Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda negocia com Google acordo em condução autônoma

Categorias: , , 1 Comentário

A montadora de automóveis Honda e a Waymo, subsidiária do Google, estão discutindo um acordo de colaboração técnica em tecnologia de carros autônomos.


O objetivo é o de integrar a tecnologia de auto-condução em Honda. Esta colaboração técnica entre pesquisadores Honda e a equipe de tecnologia de auto-condução do Waymo permitirá que ambas as empresas desenvolver a integração da tecnologia de auto-condução, sensores, software e computador em veículos Honda.

Como parte da discussão sobre a colaboração técnica, A Honda poderia fornecer inicialmente à Waymo veículos modificados para acomodar a tecnologia de auto-condução. Estes veículos iriam se juntar à frota de Waymo, que estão atualmente a ser testada em quatro cidades dos EUA.

A Honda anunciou previamente a sua intenção de colocar veículos de produção com capacidades de condução automatizada em rodovias por volta de 2020, meta relacionada com o seu objetivo de uma sociedade livre de colisões.

Postagens relacionadas:

1 comentários:

  1. Cabe um pequeno esclarecimento: essa negociação entre Honda e Google Waymo é sobre o desenvolvimento de tecnologia de condução automatizada, e não de condução autônoma.

    Condução autônoma nenhuma das atuais tecnologias terão condições de atender.
    Toyota descreveu recentemente não verifica competência e segurança em veículos autônomos dotados da tecnologia atual.
    Honda também se posicionou, corretamente, que veículo autônomo com o mínimo de segurança será dotado de A.I.
    E a VW, por sua vez, tem sido uma das poucas que começou com o "pé direito" ao iniciar o desenvolvimento de sistema dotados de A.I.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.