O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em recente entrevista à emissoras de televisão europeias, elogiou as montadoras de automóveis da Alemanha, mas disse que os alemães não estavam comprando carros americanos na mesma proporção que os americanos compram os alemães. "Não se vê carros da Chevrolet na Alemanha", disse o novo mandatário americano, sustentando que esse comércio seria "injusto", ao que o vice-chanceler alemão Sigmar Gabriel respondeu: "os EUA precisam fazer carros de melhor qualidade".

Alemanha diz a Trump: os EUA precisam fazer carros melhores

Gabriel ainda apontou que a proposta de Trump de aumentar o imposto para carros importados nos EUA a 35% prejudicaria ainda mais a indústria automobilística americana em vez de torná-la mais forte, ao tempo de sugeriu que o o Congresso Americano não aprovaria tal medida, já que é composto por grande parte de pessoas "que querem o oposto de Trump".


Carro alemão (Golf) x carro americano (Cruze)

Trump concentrou grande parte de sua retórica de campanha em renovar o setor de manufatura dos EUA, e nas últimas semanas vem fazendo ameaças a montadoras de automóveis que constroem fábricas no México para vender carros nos EUA. A Ford e a General Motors estão entre as empresas que desmantelaram planos para novas fábricas mexicanas depois que Trump ameaçou cobrar um "enorme imposto de importação.

Carro alemão (Golf) x carro americano (Cruze)

A Volkswagen, BMW e Mercedez-Benz, todas montadoras alemãs,  operam fábricas nos EUA. A BMW já foi criticada por Trump, mas disse que permanece com seu plano de abrir uma nova fábrica no México como planejado, e mantém um investimento de US 1 bilhão em sua planta em Carolina sul.

Fonte: Fortune

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concordo, BMW, Mercedes e Porsche não possuem rivais norte americanas a altura. Já Chevrolet e VW estão no mesmo nível e vendem bem em seus países de origem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, a Audi está em um nível acima de BMW e Mercedes, e tanto é assim que a Audi é a marca premium que está crescendo muito nos EUA, enquanto BMW e Mercedes e Lexus estão caindo.
      Porsche está ainda acima da Audi, e a Bentley como supra-sumo, já que a Bentley também humilha a Rolls Royce nos EUA, vendendo 4 vezes mais.
      Logo abaixo da Audi, temos no mesmo nível: Volkswagen, BMW e Mercedes.
      Tudo isso conforme medição de qualidade do Consumer Reports, que é a publicação mais respeitada dos EUA em matéria de qualidade automotiva:

      http://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html



      Excluir
  2. que cara otario ele caiu ai de para quedas,eu acho que quando ele quiz se aventurar a ser candidato da gordolandia ele nem imaginava que iria ganhar.mas como americano e idiota quase igual o brasileiro esse velho escroto ganha,o cargo mas poderoso do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. ô mente fechada politica dinheiro e carro move o mundo
      (assunto pertinente)

      Excluir
  4. Americano gosta mesmo ( além das pick-ups gigantes ), é de carros japoneses. Toyota, Nissa, Honda e Mitsubishi fazem a festa por lá! Americano também tem preconceito com a VW, tanto que no filme velozes e furiosos só colocaram um Jetta MK3 pra perder do Honda 2000 no drag day! De resto, só carros japoneses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Favor pesquisar antes de relinchar. Vendas da VW em disparada nos EUA, crescendo mais que GM, Ford e Toyota:

      http://www.car.blog.br/2016/12/volkswagen-vendas-disparam-nos-eua-com.html

      Enquanto isso, FCA despenca

      http://www.car.blog.br/2017/01/vw-registra-disparada-de-vendas-nos-eua.html

      Por favor, se for relinchar, pesquise. Se não pesquisou, não relinche.

      Excluir
    2. Assim como a Europa odeia carro americano e estou com eles tb

      Excluir
  5. Pois é Alemanha, conheço você (e muito bem) assim como conheço os EUA (também muitíssimo bem) e o que você, ALEMANHA faz melhor que os EUA:
    1. Carros;
    2. Cerveja;

    E o que os AMERICANOS fazem melhor que você ALEMANHA:
    1. Aviões (conheço o mercado aeronáutico a fundo, 9 em cada 10 pilotos preferem Boeing à Airbus);
    2. Computadores (me diz aí Alemanha, qual marca de PC vocês tem???):
    3. Eletrônicos (é no Vale do Silício que tudo acontece);
    4. Vinhos;
    5. Tratores (onde um Liebherr é melhor que um Caterpillar???
    6. Medicina (e equipamentos voltados para tal);
    7. Náutica (Lürssen na Alemanha faz estupendos iates, mas procurem saber sobre uma tal de Palmer Johnson);
    8. Universidades (então... difícil né Alemanha);
    9. Música;
    10. Artes;

    Onde empatam:
    1. Indústria ferroviária (apesar de existirem os tens-bala na Alemanha, a tecnologia ferroviária americana é digna de aplausos);
    2. Industria de movimentação de material (empilhadeiras);
    3. Caminhões (os americanos só tem aparência "old fashioned", mas seus motores diesel são espetaculares;
    4. Comida (ambas são boas, mas nesse quesito, pra mim não há nada melhor que cozinha italiana);

    Sei que é um blog de carros, mas Alemanha, menos, muito menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Aviões (conheço o mercado aeronáutico a fundo, 9 em cada 10 pilotos preferem Boeing à Airbus)

      Besteira. Grande parte dos pilotos gostam mais de Boeing porque os Airbus torna os pilotos quase dispensáveis, já que os Airbus são muitíssimo mais avançados e praticamente voam sozinhos, sem intervenção.

      E o fato é que os Airbus são muito, mas muito mais seguros que os Boeing, vide estatísticas de acidentes. Airbus corrige besteiras dos pilotos e não deixa eles fazer besteiras, enquanto os Boeing deixam.

      Sem comparação. Airbus dá de mil na Boeing.

      Excluir
    2. Universidade ?? Shuashuashua,musica??? ...Sou mais a alemanha ..Sai dai doente

      Excluir
    3. E o Brasil nem se preocupa com isso. Fica vendendo ferro pra comprar carro. Carro que é uma tecnologia ultrapassada.

      Excluir
    4. Bobagem, hoje a Airbus vende muito mais que a Boeing. A maior fabricante de equipamentos médicos e a Siemens e a segunda e a Holandesa Philips. Grande parte dos medicamentos mais conhecidos tem patente Europeia e vai por aí

      Excluir
    5. carlos4carros, vá se tratar.... se você conhecesse aviões, não falaria tanta merda, mas também mal conhece carros...
      Airbus hoje tem vendido mais por uma razão: PREÇO...

      Excluir
    6. Carlos4carros, já que você é o sabido, o consultor, o professor, o especialista, o "entendido" também sobre aviação, me conte, onde são fabricados toda a aviônica da Airbus??? Sabe o que é aviônica??? Se não souber o Google te explica...

      Os sistemas hidráulicos aeronáuticos, os radares, as janelas e o material empregado em sua confecção...

      Ah, metade, só metade dos motores são produzidos onde???

      Ser um grande montador de aviões, qualquer país livre tem essas condições, vide Brasil, já que a Embraer colocou a Bombardier no chinelo com sua qualidade espetacular, só que... a Embraer monta o quebra cabeças do conjunto, mas compra a maioria daquilo que realmente é caro em um avião Made in USA...

      Informe-se antes de vomitar pelo teclado...

      Excluir
    7. Djalma Andretta, as patentes e maioria das pesquisas são provenientes dos EUA, muitas vezes feitas por pesquisadores estrangeiros... E sabe por que os estrangeiros gostam de ir pra lá? Porque as condições são as melhores para desenvolvimentos de pesquisas...

      Eu fiz uma especialização nos EUA e posso dizer que o ambiente educacional é o melhor que já vi, mesmo analisando algumas escolas europeias (eu conheço a Europa - pelo meu sobrenome dá pra perceber que sou filho de italianos radicados no Brasil).

      Sim, a Europa tem grandes feitos e companhias, Siemens é meu cliente inclusive e Philips idem, empresas fantásticas, mas os maiores avanços médicos em geral nascem nos EUA, vários tem nascido em outros pontos dos mundo, mas lá ainda é vanguarda...

      Sobre os medicamentos, você sabia que algumas empresas americanas mudaram suas matrizes para a Suíça ou se associaram a laboratórios europeus para reduzir a taxa de impostos cobrados???

      PS: só pra efeito de curiosidade, Johnson & Johnson é considerada a maior empresa farmacêutica do mundo e é americana (a segunda é a Pfizer e adivinha de onde ela é)...
      Das 15 maiores farmacêuticas do mundo, 08 são americanas...

      Excluir
    8. Se o Brasil tivesse 10% da tecnologia e educação dos EUA e Alemanha estaríamos no paraíso.

      Excluir
  6. Não sei qual dos dois é mais desinformado, não vende Chevrolet mas tem Opel que compartilha boa parte mudando apenas o desenho kkkkkk. E outra, meio infantil esse comentário do Trump, vai ele lá no Japao reclamar "Pow, nos EUA todo mundo compra japoneses e aqui vcs não compram americanos?"

    ResponderExcluir
  7. O Metal alemão também é o melhor do mundo. Vide Wacken Open Air !

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Cada uma! A Airbus não é francesa! A Airbus é um consórcio europeu, tendo como proprietários a França, a Alemanha, o Reino Unido e a Espanha. Apenas a sede é em Toulouse, na França.

      É cada um arrotando conhecimento aqui...

      Excluir
  9. Mas uma coisa é certa.
    Os carros alemães são melhores.
    É de carro que estamos falando, né? Ou esse blog agora chama Medblog ou Flyblog?

    ResponderExcluir
  10. Os caras entendem de avião e remédios em? kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Em partes, todos estão certos e errados ao mesmo tempo!
    Sim, os Estados Unidos são uma potência econômica e berço das tecnologias de ponta em várias áreas e, definitivamente, não, eles não sabem fazer carros! A tecnologia automotiva alemã está á anos-luz da americana. Fato! Tanto é assim que coreanos, japoneses e até chineses se baseiam na tecnologia alemã, para lançar seus carros. Nunca á americana.
    Sim, o Carlos está certíssimo quanto á tecnologia da Airbus ser muito mais avançada que a Boeing.
    E, aproveitando, a Airbus não é francesa, mas um consórcio formado por Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.
    A sede da empresa que fica em Toulouse, na França.
    O A350, por exemplo, recém lançado pela Airbus, concorrente do 787 da Boeing, tem uma tecnologia tão avançada que o avião, praticamente, não precisa de piloto, ao contrário de seu concorrente.
    Mas, enfim, o tópico aqui são os carros alemães x americanos, após a desastrada bola-fora que o louco Trump soltou e a brilhante e humilhante resposta dos alemães.
    E neste quesito, os alemães são sim referência mundial em tecnologia automotiva.
    Só prá exemplificar:
    Alguém aí pode mencionar um mísero sedan bom americano?
    Quem conseguir achar unzinho que seja, ganha um doce....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ao contrario de seu concorrente" me fala em que o o A350 é superior ao 787?

      Excluir
    2. Se um piloto de A350 morrer em pleno voo, os sistemas do avião pousam o aparelho sozinho, praticamente, monitorado pelos engenheiros da fábrica, por controle remoto.
      Se um piloto de 787 morrer em pleno voo, o avião cai!
      Captou essa "insignificante" diferença entre os dois?

      Excluir
    3. Pra ver como você não conhece tão a fundo a Boeing, que inclusive inventou o ILS - Instrument Landing System que pousa o avião sozinho em visibilidade inferior a 150 na Cat IIIb: a diferença entre Airbus A350 e Boeing 787, basicamente se refere ao manche no Boeing e o sidestick no Airbus, mas ambos são Fly By Wire 100%, sendo que no Boeing, o sistema permite interferência maior do piloto por características típicas de aviões Boeing, já no Airbus, o sistema "direct law" permite que o piloto tenha teoricamente 100% do controle da aeronave, só que a qualquer momento o sistema pode interferir no piloto, tirando sua autonomia...

      Já voou num A340??? Voe nele e depois voe num 777, que com dois motores é muito mais potente e forte e ao mesmo tempo mais econômico que um Airbus...

      Voe num 747-8 e depois num A380, me fale qual a sensação de potência, velocidade, rapidez e conforto em altas altitudes devido à melhor pressurização de um Boeing...

      Airbus faz produtos excepcionais, mas Boeing vai mais além... Quem diz isso??? Mais uma vez: 09 em 10 pilotos profissionais... Será que você sabe mais que eles, que vivem isso todo santo dia???

      Você pode até não gostar dos EUA porque aceitamos ainda que somos muito ligados à Europa até mesmo pelos nossos antepassados que de lá vieram, mas afirmo categoricamente que Boeing é superior, Airbus vende mais porque é mais barato (só pesquisar), mas achar que porque a Airbus é europeia e é superior é bairrismo...

      Além disso os EUA são um país maravilhoso!! Tão bom ou melhor que os melhores países da Europa e conheço os dois lados do Atlântico...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Com todo respeito, Eduardo, acho que você interpretou errado meus comentários.
      Em nenhum momento escrevi que a Boeing era ruim, muito pelo contrário, meu pai foi comandante na extinta VARIG por mais de 30 anos, onde passou por diversas aeronaves, como 707, DC-10, A300, MD-11, encerrando sua carreira na companhia como instrutor e avaliador de pilotos do 747-300, quando, já com a empresa apresentando sérios problemas financeiros, foi trabalhar na China, onde está até hoje, com 68 anos, como comandante de 777.
      Pois ele dizia que não havia avião melhor que um 707, e que a Boeing sempre foi referência.
      Minha família toda é do metiê e todos são admiradores da Boeing.
      Mas todos, TODOS, aí incluídos também amigos e conhecidos que também são do meio, são unânimes em reconhecer que, hoje, a Airbus tem uma tecnologia bem mais sofisticada que a Boeing.
      Veja bem: não estou afirmando que a Boeing não faça aviões bons e seguros. Aliás, em nenhum momento afirmei isso, mas apenas relatei o que escuto ou escutei minha vida toda de pessoas que sabem o que dissem, só isso!
      Realmente, não entendo á fundo como você deve entender, mas essa observação entre Airbus x Boeing, eu escutei de vários pilotos experientes que afirmam que um A350 pousa sem piloto com segurança e o 787, apesar de moderníssimo, não.
      Isso não quer dizer que o 787 seja menos ou mais seguro que o A350, mas há sim diferença de tecnologia avionica entre os dois, segundo todos que escutei.
      Também não sei de onde você afirma que não gosto dos Estados Unidos, país que me acolheu muito bem nos 12 anos que lá residi, inclusive onde fiz minha pós-graduação, e onde tenho vários amigos até hoje.
      Vamos fazer o seguinte: Boeing é boa e Airbus é boa, ok?
      Mas que os alemães têm a melhor tecnologia automotiva, isso tem!
      Estados Unidos são um grande país, mas em matéria de carros, os alemães levam vantagem!
      Abs


      Excluir
    6. Caro victor85, minha defesa em torno da tecnologia americana se deve ao fato de que mesmo a Airbus usa aviônica americana, isso porque a Europa não tem essa tecnologia (exceto alguns componentes na França, que é fora do cabo nesse quesito e já superou a Inglaterra há muito tempo...).
      BF Goodrich, Honeywell, Garmin, Rockwell Collins, Texas Instruments entre outras grandes marcas equipam sistemas dos Airbus, que de europeu possuem os pneus (Michelin) e os trens de pouso (Pernas Liebherr e freios Bugatti - quen em nada tem a ver com o grupo VW).
      Se a tecnologia é feita do outro lado do Atlântico, a Airbus é uma incorporadora, mas a Boeing não só incorpora, como desenvolve mais que a Airbus...
      Prova disso??? Não há hoje na Terra melhor avião de combate por exemplo que o F-22...
      Sobre sua família, PQP cara!!! Que história legal de seus parentes!!! Acho que viveram plenamente o sonho!!!
      Mas não se engane, também gosto e muito de Airbus, só não creio que sejam superiores à Boeing...

      Excluir
    7. Ok, Eduardo. Se vc falou, tá falado!
      Abs

      Excluir
  12. Talvez a implicância dele seja por causa dá 1°ministra ser uma mulher,e essa é uma forma de atingir a imagem dá 1°ministra ,deixando parecer que ele (Trump) é mais forte!

    ResponderExcluir
  13. Certa vez o ex piloto Nelson Piquet disse que os melhores carros do mundo eram alemães. Eu particularmente gosto dos carros alemães, franceses e americanos.

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião os carros da VW global são muito melhores que da Chevrolet. Estou dizendo dos carros da VW lá de fora, não á do Brasil..

    ResponderExcluir
  15. Os americanos tiveram que engolir um SALSICHON .....verbal ...!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  16. Brasil nao tem nehum carro 100% brasileiro e alguns falam mal de Volkswagen ate chines sabe fazer carro 100% chines Brasil nao faz de medo dos europeus e americanos protecionistas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem