A Porsche apresenta oficialmente o Panamera Turbo S Hybrid, carro esportivo de propulsão híbrida plugin que passa ser o modelo topo de gama,e será mostrado ao público no Salão de Genebra.

Porsche Panamera Turbo S Hybrid

O Panamera Turbo S Hybrid adota motor V8 4.0 associado a um motor elétrico, resultando em 680 hp de potência e torque de 850 Nm. Isso significa que ele acelera de zero a 100 km / h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 310 km / h. O sistema de tração integral deste Panamera vem do 918 Spyder.

Porsche Panamera Turbo S Hybrid

O novo Panamera Turbo S Hybrid combina um motor elétrico (100 kW / 136 cv) com um motor V8 (404 kW / 550 cv). O desacoplador instalado no módulo híbrido tem atuação eletromecânica por embreagem elétrica (ECA), assim como no Panamera 4 E-Hybrid. O resultado são tempos de resposta curtos e um elevado nível de conforto.

Porsche Panamera Turbo S Hybrid

No Novo Ciclo de Condução Europeu, o consumo médio de combustível é de 2,9 l / 100 km, o que corresponde a 34,5 km/l. O modelo pode andar exclusivamente em modo elétrico em um percurso de até 50 km.

Há modos de operação que combinam de características de performance, conforto e eficiência. Em operação normal, o Panamera Turbo S Hybrid inicia em modo puramente elétrico, “E-Power”, permitindo rodar 50 km em distâncias locais com zero emissão. Quando o acelerar é pressionado a partir de um determinado ponto, ou o nível de carga cai abaixo de de um valor mínimo, o troca para o modo “Hybrid Auto”.

O Panamera S Hybrid é o segundo modelo híbrido da nova geração do sedã, que agora com seu motor V8, junta-se ao Panamera 4 E-Hybrid, que usa um motor V6 em conjunto com um motor elétrico.

Como em todos os outros modelos Panamera de segunda geração, a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) com oito marchas é usada para transmitir a potência ao sistema de tração integral adaptativo Porsche Traction Management (PTM). O modelo vem também com eixo traseiro com rodas direcionais.

O modelo vem com suspensão pneumática de série, o que permite a este carro esportivo oferecer conforto de um sedã de luxo associado ao desempenho de um carro esporte.

O motor elétrico é alimentado através de uma bateria de íon-lítio com capacidade de 14,1 kWh. Dentro de seis horas, a bateria de alta tensão integrada na parte traseira é totalmente carregada em uma tomada convencional de 10A e 230V. Se o Panamera usar o carregador opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 V com 32 A em vez do carregador padrão de 3,6 kW, a bateria estará completamente carregada em apenas 2,4 horas.

O processo de carregamento também pode ser iniciado usando um timer via Porsche Communication Management (PCM) ou o app Porsche Connect (para smartphones e Apple Watch). Além disso, o Panamera Turbo S Hybrid está equipado com ar condicionado auxiliar para arrefecer ou aquecer o compartimento dos passageiros, mesmo durante o carregamento.

Preços

Porsche Panamera Turbo S Hybrid

O Panamera Turbo S Hybrid começa a ser vendido por EUR 185.736, incluindo o IVA, na versão básica, e por EUR 199.183 para o Panamera Turbo S Hybrid Executive, que tem entre-eixos alongado.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu acho os carros desta fabricante lindos de viver , meus deus

    ResponderExcluir
  2. O blog tem o resultado parcial dos Suvs mais vendidos de Fevereiro?

    ResponderExcluir
  3. ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Chora concorrência, isso se tiver!

    ResponderExcluir
  4. ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Chora concorrência, isso se tiver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja na maionese... Estupidez tem limites e a própria Porsche sabe que tem concorrentes, MESMO DENTRO DO GRUPO VOLKSWAGEN com o Audi RS7...
      A atual geração do S63-AMG está com "apenas" 577hp e faz de 0-100km/h em 3,9s... diferença de 0,5s apenas tendo-se em conta que é maior e mais pesado...
      Além disso existe o CLS63-AMG que deve vir na nova safra, muito mais tecnológico e com motor e transmissão novos...
      Existe ainda o M6 gran coupe... Todos os supracitados são concorrentes diretos e muitíssimo bem construídos.
      Eu ser fã de Mercedes-Benz e de Porsche não me faz ficar míope...
      #ficaadica

      Excluir
  5. Algum desses são híbridos? Olha o Panamera por dentro, depois olha todos esses que comentastes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo que você quer comparar todos esses? Vivo viajando pra Alemanha, seja a trabalho, seja a turismo e vejo TODOS...
      E TODOS, absolutamente TODOS se equivalem...

      Excluir
  6. Nissan GT-R custa 110k dólares, tem motor menor 600cv, menos torque e faz 0-100 em 2.9s com maxima de 310.

    ResponderExcluir
  7. Tanto especialista que dirige celta...rs

    ResponderExcluir
  8. Ate parece que um futuro comprador deste carro vai se importar com consumo heheh.
    Belissimo carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem