A Volkswagen Europa inicia a venda do novo e-Golf 2018 no mercado europeu. O modelo agora tem autonomia de até 300 km, novo sistema de infotainment de 9,2 polegadas e controle por gestos, entre outras novidades.

Novo VW e-Golf 2018

O e-Golf adota um sistema de propulsão totalmente elétrico. Comparado ao seu antecessor, a nova versão oferece mais potência, maior alcance e mais recursos de série. O preço no mercado europeu começa em € 35.900 (R$ 117 mil) (na Alemanha).

Novo VW e-Golf 2018

No seu novo e-Golf, a Volkswagen está usando uma nova bateria de íon de lítio cuja capacidade de energia aumentou de 24,2 kWh para 35,8 kWh. Em termos de uma média anual que é relevante para os clientes, o e-Golf vai agora permite uma autonomia de 200 quilômetros ou mais na condução diária com uma carga de bateria - dependendo do estilo de condução, o uso de ar condicionado e outros parâmetros.

Novo VW e-Golf 2018

A autonomia medida no novo ciclo de condução europeu (NEDC) é de 300 km. Isso amplia o raio de atividade do carro em relação ao seu antecessor - em 50 por cento, dependendo do estilo de condução e uso. Além disso, todos os e-Golf vem de série com "Front Assist" que inclui City Emergency Braking com o novo monitoramento de pedestres, volante multifuncional (em couro) e Volkswagen Media Control. O motor elétrico agora desenvolve 136 cv, 20 cv a mais que o anterior. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

Novo VW e-Golf 2018

O e-Golf pode vir equipado opcionalmente com o novo cluster de instrumentos digital e o novo sistema de infotainment de 9,2 polegadas Discover Pro que é operado por controle por gestos. Além disso, como em todos os modelos elétricos da Volkswagen, é possível acessar várias funções do veículo através da aplicação "e-Remote" da Car-Net. Um smartphone ou tablet pode ser usado para iniciar ou parar o ar condicionado ou o carregamento da bateria, por exemplo. O aplicativo mostra até mesmo o local de estacionamento mais recente do e-Golf em um mapa. Em sua aparência exterior, o e-Golf atualizado tem frente e traseira com novos faróis e lanternas de LED.

Novo VW e-Golf 2018

O e-Golf conta também com novo sistema de aquecimento interno elétrico, que oferece o mesmo nível de conforto térmico do Golf, mesmo a temperaturas abaixo de zero. Se o usuário quiser aquecer o carro enquanto ele está carregando, usando energia da rede elétrica, isso pode ser ativado com o aplicativo de controle remoto "Car-Net e-Remote". Esta função preserva a carga da bateria de alta tensão, preservando mais energia para a condução.

Maior autonomia no inverno graças à bomba de calor



O sistema de aquecimento do e-Golf é um exemplo de como soluções inovadoras podem aumentar a eficiência dos veículos elétricos no uso cotidiano - e, conseqüentemente, seu driving range. O conceito-chave aqui são as bombas de calor: o princípio da bomba de calor, que é usado em energeticamente eficientes, é utilizado no e-Golf. A bomba de calor opcional aquece o interior do veículo utilizando ar ambiente e perda de calor dos componentes da unidade de potência. A bomba de calor que foi desenvolvida especialmente para o e-Golf reduz o consumo elétrico e melhora perceptivelmente a autonomia do Golf elétrico.

14 Comentários

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  1. E o comparativo da 4Rodas? Posta algo aí pros leitores do blog.

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    1. As macaquinhas amestradas estão excitadas. Continuam a dar eloquentes demonstrações de que não são capazes de pensar por conta própria, e se postam a repetir como papagaios opiniões erradas alheias. Deixam claro que são facilmente ludibriados e enganados.

      E se juntam um séquito de repetidores de besteiras, relinchando as mesmas baboseiras, em coro, bem amestrados. Isso é Brasil! A maior parte não é capaz de analisar e criticar nem sequer uma reportagem, que dirá um carro.

      O comparativo da 4 Rodas sobre Golf x Focus x Cruze é o que atualmente deixa as macaquinhas excitadas.

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-cruze-sport6-ltz-x-focus-titanium-plus-x-golf-highline/

      Vamos aos fatos, colocar o que é besteira, do que é fato, e mostrar como se tira a própria conclusão, a conclusão correta. Mas isso exige mais do que simplesmente sair por aí repetindo como um idiota besteiradas. O que vai abaixo exige capacidade de pensar, analisar.

      A Quatro Rodas considerou o Golf, dos três, o de melhor acabamento e menor consumo. E disparadamente o mais silencioso. E o que melhor freia.

      São os números. fatos, apenas fatos.

      Mas a Quatro Rodas disse que o Golf perdeu o comparativo pois é o mais caro. Mas a Quatro Rodas errou. Ela fez a conta com um Golf de 125 mil com pacote Exclusive + Teto, contra os 113 mil do Focus 2.0 Powershift e 113 mil do Cruze.

      Entretanto, o Golf 1.4 TSI Elegance + Teto sai por R$ 113 mil, mesmo preço de Cruze e Focus, e mesmo assim ele seria mais equipado, já que é o único com 7 airbags, com sensores dianteiros e traseiros, o único com diferencia XDS, o único com painel revestido em material softtouch, o único com porta-objetos revestidos, o único com Top Safety Pick+.

      Ou seja, a Quatro Rodas sugere que o Golf 1.4 TSI custa 125 mil, e aí temos um monte de macaquinhos repetindo a baboseira. O fato. O Golf 1.4 TSI Highline Metálico + Elegance + Teto sai por R$ 105 mil em qualquer concessionária, e é muito mais equipado que o Cruze LTZ2 e que o Focus Titanium.


      Mas a besteirada da QuatroRodas não termina aí. O repórter lá relinchou que o Focus 2.0 Powershift é “mais esportivo” e tem “contorna curvas melhor” que o Golf. Que piada!

      Nem um pio sobre o fato de o câmbio Powershift do Focus dar problema em 100% dos casos, e está em processo de extinção na Europa e nos EUA. E que no Brasil tem petiçaõ de milhares de consumidores relatando problemas com esse cãmbio. Isso a 4 Rodas não fala. E os macaquinhos saem repetindo.

      A Quatro Rodas diz também que o "Focus é bom em curvas"...Outra piada! O Focus 2.0 PS contorna curvas tão bem que ele virou em 1minuto13,0 no Acelerados, sendo apenas 0,5 segundos mais rápido que o Golf 1.0 TSI.
      Sim, o Golf 1.0 TSI. O Audi A3 1.4 TipTronic nacional, que é o mesmo carro que o Golf highline TSI, virou em 1minuto10,9, nada menos que 2,1 segundos mais rápido que o Focus.

      Mais que isso. O Cruze 1.4 hatch foi mais de 2 seugndos mais lento que o A3 nacional. Ou seja, o Golf TSI highline nacional humilha tanto o Focus quanto o Cruze na pista.

      O resultado. Golf nacional é mais barato, bebe menos, mais equipado, desvalorização menor, muito mais rápido na pista, que Cruze e Focus.
      Essa é a conclusão baseada em fatos: Golf superior em tudo a Focus e Cruze. Isso é o que se depreende de uma leitura correta do teste do comparativo da 4 Rodas.

      Aprendam macaquinhos!

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    2. Carlos, sou seu fã cara!! rsrsrs!! Não tem como fugir disso, só analisar, e nem precisa ser minucioso, o GOLF de fato é superior, um grande carro.

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    3. Golf >> cruze=focus. Vc até pode dizer que não gosta do design do Golf ou que prefere o Focus e o Cruze (que são 2 baita carros). Mas em termos de engenharia, motor, economia, o Golf humilha. O único ponto que cabe alguma discussão é o design. Eu não gostava do design do Golf, mas mudei de opinião: é sóbrio, é correto, as coisas estão no lugar, é funcional e tem uma beleza mais longeva, NMHO.

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    4. Eu também não entendi porque simplesmente IGNORARAM o que acontece a torto e a direito com o PowerShift, tanto seu histórico quanto futuro, onde já está sendo substituído outro câmbio. Conheço um bocado de gente que adora o Focus mas foge dele igual diabo foge da cruz justamente por causa desse câmbio.

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    5. Carlos, tudo verdade. Aliás, grande parte do que você escreve eu concordo, pois são baseados em fatos. O problema é que você é muito deselegante com os outros usuários. Não é necessário ser agressivo e mal educado com os outros, mesmo que você esteja com a razão. Trazer fatos e argumentos às discussões não te faz ter o direito de indiretamente chamar a quase todos de cavalos (na maioria dos seus posts você diz que os outros "relincham") e nem te faz superior a ninguém.
      Ser polido e agradável só traz benefícios e, sem dúvida, faz com que menos pessoas nutram sentimentos ruins para com você.
      No mais, continue a trazer bons argumentos e lucidez às discussões como em geral você traz.
      Forte abraço.

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    6. Carlota Joaquina, pare de relinchar e nos diga quando o up! reestilizado será lançado aqui.

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    7. Mais uma prova que essa carlotinha tem credibilidade zero !!!!
      Está falando mal dessa reportagem da 4rodas.Mas abana o rabinho toda hora falando q ecosport foi reprovado pela mesma 4rodas.
      Pq a carlotinha toma uma reportagem como referência e outra até chama o reporter de cavalo?
      Carlotinha e coerência andam longe !!!!

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    8. Carlota: parabéns, mais uma vez!
      Deu um banho de conhecimento técnico e análise perfeita de como se compara um carro com o outro.
      O problema é que o sujeito vai pelo título de uma determinada matéria e despeja baboseira em cima de baboseira.
      Nunca devem ter entrado ou sequer dirigido um dos carros analisados. Apenas lêem o título e saem por isso vomitando asneiras.

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  2. Respostas
    1. De onde vc conhece o designer?

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    2. Aqui no blog tem vários que se apaixonaram pelos designers.
      Freud NÃO explica...
      kkkkkk

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  3. Golf é o melhor carro, mas esse Carlos é um chato da poha

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  4. O reporter da 4 Rodas mostra números melhores do Golf, fale bem do carro e classifica ele em 3º? Não entendi nada.

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