A montadora de automóveis Honda e a Waymo, subsidiária do Google, estão discutindo um acordo de colaboração técnica em tecnologia de carros autônomos.


O objetivo é o de integrar a tecnologia de auto-condução em Honda. Esta colaboração técnica entre pesquisadores Honda e a equipe de tecnologia de auto-condução do Waymo permitirá que ambas as empresas desenvolver a integração da tecnologia de auto-condução, sensores, software e computador em veículos Honda.

Como parte da discussão sobre a colaboração técnica, A Honda poderia fornecer inicialmente à Waymo veículos modificados para acomodar a tecnologia de auto-condução. Estes veículos iriam se juntar à frota de Waymo, que estão atualmente a ser testada em quatro cidades dos EUA.

A Honda anunciou previamente a sua intenção de colocar veículos de produção com capacidades de condução automatizada em rodovias por volta de 2020, meta relacionada com o seu objetivo de uma sociedade livre de colisões.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cabe um pequeno esclarecimento: essa negociação entre Honda e Google Waymo é sobre o desenvolvimento de tecnologia de condução automatizada, e não de condução autônoma.

    Condução autônoma nenhuma das atuais tecnologias terão condições de atender.
    Toyota descreveu recentemente não verifica competência e segurança em veículos autônomos dotados da tecnologia atual.
    Honda também se posicionou, corretamente, que veículo autônomo com o mínimo de segurança será dotado de A.I.
    E a VW, por sua vez, tem sido uma das poucas que começou com o "pé direito" ao iniciar o desenvolvimento de sistema dotados de A.I.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem