Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf GTI Clubsport S 40: novas imagens divulgadas

Categorias: , , 8 Comentários

O ano de 2016 marca os 40 anos de lançamento do VW Golf GTI - modelo que "inventou" a categoria de hot hatchs, e foi comemorado pela Volkswagen com uma série de eventos e lançamentos.

VW Golf GTI Clubsport S 40

No campo esportivo, o Golf GTI em sua versão Clubsport S quebrou seu próprio recorde em Nurburgring (vídeo abaixo), tornando-se o modelo de tração dianteira mais rápido do mundo (veja aqui).



O modelo com 310 cavalos registrou 7min47,19 segundos, sendo 2 segundos mais rápido que sua própria volta em maio, a qual já era o tempo mais rápido para modelos de tração dianteira.

VW Golf GTI Clubsport S 40

Além disso, o GTI Clubsport S foi nada menos que 3,4 segundos mais rápido que o recordista anterior, o Honda Civic Type R.

VW Golf GTI Clubsport S 40

Para comemorar a conquista e celebrar também os 40 anos do nascimento do GTI, a Volkswagen lançou estas novas imagens do seu modelo de aniversário, a GTI Clubsport Edição 40 - as primeiras com o carro pintado em preto.

VW Golf GTI Clubsport S 40

O Golf GTI foi projetado inicialmente com um carro de nicho, para entusiastas, mas logo que chegou às lojas ficou claro que as previsões iniciais de vendas ao redor de 5.000 unidades eram conservadoras. Hoje - sete gerações e mais de dois milhões de modelos vendidos depois - o Golf GTI ainda exerce uma tração irresistível por entusiastas do mundo inteiro.

VW Golf GTI Clubsport S 40

O Clubsport S é, atualmente, a expressão máxima da linhagem GTI. Ele conta com um motor 2.0 litros com tração dianteira de 310 cavalos, capaz de levá-lo a 262 Km/h de velocidade máxima.

VW Golf GTI Clubsport S 40

A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,8 segundos.

VW Golf GTI Clubsport S 40

Para 2017 a Volkswagen tem novidades no Golf GTI, que ficou mais potente, com mais tecnologia e mais equipamentos, além de um facelift.

8 comentários:

  1. 162km/h de velocidade máxima? Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  2. Tem um erro "capaz de levá-lo a 162 Km/h de velocidade máxima". seria 362km/H? Ou 162mp/h?

    ResponderExcluir
  3. Fenômeno esse carro. E com câmbio manual. Quando será que a VW (e outras montadoras) passarão a respeitar nosso direito de escolha como consumidores?

    ResponderExcluir
  4. 362 km/h??? Que que é, agora? Lamborguini?

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindo. Somente não gostei do aerofólio traseiro.

    ResponderExcluir
  6. O carlos4carros vai falar que 262 km/h é a velocidade final do Up!, que a do "The Very Best" é sim os 362 km/h.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Senhores, não é pq eu tenho um Gti que vou ficar defendendo o Grupo VW sem, ao menos, ser imparcial e coerente. Todavia, adoro meu Golf, e realmente, ele não tem concorrentes, ou melhor, até tem, mas a um nível inferior.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.