A Ford Europa apresenta oficialmente o Fiesta ST 2018, veículo que chega com motor 1.5 EcoBoost de 200 cavalos, desativação de cilindros e sistema de gerenciamento de modos de condução.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

O modelo desenvolvido pela Ford Performance, será lançado oficialmente no Salão de Genebra, que ocorre entre 9 e 19 de março de 2017.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

O Fiesta ST é o primeiro modelo da marca a usar o motor três cilindros 1.5 Turbo de 200 cv, modos de condução que ajusta o motor, direção e os controles de estabilidade e até mesmo o som de exaustão para diversão de condução otimizada em qualquer cenário.



O realce eletrônico do som e a válvula de escape ativa amplificam o som esportivo do motor de três cilindros - o qual igualmente se caracteriza por sistema de desativação de cilindro para redução de emissões e melhora de consumo.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

A gama aprimorada de opções de personalização e tecnologia inclui novos pacotes de estilo e de conectividade SYNC 3 com touchscreen de 8 polegadas e sistema de som B&O.

Motor

O Fiesta ST 2018 adota motor de 200 cavalos e 290 Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

A terceira geração do Fiesta ST será o primeiro modelo de Ford Performance que alimentado por um motor de três cilindros e será o primeiro Fiesta ST a apresentar modos de condução selecionáveis ​​- permitindo que os controles do motor, da direção e da estabilidade sejam configurados para Normal, Sport e Individual.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

Os modos de condução também ajustarão a tecnologia de aprimoramento de som eletrônico (ESE) do Fiesta ST e a válvula de controle de ruído de escape ativa para oferecer uma experiência de condução mais aprimorada. As tecnologias de amplificação do som estão incorporadas no novo motor EcoBoost de 1.5 litros, que também possui o sistema de desativação de cilindros.


O modelo será vendido em 2018, na Europa, com carroceria de três portas e cinco portas, e com uma ampla variedade de acabamento interior e opções de personalização.


Externamente ele se destaca por grade dianteira negra inspirada em carros de corrida, e rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas.

Modos de condução

Os modos de condução selecionáveis ​adicionam ainda mais versatilidade para a próxima geração do Fiesta ST, permitindo que os pilotos otimizem a experiência de condução de acordo com cenários de uso urbano, e até para pista.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

No modo Normal, o mapeamento do motor, controle de tração, controle de estabilidade eletrônico (ESC), ESE, som de escape e direção eletrônica assistida (EPAS) são configurados para oferecer resposta natural e uma sensação conectada.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

No modo Sport, o mapeamento do motor e a resposta do pedal do acelerador são aprimorados e as configurações do EPAS ajustadas para oferecer mais feedback e controle mais refinado para condução rápida. A válvula de controle de ruído ativa se abre e ESE é ajustado para intensificar a nota esportiva de escape e ruído do motor dentro da cabine.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

No modo Track, todas as características de dinâmica do veículo são ajustadas para os tempos de voltas mais rápidos possíveis, o controle de tração é desativado e as intervenções ESC são definidas para o modo wide-slip para condução de circuito.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

O chassi será apoiado por uma tecnologia aperfeiçoada Torque Vectoring Control que melhora a estabilidade em estrada e reduz o subesterço aplicando força de freio para a roda dianteira interna. O ESC de três modos permitirá aos condutores escolher entre a intervenção do sistema completo; Modo de deslizamento amplo com intervenção limitada; e desativação completa do sistema.

Maior personalização

O novo Fiesta ST 2018 oferecerá mais opções de personalização do que nunca. Os clientes poderão escolher entre uma gama de elementos de acabamento para a alavanca de marchas, volante, puxadores de porta e painel.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

O interior do Fiesta ST contará com assentos Recaro e um volante de fundo chato. As opções de cores externas incluirão o novo Liquid Blue e o Fiesta ST contará com rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas.


O sistema Ford SYNC 3 permite ao piloto do Fiesta ST o controle de áudio, navegação e smartphones conectados usando comandos de voz.


Compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto ™, o SYNC 3 é suportado por telas sensíveis com tamanho de até 8 polegadas.

Novo Ford Fiesta 2018 ST

A próxima geração do Fiesta ST também será oferecida com um sistema de som de alta qualidade B & O PLAY para uma experiência de áudio high-end - entre os recursos Ford anunciou pela primeira vez no ano passado para a próxima geração Fiesta .

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e no Brasil temos nd disso,só oq sobra e mto mais caro....Brasil precisa melhorar mto pra um dia o Brasileiro realmente poder ter carros como esse e n ficar se endividando como a maioria faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate os argentinos estao ganhando mais atençao das montadoras, produtos melhores e preço mais justo sao ofertados la...brasileiro infelizmente é um povo substimado pela falta de educaçao e conhecimento

      Excluir
  2. e no Brasil temos nd disso,só oq sobra e mto mais caro....Brasil precisa melhorar mto pra um dia o Brasileiro realmente poder ter carros como esse e n ficar se endividando como a maioria faz

    ResponderExcluir
  3. Acho curioso como na Europa, mercado acostumado com o bom e melhor, existem opções para todos os gostos.
    Tem desde um Passat TDI Manual e agora esse Ford Fiesta ST, que provavelmente será manual por conta da tradição da Ford, e até carros com duas portas.
    E aqui câmbio manual e duas portas é taxado como "coisa de pobre"... Mercado chato esse nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq Brasileiro ta preocupado com botaozinho no painel,carro altinho,visual "atraente"e off road com mto plastico de má qualidade,mto opcional inutil q vc mal usa no dia a dia...Esse é o nosso mercado,cambio tem q ser automatico se for um carro de 70000 pra cima,senao vc n vende mais pq Brasileiro teve ter uma só.E claro tem os super inteligentes q compram uma picape pra usar como carro da família,carro de passeio,isso ai n vou nem comentar q eu ja me estresso haha

      Excluir
  4. Tive um fiesta 1.6 2015 manual, olha e um carro muito gostoso de dirigir e oferece alguns itens muito bons de seguranca que muitos acima de seu preço nao oferecem. Ė um carro bom, sensacao se guiar boa, consumo satisfatorio, e itens bons de seguranca. Agora este ST é outro mundo, o que nao gosto da ford é isso, eles falam em globalizar seus veiculos mas na realidade é outra.

    ResponderExcluir
  5. Que desastre a Ford. um carro desse sem câmbio automático ou DCT? Piada pronta.
    Pior, a Ford mostra o carro agora, e só vai vendê-lo em 2018.
    Enquanto isso, a VW não mostrou o Polo, e o lançará no Salão de Genebra, e estará à venda este ano, o Polo GTI, com o novo câmbio DSG-7 da VW banhado a óleo, motor turbo...etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. golf 1.0 tsi sem cambio automático não é piada.

      Excluir
    2. É fi

      O pólo já nasce bem atrasado frente a esse ressurgimento do fiesta.

      E é só o começo, breve sai nova atualização do focus, pronto para colocar o golf no bolso.

      Excluir
    3. carlos4 carros, faz um favor pra gente e se mata...

      Excluir
    4. fiquei triste aqui, o carlos4patas nem falou do Golf 125 cv ( tem vergonha de chamar de golf 1.0), poderia ter falado que o golf é mais barato e vem mais completo.

      Excluir
  6. Carro fantástico, sorte dos europeus de terem a disposição essa máquina.

    ResponderExcluir
  7. Ficou bonito demais esse Fiesta, e potente. E com acabamento digno, pois se trata da versão Europeia. Agora, concordo com o Carlos, anunciar agora e vender só em 2018 pode fazer esfriar bastante o desejo por ele até lá.

    ResponderExcluir
  8. Que chatice desse cara!!! Sempre fica querendo comparar com os VW.
    Um belíssimo carro e uma pena não contarmos com este modelo no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, continua a me parecer um completo absurdo não termos este carro aqui, uma vez que o mesmo usa exatamente a mesma plataforma atual, apenas com carroceria nova que, por sinal, internamente, tem o mesmo desenho que já aparece no Eco lá fora, prestes a estrear aqui, portanto, praticamente metade do carro, inclusive o motor 1.5, teremos aqui e com isso, pensando em uma plataforma já em uso, portanto em boa medida, se não totalmente amortizada, é um desrespeito total ao consumidor daqui.

    ResponderExcluir
  10. O carro ficou show!!!.Carlos pode morrer de inveja esse é pra pocos.

    ResponderExcluir
  11. O carro é lindo demais, mas cofesso que vim ver os comentários só para rir da cara do Carlos. Sonho se a VW fisesse um destes né Carlos???? kkkkkkk Vai andar com o seu golzinho vai e deixa a gente, que é apaixonado por carros, não por uma marca só, nos divertirmos e aproveitarmos este site incrível, que na minha opinião é o melhor sobre carros no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 coisas:
      1° - Quem disse que o Carlos tem carro?;
      2° - O site realmente é bom, mas um pouco tendencioso a favor do grupo VW.

      Excluir
  12. Muito lindo...

    ... e Jeremy Clarkson adora esse carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente. O carro que ele adora mesmo e o Golf GTI Mk7 que ele tem um. E considera perfeito. Outro que ele gosta muito e o up.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem