A Volkswagen do Brasil alterou os preços da maior parte de seus modelos no começo da segunda quinzena de janeiro de 2017, assim como já tinha feito com os do Volkswagen Up!, o qual reportamos anteriormente.


No caso do Golf, observam-se avanços nos preços de todas as versões, exceto os modelos equipados com o motor 1.6 MSI Flex. O Golf TSI 125 cv, por exemplo, avançou R$ 2.257 reais para R$ 77.247 reais, enquanto GTI valorizou-se para R$ 131.457 reais.


A tabela a seguir traz os valores sugeridos dos demais modelos VW que sofreram alterações.

Tabela de preços - Volkswagen - Janeiro de 2017

ModeloPreço atualPreço anteriorAvanço
Golf
Golf 1.6 MSI MT ComfortlineR$78.130R$78.130R$0
Golf 1.6 MSI AT ComfortlineR$83.530R$83.530R$0
Golf 1.0 TSI ComfortlineR$77.247R$74.990R$2.257
Golf 1.4 TSI Highline MTR$101.530R$100.346R$1.184
Golf 1.4 TSI Highline ATR$106.950R$105.870R$1.080
Golf GTIR$131.457R$128.867R$2.590
Gol
Trendline 1.0 2PR$36.550R$35.960R$590
Track 1.0 4PR$46.194R$45.440R$754
Comfortline 1.0R$46.747R$45.984R$763
Trendline 1.6R$44.053R$43.334R$719
Comfortline 1.6R$51.979R$51.130R$849
Comfortline 1.6 I-MotionR$55.410R$54.505R$905
Highline 1.6R$56.960R$56.030R$930
Highline 1.6 I-MotionR$60.392R$59.406R$986
Voyage
Trendline 1.0R$45.430R$44.603R$827
Comfortline 1.0R$50.922R$50.076R$846
Trendline 1.6R$48.779R$47.968R$811
Comfortline 1.6R$54.459R$53.554R$905
Comfortline 1.6 I-MotionR$57.892R$56.930R$962
Highline 1.6R$60.637R$59.324R$1.313
Highline 1.6 I-MotionR$63.760R$62.700R$1.060
Fox/CrossFox
Trendline 1.0R$46.890R$46.390R$500
Comfortline 1.0R$50.150R$49.594R$556
Track 1.0R$48.490R$47.940R$550
Trendline 1.6R$51.190R$50.662R$528
Comfortline 1.6R$53.990R$53.394R$596
Comfortline I-Motion 1.6R$57.390R$56.783R$607
Run 1.6R$55.850R$55.190R$660
Highline 1.6R$59.790R$59.320R$470
Highline I-Motion 1.6R$63.190R$62.709R$481
Pepper 1.6R$61.090R$60.583R$507
Pepper 1.6 I-MotionR$64.490R$63.972R$518
CrossFox 1.6R$68.790R$68.990-R$200
CrossFox 1.6 I-MotionR$69.950R$69.850R$100
SpaceFox/SpaceCross
TrendlineR$68.019R$68.019R$0
Trendline I-MotionR$71.395R$71.395R$0
ComfortlineR$72.009R$72.009R$0
Comfortline I-MotionR$75.385R$75.385R$0
HighlineR$79.681R$79.681R$0
Highline I-MotionR$83.057R$83.057R$0
SpaceCrossR$85.103R$85.103R$0
Space Cross I-MotionR$88.479R$88.479R$0
Saveiro
Robust CSR$46.205R$45.513R$692
Trendline CSR$51.149R$50.383R$766
Trendline CER$56.384R$55.539R$845
Trendline CDR$59.608R$58.710R$898
Highline CDR$67.087R$66.076R$1.011
Cross CER$70.590R$69.531R$1.059
Cross CDR$73.790R$72.702R$1.088
Golf Variant
Comfortline 1.4 TSI ATR$104.216R$104.216R$0
Highline 1.4 TSI ATR$115.889R$115.889R$0
Jetta
Trendline 1.4 TSI MTR$88.225R$85.656R$2.569
Trendline 1.4 TSI ATR$93.915R$91.180R$2.735
Comfortline 1.4 TSI ATR$99.840R$98.852R$988
Highline 2.0 TSI DSGR$114.576R$114.576R$0

54 Comentários

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  1. Eu disse que o Golf 1.0 TSI estava barato, e que iria aumentar. Pois bem, aumentou.
    E a VW tem que aumentar mesmo, já que seus carros DEVEM ser sempre os mais caros do mercado, pois são os de melhor qualidade.
    Preço baixo sinaliza para o consumidor que se trata de coisa vagabunda.
    E, de mais a mais, as vendas da VW estão crescendo muito no Brasil. Gol no top 3, Up" liderando segmento de sub-compactos, mesmo sendo o mais caro. Golf líder da categoria. Então, é momento de colher!

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    1. Pelo andar da carruagem, o Brasil então está repleto de carros de qualidade, pois já no início de 2017 muitas montadoras "promoveram" o preço de seus carros.

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    2. O único avanço que conheço é desodorante, o que houve foi reajuste mesmo.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Sei, quase sendo ultrapassada por marca que tem 2 ou e carros no portfólio, como Hyundai por exemplo.

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    5. jetta,. golf 1.4 e golf gti, quem teve ja teve quem quer ter não pode ter mais.

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    6. Agora entendo porque a Strada é líder, pois ela é mais cara que a Saveiro em todas as versoes. Então isso que dizer que a Strada é mais superior que a Saveiro, na logica do amigo ai.

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    7. "Preço baixo sinaliza para o consumidor que se trata de coisa vagabunda".

      Que falta de noção! Kkkkkkkkkk

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    8. Sei, quase sendo ultrapassada por marca que tem 2 ou 3 carros no portfólio, como Hyundai por exemplo.

      Como fala besteira.

      A VW está em janeiro com quase 14% de Market share, e a Hyundia mal
      passa de 9. Por favor, pesquise antes de relinchar.

      marca que tem 2 ou 3 carros no portfólio, como Hyundai por exemplo.

      Assina atestado que não sabe fazer nem conta de somar, então sai relinchando.

      A Hyundai tem em seu port-folio:

      HB20,
      HB20S,
      Creta,
      Tucson,
      Ix35,
      New Tucson,
      Elantra,
      i30,
      Azera,
      Hyundai HR,
      Hyundai Santa Fe
      Hyundai Grand Santa Fé.
      Total 13.

      Se for relinchar, pesquise. Se não pesquisou, não relinche. Se não sabe fazer conta, também evite relichar.


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    9. Tenho um Golf 1.4 DSG HIGHLINE com PACOTE PREMIUM + TETO, quero troca-lo em um veiculo mais novo! Qual é melhor?
      A3 SEDAN 2.0 Ambition
      CIVIC Touring 1.5
      C180
      BMW 320i
      Golf GTI

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    10. Nessa ordem:

      1 - A3 2.0
      2 - GTi
      3 - 320i
      4 - C180
      5 - Civic

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    11. Spacecross custa 88.000...hahahahahaha..que país é esse?

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    12. Ludimyla Lopes me tira uma dúvida. É verdade que o câmbio DSG em pavimentação ruim fica segurando a marcha antes de trocar? Chegou a perceber isso? Quanto está pedindo no seu GOLF?

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    13. Williams Head, vc é muito metido a sabichão, mas deveria pensar mais antes de falar essa bobagem de que ele perdeu 37 mil. Ele não perdeu. Comprou o carro por um valor e pode vender por mais ou menos a mesma coisa.
      Agora, realmente se ele quiser comprar outro igual, terá que desembolsar um valor bem mais alto. Mas até então, ele não perdeu nada.

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  2. Eu gosto dessas valorizações no preço do Golf. Comprei o meu Highline manual de 6 marchas alemão com pacote Elegance em 2014 0km por 70.000 reais. Hoje o carro custa 107.000 reais, ou seja, valorizou-se 37.000 reais.
    Essa valorização se nota no preço do usado. Se eu quiser vender meu carro hoje, com quase 3 anos de uso, vendo pelo mesmo preço que eu comprei.

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    1. Não é este o cálculo, Richard. O cálculo correto é: se você vender o seu por R$70.000,00, terá que colocar mais R$37.000,00 para ter um Golf novo. Portanto, tu perdeste R$37.000,00. Simples assim.

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    2. Assim fica fácil né. Se você tivesse aplicado 70 mil em fundos DI a 3 anos, hoje teria mais de 100 mil, portanto levou um baita prejuízo.

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    3. é por isso que as montadores aumentam os preços, pois tem um bando igual ao Richard, que nunca estudou economia
      e acha que esta podendo
      pois o fato concreto é que necessitamos de um automóvel, pois o Brasil tem um dos piores sistemas de transporte urbano, se vc depende dele para locomover constantemente vc perde muito tempo
      ai vc precisa de um veículo, e como vc anda, vc precisa renová-lo?

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    4. Richard, esse Golf MT-6 é divertidíssimo, mas você mal pegará nele R$ 50 mil ...

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    5. Aqui temos um clássico exemplo de gente que não sabe o mínimo de economia.
      Apenas para ficar rápido: O seu carro é usado, não é mais 0km, não interessa quanto pagou nele e quanto sai o 0km hoje, o seu irá desvalorizar no preço de quando pagou.
      Se você for em uma concessionária e tentar oferece-lo na compra de um 0km prepare-se para ouvir propostas indecentes.

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    6. Muito economista aqui e pouca gente que entende do mercado de carros.
      Muita gente tá vendendo Golf e outros por quase o mesmo preço que comprou há 2-3 anos atrás. Então o raciocínio do colega não tá tão errado quanto os economistas estão falando.

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    7. Amigos. Recebi uma proposta de 69 mil no meu Golf há dois meses, mas recusei pois sou apaixonado pelo carro (lembrem-se que paguei 70 no 1 semestre de 2014).
      Mas no próximo ano vou vendê-lo por uns 65 mil para um conhecido que está "na fila de espera pelo carro" (muitos amigos e conhecidos são interessados pelo carro, pois sabem que é top, bem cuidado e pouco rodado).
      Para os curiosos: vou trocar o The Very Best por um novo Audi A3 Ambition 2.0.

      Abraços.

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    8. Falou o Rafael, que certamente não entende de economia, e, aparentemente, não entende do mercado de carros.

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    9. Bom, se vocês conseguem achar incautos que pagam quase o valor dele quando 0km e o fazem sem pestanejar, vocês são sortudos.
      É bastante esperteza na verdade, queria eu conhecer incautos assim para tirar vantagem.

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    10. Não são incautos, são bem espertos na verdade. O carro novo não custa 69 mil, e sim 107 (preço de hoje). O preço do lançamento não existe mais, passou.
      Que carro 0km vc compra com as qualidades do Golf Highline manual de 6 marchas com pacote Elegance e 30 mil km rodados? Nenhum. O carro é um espetaculo. Coloca 220 km/h na estrada se quiser, e faz 12 km/l na cidade. Um tesao de dirigir, com direção afiada e dinâmica impecável.
      Enfim, o carro tá é barato na verdade. Muito barato.

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    11. Só esqueceu que, como você disse, ano que vem, o carro já terá saído da garantia, e o motor TSI é de uma tecnologia que não vai ser barato de dar a manutenção fora da garantia, caso algum infortúnio aconteça.
      Enfim, se o cara ter a coragem de pagar isso no carro quem sou eu para dizer o contrário.

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    12. Bem a realidade em recife é outra. Comprei o meu highline dsg alemao básico por 79 mil em out/14 e anunciei e também fiz avaliaçoes em concessionárias. Ele tá com 35 mil km rosto, a melhor proposta foi 60 concessionária e particular. Vender mesmo só daqui a 1 ano, mas os preços atuais estão impraticaveis, não sei o que pegarei.

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    13. Bem a realidade em recife é outra. Comprei o meu highline dsg alemao básico por 79 mil em out/14 e anunciei e também fiz avaliaçoes em concessionárias. Ele tá com 35 mil km rosto, a melhor proposta foi 60 concessionária e particular. Vender mesmo só daqui a 1 ano, mas os preços atuais estão impraticaveis, não sei o que pegarei.

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    14. Na verdade não considero questão de ser economista ou não, já que carro é bem de consumo e não investimento. Óbvio que teria mais do que 70 mil hoje se tivesse investido esse dinheiro há dois anos atrás, mas dinheiro investido não leva ninguém de um lado pro outro. Conseguir no carro o mesmo que pagou é sim um bom negócio, ao meu ver.

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    15. Williams Head e Djalma Andretta, vocês estão totalmente equivocados. O primeiro diz que o cálculo do Richard está errado. Não está! Em 3 anos a valorização do bem eliminou sua depreciação pelo "uso". Ele não perdeu! O montante que será adicionado para se comprar outro bem como valor residual de 100% não entra contabilmente como "perda". O segundo comentário diz que se aplicado o montante inicial, se teria um valor 42,9%. Desconheço qualquer aplicação de curto prazo e baixo risco, que rentabilize 14,3% ao ano, 1,19 ao mês. Porém, vamos considerar que ela exista e você colocou seus 70.000 reais! O carro está sendo utilizado e o seu dinheiro também precisa seguir esse mesmo processo a fim de que a comparação seja justa. Caso vc quisesse utilizar um veículo alugado, andar de taxi, Uber, ônibus, metrô, etc. Só seria lucro pra você, apenas se o valor diário não ultrapasse os R$28,50, para que ao final do 3° ano vc consiga sair com o mesmo montante de R$70.000,00. Onde você alugaria um veículo, por exemplo por esse valor? Em um segundo exemplo, sua aplicação teria que te dá um retorno financeiro final superior ao valor do bem comprado por Richad nos dias de hoje. Sabemos que sua aplicação não lhe renderia nessas proporções.

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    16. É Isso ai Bruno Marques, Também acho que o Richard não perdeu, pois afinal de contas ele usando o carro a 3 anos. Para quem acha caro investir em comodidade, pode andar de busão ou a pé mesmo, é possível custe bem menos.

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  3. Golf GTI com todos os opcionais tá custando 173.500 reais, ou seja, valorizou tanto que ultrapassou o preço do mítico Golf GTI Premium com bancos em couro Branco e acabamento em madeira do CAO-RJ, que custou 170 mil reais.

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  4. É um absurdo, aumentam a cada 2 meses e näo é 1 por cento Não, o Golf aumentou 3% agora e quase 12% em 1 ano contra uma inflação de menos de 7% e um dólar que caiu.

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    1. O Golf aumenta uma média de 1.000 reais por mês, isso é fato.
      Golf Highline manual básico em Janeiro de 2014: 68.000 reais
      Golf Highline manual básico em Janeiro de 2017: 102.000 reais.
      Aumento de 34 mil reais em 3 anos, ou próximo a 1.000 reais por mês.

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  5. Nao sei pq nao colocam logo uns 200.000 reais pelo Golf e 100 k pelo UP.....

    Quem trabalha e valoriza seu dinheiro, nao vai querer se endividar durante toda a sua vida para pagar um carro

    Meu ultimo carro 0km, comprei por 68k em 2014 e parei

    Sou muito apaixonado por carros mas existem outras coisas na vida e se vc for para o exterior vai ver o quanto é roubado

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    1. Concordo, meu último carro zero tirei em 2006, um Fox.

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  6. Hahahaha e a venda de usados vai de vento em polpa!
    Quase comprei esse Golf 1.0 semana passada,mas dei uma sorte muito grande e achei um Highline 2014 Alemão + Elegance + Teto por 73mil. Apenas 28.000km rodados e todas as revisões feitas em concessionárias. Sem pestanejar comprei, e cá entre nós que diferença entre o alemão e esse nacional,claro um é highline e outro confortline mas estou satisfeitissimo. O carro cheira a novo,sempre tive preconceito com usados mas acho que depois desse nunca mais compro um 0km. Não tem condições pagar 100k num highline capado. e Muito menos 76k em um bem menos equipado apenas pelo fato de ser 0km.

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    1. Eu pegaria qualquer Golf, mesmo o 1.0 em detrimenjto de outro carro na mesma faixa de preço, mas não há dúvida que você fez a coisa certa ao pegar o Golf TSi alemão usado.

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  7. Pelo andar da carruagem ter um VW só para ricos, em breve. Impressionante como aqui no Brasil se burla até as leis da economia. Está vendendo pouco? aumenta o preço oras! Está em crise? aumenta o preço oras! Simples. Tenho um HB20 a 3 anos e continuarei com ele por mais 3 no mínimo. É insanidade pagar o que é pedido atualmente pelo veículos novos no Brasil.

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    1. Foi o que o Presidente da VW do Brasil falou; que quer subir de patamar o valor dos carros da marca no Brasil, então que suba e aguente as consequências.

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  8. enquanto arrogância dos brasileiros for maior que seus salários no final do mês as montadoras podem promover os preços kkkk.....

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    1. Isso é verdade. O dito cujo não se preocupa em pegar um livreto de 60 páginas e pagar o referente a 1,5 ou 2 carros. Importante é mostrar para a sociedade que está cheio.

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  9. Até hoje sinceramente eu não consigo compreender o quanto as pessoas reclamam do preço. A situação é muito simples: quem pode comprar, vai comprar, independente de ter custado 68k há 03 anos atrás e hoje custas 40k a mais. E quem reclama, em regra, era aquele que mesmo há 03 anos atrás também não tinha condições de comprar. Ao invés de reclamar que ta caro, busque formas legais de investir dinheiro, empreender, etc, para que você possa pagar pelo produto com tranquilidade.

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  10. Essa matéria reflete bem como o brasileiro se aventura em dívidas para demonstrar algo que hoje a maioria não consegue arcar com os custos.

    Ontem no meu condomínio foi realizada uma reunião para abordar a quantidade significativa de moradores que estão em atraso com a cota condominial, pessoas que devem 8 meses, essas pessoas devem, não tem nem a humildade de pelo menos fazer alguma proposta, mas muitos com até dois carros na garagem, caros por sinal como Renegade, Discovery, Cruze, usam seus óculos pretos para sairem imponentes pela garagem, não dão bom dia aos funcionários mais simples, são arrogantes, mas a bem da verdade, são inadimplentes, mas querem ostentar o que não tem, não digo todos, pois alguns poucos estiveram presentes e admitiram que perderam fontes de renda, mas que iriam honrar com suas obrigações.

    A Síndica queria repartir o ônus com os outros moradores que estão adimplentes com suas obrigações, é inadmissível que alguém que compre um carro de mais de 70 mil Reais não possa arcar com suas obrigações, são pessoas que não aceitam o atual momento, contraem dívidas e deixam para terceiros arcar com o ônus; pela primeira vez na história do condomínio nós acionamos o jurídico no sentido de cobrar a dívida, inclusive com a possibilidade de levar a hasta pública o imóvel.

    Se quer ter carro novo que tenha dinheiro para pagar com suas obrigações.

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    1. Novo código civil facilitou os processos judiciais para cobrança de condomínio em atraso. A não ser que o "condomínio" esteja registrado com associação. Aí ferrou.

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    2. Isso aí já é patifaria, e o pior, é muito comum.
      Os carros estão caros, isso não é novidade, mas brasileiro se arrisca de uma forma para ter carro 0km que chega a ser hediondo.
      Um amigo mais ali encima disse que "quem tem dinheiro continua comprando carros" mas não é bem assim, nem todo mundo que tem um Corolla XEI se R$ 90 mil o comprou a vista, provavelmente deu uma entrada e, como alguns dizem, fizeram um livrinho de boletos para pagar todo mês.
      Porém além do carro que já está sendo difícil para pagar, muitos tem outros gastos que somados minam a renda quase que totalmente, aí essas pessoas começam a dar calote em alguma de suas obrigações, e nesse caso é o condomínio.

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  11. Por isso que tanta gente pega um ônix zero por 39.000 e sai faceiro de carro novo e completinho sem fazer tanta força... e ainda é um dos que menos desvaloriza... Acho até que a goleada vai aumentar agora em 2017.

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  12. So para complementar meu comentario la em cima

    Ha tres anos atras comprei este meu ultimo carro 0km por 68k ...na epoca comprei tranquilo sem me endividar é tanto que o quitarei agora e ano passado quitei o da minha esposa tb 2014 mas comprado por 51k

    O que quero dizer é o que todo mundo aqui já deve saber...

    Hj meu poder de compra baixou ...nao pq estou desempregado mas o meu salário nao aumentou mais de 50% em tres anos....e acho que o ninguém aumentou, salvo alguns casos em particular

    Entao junto a "decepção " dos aumentos abusivos coma queda na renda

    Essa é a verdade




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    1. Essa é a mais pura verdade. Quem conseguiu manter seus empregos; foi ótimo! Nosso poder de compra reduziu drasticamente e existem outras prioridades além de um carro novo na garagem; escola dos filhos no meu caso é mais importante. O fato é que empobrecemos, e de nada adianta ficar aqui falando que esse carro é melhor que o outro, pois "donos" de montadora devem dar risada do povo brasileiro. Devem nos achar idiotas, pois pagamos muito por muito pouco em troca!

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    2. Exatamente. Se eu 2013 eu não comprei um Golf por que não quis, hoje não compro por que não posso e a tendência é piorar.

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  13. Cara é muito ilario ler o comentário do Carlos. Ele se esforça de verdade pra fazer acreditar que foi valorização e não um aumento abusivo da VW. Da pra perceber o ódio em sua redação, pois por mais vontade que queira não pode falar oq realmente pensa desses 5 aumentos em menos de um ano. Calma Carlos o brasileiro TÁ pouco se lixando pro precos dos Carros, oque vale é sair de zero mesmo comprando 1 e pagando 2. O golf Europeu renovado com motor 1.5 turno será mais barato que o tsi pelado no Brasil e ainda assim vai vender seus 2000 carros esse ano.

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