalto,então recomendo vc se mudar para a Europa

      Excluir
    4. Meu Golf Tsi só roda en asfalto e no Brasil.

      Excluir
    5. Muitos utilitários são versões de carros de passeio bombadas, com suspensão elevada, aro de roda maior, mais lataria, vide sandero cross e Duster, vão diferir dos de passeios convencionais do ângulo de entrada e saída, em termos de robustez é quase a mesma coisa pois dividem peças, plataforma ... geralmente monobloco... para estradões de terra mesmo ... é melhor o fusquinha, uninho da firma ou jipes de verdade Defender , Toyata, Suzuki Jimmy que possuem barras de torção como caminhões e não estrutura monobloco... só mais um adendo, as montadoras lucram demais com versões cross, suv que são meros carros de passeio grandes...

      Excluir
  7. Um palpite, seria a falsa sensação de segurança que esses carros possuem, status e por ultimo conforto que dependendo do modelo nem deve ser essas coisas... No caso do Brasil e outros países existe ainda a questão da violência no trânsito, péssimas estradas mesmo as que têm pedágio... vide 040 e outras rodovias por aí... esses carros ganham popularidade... principalmente pelo quesito falsa sensação de segurança. Já que possuem centro de gravidade elevado, e manutenção mais cara que muita vezes não é deixada em dia...

    ResponderExcluir
  8. Comprem uma Toyota Bandeirantes...resolve tudo. Ainda por cima o painel é simples e você não vai enjoar dele, certo Carlos?

    ResponderExcluir
  9. A matéria ok! Mas pq de 5 fotos, 4 precisam ser de carros do grupo Volkswagen? Chato isso

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.