O Volkswagen Golf 1.6 MSI Automático 2016 do teste de longa duração ultrapassa os 7.000 quilômetros rodados, e apresentou seu primeiro problema, que é o surgimento de um ruído metálico muito elevado na parte traseira, aparentando haver muitas peças metálicas soltas. Neste artigo mostraremos o vídeo que exibe o barulho, e as providências adotadas.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

O vídeo a seguir mostra a ocorrência do barulho metálico, muito elevado, as situações em que ele ocorria, e também onde ele estava localizado, a solução adotada, e uma análise do serviço de pós-venda da Volkswagen.



Como mostramos no vídeo, o problema apareceu no meio de uma viagem, o que causou certa apreensão, pois não havia como identificar se era algo oriundo da suspensão ou dos freios. Entretanto, avaliamos visualmente a parte inferior do carro e não havia nenhum sinal de peças soltas. Não havia também cheiro de queimado.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

Dessa forma, entramos no carro e avaliamos a funcionalidade dos freios, da suspensão, e não havia qualquer sinal de problemas. O freio estava funcionamento perfeitamente, e a suspensão também, o que nos levou a seguir viagem de Goiânia para São Paulo, sendo que, em estrada, não havia nenhum ruído.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

Chegamos em Brasília, guardamos o carro e no dia seguinte entramos em contato com a concessionária V12 Motors de Brasília, e agendamos uma manutenção. Ligamos às 08h30 e eles pediram para escolheremos o horário, e então pedimos às 10h00.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

Levamos o carro um pouco antes do agendado, e o consultor técnico logo nos atendeu. O ruído já estava no sistema do consultor, e, então, ele pediu para que mostrássemos o problema. Entramos no carro, acionamos a marcha à ré, e o ruído apareceu.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

O consultor logo entrou embaixo do carro, colocou a mão no elemento de proteção dos discos, e o ajustou. Segundo ele, alguma pedra ou contato deslocou o elemento de proteção do disco traseiro, o que estava gerando o ruído. Uma vez ajustado, o problema foi solucionado em cerca de 5 minutos.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

O consultor disse que se quiséssemos deixar o carro para uma avaliação mais aprofundada, não haveria problema, e o serviço de transporte de clientes poderia nos levar para casa ou trabalho. Entretanto, o próprio consultor disse que não via necessidade, e sugeriu que andássemos no carro, e que, caso o problema recorresse, levássemos novamente à concessionária.

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

Dessa forma, saíamos com o carro da concessionária e fizemos vários testes, em baixa e alta velocidade, freando, andando à frente e em marcha à ré, e o Golf estava absolutamente silencioso de suspensão, como sempre foi. De qualquer modo, estamos atentos para verificar se o problema volta a ocorrer.

Pós-venda da Volkswagen

O nosso Golf tem plano de revisão com preço fixo e programação de revisão a cada 10.000 km rodados ou a cada ano. O carro deve superar os 10.000 km no próximo mês, e, então, faremos a primeira revisão.

Entretanto, essa manutenção extraordinária que foi feita no carro confirma nossa impressão de excelência no serviço de pós-venda da Volkswagen, visto que os consultores técnicos demostram profundo conhecimento do carros, e solucionam as eventuais ocorrências de forma muito rápida.

As revisões que fizemos em outros carros de longa duração também deixaram ótima impressão, já que fizemos sempre com horário marcado, sem atrasos, com preços sempre abaixo dos sugeridos pelo site da VW, e sempre nos entregaram o carro limpo e lavado.

Ademais, todas as concessionárias que usamos contam com serviço de transporte do cliente, para a situação que o carro precisa ficar por um período superior a uma hora.

Conclusão

VW Golf 2016 Automático - defeitos e problemas

O Golf 1.6 MSI Automático causou uma certa apreensão com o ruído metálico muito elevado que apareceu com 7.000 km, mas a ocorrência serviu para avaliamos o pós-venda da montadora, o que foi excelente, já que o problema foi resolvido de forma eficaz e eficiente, sem custos.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pós venda da Volkswagen top de linha. Os caras realmente são bons!
    Parabéns VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda dizem que o sucesso da Toyota é o pós-venda. Sou super bem atendido aqui na minha cidade na VW, quem conhece confia.

      Excluir
  2. Aparentemente foi o espelho do disco, isso ocorre quando um objeto força esse espelho - que é flexível - e o mesmo entra em contato com o disco. O máximo que pode ocorrer é uma marcação no disco. A solução adotada é padrão e isso não trás consequências mecânicas.

    ResponderExcluir
  3. Quando ouvi o barulho, matei a charada pois tive um Golf mais antigo e fazia o mesmo barulho que depois se confirmou ser na peça metálica que protege o disco de freio, que estava torta e pegando em algum lugar.

    ResponderExcluir
  4. Genti já tive toyota e honda e o pós venda deles é muito ruim ..não tinha revisão programada...a honda nem tabela de preços tem. horrível.
    na toyota sempre queria me empurrar coisas...e os mecânicos pareciam amadores. só sabiam fazer o Q tá no manual...chegava com um problema diferenti e era um deus nos acuda.
    agora estou com a VW e o pósvenda é uma das melhores coisas..amo muito a revisao expressa que faz em 1 hora e meia. preço tudo tabelado, e tudo rápido. A-D-O-R-O. Toyota e Honda nunca mais! Agora só Volkswagen...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente isso varia de concessionária para concessionária e não necessariamente por montadora. As pesquisas sempre apontaram no geral a Toyota e Honda como campeãs no pós-venda

      Excluir
    2. Já testei várias concessionárias Toyota e várias VW. Todas as da VW tem revisão expressa, revisão com horário marcado, e entregam sempre o carro antes do planejado. Já a Toyota não te leva para o trabalho, e as revisões são mais caras. E os técnicos muitas vezes não sabem resolver os problemas, já na VW os problemas são revolvidos na primeira tentativa.
      Toyota nunca mais.

      Excluir
  5. O produto golf é realmente excelente, mas o pós venda deixa muito a desejar, pelo menos nas CSS que fui aqui em SP. na última revisão de 30.000km a css conseguiu a proeza de descolar a alavanca de ajuste de altura do banco do motorista, sendo que na entrega do veiculo apenas encaixaram, deixando a peça solta, como sou alto (1.93) precisei ajustar a altura, haja vista que quem fez os testes no carro era baixo, quase bati o carro, já que costumeiramente faço isso com ele em movimento, só que dessa vez estava solto e escorregou. Lastimável. Me ligaram para perguntar sobre a qualidade, comentei sobre o problema, disseram que iriam me contatar para agendar o serviço é me dar uma lavagem de cortesia, estou esperando até hoje. Repito: o produto GOLF é ESPETAXULAR mas a qualidade das CSS é horrenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante como esse povo dono de Golf vem falar mal de serviço de concessionária com base em bobagens e irrelevâncias.
      Outro dia tinha um ser que disse que estava "bravíssimo" com a concessionária porque tinha uma marquinha de dedo no capô!!?
      È uma piada.
      E agora o outro que diz que o serviço é ruim porque supostamente soltaram a alavanca de ajuste de altura!?
      E mesmo que isso fosse relevante, vc não sabe se foi a concessionária que soltou a alavanca. Pode ter sido com você, e vc está culpando a concessionária de alegre.

      disseram que iriam me contatar para agendar o serviço é me dar uma lavagem de cortesia, estou esperando até hoje.

      Então lhe disseram que iriam lhe contatar, não contataram, e vc não cobra, e fica bravinho por isso.

      Fala sério. Por esse tipo de manifestação que digo que o pós venda da VWé um dos melhores que tem. De custo baixo e eficaz na solução dos problemas.

      E quais as "grandes reclamações"? Que tinha marquinha de dedo no capô, ou que a alavanca do banco estava supostamente solta.....

      Excluir
    2. supostamente? hahahahaha, porra eu uso o carro todo dia, será que não conheço a alavanca de regularem de altrua do meu próprio carro? kkkkk poderia lhe esfacelar na réplica, mas confesso que simpatizo com vc é para não perder essa simpatia deixarei como esta.

      Excluir
    3. Coisa de filhinho de papai...
      Dá extrema importância a futilidades e irrelevâncias. E se acha o último biscoito do pacote achando que as concessionárias precisam correr atrás de você.
      Faz o seguinte. No lugar de pagar 236 reais numa revisão de Golf, pegue um BMW Sèrie 1 e pague 3.000 reais. E aí vc vai se achar ixperto.

      Excluir
  6. O povo reclama de bobeira, não sabem o Q passei com Toyota, e digo, Toyota NUNCA
    MAIS.
    Já tive um Corolla Gli e a concessionária me prometeu farol de neblina, central e camera de ré. Os faróis me entregaram soltos, péssimo.
    depois Q atrasaram a entrega. uma lástima.
    Quando fui pegar o carro, nada de me mostrem com funciona os recursos. Achei horrível.
    Pior a central que instalaram, um GPS horrível Q não funciona, não atualiza, não tem um monte de rua, não serve para nada, e a câmera de ré parou de funcionar no dia seguinte.

    Aí na primeira revisão reclamei de tudo, e não resolveram nada, e ainda o carro veio com marcas de tinta, e cheiro de tinta no interior, e desconfio que bateram meu carro na concessionária.

    Mas o pior não é isso...o Corolla com menos de 10.000 km tava cheio de grilos dentro, e bem barulhento por dentro. as concessionárias não encontravam a causa, e se limitavam a dar desculpas querendo dizer Q eram coisas soltas dentro do carro.

    Incompetência pura das concessionárias, que vc leva lá e o carro volta pior.

    Corrola foi o primeiro e último Toyota que tive e jamais terei outro. Uma verdadeira bomba.

    Agora, com VW estou no céu. O meu carro tá com mais de 30.000 km e silencioso. revisões baratas...e o que eu peço para resolver, resvolvem e não ficam de enrolação. e os preços sempre iguais ao do site. e quando fui pegar o carro ficaram mais de 1 hora me explicando tudo. sempre me ligam para falar de revisão. A-D-O-R-O.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que teve sorte com o pós-venda. Eu tive muitos problemas, quando comprei um Voyagem 1.0 zero em 2009. Com 3 mil rodados barulho no banco traseiro. Problema nunca sanado, voltava em 2 meses as vezes 3 meses, até que acabou a garantia, então ou entrava no Procon ou aceita a orelha de burro, visto que os novos consertos eram 180 a hora (Na época). Preferir manter o som do carro mais alto.

    A outra experiência que tive foi na compra de um Bora ( dessa vez usado, burro as vezes aprende). Excelente carro por sinal. Mas focando no atendimento. Foi comprado na concessionária da VW. Foi entregue "todos" os manuais do carro, documentação antiga e etc.
    Dois anos após troquei a bateria e então a VW "furtou" meu rádio. Devido ao sistema de segurança era necessário adicionar o código do Rádio porém o mesmo não se encontrava nos manuais entregues.

    Ao entrar na Concessionária da VW, muito mal atendido por sinal. Ao reportar o problema o atendente em alto e bom tom. Só para pedir a chave é 280 reais fora a codificação, vai querer?

    Eu não, obrigado vou comprar outro rádio. Me passa o endereço da Matriz com Cep, por favor? Pois vou enviar o Rádio para a VW, visto que é produto de furto dela.

    Enfim, ao contactar a ouvidoria a resposta foi, se achou o serviço caro procurar outra concessionária.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro mané. Fazendo tempestade com copo d´água.
      O QI de uma pessoa pode ser medido pela relevância das coisas que ela dá importância.
      O sujeito aí está indignadíssimo com um barulhinho de banco...kkk? Que piada! Esse é o "problema" que ele acha que tem.
      E outra forma de estimar o QI do sujeito é pela tentativa de transferir a outrem suas responsabilidades.
      O mané não consegue nem codificar um rádio, e diz que a culpa é da VW.
      QUe píada. Um mais mané que o outro.

      Ou seja, senhoras e senhores, como podem ver, o pós-venda da VW é próximo a perfeiçaõ mesmo. Os problemas que temos? marquinha de dedo no capô (que fez o filhinho de papy rodar a baiana); suposta alavanca de ajuste do banco solta (que fez o filhinho de papy 2 rodar a baiana); e barulhinho de banco (que fez a moça ficar bravinha e aumentar o som).

      Excluir
    2. Mas Carlos vc n aceita que alguém fale mal da VW é incrível,meu nenhuma marca é perfeita NENHUMA,de ser uma tristeza a pessoa pagar uma grana pelo carro e acontecer essas coisas(pequenas mas mesmo assim não eram pra acontecer)

      Excluir
    3. "Que piada! Esse é o "problema" que ele acha que tem."

      Esse tipo de situação carlotinha é comum !!! Isso se aplica a vida real. Existem pessoas chatas que adoram procurar problema onde não tem, e pior, existem pessoas que passam a enxergar problemas só pq ouviu falar que eles supostamente existem. Assim como vc e várias pessoas fazem com relação ao powrshift da FORD.

      Excluir
  8. Para o carlos problema sério é só se fundir o motor kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Logica Carlos:

    Barulhinho na VW = Frescura.

    Barulhinho nas outras marcas = Escola de Samba.

    Tenha um Corolla 2011 Automática com 80 Mil KM e um gol G5 2013 com 50 Mil KM Posso dizer que em pos-venda a Toyota foi a melhor para mim, com ótimo atendimento, enquanto a VW foi apenas mediano, vale ressaltar que a Escola de Samba esta presente todos os dias no modelo alemão, enquanto o Japonês esta com barulhos ZERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já tive um Corolla e Etios, e digo que Toyota NUNCA MAIS.

      Os meus dois pareciam uma escola de samba no interior de tanto barulho, e as concessionárias não sabiam resolver. Ficavam dando desculpas.

      Agora tenho um Golf, com mais de 20.000 km e está silencioso como nunca imaginei, o carro está zero. Maravilhoso. A-D-O-R-O.
      Recomendei o carro para muitas amigas e todas estão satisfeitas.
      As revisões na VW são mais baratas, e as concessionárias tem serviço de transporte dos clientes, e tem a revisão expressa, que faz em 1 hora e meia. A-D-O-R-O.
      O pós venda da VW muito superior.

      Excluir
  10. O pós venda da VW não é grande coisa, principalmente nas linhas mais caras. Certa feita levei meu carro na revisão (um passat), fiz o cadastro e como de costume o técnico ficou de me ligar pra informar o orçamento e o que seria feito. Eu já havia lido o manual pra evitar a empurroterapia e sabia o que seria realizado. Então o técnico me liga, me informa o que seria feito e, me fala a litragem do óleo errada. E aí eu pergunto, mas esse carro gasta x de óleo e não y e, ele me responde: não, não o jetta gasta y de óleo. Ele disse que confundiu. Aí eu pirei. Nem o carro que ele estava fazendo a revisão ele sabia qual era. Óbviamente que fui embora. Gosto muito dos carros da VW mas definitivamente pôs venda não é o forte. Claro que existem concessionárias com ótimos serviços como essa da matéria, porém essa não é a maioria. São centenas de concessionárias e muitas de um mesmo grupo e com qualidade de serviços diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta e Passat usam o mesmo motor 2.0 TSI. O técnico estava certo, e vc errado. E ele faria o serviço correto no seu carro, mas vc, que se acha esperto, foi fazer em outra, provavelmente, fora e perdeu a garantia.
      Ou seja, mais uma demonstração que o pós-venda da VW é excelente, como fica claro no depoimento do sujeito acima, que, sem querer, mostrou que o técnico da concessionária sabe muito bem o que está fazendo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem