Car.blog.br

Pesquisar este blog

EUA: VW e Subaru crescem; FCA, GM, Ford e Toyota caem

Categorias: , 36 Comentários

O mercado automotivo americano registrou uma queda de 3,3% em seu volume de vendas em fevereiro de 2017 quando comparado com o mesmo período do ano passado para um total de 1,3 milhão de unidades, mas há marcas crescendo, como a Volkswagen e Subaru, enquanto outras caindo, como GM, Toyota, Ford, FCA, Honda, Nissan e Hyundai KIA.

Volkswagen Passat 2017

A Volkswagen / Audi disparou + 14,4% para 43K veículos, quota de mercado de 3,3%.


A Subaru cresceu + 4,7% para 44K, quota de mercado de 3,4%.


Honda/Acura quase estável -0,8% para 118K unidades, quota de mercado de 9,1%.


A General Motors , líder de mercado, caiu -2,1% para 223 mil unidades vendidas, obtendo Market share de 17,2%.


A Nissan deslizou -2,2% para 101K unidades, quota de mercado de 9,8%.


Já a Ford, segunda colocada, caiu -5,6% para 204K, quota de mercado de 15,7%.


Hyundai / Kia caiu bem, -5,6%, a 97K unidades, quota de mercado de 7,5%.


A Toyota declinou -6,9% para 175K unidades, quota de mercado de 13,5%.


A pior de todas foi a Fiat Chrysler Automobiles - que despencou -7,6% para 173K unidades, quota de mercado de 13,3%.


RankMarcaΔ Y17/Y16Unidades (mil)Maket Share
1Volkswagen/Audi14,4%433,3
2Subaru4,7%443,4
3Honda-0,8%1189,1
1GM-2,1%22317,2
2Nissan-2,2%1019,8
3Ford-5,6%20415,7
4Hyundai/Kia-5,6%977,5
5Toyota-6,9%17513,5
6Fiat Chrysler-7,6%17313,3
Total-3,3%1300

Fonte [Kelley Blue Book]

Postagens relacionadas:

36 comentários:

  1. E a Toyota tá super preocupada né? Tá engolindo todos os sedans médios daqui e já tá entrando no grupo das 4+ vendidas. Vocês falam como se a Toyota estivesse falindo. Hahahaha, nem tão cedo. Toyota é a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanboy de Toyota, kkkkkk, achei que não existisse!

      Excluir
    2. Esse é antídoto para a ''carlopatia''. Eu aprovo!rsrs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Se uma marca vendeu uma unidade em fev/16 e vendeu duas unidades em fev/17, cresceu 100%. É assim que essa tabela deve ser compreendida. Qual a representatividade perante o todo de uma marca crescer 14,4% tendo um Soares de 3,3%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não representa nada, tem que olhar o marketshare em que Toyota e FCA tem uma liderança absoluta, e agora com o Trump as coisas não devem melhorar para as marcas alemãs, rs

      Excluir
    2. não se preocupem com a vw que lá o Trump vai cortar o barato dos alemãs!!

      Excluir
    3. Não se pode analisar piamente estes números pontualmente.
      VW e Audi seguem em ascensão no mercado americano desde 2015. Mas em 2016 sua alavancagem foi ainda maior.
      3,3% de mkt share pode não significar muito, mas no contexto global e histórico é uma importantíssima evolução.

      Conforme diz o sábio ditado: "É de grão em grão que a galinha enche o papo".
      Subtraia o crescimento da VW no mercado americano em 2016 no montante dos 10,4 mi anual.
      Some a "pífia" queda da Toyota de 0,7% também naquele mercado e verá a japonesa ligeiramente à frente da VW.

      Enfim, não se pode negar que VW e Audi tem alcançado importantes avanços nos EUA.
      Mesmo pequenos num contexto pontual, mas estratégico no todo...

      Excluir
  3. Essa tabela aí é a famosa matemática burra. Agora se voce interpreta os números percebe a insignificancia de alguns dados. Por exemplo, A Audi vendeu 5000 carros a mais comparado com fevereiro de 2016. Aumento bom se considerado o total de 43 mil carros vendidos. Já a GM vendeu 4000 carros a menos comparado à fevereiro de 2016, queda pequena levando em consideracao que em fevereiro de 2016 ela vendeu 227,000 carros e em fevereiro de 2017 ela vendeu 223,000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matemática não é burra, depende de quem lê, ou seja, da interpretação. Números isolados revelam algo, mas não tudo. Deve-se ler a tendência, ou seja, qual o viés. Se a tendência é de queda, as previsões não serão otimistas. Ultimamente, o números não têm sido bons para a FCA e GM.

      Excluir
    2. Mais ou menos Parmera, já que o volume também interfere na análise de tendência, vide a sistemática de análise da bolsa de valores. O fato é que GM, Ford, Toyota e FCA estão bem posicionados nos EUA, que é a praça em questão. Honda, Nissan e Hyundai/Kia no pelotão do meio. E as demais ainda com uma fatia pequena do mercado. Muito suscetíveis a grandes ganhos ou perdas perante essa faixa apenas. Ainda tem chão...

      Excluir
  4. Se continuar nesse ritmo em 20 anos a audi alcança a GM

    ResponderExcluir
  5. Putz , a VW/Audi vende menos que a Subaru nos EUA ! 😮

    ResponderExcluir
  6. Subaru merecia mais atenção no Brasil, infelizmente tá na mão dá CAOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subaru e Mazda são as melhores nipônicas.

      Excluir
    2. Eu tenho um Golf Gti e viajei (dirigindo) do Rio à Petrópolis num WRX, achei ele melhor que meu carro, o problema é o interior, merecia um cuidado maior.

      Excluir
    3. Eu tenho um Golf Gti e viajei (dirigindo) do Rio à Petrópolis num WRX, achei ele melhor que meu carro, o problema é o interior, merecia um cuidado maior.

      Excluir
  7. Subaru eh a marca mais confiada do Japão...em pesquisas locais (japao)

    ResponderExcluir
  8. Subaru eh a marca mais confiada do Japão...em pesquisas locais (japao)

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma matéria que até tem um titulo verdadeiro. Mas não representa nada.
    Se a vw/audi crescer 100% e gm diminuir 50%, mesmo assim está será o dobro do tamanho dessa...

    ResponderExcluir
  10. nossa muito preocupada que a Toyota está, logo logo ela alcança o 4°lugar, admitam que não tem quem bate a toyota, e a VW nunca foi la grandes coisas e com esse misero aumento vocês do car.blog já colocam ela la em cima, ta na hora de para com isso né!!!

    ResponderExcluir
  11. Não é por nada não, mas a Vw está bem atras da Toyota em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é só comparar o Gol com o Etios.

      O que o Etios tem que o Gol não tem:

      1) Motor com duplo comando variável construído em alumínio e com 16 válvulas.
      2) Cintos de três pontos e os três encostos de cabeça nos assentos traseiros
      3) 4 Estrelas no LatiNCAP (vai subir para 5, pois a Toyota já confirmou que o Etios receberá ESP)
      4) Direção elétrica
      5) Painel totalmente digital com várias funcionalidades
      6) Pós-venda líder em satisfação
      7) Câmbio automático de verdade
      8) O Etios é um projeto de 2010, ao contrário do Gol, que é de 2008
      9) Pelo preço de um Gol 1.0, você leva um Etios 1.3 Dual VVT-i
      10) Nível de satisfação disparadamente maior

      Enfim, pegando apenas o Etios, percebe-se a superioridade da Toyota.

      Excluir
    2. Só faltou dizer que o Etios é horrível, mesmo tendo tudo isso podia custar 10 mil a menos que eu não compraria.

      Excluir
    3. Quem compra carro só pq ele é bonitinho e o outro não, são as mulheres! E isso tá mudando.

      Excluir
    4. Quem compra carro só pq ele é bonitinho e o outro não, são as mulheres! E isso tá mudando.

      Excluir
    5. Ninguém tá te obrigadno a comprar nada. Mas o que eu falei são apenas FATOS.

      Excluir
  12. Kkkk ficar brigando por causa de marca de carro. Alguém está ganhando algum $ se a VW vendeu mais ou menos e se gm, Fiat, Toyota venderam menos?

    ResponderExcluir
  13. O cara querendo comprar Toyota com gol? Esse é tradicional? Vêm de pai para filho

    ResponderExcluir
  14. O pior é que as pessoas compra o que é bonito e não o que é bom.

    ResponderExcluir
  15. Tem gente falando da VW ,minha gente a VW he so a lider na Europa com maravilhosos carros como : polo,siroco, golf , Touareg , cc , phitheon,fusca,cc, Tiguan ,touran etc ...Realmente a VW nos eua tem muito Chao , a Toyota conquistou PQ a VW nao ? Ela agora Vai aumentar mais um pouco com o atlas e o Tiguan Novo .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.