A Toyota Motor Corporation encerrou sua jornada de quatro anos como fabricante de automóveis mais vendida do mundo, já que a empresa japonesa anunciou nesta segunda-feira que suas vendas globais de 2016 ficaram atrás da alemã Volkswagen, a qual assume o posto de maior do mundo em vendas (como antecipamos aqui e aqui).


A Toyota anunciou que as vendas globais de todas as suas marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino Motors caminhões subiram para 10,18 milhões no ano passado, avanço de 0,2% sobre 2015. Isso é menos que os 10,3 milhões de veículos vendidos pelo conglomerado alemão Volkswagen, que assume o topo mundial um ano e meio depois da eclosão da controvérsia das emissões de diesel nos EUA.


As vendas globais da Toyota foram impulsionadas por um aumento de 5,5% nas vendas domésticas no Japão, após novos lançamentos que incluem o Prius.



Entretanto, suas vendas no exterior caíram 0,6% à medida que a demanda diminuía na América do Norte e Oriente Médio e África.


A Toyota, que havia sido a montadora mundial mais vendida anualmente desde 2012, estima que as vendas globais aumentarão para cerca de 10,23 milhões de veículos em 2017.

Fonte: Reuters

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Depender de mim não vende nada. Carros tudo pelado no Brasil. Agora em 2017 dizem que o Vovorola vai ter ESP, esperar para ver, pois uma RAV-4 no preço que é não ter é de morrer. O problema é que muita gente comprar e não sabe se tem ou não, vai no papo de vendedor. Ontem conversando com um dono de uma Sportage, disse que o vendedor disse que tinha, eu falei, tem o botão para desligar o ESP, se tiver, tem ESP, se não tiver o botão, não tem, simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Esse Golf reestilizado tá um pecado!

    ResponderExcluir
  3. Os titulos das chamadas da carblog as vezes são hilarios...quer dizer então que a Toyota abriu mão de se a maior montadora do mundo? Por que eu entendo que palavra "renunciar" como uma ação deliberada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse trágico seria cômico o modo como tenta se expressar quem cria esses títulos. A Toyota não renunciou a nada, conforme você bem disse. Só seria possível renunciar à VW caso a Toyota fosse dona da VW e estivesse abrindo mão de ser a dona. Se eu bem entendi esse idioma estranho do autor ele quis dizer que a Toyota perdeu para a VW, ou cedeu (involuntariamente) à VW o primeiro lugar em vendas, ou foi suplantada pela VW.

      Excluir
  4. Apenas o reconhecimento mundial de quem investe em tecnologia e oferece o que há de melhor na indústria automotiva.

    ResponderExcluir
  5. Apenas o reconhecimento de quem oferece a melhor tecnologia automotiva do mundo.

    ResponderExcluir
  6. A VW não só ganhou, como foi de lavada, mais de 140 mil carros de diferença para a Toyota.
    E a diferença vai aumentar ainda mais em 2017.
    Toyota já era. E como a Toyota é nula na China, ela será ultrapassada pela GM também, que esta sim tem uma boa posição na China, mas com o Trump a GM pode acabar se dando mal na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota tá tão preocupada que o Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2016. Não importa se tem Corolla hatch, Corolla sedan, Corolla Auris, Corolla Axio, é tudo Corolla. Se existe um Corolla Popozudo, vendia de todo jeito por causa do nome "COROLLA". E a Toyota vende Corolla como se vende água. A marca que produz o carro mais vendido do mundo "já era"?

      Excluir
    2. O que é mais legal de ver são as moçoilas despeitadas tomando as dores da Toyota, falando em nome da empresa ..."A Toyota tá tão preocupada que o Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2016"... sem ganhar nada com isso....
      OMGosh...como tem mané nesse mundo...

      Excluir
    3. As moças não precisam ficar bravas, rodar a baiana e sair defendendo a Toyota, pois a Toyota nem sabe que vcs existem, meninas.
      Fiquem calmas, e analisem. A Toyota não tem como enfrentar a VW. A Toyota faz o segundo pior carro compacto da Europa, lembram?

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Que é o Corolla. Um carro bom para universitário americano, e para classe media brasileira, mas que jamais vai agradar nos dois principais mercados do mundo, China e Europa. Na China por questões culturas, chinês não gosta de japonês. E na Europa, porque a Toyota não sabe fazer carro para europeu. Não sabe. Ponto.
      A Toyota sabe fazer carro molenga que agrada na gordolândia e só. Mas na Europa tem estrada com limite de velocidade liberado, onde os carros andam a mais de 200 km/h. Os GOlf a 240 km/h, e um Toyota não passa de 160 km/h, do contrário começa a sambar na pista mais que passista de escola de samba. Pior. Corolla tem medinho de curva, só anda na reta.
      E não é só Corolla, é todos os carros da Toyota, pois o top da |Toyota, O Lexus LS, também foi considerado o pior carro de luxo da Europa, lembram?

      http://www.car.blog.br/2017/01/lexus-ls-e-cadillac-cts-sao-eleitos-os.html

      Então é um caso crônico da Toyota na sua absoluta incompetência de fazer carros de bom comportamento dinâmico. Eles não sabem o que é isso. Aliás, nenhuma asiática sabe. A Hyundai contratou um cara da BMW, mas continua ridícula.

      E o futuro não é bom para a Toyota. O Trump é um idiota, quase um petralha americano, que resolveu ser nacionalista e proteger as empresas americanas das estrangeiras. A Toyota é muito exposta ao mercado americano, onde o Trump quer ver ela pelas costas. E a Toyota não existe na China, que é o mercado que mais cresce.

      A Toyota já era. Pode vender 500 carros diferentes e colocar o nome de Corolla em todos para dizer que é o mais vendido do mundo que ninguém dá bola, a não ser manés.

      Excluir
  7. A VW alcançou a missão da empresa um ano antes do estipulado, que era 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na realidade alcançou 2 anos antes, pois chegou em 2016, enquanto a meta era 2018.
      Agora há mais metas: Audi superar BMW e Mercedes, que deve acontecer antes de 2018, e a Lamborghini superar a Ferrari, que acho que vai acontecer com o Urus.

      Excluir
  8. Volkswagen “diz” ser a maior montadora global em 2016; Toyota contesta30/01/2017 Por: Julio Cesar SHARE TWEET SHARE SHARE

    Qual foi a maior montadora de global de 2016? A Toyota anunciou a produção de 10.213.486 veículos no acumulado do passado, defendendo o título de líder. Para acirrar a briga, a alemã Volkswagen divulgou nesta semana a “entrega” de 10.312.400 unidades, superando, em tese, a marca japonesa.

    É uma longa história com algumas possibilidades e diferentes critérios. Além de anunciar os dados de produção, a Toyota também divulgou ter vendido 10.175.000 milhões de unidades ao redor do mundo, o que a faz perder para a Volkswagen o posto de campeã global, dependendo do critério.

    Golf R Euro
    Falando de forma oficial, o ranking global das montadoras mais vendidas é feito pela OICA, International Organization of Motor Vehicle Manufacturers, uma organização bem antiga e que classifica as montadoras de acordo com a quantidade de carros que elas produzem.

    É aqui que começa o problema. A Toyota divulga mensalmente os seus dados de produção, mas a Volkswagen não. Como dissemos no início, a alemã informa apenas as “entregas”.

    Com esta dúvida, a reportagem da Forbes questionou o grupo alemão sobre vendas, produção e aquisição. Um executivo da marca respondeu que produção e entregas diferem ligeiramente, porque, “um carro que foi produzido em 2016 pode ter sido entregue em 2017.” E, respeitando a política interna da empresa, não divulgou nenhum número de produção.

    Fonte: Forbes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volkswagen “diz” ser a maior montadora global em 2016

      Quem comenteu isso? Manda internar! kkkk. Fio, a VW “não disse nada”, e muito menos a Toyota contestou nada. A VW não emitiu nenhum comunicado. Quem “disse” que a Volkswagen é a maior do mundo em 2016 foi a

      Reuters

      Financial Times

      https://www.ft.com/content/8c3471f8-e6b5-11e6-893c-082c54a7f539

      USA Today

      http://www.usatoday.com/story/money/cars/2017/01/30/volkswagen-toyota-world-largest-automaker/97234320/

      CNN

      http://money.cnn.com/2017/01/30/news/volkswagen-toyota-global-auto-sales/

      A BBC inglesa

      http://www.bbc.com/news/business-38793253

      Bloomberg

      https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-01-30/toyota-loses-sales-crown-to-vw-as-threat-of-trade-barriers-looms

      Toyota contesta

      Oi!!??? Kkkk. Que idiota! A Toyota não contestou nada. Absolutamente nada. Mostre um link sequer da Toyota "contestando". Não sei porque colocam essas notícias fake.

      a alemã Volkswagen divulgou nesta semana a “entrega” de 10.312.400 unidades, superando, em tese, a marca japonesa.

      BUUMMMMMMMMMMMMMMM.........LEVOU BOOOOOOOMMMMMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!
      KKKKK
      Que idiota!

      Essa semana? Kkkkk A VW divulgou isso dia 10 de janeiro de 2017 suas vendas de 2016. Desde então está calada.

      Cara não boa, para de falar bobagem. Pesquise um pouco antes de relinchar tanta besteira.

      Tá brava que a VW vendeu mais? Belza..mas não precisa inventar uma monte de bobagens...isso é coisa de idiota. E se vc está apenas repetindo, pior ainda, pois nem capacidade de criticar o que lê tem.

      Excluir
    2. Camarada reproduzi a reportagem da carplace para fomentar a discussão e expor um outro lado da história. Problema Carlos é que você leva pro pessoal, defende com unhas e dentes algo que talvez você esteja certo porém que em uma discussão presencial você não teria a mesma postura. Diversas vezes o blog e inclusive você não tiveram senso crítico e nunca são imparciais. Então eu reproduzo sim a matéria e absorva ou não aquilo que lhe convém, agora não queira reprimir qualquer um de publicar algo que você não concorda. Mas infelizmente você vai retrucar e pessoas míopes como você adotam este tipo de postura. Você que fala tanto em relinchar mas quem usa Antolhos é você.

      Excluir
  9. Apos essa minha observação, vamos ao que interessa. Quando que o Golf 1.5 vai chegar no Brasil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem