A Volkswagen of America, Inc. anunciou hoje a relação de seus modelos 2017 que ganharam as classificações de Top Safety Pick e Top Safety Pick+ pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária dos EUA (IIHS).


O VW Jetta 2017, quando equipado com opcional Advertência de Colisão Avançada e Frenagem de Emergência Autônoma (Front Assist) e faróis de xenônio, ganhou TOP SAFETY PICK +.



O Volkswagen Golf 2017 4 portas, o Golf Alltrack e o Golf GTI 4 Portas e o Golf SportWagen, quando equipado com Front Assist opcional, ganhou TOP SAFETY PICK.


Já o Passat 2017, com Assistência Frontal padrão, ganhou TOP SAFETY PICK


A classificação "TOP SAFETY PICK" de 2017 é emitida para veículos que obtiveram boas classificações em testes do IIHS em cinco categorias: impacto frontal de diagonal com sobreposição moderada; impacto frontal pequena sobreposição; impacto lateral; força do teto; e encostos de cabeça. O modelo deve oferecer também um sistema de freio de emergência autônomo (AEB) que ganha pelo menos uma classificação avançada para a prevenção de colisão frontal.

A classificação TOP SAFETY PICK + de 2017 é emitida para veículos que cumpriram todos os critérios de SEGURANÇA TOP PICK e devem oferecer faróis que ganham pelo menos uma classificação aceitável pela visibilidade e falta de brilho excessivo.

O sistema de aviso de colisão frontal da Volkswagen e o sistema de assistência automática ao sistema de frenagem de emergência (assistência frontal) utilizam um ou mais sensores de radar combinados com uma câmera para ajudar a monitorizar a distância do tráfego à frente do veículo. Dentro dos limites físicos do sistema, o Aviso de Colisão Avançada ajuda a alertar o condutor de situações críticas de colisão frontal, tanto acústica como visualmente, através de um símbolo de aviso no conjunto de instrumentos acima de 30 Km/h e, se necessário, a frenagem é iniciada para desacelerar o veículo.

Velocidade do sistema. Se o condutor não aplicar os freios, o sistema os aplica de forma autônoma; Se o pedal está engatado, mas o motorista freia muito levemente, a pressão é aumentada pelo sistema (frenagem direcionada). Front Assist é opcional no Jetta e Golf modelos 2017 e de série no Passat.

Outros recursos de assistência ao motorista disponíveis no Jetta, família Golf e Passat 2017 incluem: Controle de velocidade adaptativo (ACC), Monitor de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, sistema de alerta de saída de pista (Lane Assist), Park Control e ParkPilot, Assistente de Direção de Estacionamento (Assistência de Estacionamento), Controle de Farol Alto (Light Assist) e Faróis Bi-Xenon com o Sistema Adaptável de Iluminação Dianteira (AFS).


Todos os modelos da Volkswagen Jetta, Golf e Passat 2017 estão equipados com o sistema automático de frenagem pós-colisão de série.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nosso passat (na verdade, dos alemães) é bem mais bonito que o americano! Carrão em todos os sentidos! A escolha automotiva (e qualquer outra) é exclusiva de quem a faz, mas, toda vez que vejo uma caminhonete estalando de nova, top de linha, limpinha mesmo em época de chuva, comprada por alguém que não possui terras e nunca pegou ou pegará uma estradinha de chão qualquer (a maioria delas!), penso: Esse indivíduo poderia estar num Passat Highline top, ou até num A4, mas optou por ter um mastodonte lerdo, desconfortável, desajeitado, etc. Para quê, meu Deus? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho de consumo é trocar por um 2010, imagina este novo.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu estou em duvida entre fluence e jetta, o fluence parece ser mais completo, mas o motor é mais antigo, o Jetta já não tem tantos mimos mas te um motor excelente, o que eu prezo é conforto e segurança, e aí o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria de jetta, sem dúvidas , a n ser q motorização n faça diferença pra vc !

      Excluir
    2. Então minha preocupação maior é em relação a conforto, prazer ao rodar, meu modo de condução é muito calmo, tiozao kkk

      Excluir
    3. Fluence é de plástico cara. Vá de Jetta sem medo de ser feliz.

      Excluir
    4. Fluence? Dacia? Vá de Jetta sem pestanejar!

      Excluir
    5. Jetta sem pensar duas vezes!!!

      Excluir
    6. Eu só não iria de Jetta Trendline o Confortline tudo bem.

      Excluir
  4. Só para completar porque acredito que esqueceram de mencionar que o Civic e o Sentra também foram indicados na mesma categoria que o Golf.

    ResponderExcluir
  5. O Golf é uns dos melhores hatch's não premium do mundo!
    Gostoso de dirigir, câmbio perfeito, dirigibilidade exemplar e muito econômico, nesta versão TSI 1.0.
    É o melhor custo x benefício da categoria!
    Realmente, o Golf é de VERY BEST!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem