A Volkswagen apresenta na CES 2017, mostra de tecnologia que acontece entre 5 a 8 de janeiro de 2017, em Las Vegas, sua visão da próxima geração da plataforma modular do seu sistema de entretenimento e informação MIB (Infotainment modular Baukaustens), o qual estará presente nos futuros lançamentos, como o novo Touareg (setembro/2017) e o Novo Golf 8.

Volkswagen Golf 8 - novo sistema multimídia

Nos chamados recursos Interactive Experience o mais recente sistema de infotainment mescla recursos apresentados no facelift do Golf 7 com algumas aplicações do sistema do modelo conceitual Budd-e. Esse novo sistema tem como novidade a "conta de usuário", com a qual se pode individualizar o interior dos futuros modelos VW. A nova Homescreen, que foi introduzidapela primeira vez com o Golf 7 Facelift, com uma tela de 9,2 polegadas, não será mais voltada ao veículo, mas será personalizada para cada usuário.

Volkswagen Golf 8 - novo sistema multimídia

Se o condutor inicia sessão com o seu ID através de seu smartphone, o sistema assume as definições pré-configuradas para a tela inicial, os bancos ou a luz ambiente.



As configurações armazenadas sob o ID e podem ser adotadas em outros veículos. Semelhante a um ID Apple, o ID VW também pode ser usado para carregar aplicativos, por exemplo, serviços de streaming ou navegação, a partir de uma loja que se destina a expandir o sistema de infotainment adicionando recursos, que podem ser baixados para teste, aluguel ou compra.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Na tela inicial, itens de menu como navegação ou chamadas telefônicas são exibidos em formato de botões. Se necessário, os menus também podem ser destacados ou exibidos em toda a tela. Se você fez isso com o sistema de navegação, por exemplo, você ainda pode chamar o menu para chamadas em uma pequena janela, o mapa vai para o fundo sem desaparecer completamente.

Menos botões e acompanhamento dos olhos (eyetracking)

Além disso, a experiência interativa tem um reconhecimento multi-gestos. Ele substitui o controle climático convencional e outros botões. Com ele o sistema de ar condicionado ou o volume podem ser ajustado diretamente através de um menu. A área atrás de uma barra de luz é tocada e se sente como pressionar um botão - mas esse não existe. É basicamente a mesma tecnologia adotada no Homebutton do iPhone 7. A superfície de controle sem botões também pode ser encontrada nos raios do volante.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Davor é a última geração do sistema de Active Info em 3D, o chega ao mercado já em 2017 a bordo do novo Audi A8. Duas telas dispostas uma atrás da outra criam uma impressão 3D com impressão de profundidade.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit com rastreamento de visão
O funcionamento da futura tela Active Display é suportado por eyetracking. Se você chamar dois menus no visor, o sistema detectará se a visualização é direcionada para o menu à esquerda ou para a direita e imediatamente a seleciona.

Head-Up Display exibe informação em dois níveis.

Outra novidade nos sistemas de informação e entretenimento da VW é no sistema Head-Up Display, que agora conta com recursos de Realidade Aumentada AR", capaz de exibir virtualmente designs gráficos de informação na frente do veículo. Para se destacar dos monitores anteriores, a VW exibe as informações em dois níveis.

Volkswagen Golf 8 - cockpit
Volkswagen Golf 8 - cockpit
Nível 1: Os dados relevantes para o percurso, como a navegação ou a distância o destino, aparecem vários metros à frente do veículo na estrada. Ao posicionar diretamente na estrada, a representação se encaixa no ambiente. Nível 2: Todos os dados adicionais, tais como as telas de informação e entretenmento, são representadas nas telas do Head-up mais próximas ao pára-brisas.

Novo software Navi

Além da integração das funções através do ID VW, a VW planeja um novo sistema de navegação por voz inteligente. O sistema de controle de voz é realizado em linguagem natural. Além disso, o sistema pode explicar as decisões de propostas de rotas à medida que vão sendo oferecidas ao motorista.

VW Golf 7 facelift - novo sistema de navegação

Através da inteligência artificial, o sistema pretende obter uma melhor compreensão do usuário e suas preferências ao longo do tempo e usar seu conhecimento para as propostas de rotas individuais.

Mais aplicativos

Além disso, a VW amplia o alcance de seus próprios aplicativos, que estão vinculados ao veículo via MirrorLink. Isso inclui aplicativos como Doorbird, LG e Volkswagen My Rules.

VW Golf 8 - cockpit

Doorbird mostra ao motorista na tela de infotainment central, quando alguém está na porta da frente e toca a campainha de sua casa.

VW Golf 8 - cockpit

Com o LG pode ser ligado e desligado, entre outras coisas, as lâmpadas de casa. O aplicativo Advanced Volkswagen My Rules enviará uma mensagem quando você esqueceu (por exemplo, um fone de ouvido) em casa um dispositivo Bluetooth importante. A pesquisa é realizada através de um sensor ou depois de conectar o telefone. Se faltar um sinal Bluetooth, o motorista é informado da ausência.

Amazon Alexa Voice

Os usuários de modelos VW serão capazes de usar o Alexa Voice Service em casa ou no escritório através do kit mãos-livres do carro. Isto significa que funções como o controle de luzes, aquecimento ou acesso a informações meteorológicas e mensagens são utilizáveis na estrada. Ou o usuário pede a Alexa para ler a biblioteca de áudio, que começou em casa, ou no carro.

VW Golf 8 - cockpit

O sistema Alexa sempre se sensibiliza quando ouve seu nome. Além disso, a Volkswagen combina o Alexa Voice Service com as funções de Car-Net para agendar compromissos ou recados. Se você pretende, por exemplo, comprar flores, pode pedir para o sistema de navegação colocar isso no percurso com comando de voz.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O interior do novo 3008 ainda humilha.

    ResponderExcluir
  2. Humilha Quem? Não passa nem perto disso.

    ResponderExcluir
  3. ja tem teste com o novo golf com motor 1.5t?

    ResponderExcluir
  4. Peugeot 3008 é cheio de luzinha, mas a qualidade e a tecnologia são pífias.

    ResponderExcluir
  5. Novo 3008 da Peugeot é top demais...
    vou comprar quando for lançado no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem