Depois de quase quatro meses sumido das concessionárias, a Volkswagen do Brasil começa a entregar, ainda de forma incipiente, as primeiras unidades do Golf Comfortline TSI 125 cv 2017/2107, com preço sugerido de R$ 77.247 reais.

VW Golf 2017 TSI - preço

Essa versão do Golf foi lançada no Brasil no fim de setembro de 2016, e o primeiro lote de produção esgotou rapidamente nas concessionárias ainda em novembro. Desde então a produção do carro estava parada. A montadora teria adotado a estratégia de zerar o estoque do modelo 1.6 MSI antes de normalizar a produção do 1.0 TSI Comfortline de 125 cv.

VW Golf 2017 TSI - preço

É importante considerar que a Volkswagen do Brasil enfrentou também uma interrupção de produção em todas as suas fábricas, em três meses entre o agosto e novembro de 2016, o que pode ter contribuído também para o desabastecimento.

VW Golf 2017 TSI - preço

Nesse período de interrupção das entregas, muitas filas de espera se formaram nas concessionárias da marca, sendo que muitos consumidores acabaram desistindo do carro, pois não havia, em 2016, previsão de entrega.

VW Golf 2017 TSI - interior

Agora, porém, no final de fevereiro o estoque do modelo 1.6 já tinha chegado ao fim, e a versão Comfortline 1.6 MSI retirada de produção, ao tempo que foram abertas as encomendas do novo e aguardado modelo 1.0 TSI Comfortine, como o mostrado no vídeo a seguir.



E finalmente as primeiras unidades já produzidos em 2017, modelo 2017, estão chegando às concessionárias, inicialmente nas cores mais demandas pelos consumidores, como branco e prata.

VW Golf 2017 TSI - preço

Desempenho

Esse Golf TSI é equipado com o motor 1.0 TSI de 125 cv e 20,4 Kgfm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 9,9s quando abastecido com gasolina, e 9,7s quando com etanol.

VW Golf 2017 TSI - preço

A velocidade máxima é de 190 km/h com gasolina, e 194 km/h com etanol.

O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:

Etanol
  • Cidade - 8,4 km/l
  • Estrada - 10,1 km/l
Gasolina
  • Cidade - 11,9 km/l
  • Estrada - 14,3 km/l

Itens de série

O preço do Golf TSI Comfortline 2017 começa em R$ 77.247 reais, já trazendo um pacote de itens de série que contempla ABS/EBD, controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas e 4 alto-falantes e 4 tweeters, 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista).

VW Golf 2017 TSI - interior

Há ainda alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado Climatic, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down".

VW Golf 2017 TSI - interior - espaço traseiro

Completa a gama de itens de série faróis de neblina com luz de conversão estática, ISOFIX® / Top tether, lanterna de neblina, porta-luvas iluminado e refrigerado, rodas de liga leve aro 16", sistema de frenagem automática pós-colisão, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.

Opcionais:
  • Pacote Comfort - ar-condicionado digital de duas zonas "Climatronic" e revestimento interno em couro "Vienna";
  • Teto solar panorâmico;
  • Pacote Elegance - controle automático de velocidade "Piloto Automático" com limitador de velocidade "Speed Limiter", Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Rodas de liga leve aro 17" - "Geneva" com pneus 225/45 R17, Sensores de chuva e crepuscular com função "Coming & Leaving Home", Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo e piloto automático;
  • Pacote Exclusive - mesmos itens do Elegance e acrescenta sistema infotainment "Discover Media" com touchscreen de 6,5",Bluetooth,sensor de aproximação, navegação por GPS e App-Connect compatível com Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link.
Conclusão


VW Golf 2017 TSI - preço - versão básica

Depois de um longo inverno de mais de quatro meses sem o Golf TSI Comfortline nas concessionárias, a Volkswagen do Brasil começa a entregar este que é a versão de melhor custo x benefício do hatch médio da VW no Brasil.

114 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem dúvida o melhor da categoria. Só falta o câmbio AT.

    Só uma curiosidade alguém sabe como é feito o teste de consumo do INMETRO? Pergunto isso pois esse carro foi testado no 4rodas e fez 17km/l em estrada já no INMETRO fez "apenas" 14??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorde Clebert1 vc vem de que galaxia?
      a abestada 4R fez o teste do Civic 2.0 aspirado, e deu 12,50 Km/litro na cidade e depois testa o Civic sport e cai para 9,5 Km/litro, e é mecanico
      e depois ela faz um comparativo com o C4 lounge e cai o consumo
      bom vc é daqueles que acha que o molusco esta sendo injusticado
      acorde

      Excluir
    2. Fala sério, eu fiz um simples comentário com uma pergunta e já vem uma criatura falar essas besteiras.

      Excluir
    3. O Inmetro tem um padrão de colocar o carro em teste mantendo 110km/h e chegando a 140km/h em alguns pontos pra simular ultrapassagem e tudo isso em um leve aclive (tem outros detalhes como simular paradas de pedágios, entrar em rotatórias e etc...). Em Estrada é mais "fácil" bater os números ou até mesmo fazer melhor que o Inmetro, já na cidade os dados oscilam bastante de um motorista pra outro.

      Excluir
    4. O INMETRO aplica um corretor de médio de 18% nas medições. Então o que eles divulgam é pior do que os que eles mediram. Então a medição deles é sempre pressimista. Se quiser saber qual foi a medida, basta pegar o número divulgado e dividir por 0,82, e terá o valor medido, que provalvemente vai bater com o da Quatro Rodas.

      Exemplo com os dados acima:

      Etanol Cidade 8,4 km/l/0,82 = 10,24 km/l
      Etanol Estrada 10,1 km/l/0,82 = 12,32 km/l
      Gasolina cidade 11,9 km/l/0.82 = 14,51 km/l
      Gasolina estrada 14,3 km/l/0,82 = 17,44 km/l.

      Quando vc divide o valor do INMETRO por 0,82 está tirando o corretor de 18%. (100% - 18% = 82%, e 82% = 0,82)

      Excluir
    5. isso em Marte pois aqui na terra o CIVC 2.0:
      Em consumo, novamente, o que se nota é um resultado correto, mas não espetacular. Durante o período em que estive com o sedã, obtive médias de 6,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol, além de 9,3 km/l e 13 km/l, na ordem, com gasolina. São números parecidos com os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular: 7,2 km/l no ciclo urbano e 8,9 km/l no rodoviário, com o combustível vegetal, além de 10,6 km/l e 12,9 km/l, respectivamente, com o derivado do petróleo. Destacamos que a nota dada nesse quesito tem como base as nossas aferições. Elas foram feitas sem a utilização do modo Econ, acionado por meio de um botão, que muda a alimentação do motor e as respostas do câmbio para tornar o sedã mais econômico, às custas de uma queda bastante perceptível no desempenho.

      Excluir
  2. fala sério pagar quase R$90.000,00 num carro 1.0, tudo bem que tem turbo mas que coisa
    e o mais mais cambio mecanico
    Só pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ..Quem não conhece tecnologia, fala essas besteiras. Qual o problema de um carro ser 1.0, se ele anda igual ou até mais que qualquer 2.0? hããããã ... Isso não é pra amadores

      Excluir
    2. Nivaldo, você quer ser levado a sério com um comentário deste, num blog de entusiastas automotivos ?
      Veja a potência, o torque e a curva de torque e potência do motor. Isto é importante. Agora o tamanho do motor pouco importa.
      Ou você prefere um 2.0 pior em tudo que este 1.0, só para dizer que tem um motor grande ? Polpe-nos, por favor.

      Excluir
    3. Na Europa, os 1.0, 1.2 turbo são a nova tendência.
      Isso se chama tecnologia de ponta.
      Mas concordo que aqui no Brasil, há um certo preconceito com os 1.0 turbo.
      Até a VWB, ao não colocar o 1.0 antes do emblema TSI na traseira do Golf, é um claro sinal disso.

      Excluir
    4. por esses tipos de consumidores que a revenda acaba escondendo a cc do carro kkk
      lamentável em pleo 2017 esse tipo de comentário kkk

      Excluir
  3. 1.0 que anda mais q carros 2.0 e consome menos combustível q muitos 1.0 bem vindo a tecnologia amigo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que a VW nunca poderia fazer com o Golf, mesmo na versão de entrada, vir com volante "LISO" sem os botões de comando de som...o Golf não merecia isso!!!

    ResponderExcluir
  6. E o câmbio automático como que fica? O 1.6 msi saiu de linha mesmo? Esse 1.0 tsi tem previsão de vir automatico?

    ResponderExcluir
  7. "-...já trazendo um pacote de itens de série que contempla ABS....". Pelo que eu saiba isso é obrigatório, não? E essa definição de ajuste milimétrico?? Isso é muito engraçado... A maioria dos carros tem ajuste assim, bastaria dizer que os bancos tem regulagem em altura.

    ResponderExcluir
  8. Minha dúvida. . Golf 1.0 tsi completo ou cruze sport6 LT.. estou entre os 2, ainda assim acho que vou de golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser automático vá de Cruze. Manual vá de Golf.

      Excluir
    2. Agora se quiser aplicar seu dinheiro compre o Golf porque daqui 3 anos vc vende ele pelo valor que pagou acrescido de IPVA e mais 7% a.a. O carro rende mais que tesouro direto. O amigo do vizinho do meu primo vendeu o dele com 3 anos de uso e comprou uma C180 zero km

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Nossa Eduardo você conhece vários amigos e vizinhos que tem Golf né kkkk

      Excluir
    5. Troquei meu Up 1.0 TSI por esse Golf 1.0 TSI com pacote Comfort, 77 mil.
      Dessa geração eu já tive o Golf GTI e o 1.4 TSI e posso dizer que o desempenho desse 1.0 TSI fica devendo muito pouco em relação ao 1.4 TSI.
      Esse carro é esperto, puxa bem, bastante econômico e muito, mas muito, confortável e gostoso de dirigir.
      Se você é do tipo que dirige de maneira civilizada e gosta de conforto, esse Golf vai te satisfazer plenamente.
      Agora, se você dirige sempre "no pau" e é do tipo "dono da esquerda" na estrada, então melhor comprar um carro mais potente.

      Excluir
  9. Fora que nos outros é manual ou analogico o ar condicionado.
    mais no Golf é o moderno climatic.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ver esse conjunto mecânico no jetta, pena que deixou de ser fabricado no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conjunto aeroespacial no Jetta ficaria fantástico. É um carro muito leve. Quando ele tinha o motor de Santana ( com torque próximo de 19 e 120 cv) ele fazia Celtas e Pálios cometem poeira. Mas com esse motor com torque de 20 e 125 cv vai ser diferente, os Sienas e Prismas vão ficar para trás

      Excluir
    2. Agora, na bike do Carlota esse motor vai ficar um foguete

      Excluir
  11. Fora que nos outros é manual ou analogico o ar condicionado.
    mais no Golf é o moderno climatic.

    ResponderExcluir
  12. Lança o carro em setembro e não fabrica? É isso mesmo? A vw pisa na cabeça do consumidor!!! É uma vergonha, e ainda tem internauta que diz que o brasileiro não compra VW porque não entende de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a Volks estava esperando algumas peças aeroespaciais chegarem da NASA para iniciar a produção do Golf adaptado para o Brasil, por isso houve o atraso

      Excluir
    2. Mas agora que o Pink e o Cérebro assumiram a direção dá empresa tudo ficará bem. Eles vão comprar todas as marcas que ainda não são dá Volks e até 2030 todos os carros do mundo serão da VW

      Excluir
    3. OMG. Cada mimimi. A VW teve interrupção na produçaõ até novembro por conta de fornecedores que encerraram contratos.
      E esse mimimi de consumidor. O que o consumidor foi prejudicado por não ter o carro? A VW não fez propaganda no período, não ofereceu nada. Lançou o carro em setembro, vendeu tudo. e pronto.
      Agora voltou a produzir e vai vender novamente.

      A VW respeita sim muito o consumidor. Faz um carro de 77 mil reais, com 7 airbags, controle de estabilidade, controle de tração, motor tsi turbo injeção direta, Top Safety Pick + painel todo emborrachado, diferencial com bloqueio eletrônico.

      Vamos ver a Toyota. Corolla Altis, de 110 mil reais, com motor 2.0 aspirado, câmbio cvt, 5 airbags, não tem controle de tração, não tem controle de estabilidade, nível médio no IIHS, painel de plástico duro.

      E tem mané que diz que o Corolla, inseguro, antiquado, painel de plastico duro de 110 mil é lindo, e o Golf TSI completasso e seguro de 77 mil não é.

      Por favor, menos relinchos, mais fatos, como VW Golf de 77 mil enraba o Corolla ALtis de 110 mil em tudo, inclusive na pista. Veja no vídeo o Corolla 2.0 Altis tomando benga de mais de 0,5 segundos no Acelerados do Golf 1.0 TSI.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Esse Golf completasso de 77 mil é o que vem volante multifuncional, banco de couro, teto solar, câmbio automático e ar digital climatronic né Carlota

      Excluir
    5. Rodas e portas vem de série também pelo que relincharam aqui

      Excluir
    6. Fico me perguntando o que o 0,5s na pista do Acelerados vai fazer diferença no meu dia a dia! Pessoal valoriza características do carro como se fossem pilotos na WRC todos os dias!!! kkkk

      Excluir
    7. Esses preço de 77 mil serve só p chamar o comorador p a css. Só p respirar dentro do carro tem pagar um pacote "on air plus" e aí o preço vai para 82 mil. Aí nesses valor tem trocentas opções mais úteis que o golf.

      Excluir
    8. Corola cvt.
      Civic 2016 at ( semi novo)
      Jetta 2.0 tsi at 2014
      Golf 1.4 tsi at 2014
      Amarok 2.0 at 2012
      S10 lt at 2012


      C4 thp 2017
      Jetta 1.4 at 2016

      Claro que aí vai do gosto. Mas opção não falta.

      Excluir
    9. O golf até pode ser melhor como produto que estes que citei. Mas na vida da real, a utilidade desses outros carros é melhor que o golf

      Excluir
    10. Mais aí vc tá comparando carro 0km com usado!
      Golf 0km, sem opcionais, com 7 airbags, controles de tração e estabilidade, motor turbo, estrutura com segurança 5 estrelas e muito mais, por 77k, não tem concorrentes no mercado.

      Excluir
  13. A versão de entrada é bem interessante com esses itens de série.

    ResponderExcluir
  14. Hoje só compro carro automático. Aceito até a perda de itens como gps, rodas, sensor de estacionamento, mas automático e muito importante.

    Se esse carro vier automático Tiptronic sem dúvida será ótimo. Seria uma opção 20 mil reais abaixo do 1.4 perdendo somente um pouco de potência e detalhes de acabamento.

    Nesses carros turbo ainda há a possibilidade de aumentar uns 30 cv com um simples chip, igualando potência e torque ao modelo 1.4.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E perder a garantia, bem como a possibilidade de seu motor dar pau.

      Excluir
    2. Perde a garantia só se vc quiser.... Hj é plug and play.... E pode retirar.... 5 minutos

      Excluir
    3. Eu sei, mas o histórico fica no módulo.

      Excluir
  15. Para quem não se importa com um câmbio manual, o carro vale cada centavo.
    Super equipado, com tecnologia de ponta embarcada, silencioso, câmbio preciso e leva, econômico e muito mais.
    O meu, infelizmente, tive que vender e, como ainda é considerado 0km (comprei em outubro), tive pouquíssima perda, pois vendi por 76k e paguei 78k (aí incluido o emplacamento e IPVA), com o hodometro com 9.762 km rodados.
    Recomendo, e muito, a compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez um baita negócio. Rodou 10.000 km com um carro top 0km, e gastou 2 mil reais para isso. Se tivesse alugado um carro no período ou usasse o Ubser certamente gastaria uns R$ 10 mil reais.

      E vc vendeu na hora certa. Porque o carro não tinha nas lojas, então valorizou o usado. Agora que começam a chegar os 0KM, o preço dos usados tende a dar uma refluída.

      Excluir
    2. É verdade!
      Se usasse o Uber, gastaria bem mais de 2k pra rodar 10.000 kms

      Excluir
    3. Calma ai, quanto foi o seguro, o combustivel, e o IPVA mais licenciamento?
      Perdeu pouco dinheiro, mas gastou bem mais de 2mil reais para rodar esses 10mil km...

      Excluir
    4. Nem tanto, pois 78k incluiu IPVA e emplacamento.
      Já seguro e combustível realmente não contei.
      O seguro foi pago a vista (3.850) e, como estamos saindo do Brasil, pedi o reembolso de 8/12 avos, correspondentes ao período que o seguro teria vigência, o que calculo uns 2.560. Portanto o custo do seguro daria uns 1.290 e o combustível calculo uns 3.500/4.000.
      Mas um detalhe, seria prejuízo se não estivesse com o carro, então foram gastos inerentes ao uso do bem, uma vez que, neste período, usufrui do carro.
      É como um imóvel:
      Se vc o mantém fechado, os gastos com IPTU e condomínio, entram como prejuízo.
      Mas se o mesmo imóvel está alugado ou vc morando nele, não é prejuízo, e sim gastos inerentes ao bem utilizado.

      Excluir
  16. Não acredito... Vc fez um mau negócio... Em sendo um Golf 1.0 adaptado ao solo brasileiro vc deveria ter vendido pelo menos por 79 mil, ou seja, o preço do novo mais a valorização natural do Golf intergaláctico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então trocar no mano a mano com uma Mercedes C180... Vacilou

      Excluir
  17. Respostas
    1. Nada disso. Tem muito público para carro manual ainda.

      Excluir
    2. Verdade, principalmente os motoristas que moram em área urbana onde o suave trânsito faz com que seja necessário realizar 3 trocas de marcha por minuto... É um conforto sublime e o motorista ainda malha a panturrilha e economiza academia

      Excluir
  18. Seria mico se não fosse um Golf. O amigo do meu vizinho comprou um 1.0 manual, rodou 80000 km, bateu em caminhão e, agora que arrumou a batida resolveu vender... Tem uma fila de 32 interessados só na rua dele... E querem pagar preço cheio da FIPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Carlota queria ficar com o carro, mas o câmbio manual da Caloi dele tem 18 marchas... Aí o cara não quis pegar... Mas se fosse 6 marchas...

      Excluir
    2. Realmente, o Golf criou fama de mito no mundo todo, sendo referência para os concorrentes que tentam, mas não conseguem se igualar á qualidade construtiva e a alta tecnologia embarcada que o carro oferece.
      Por isso a engenharia automotiva alemã é a melhor do mundo.
      Quem tem um Golf, pode vendê-lo com 1, 2 ou 3 anos, que vende rápido e com pouquissimas perdas.
      Esse carro é the best.

      Excluir
    3. Exatamente, que tiver dinheiro parado compre Golf e deixe rendendo na garagem. Very best.

      Excluir
    4. Exatamente!
      Quer melhor investimento que isso?
      Vc usufrui do melhor hatch do mundo e, quando revender ainda ganha dinheiro?
      Esse carro é fantástico mesmo.
      The very best

      Excluir
    5. Não tem nem 5 meses que o Golf 1.0 TSI foi lançado no Brasil. Você quer que alguém acredite que o "amigo do seu vizinho" rodou 80.000 km nesse período? ATA!!!!!

      Excluir
    6. Luis Carlos, estou sendo irônico... Vc tem dificuldade de perceber ironias...

      Excluir
    7. Só vc não percebeu que esse Eduardo é só um haterzinho frustrado?
      Fala sério que vc acreditou!!!

      Excluir
    8. Victor85 , para sua informação meus 2 carros são VW. Só estou sendo irônico aqui pois para alguns ( como vc) é inconcebível respeitar a opinião e o gosto de outros por outros modelos e marcas. Sub compacto só pode Up, compacto só Gol, médio só Golf, etc... Isso sim é frustrante. Por isso minhas ironias aqui. Tenho um Jetta TSI 2014, mas se um amigo aqui quiser comprar um Cruze não vou tacar pedras nele, pois respeito o direito, o gosto é a opinião dele. Abraço.

      Excluir
    9. E compre um UP da próxima vez. Nada de passos maiores que as pernas.

      Excluir
    10. E compre um UP da próxima vez. Nada de passos maiores que as pernas.

      Excluir
    11. E mais Victor85, só o Carlota acreditou nessa estorinha que vc comprou um Golf 1.0TSI manual por 78 mil, rodou 10000 km, e vendeu por 76 mil. Só por emplacar e tirar dá concessionária o carrinho já caiu pra 74 mil. A não ser que vc tenha vendido para um sujeito de QI limitado. Quem está com 76 mil na mão não compra um carro usado de 10000km sendo que um zero custa 78 mil. Menos exageros por favor. Só Carlotinha te apoiou.

      Excluir
    12. E Victor85, o seguro de 4 mil reais do seu Golf 1.0 TSI (que vc pegou em outubro e vendeu três meses depois sem depreciação)? Já sei, a corretora devolveu o valor proporcional ao período não utilizado e com correção pelo IPCA do período né... Ah tá... Sem perdas... Depois manda qual é sua corretora pra gente...

      Excluir
    13. Vc tem um Jetta??
      Sei...sei...
      Calma, rapaz!
      Se vc quiser ser respeitado, então não haja como uma criancinha de 12 anos! Haja como um adulto!
      Os termos que vc usa e essa suas ironias infantis, denunciam sua imaturidade!
      Vc se queima por si só!
      Se quer ser tratado como adulto, haja como adulto!
      E trabalhe, estude bastante e junte dinheiro e aí vc pode comprar o Golf que, teus textos infantis denunciam, ser seu grande sonho de consumo.
      O Golf não é pra qualquer um não, meu caro.
      Fica a dica!

      Excluir
    14. Faz o seguinte Victor, eu mando o número do chassi do meu Jetta pró seu amigo Carlota pesquisar quem é o proprietário no sistema da concessionária VW onde ele deve trabalhar... E vc manda o número do chassi do seu Golf TSI para gente descobrir quem é esse novo proprietário inteligente que pagou 76 mil em carro usado de 10000 km ao invés de comprar um 0km por $77900... E quem comprou Golf e não conseguiu pagar aqui não fui eu...

      Excluir
    15. E a minha dica pra vc continua sendo: não dê passo maior que a perna, compre um Up

      Excluir
    16. E quem agiu de forma desrespeitosa aqui foi vc... Meus posts são ironias bem humoradas... O IP tá com taxa zero

      Excluir
    17. Então tá!
      Tua falta de argumentos e tua imaturidade se transformam nisso aí que vc postou: começa com esses ataques pessoais e agressões verbais!
      Sem comentários....
      Vendi meu Golf e o up da esposa, pois estamos de mudança para o exterior!
      Acho que vc deu murro em ponta de faca!!!
      Kkk

      Excluir
    18. OK, chegando lá compre um Golf pra vc e seja feliz. Mas se seu vizinho comprar um carro de outra marca não brigue com ele. E se vc reler os posts poderá ver que quem começou a desferir ataques pessoais e verbais foi o senhor do alto de sua maturidade. Forte abraço e sucesso em sua empreitada internacional.

      Excluir
    19. "Luis Carlos, estou sendo irônico... Vc tem dificuldade de perceber ironias..."

      "Kkk, estou sendo irônico.."

      "Só estou sendo irônico aqui pois para alguns ( como vc) é inconcebível respeitar a opinião e o gosto de outros por outros modelos e marcas. Sub compacto só pode Up, compacto só Gol, médio só Golf, etc... Isso sim é frustrante. Por isso minhas ironias aqui".

      Meus posts são ironias bem humoradas... O IP tá com taxa zero

      Mesmo com seus insistentes avisos que você está sendo irônico e bem humorado, está difícil de achar seus comentários irônicos e bem humorados, e aí as pessoas podem achar que você apenas é um idiota.

      Mas ainda bem que você avisou que são irônicos e bem humorados, mas, para garantir, sugiro usar assim os posts:

      Quando for bem humorada:

      [mode mensagem engraçada] “mensagem engraçada”[/mode mensagem engraçada]

      Quando for irônica:
      [mode mensagem irônica] “mensagem irônica”[/mode mensagem irônica]

      Quando for irônica e bem humorada

      [mode mensagem engraçada] [mode mensagem irônica] !mensagem irônica e bem humorada”[/mode mensagem irônica] [/mode mensagem engraçada]

      Ah, mais um detalhe: pede para o povo rir no final, pode ser um “kkkk”, isso ajuda bem!!!

      Excluir
    20. Kkkkk
      Carlota, vc tá impagável!
      Sou seu fã!

      Excluir
    21. Carlota, depois que o Grupo VW comprar a Caloi e a Monark a gente conversa com vc sobre o câmbio de 21 marchas da sua bike... Abraço

      Excluir
    22. Eduardo vai pro ceu. Tem que ter muita paciencia para discutir com o Carlota.
      E aprendi uma coisa nova hoje, que o preço do Golf pode dar uma "refluída". É mt chique, enquanto os carros não-Golf se desvalorizam, o Golf tem refluída de preço.

      Excluir
  19. Se for pra pegar manual, page um pouco a mais e leve o Jetta TSI 1.4 Trendline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta trendline saiu de linha. Sò vai ficar o Comfoprtline AT e o Highline TSI. Ambos importados do México.

      Excluir
    2. Obrigado Carlos... Então só restam o Golf e Up como boas opções no mercado agora

      Excluir
    3. A CSS Santa Emília em Ribeirão Preto tem um Jetta Trendline manual 1.4 TSI por 78900$. A quem interessar.

      Excluir
  20. Será que sai versão Tiptronic?
    Eu acho um cidadão que compra um carro até 100.000 e não pega um Golf inexplicável. Pra não xingar a pessoa... State of art da engenharia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, todas as pessoas pensando igualzinho, comprando o mesmo carro... É bobeira uma pessoa desejar um carro que seja diferente do Golf. Inclusive acho que deviam fechar todas as fábricas de carros que não produzem Golf. As ruas só com Golf por todos os lados. Os que precisassem de caçamba cortariam o teto e fariam carroceria... Seria ótimo...

      Excluir
    2. E também seria proibido carro de 80 mil com câmbio automático... Todos os hatches médios teriam que ser manuais

      Excluir
    3. Câmbio automático só se custasse mais de 100 mil, igual o Golf

      Excluir
    4. Seria perfeito, quem quisesse comprar um carro diferente do Golf, mesmo que fosse com seu dinheiro, seria condenado e não poderia dirigir por 01 ano. Se comprasse um Up, teria a pena abrandada pra 6 meses

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkk Boa, se hoje ta assim, imagina quando a Vw colocar motor tsi no Gol, vão dizer que ele é o melhor e basta. Quem comprar outro vai ser burro.

      Excluir
  21. Já mudaram o banco de couro do Comfortline, antes tinha o mesmo padrão do Highline mas já acharam uma forma de cortar mais esse custo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, hein?
      No pacote elegance, vem os mesmos bancos de couro viena do highline 1.4.

      Excluir
    2. Repara as fotos dessa matéria, o banco em couro tá com o mesmo desenho do banco normal do Comfortline

      Excluir
    3. Pra ter o revestimento em couro, acrescenta os dois pacotes - Elegance e Comfort.

      Excluir
  22. O ruim é ser somente manual, pois se quiser a versão AT terá que desembolsar por volta de 30k na versão 1.4. Está certo que a versão Highline oferece mais conteúdo, no entanto se rodar só em cidade é melhor ficar na 1.0, porém pra pessoas que moram em cidade grande, há muito trânsito, e assim fica complicado ficar no " anda e para".

    ResponderExcluir
  23. A vw precisa urgente colocar um Tiptronic nesse carro e vender a 80 mil.... Vai vender mais que água. Tenho uma única ressalva... A falta de controles no volante e imperdoável....

    ResponderExcluir
  24. Até 85 pilas c tiptronic da pagar.
    Ainda seria a melhor opção longe dos demais, pois o carro é bem completo.

    ResponderExcluir
  25. A única coisa incomoda nesse Golf Comfortline TSI é a ausência de itens que, se para alguns é perfumaria, estão presentes de série em versões de carros inferiores é muito mais baratos da própria VW, como controles no volante e espelhamento de celular. Seria interessante, no valor do pacote Comfort, levar esses 2 itens além do banco de couro e do ar digital. Um fox highline, talvez o pior produto da VW hoje em dia, tá quanto? Uns 15000 mais barato? Vem com esses 2 itens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o gol o pior, até porque a plataforma do Fox é do antigo Polo. Mas com a vinda da nova plataforma no gol e voyage e a vinda do Suv, certeza que vai " matar" o FOX. Dizem que o Fox terá a ultima reestilzação ano que vem...

      Excluir
  26. Vou me mudar para a cidade dos jetsons! lá têm um golf que voaaaa ....que máximo!!!

    ResponderExcluir
  27. Observando o vídeo, esse Golf Tsi 1.0, versão de entrada, não possui adesivo preto nas colunas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem