A montadora alemã de carros de luxo BMW apresenta na CES 2017 - feira de tecnologia que acontece em Las Vegas - o modelo conceitual i Inside Future, que antecipa o design do interior de seus novos futuros lançamentos.


O aspecto fundamental do i Inside Future é que ele trabalha com hologramas que substituem as tradicionais telas sensíveis ao toque. Esse novo conceito de interior poderá estar presente na versão autônoma do BMW Série 5, que chega em 2021.



O desenho geral do interior é miminalista, com hologramas com funções que imitam a sensibilidade de botões - conceito chamado de HoloActive Touch. É, na realidade, uma versão avançada do iDrive.


O HoloActive Touch gera controles flutuantes holográficos no centro do console usando a mesma tecnologia básica encontrada nos displays head-up da BMW. O HoloActive Touch é diferente porque também incorpora uma câmera e ondas ultra-sônicas: o primeiro detecta o item do menu holográfico sendo selecionado, enquanto o último produz uma espécie de feedback táctil para o usuário. Mais importante, porém, como observa a BMW, a estrutura do menu do HoloActive Touch muda em resposta ao modo de acionamento selecionado.


O modo autônomo, por exemplo, reestrutura os menus do sistema para que funções, como as do sistema de entretenimento, estejam mais facilmente disponíveis. Outras inovações dentro do conceito i Inside Future incluem um sistema de entretenimento no banco traseiro com uma tela de grande formato que pode servir como fonte de luz quando o reprodutor de vídeo não está em uso. O sistema em si é controlado através de um tablet alocado no interior.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O topo sped testou um bmw esta semana e mostraram a central mult. Eu particularmente não conheço nenhuma tão completa quanto esta deste teste.

    ResponderExcluir
  2. Bom, logo vemos o que cada marca dá valor. A Audi mostrando um carro andando sozinho e com inteligência artificial que consegue aprender sozinho.

    E a BMW o que? Futilidades e mais futilidades. Painel com luzinhas flutuantes e piscantes. Que piada.

    ResponderExcluir
  3. Piada são seus comentários... Se fosse a sua queridinha que estivesse mostrando esta tecnologia você iria dizer que é uma maravilha, mas como são as concorrentes fica denegrindo a imagem delas, faça um favor para todos e guarde suas bobagens para você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem