A equipe campeã da Fórmula 1, Mercedes AMG, lançou oficialmente seu carro 2017, o W08, em um evento em Silverstone nesta quinta-feira.

Mercedes W08 EQ Power+

O carro teve suas imagens divulgadas um pouco mais cedo, já que o britânico tricampeão Lewis Hamilton fez algumas voltas no circuito britânico, em um programa de 100 km autorizado pela FIA para filmagens.

Mercedes W08 EQ Power+

O Mercedes W08 será pilotado na temprada de 2017 da Fórmula 1 pelo tricampeão Lewis Hamilton e pelo finlandês Valtteri Bottas, que entra no lugar de Nico Rosberg, campeão da temporada passada que optou por se retirar das pistas.

Mercedes AMG F1 W08 Hybrid

Os carros de Fórmula 1 de 2017 estão mais largos, e usam pneus também maiores, o que os tornarão muito mais rápido que os do ano passado. Estima-se ganhos de até 5 segundos por volta, com algumas curvas sendo contornadas em até 40 Km/h acima.

Mercedes W08 EQ Power+

O novo Mercedes W08 foi, segundo a Mercedes-Benz, projetado para maximizar as oportunidades de performance oferecidas pelo novo regulamento aerodinâmico de 2017, o que provavelmente resultará nos carros mais rápidos da história da F-1.

Mercedes AMG F1 W08 Hybrid

Dessa forma, os novos carros exigirão ainda mais preparo físico dos pilotos, pois as exigências em termos de força G na curvas serão ainda maiores.

Mercedes AMG F1 W08 Hybrid

Na revelação do novo carro, o diretor da Mercedes, Toto Wold, asseverou que "as novas regras para 2017 foram especificadas para fazer os carros de F1 mais rápidos de todos os tempos através de um grande aumento no desempenho aerodinâmico. Eles devem ser mais exigentes em termos físicos, e esperamos que sejam mais espetaculares para os fãs".

Mercedes W08 EQ Power+

O executivo acrescentou que o desenvolvimento do carro ao longo da temporada será fundamental na determinação do resultado do campeonato. Não se sabe ainda qual a ordem de performance das equipes, algo que só será verdadeiramente conhecido na primeira corrida, em março.

Novo nome: W08 EQ Power+

O lançamento do novo carro também marca o lançamento de uma nova insígnia de tecnologia para os modelos Mercedes-AMG e Mercedes-Benz.

Mercedes AMG F1 W08 Hybrid

No Salão de Paris de 2016 a Mercedes-Benz revelou sua nova marca de produtos para mobilidade elétrica: EQ. O nome EQ relaciona-se a "Electric Intelligence".

Dessa forma, já a partir do facelift do Classe S, os novos Mercedes-Benz Plug-In Híbridos terão a designação "EQ Power". E no lançamento do carro de F-1, o carro é denominado W08 EQ Power+, sendo o primeiro modelo da marca a receber a designação "EQ Power+", que será aplicada a todos os modelos híbridos da Mercedes-AMG.

Testes em Barcelona

O Mercedes W08 EQ Power+ irá para a pista de Barcelona na próxima segunda feira, dia 27 de fevereiro.

Mercedes AMG F1 W08 Hybrid

O cronograma de testes aponta que o primeiro a testar o carro será Bottas, na segunda de manhã, seguido de Hamiton na parte da tarde. Na terça feira, dia 28, Hamilton pilotará o carro de manhã, e Bottas à tarde. Os testes seguem nos dias 01 e 02 de março.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. cara é impressionante como os pneus ficaram grandes é largos.esse ano promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK sensação de "Déjà vu"... nos remetendo aos carros dos anos 70 e 80 e seus pneus assustadores!!!

      Excluir
    2. mas estão dizendo que as ultrapassagens serão prejudicadas

      Excluir
  2. Eis a melhor marca do mundo, que comprova sua qualidade sendo a referência em QUALQUER competição automobilística que participe: Mercedes-Benz!!!
    Se Deus quiser, esse ano o Hamilton papa o campeonato mundial e a MB fica com o de construtores!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem