Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking das mais vendidas: GM lidera; VW encosta na Fiat

Categorias: 53 Comentários

O mercado automotivo brasileiro em 2017 traz a GM como líder de vendas, com 10.758 unidades emplacadas na primeira quinzena de fevereiro, o que lhe rende uma participação de mercado de 17,9%.

Chevrolet Cruze Hastch 2017

A segunda colocação cabe à Fiat, com 8.761 veículos emplacados, resultando em um market share de 14,6%.

Fiat Punto 2017

A italiana, porém, vê sua vice-liderança ameaçada pelo avanço da Volkswagen, que, com 8.459 emplacamentos, ficou com 14,1% do mercado.

Volkswagen Golf 2017

A quarta colocação aparece a Hyundai, cujos 5.767 emplacamentos de seus dez modelos somados HB20, HB20S, Creta, Tucson, New Tucson, Hyundai ix35, Elantra, i30, Hyundai H-1 e Azera) resulta em uma participação de 9,6%.

Hyundai i30 2017

A quinta colocada é a Toyota, com 4.917 exemplares vendidos - 8,6% do mercado.

Toyota Etios 2017

Ranking - 30 marcas mais vendidas do Brasil - fevereiro / 2017 (1ª quinzena)

RankMarcaUnidades VendiasMarket Share
1GM10.75817,9%
2Fiat8.76114,6%
3Volkswagen8.45914,1%
4Hyundai5.7679,6%
5Toyota5.1598,6%
6Ford4.9178,2%
7Honda4.4307,4%
8Renault3.1595,3%
9Jeep2.6164,4%
10Nissan2.1313,6%
11Peugeot7091,2%
12Citroën6781,1%
13Mitsubishi5210,9%
14Mercedes-Benz4170,7%
15Kia2470,4%
16BMW2110,4%
17Land Rover1880,3%
18Audi1840,3%
19Volvo1000,2%
20Suzuki910,2%
21JAC790,1%
22Lifan770,1%
23Mini550,1%
24Subaru520,1%
25Jaguar510,1%
26Iveco500,1%
27Troler500,1%
28Chery490,1%
29Porsche290,1%
30Dodge190,0%

Postagens relacionadas:

53 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso te faz muito feliz pelo jeito...

      Excluir
    2. Tanto qto o crescimento da VW faz a você. Aprenda a respeitar os outros.

      Excluir
    3. VW é a paixão do cara, deve ser os 4 carros: 1 Fusca, 1 Kombi, 1 Gol e 1 Parati kkkkk

      Excluir
    4. A Fiat coloca até ônibus e Van na conta. Tira o onibus Iveco Daily e a van Iveco e a VW fica na frente.

      Excluir
    5. a fiat/jeep/dodge vende mais de 3000 carros q a vw/audi/porsche juntas

      Excluir
  2. Fico eu pensando qual será a estratégia da Chery para o seu futuro no Brasil. As outras chinesas que não tem fábrica no Brasil (Jac e Lifan) venderam 50% a mais. A Chery vendeu menos que a Troller. Será que existe alguma estratégia de operar em "modo econômico" até a crise passar? Não consigo entender a estratégia de Luis Curi e muito menos dos chineses. Alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é o seguinte. A Chery tá parada. Ela produziu um monte de Celer, e não vendeu nada. Aí teve que abaixar o preço, vendeu a 30k, para desovar. Vendeu tudo. Mas vender nesse preço é preju.
      O QQ acho que não tá produzindo tb.
      Então, acho que eles estão avaliando a viabilidade do Tiggo 2. Não sei se vai vingar. Sem acordo com a CAOA fica difícil. Produzindo em Jacareí, os custos são muito elevados.
      Então, sei lá, acho que a Chery vai sair do Brasil.

      Excluir
    2. Cara porque essa cisma com a Chery ? Todo mundo só vê que a marca irá sair, pelo contrário, depois de tanto investimento das conterrâneas seria a que mais teria condições de disputar algo no mercado brasileiro... a questão é quando irão se mexer ? Até quando ficarão nessa inércia ? Quando chega a nova linha de produtos ? Até lá ficará nessa, mas longe de tá de malas prontas pra sair do mercado brasileiro.

      Excluir
    3. Vendeu tudo? Kkkkkk, não vejo um na rua aqui em Goiânia.

      Excluir
    4. Celer 2015/2015 não se acha fácil mais, só alguns que eram frota da Chery.

      Excluir
    5. Até quando ficarão nessa inércia ? Quando chega a nova linha de produtos ? Até lá ficará nessa, mas longe de tá de malas prontas pra sair do mercado brasileiro.

      A Chery já perdeu dinheiro demaias no Brasil. Para fazer tudo isso precisa grana, e a China acho que não quer mais bancar.
      Vamos falar sério. O Tiggo 2 se estivesse para ser lançado mesmo, já teria trocentas mulas sendo avistadas em testes. E até agora nada.

      Excluir
    6. Cara, vc só acompanha esse blog ou o quê ? Tiggo 2 já foi vista trocentas vezes em testes,como também o Tiggo 5, e ser vista na rua não quer dizer que venha, o exemplo foi a Tiggo 5, teve modelo mais vista que esta da Chery ? E Luis Curi só disse que chegaria em abril, o pessoal que é ansioso demais por alguma novidade, especialmente nós que gostamos da marca, pois nos fóruns é uma ansiedade dos proprietários de Chery pela nova gama de produtos que faz dó kkk.

      Excluir
    7. Gostaria de entender o pensamento do brasileiro. Fala mal de carro chinês, mas compram mais o carro importado da China, ao invés de um carro produzido no Brasil com peças nacionais, por uma montadora chinesa.

      Excluir
    8. ele se arrependeu de ter nacionalizado o celer e o QQ deveria ter priorizado o TIGGO 2 e o TIGGO 5 hj a fabrica nao estaria quase parada como esta hj

      Excluir
  3. acorda Ford. senão a Honda pega a sexta posição. acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honda é 1000z melhor que ford, mas seus carros de entrada passam dos 60mil. Se tivesse um de entrada po 40-45mil e os civic at fosse mais barado desbancaria no top 4.

      Excluir
    2. a ford merece perder cada vez mais em vendas, poucos carros sao bons de qualidade, da pra contar em 1 so mao quais sao...

      Excluir
  4. A Chery acabou no Brasil. Virou pó!
    Coitados dos compradores. Vão ficar com a bomba na mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a marca ainda está no Brasil, de onde saiu essa sua afirmação?

      Excluir
    2. bomba pior q comprar um chery e ter um jac, lifan e principalmente geely q abandonou o mercado e as css

      Excluir
  5. A Ford vai de mal a pior, tb com o pós-venda do jeito q é, só se compra uma vez e nunca mais. Tenho um New Fiesta, Ford nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca compraria um ford 0km, prefiro carros da vw e fiat

      Excluir
  6. 14 Mercedes-Benz 417 0,7%
    15 Kia 247 0,4%
    16 BMW 211 0,4%
    17 Land Rover 188 0,3%
    18 Audi 184 0,3%
    19 Volvo 100 0,2%

    Que decepção referente a audi, é a marca premium com carro mais acessível, tem fábrica no Brasil, e vende menos que a LAND ROVER, impressionante que eles não façam nenhuma ação nos A3 sedam, Mercedes está de parabéns, vendendo mais que bmw e audi juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi está na entre-safra de seus dois principais modelos. A3 Sedan e Q3, que agora chegou o flex. E ainda teve desabastecimento por conta da paralisação das fábricas da VW.
      Fica calma que o Q3 foi líder em 2016, e assim o será em 2017, com o Q3 flex.
      O A3 sedan também agora com novo visual tem tudo para liderar perante seus concorrentes, BMW Sèrie 3 e Mercedes Classe C.
      Fica calma.

      Excluir
    2. Mais é muita forçação de barra, no resto do mundo os concorrentes do BMW Série 3 e Mercedes Classe C é o A4. Alguém, além do doentinho, também acha que é o A3???

      Excluir
    3. kkkkkk José Luis é só ele mesmo que acha isso, ele fica repetindo isso pra ver se influencia algum leigo, ele sabe que quem concorre com serie 3 e classe C é o A4, mas as vendas dele são tão ridículas que ele precisa falar do A3 que mesmo assim perde

      Excluir
    4. Quem dita quem concorre com quem é o mercado.
      As revistas todas comparam o Audi A3 Sedan com o BMW Série 3 e o Classe C.
      O povo pensa: "Audi A3"..."BMW Série 3"...."Classe C" ...logo, são concorrentes.

      Excluir
    5. "As revistas todas comparam o Audi A3 Sedan com o BMW Série 3 e o Classe C."
      Uai, não era você que condenava quem vivia repetindo o que via em mídias especializadas? Quando é conveniente, a atitude muda né?

      Excluir
    6. Os "experts" em VW que postam aqui merecem um prêmio... Na Deutsche Tourenwagen Masters ou vulgarmente conhecido como Campeonato Alemão de Carros de Turismo competem:
      - Mercedes-Benz C-Class Coupé (cupê da Classe C da Mercedes-Benz);
      - BMW 4-Series (série 4 é a linha cupê que migrou da classe 3 para sua classe específica, usando a plataforma do série 3 modificada);
      - Audi A5 (o mesmo aplicado para a BMW 4-Series vale entre A4 e A5 na Audi);
      Entendidos de VW/Audi: por que cargas d'água então A3 compete com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série-3 se MESMO A AUDI considera esses modelos das concorrentes como seus concorrentes diretos do A4/A5???
      Vocês merecem um prêmio, mas esse prêmio não é honroso...

      Excluir
  7. Sou hater e fui banido, mas não saio daqui. Amo muito este www.car.blog.br! kkkkkkkkkkkkk 4patas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficava em negrito esse comentário seu ? rsrsrsrs

      Excluir
  8. A morosidade da Chery em lançar sua nova linha de produtos é absurda, tendo fábrica no país e cota para importação; e agora sem a parceria que seria firmada com o grupo CAOA terá que correr contra o tempo e com suas próprias pernas. Se tivesse sido importado unidades do Arrizo 7, Tiggo 5 e atualizado a Tiggo FL para a Tiggo 3 sabiamente não estariam nessa draga danada, e com um pouco de investimento em marketing, seria tranquilamente a líder em vendas dentro das conterrâneas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo lindo e maravilhoso. Lança isso, importa aquilo, coloca novo line-up e wow! vai para a liderança entre os chinas.
      Como se fosse assim, num passe de mágica. Isso demanda muita grana, investimento pesado, e trabalho de um monte de gente, tudo que a Chery não tem hoje, pois está perdendo dinheiro faz 3 anos e a China bancando a brincadeira.
      Para lançar esses produtos novos, a matriz na China deve estar exigindo perspectivas claras de lucro, e isso não é muito claro.
      Colocar um carro no segmento de suv compacto como o Tiggo 2, ok, mas a Chery teria que colocar esse carro abaixo de 60k, para ser competitiva, pois por pouco acima disso tem duster e ecosport. E será que a Chery teria lucro vendendo tiggo 2 a 60k? Acho que não. A JAC tá com o T5 a 70k com câmbio CVT e as vendas não estão exatamente promissoras.
      A Chery perdeu muito no Brasil, e continua a perder, mantendo uma fábrica com capacidade de 50k/ano parada, não é brincadeira.
      Quando a Chery planejou entrar no Brasil, éramos um mercado de 4 milhões/ano. Hoje somos 2 milhões por ano disputado por mais de 30 marcas, e dezenas de fábricas.
      A Austrália tem um mercado de pouco mais de 1 milhão por ano, e não viabiliza fábrica nenhuma lá. ZERO. A realidade é que o Brasil está superpovoado de fábricas de carros. E muita gente vai fechar. E a Chery provavelmente será uma delas.

      Excluir
    2. Somos ainda um dos maiores mercados no mundo, e a fábrica aqui em nenhum momento foi pensada apenas para o mercado brasileiro; pois a Chery quer usar de Jacareí para exportar modelos para as filiais do Chile, Colômbia, Uruguai e Argentina; e em muitos destes como o Chile a Chery tem boa participação de mercado. E a falta de ação da Chery Brasil vem muito da burocracia administrativa da filial brasileira, como das opções equivocadas no passado, como a de nacionalizar o Celer ao invés de um SUV primeiramente. E a Tiggo 2 por derivar do Celer não deve ter lá muitos custos na plataforma, visto que o Celer nunca foi um modelo caro, se hoje o Celer custa 40 mil por tabela, um Tiggo 2 poderá tranquilamente custar na faixa dos 55 mil reais. Além disso a empresa reduziu custos, deixando de trazer a linha do Tiggo 5 para apenas utilizar uma linha que estava bem parada, que era a do Celer, não teve lá muito investimento para fabricação deste novo modelo em Jacareí. Outra que a marca já acordou o plano de reajustes salariais, já está investindo em novas linhas de produção, e irá importar alguns modelos até o final do ano. E novamente sobre o mercado brasileiro, saiba que em mercados como o Chile a quantidade de marcas é muito maior, especialmente chinesas que brigam entre si com preços cada vez mais baixos, e nem por isso a Chery deixa de ter boas vendas... em questão de competitividade nosso mercado ainda é "pequeno", restrito a meia dúzia de empresas com participação expressiva e o resto comendo pelas beiradas.

      Excluir
    3. "E muita gente vai fechar. E a Chery provavelmente será uma delas." Diz uma ? O pessoal fala que a JAC vai sair, a Lifan ... A Chery como sempre é queridinha de vocês, mas os investimentos hão de encontro com essa perspectiva ruim de muitos. E vamos lá, criticam a JAC por não ter fábrica aqui mesmo depois de promessas, a Lifan até pouco tempo atrás era líder entre as chinesas e nunca prometeu produzir aqui nem um parafuso sequer, e a Chery chegou e cumpriu a promessa de fábrica no país; então não deveria ser essa a de maior "confiabilidade" por parte do consumidor ? Digo entre as conterrâneas !

      Excluir
    4. Carlos falou tudo!
      Falta, a meu ver, seriedade e profissionalismo nessas chinesas!
      Qual o louco que poria seu suado dinheiro, num Chery ou num JAC?.

      Excluir
    5. Meu Celer sedan ACT 16/16 chegou aos 10.000Km e estou muito feliz com o carro.Todo fim de semana eu pego a estrada e sigo tranquilo, pois estou a bordo de um carro espaçoso, com um motor com torque e aceleração fantástico, econômico, robusto e com uma suspensão confortável.
      Não me arrependo de ter pago o que paguei, mas justo.
      Um amigo comprou um Ka+, motor 1.5 e pagou R$6.000,00 a mais e o carro não tem todos os acessórios que o meu Celer tem e acredite o Celer anda mais que o Ka+. Fora a tampa da mala que se abre junto com o vidro e no Ka é só aquela "boquinha" para você colocar sua bagagem.

      Excluir
  9. mimimi mimimi mimimi

    estou de up tsi e feliz da vida.

    eu acho q tem muito Blogueiros de montadoras por ai afora online

    sou uma pessoa comum um consumidor Quando vou trocar de carro pesquiso muito. de tantas pesquisas meu conceito Sobre motor é, TSI. TFSI. BMW 320i. MERCEDES C 180 OU C200 KOMPRESSOR São os melhores Motores
    SÃO MOTORES TURBO! POREM DE BAIXA INÉRCIA ALTAMENTE TECNOLOGICOS BAIXO CONSUMO, MOTOR ALTAMENTE FORTE, E O MELHOR SAO MENOS POLUENTES!!

    ..

    ResponderExcluir
  10. Se o povo soubece comprar carro vw seria lider

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Soubece"... Tinha que ser fã da VW mesmo kkkkk

      Excluir
    2. Pelo seu português, da até pra entender a colocação!

      Excluir
  11. Se o Etios não fosse Toyota, não venderia nada, nada, nada. Do outro lado, Gol, Fox, Palio, Punto e Ka, venderiam muito mais se tivessem um bom câmbio automático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. punto ja saiu de linha e o palio so vende agora o attractive 1.0 pois e o unico q esta em linha. o gol nas versoes mais caras devera sair de linha nos proximos meses

      Excluir
  12. Carlos4patas....kkk.....um fiasco a sua Audi. E ainda comparar A3 com a Série 3 e Classe C é o cúmulo do relincho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês deviam deixar o Carlos em paz, o cara é doente, já foi comprovado. hahaha

      Excluir
  13. Único argumento do Up! É o motor, mesmo assim sob a perspectiva de motor mil, pois convenhamos: um motor de cento e poucos cavalos não empolga ninguém! De resto, continua sendo um micro carro para universitário recém habilitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um 1.0 que deixa uma infinidade de 1.4; 1.6 e até 1.8 e 2.0 no chinelo, realmente um micro carro, mas daí não reconhecer a maravilha que é esse motor.

      Excluir
    2. Eu quero saber dos custos de manutenção e da desvalorização daqui a 5 anos.

      Excluir
    3. Meu avô dizia: " Gente boba, ignorante e estrada ruim, não acaba nunca."

      Aí eu penso...
      Carro bom deve ser MObi, Uno, Onix, Ka e outras porcaria né.
      Aff.

      Excluir
    4. Não mesmo... Não suporto fanboy burro, daqueles os quais só prestam veículo de uma marca ou de suas subsidiárias...
      Eu sou fã assumido de Mercedes-Benz e Porsche, mas não teria problema algum de ter carros da Audi, BMW, VW, GM, francesas ou qualquer marca que faça um carro bom...
      E no caso do Up, é o MELHOR do segmento, não tem pra ninguém e só provando pra argumentar sobre isso...
      O Up é um produto de engenharia da VW que ficou muito bem acertado, mas assim como Subaru, carros de engenheiros, o público em geral vai "descobrindo" o carro e aos poucos ele vai ganhando espaço...

      Excluir
    5. prefiro ter um up! do q ter um palio, gol, onix, sandero... pelo menos ele tirou 5 estrelas no crash test, tem todos os itens de segurança q um carro deve ter, e o belo motor TSI 1.0 q deixa ate alguns 2.0 pra tras, sem contar no baixo consumo e revisoes baratas

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.