A montadora de automóveis alemã Volkswagen apresenta no Salão de Detroit a versão de 7 lugares do SUV médio Tiguan - veículo que será vendido no Brasil no segundo semestre deste ano de 2017.

VW Tiguan 2018 7 lugares

Este VW Tiguan 2018 7 lugares é uma versão alongada em 11 cm no entre-eixos e em mais de 20 cm no comprimento em relação ao modelo europeu. Ambos derivam da platafora MQB do Golf, e adotam as mesmas linhas de design.

VW Tiguan 2018 7 lugares

O Tiguan mais longo, porém, é fabricado no México, e tem também alterações mecânicas. O motor é o 2.0 TSI atualizado, com 186 cavalos de potência, associado com uma transmissão automática de conversor de torque de oito velocidades, e tração 4Motion opcional.

VW Tiguan 2018 7 lugares

O modelo conta com avançados recursos de auxílio ao motorista, como ACC - piloto automático adaptativo com função stop and go, frenagem autônoma em caso de risco de colisão frontal e monitoramento de pedestres.

VW Tiguan 2018 7 lugares

O modelo será vendido também nos EUA com interior configurado de 5 lugares.

VW Tiguan 2018 7 lugares

No Brasil, porém, ele conviverá com o atual Tiguan 1.4 TSI, e chega apenas na configuração de 7 lugares, importado do México.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A versão de 5 lugares (curta), seria mais adequada ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. A de 7 lugares longa é mais adequada ao Brasil.
      O Brasil é um país que imita os EUA. E os brasileiros querem carros cada vez maiores, como os americanos, então a longa é mais adequada.
      Ademais, essa versao com config de 5 lugares tb será oferecida.
      Outros pontos que tornam esta versao mais adequada: fabricaçao no México (isenta de imposto de importacao), cambio automático epiciclico no lugar do DSG.
      E ainda tem a Tiguan 1.4 tsi que continuará a ser oferecida.

      Excluir
    2. A versão de 5 lugares oferecida aqui, pelo que entendi, será a versão de 7 sem a terceira fileira, ou seja, a versão longa, não a europeia. Ou será a versão curta?

      Eu também prefiro a curta. Com a fábrica em Puebla bombando - até a exclusividade da Q5 ela vai ter - acho que a VW não deveria limitar a uma versão. E acho que a avaliação do mercado americano de que eles só gostam de SUVs grandes não é correta - o Golf, que é um veículo pequeno, vende muito bem lá. Lembrando q até a a Hyundai vendeu por aqui o Santa Fé na versão maior e menor.

      Excluir
    3. Qual o SUV mais vendido no Brasil??? Tem 5 ou 7 lugares???
      Deixe de falar abrobinha. No Brasil a curta é mais adequada, e a alongada de 7 lugares, como opção pra vender umas poucas unidades, pois o preço deve esbarrar nos 200.000 !!!!

      Excluir
    4. Óbvio q a versão de 7 lugares é a mais adequada ao Brasil pois, a VW irá lançar o SUV brasileiro de 5 lugares, o t-cross, ainda este ano

      Excluir
  2. Se vier ao menos pelo mesmo preço, será uma boa! Agora, se os preços forem promovidos, aí será complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proibitivo para quem?
      Com certeza não custará menos que 160k

      Excluir
    2. Eu disse promovidos, leia-se: majorados, aumentados.

      Excluir
  3. TOP! Que carro bonito. Estou curioso para saber o preço. Eu estava esperando a nova CR-V, mas diante desse carro... Entrou no meu "radar" para compra.

    ResponderExcluir
  4. Se o atual já é bem acertado, imagina esse novo !
    Tenho um e so troco pelo novo !
    Aguardando....

    ResponderExcluir
  5. Rapaz se o atual ja é bem acertado, imagina esse novo !
    Tenho um e so troco pelo novo.
    Aguardando...

    ResponderExcluir
  6. Não entendi uma coisa: "O motor é o 2.0 TSI atualizado, com 186 cavalos de potência". Diminuíram a potência do motor na atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma proposta menos esportiva e mais focada ao conforto

      Excluir
    2. pensei a mesma coisa, mas deve ser o 1.8 TSi

      Excluir
    3. Me parece que da para calibrar um 1.5 com essa cavalaria aí.
      Porque um 2.0 então

      Excluir
  7. Uma pena! Já estou na minha terceira TIGUAN e adoro o formato crossover e com o motor 2.0 de 200cv! Uma pena que esse motor vai perder em cv (não vou comprar o 1.4 turbo) e, pior, vai aumentar de tamanho e ficar igual aos suvs maiores, o que nunca foi a proposta do TIGUAN. Para isso, existe o TUAREG! Uma pena mesmo! O carro TIGUAN linha acho que até 2016 é um CARRÃO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem