Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Golf 1.6 Flex Automático 2016: preço cai a R$ 69.9 mil

Categorias: , , 55 Comentários

A Volkswagen do Brasil aumentou os descontos e bônus aplicados ao Golf 1.6 MSI manual e automático, resultando em uma redução expressiva de preços praticados nas concessionárias.

Volkswagen Golf 1.6 Automático

O modelo, que já teve uma redução de preço de R$ 5.000 reais no lançamento do TSI 125cv, agora conta com um bônus adicional de cerca de R$ 8,5 mil reais, o que resultada em um preço de R$ 69.900 reais para o 1.6 MSI Automático, e valores abaixo de R$ 65 mil para o 1.6 MSI com transmissão manual.

Volkswagen Golf 1.6 Automático - interior

Esses valores estão sendo praticados na maior parte das concessionárias da marca. Consultamos na V12 Motors, de Brasília (DF), telefone (61) 3329-9999, e obtivemos a informação de que eles dispõe de várias unidades 1.6 a tais preços.

Volkswagen Golf 1.6 Automático

O VW Golf 1.6 MSI, que está sendo objeto de um teste de longa duração neste blog (veja aqui), conta com motor 1.6 de 110/120 cavalos (G/E) @ 5.750 RPM, e torque máximo de 15,8/16,8 kgfm (G/E) @ 4.000 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática com conversor de torque de seis velocidades.



Quando abastecido com etano, o Golf 1.6 MSI Automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 184 km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 10 km/l de gasolina em cidade, e 12,6 km/l em estrada.

Postagens relacionadas:

55 comentários:

  1. Agora sim, um ótimo carro por um ótimo preço.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quando a reestilização do golf chega ao brasil? Estou pensando se pego o atual ou espero o novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Qual automático custa 70mil com as mesmas qualidades?? 78mil é um FIT!

      Excluir
  3. Como eu queria comprar esse carro,mas no meu caso,querer não é poder!

    ResponderExcluir
  4. Pena que o Golf 1.6 manual tem câmbio se 5 marchas, se tivesse 6 já faria o carro render muito bem mesmo com o 1.6.
    Mas de qualquer forma esse preço está muito competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu 2015 2016 cambio japonês e 6 marchas 1.6 MSI

      Excluir
    2. Mas o Golf 1.6 anda bem, é surpreendente.

      Excluir
  5. Porra quem não tem um corre! Preço inigualável, o que tem por aí nesse preço não existe perto do Golf!

    ResponderExcluir
  6. Com esse preço, tanto faz o automático ou manual, será uma ótima aquisição...

    ResponderExcluir
  7. Está num preço bom se analisarmos a atual conjuntura. Mas, particularmente, gastaria esses 70 mil num Golf 1.4 Highline 2013/14 que estão sendo comercializados nesse valor. Já pesquisei no OLX e é possível encontrar excelentes carros nesse valor. O 1.4 TSI highline é muito mais carro que esse confortline 1.6 MSI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para comparar carros usado com 0KM. Um Golf 2013/2014 pode ser sido limado pelo proprietário, não tem mais garantia. Se vc tiver que trocar a bateria para um carro com start-stop vai morrer em R$ 2.500 reais.

      Excluir
    2. Nada a ver. O meu tem três anos, troquei a bateria uma vez e deu menos de 500 reais. A bateria da chave tem que trocar todo ano, mas vc acha por 10/15 reais de marca confiável.

      Excluir
    3. Bateria da chave dura 1 ano? Porra... da Toyota dura 3

      Excluir
    4. Gente, é a bateria do carro mesmo, importada, tecnologia EFB da Exide, custa 2 mil + 100 de instalação. No meu caso, modelo 2014, Alemão, a VW deu um show de pós venda e trocou na garantia pra mim, depois que eu solicitei, é claro. No brasil parece que ainda não fabricam baterias EFB, só AGM, que também serve para start stop (não sei se para o Golf). A AGM custa perto de 1,5 mil e aguenta menos cargas.

      Excluir
    5. Instalei uma paralela (de marca boa) tem mais de um ano, está em perfeito funcionamento até agora, inclusive no start stop. Este aliás, quando deixa de funcionar perfeitamente, é sinal que a bateria está no fim, foi o que aconteceu comigo. Se a minha atual bateria aguentar mais seis meses terá durado mais do que a original. Quanto à bateria da chave que o outro colega mencionou da Toyota, ela é presencial? Pois isso faz toda diferença. A chave presencial consome muito mais bateria do que a comum, inclusive a da chave reserva, que deve ser desmontada pra não te deixar na mão quando vc precisar.

      Excluir
    6. João, que marca é modelo você colocou? Pois em minha cidade 2 casas de baterias não aconselharam baterias normais... E na web vi posts de proprietários reclamando de não aceitar...

      Excluir
    7. De cabeça não recordo. Estou fora da cidade, quando voltar dou uma olhada na NF e te passo. É uma 70A. Se vc procurar no blog do Golf vai ver que tem gente que fez o mesmo e não teve problemas até agora. Mas entendo quem por segurança prefere pagar mais caro pelo modelo recomendado pelo fabricante.

      Excluir
  8. Esse era para ser o preço do 1.0 TSI AT, para inclusive entrar na faixa dos PCDs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se o 1.0 TSI vem nesse preço pra PF, já era a concorrência.

      Excluir
  9. Para quem pode se presentear no natal. Eis ai, um belo presente. No ensejo Carblog, Carlos4carros, Fábio, o preço desta versão 1.6 e para acabar com os estoques da mencionada versão? Ou um atrito interno "canibalizador" 1.0 tsi x 1.6msi? Entendo que se tratando de GOLF, qualquer versão e notável e pronto. Entretanto, creio que a versão 1.6 MSI, vai sai de linha assim quando a VW adotar uma transmissão automática apropriada ao motor 1.0 tsi...

    ResponderExcluir
  10. Nesse preço de 70K, ele vem com algum pacote ou vem pelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses 70k ele vem mais completo que o Corolla Altis de 108k. O Golf de 70 vem com 7 airbags, ABS/EBD, ESC (controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração - ausente no Corolla), Keyless, Park Pilot - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (ausente no Corolla), sistema de som com 4 alto-falantes e 4 tweeters, Alerta de perda de pressão dos pneus (ausente no Corolla), ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen, banco traseiro com 3 apoios de cabeça, banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), Bancos dianteiros conforto "Comfortline", bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS" (ausente no Corolla), cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga, cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V (Ausente no Corolla), conexão USB e Aux-In, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática (ausente no Corolla), fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether (ausente no Corolla, freios com sistema "Multicollision Brake" (ausente no Corolla), gaveta sob o banco do motorista, Lanterna de neblina, lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador (ausente no Corolla), limpador do para-brisa com temporizador, luzes de leitura dianteiras e traseiras, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura (ausente no Corolla)

      Excluir
    2. Resumindo, não vem pacote nenhum :/
      Não entendi a comparação com o Corolla.
      Mas está num bom custoxbeneficio, pelo que se tem na concorrência

      Excluir
  11. 1.6 manual não é lento, o motor EA211 é moderno e terá todo o conjunto do Golf, uma pena não terem testado a versão 1.6 manual, não conheço nenhum teste a respeito, segundo relatos ela acelera de 0 a 100 em 10,5s, essa versão eu vejo bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei um igual a da versão testada, só que manual,com os mesmos opcionais e cor, possivelmente eu pegue ele semana que vem.Eu queria o 1.0 tsi mas aqui no meu estado não encontra e a pedido a previsão seria para janeiro ou ou fevereiro.Fiquei com medo do 1.0tsi subir até lá e como eu congui um bom desconto no 1.6, fiquei com este mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.0 TSI está esgotado. A VW só aceitará pedidos para o 1.0 TSI a partir do final de janeiro. O que tinha vendeu tudo.

      Excluir
    2. Felipe, conseguiu negociar o MSI por quanto? Manual ou Auto? Pergunto, pois estava em uma situação parecida. O MSI estava praticamente negociado, mas realizei o pedido de um 1.0 TSI com promessa de compra e manutenção do atual preço (a lenda é que aumentará em janeiro).

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ótimo preço. Não vai se arrender nem um pouco. Desempenho excelente, consumo contido, e acabamento superior a BMW e Mercedes-Benz e Audi também. Pela metade do preço.

      Excluir
    5. Ótimo preço, Felipe! Mesmo considerando a desvalorização com a possível saída do MSI, foi um excelente negócio. Nada no mercado entregaria tudo isso por esse preço (pouco mais de 16k de desconto na tabela), se eu tivesse conseguido algo assim, também teria ficado. Estava procurando um Golf c/ elegance, o MSI fechariam por 73800 (máximo que consegui, ou seja, 9,9k de desconto na tabela) e entrega em uma semana. Porém acabei fechando com outra concessionária, com promessa de compra garantindo o preço em 74500 do TSI 1.0 com elegance (tabela de 78,1k) e meu usado entrando 100% FIPE.

      Excluir
    6. Mesmo considerando a desvalorização com a possível saída do MSI, foi um excelente negócio.

      O povo não entende nada de mercado aqui. Só falam besteira sobre desvalorização. O valor carro no mercado de usados não tem nada a ver se há um outro modelo com o mesmo motor em linha. O valor no mercado de usados tem a ver com a confiabilidade, durabilidade e custo e facilidade de manutenção.

      E é exatamente por tais motivos que o Golf 1.6 MSI tende a ser o modelo do Golf 7 mais valorizado no mercado de usados, em face de sua mecânica mais simples, e, portanto, sem frecuradas como start-stop, injeção direta, turbo, freio eletrônico. Nada. O Golf 1.6 MSI è o de manutenção mais barata e tem uma confibilidade e durabilidade absurda, talvez seja o carro mais confiável e durável do Brasil, bem mais confiável que o Corllolla e Honda Civic.

      Esses Golf 1.6 MSI, tanto manuais quanto automático, estão sendo considerados carros inquebráveis, verdadeiros tanques de guerra para andar nas ruas brasileiras, de tão robustos que são. Suspensão traseira que não desalinha nunca, câmbio conversor de torque, motor não tem turbo, carroceria que é uma das mais rígidas do mundo, então os carros mesmo com mais de 100.000 km não têm ruídos internos.

      Tudo isso faz do Golf 1.6 MSI um carro valorizadíssimo no mercado de usados, e certamente será um dos mais procurados do Golf usados, até mesmo porque ele é o mais vendido como 0KM.

      O Golf 1.6 MSI será até mais valorizados que o Golf 4,5, que é outro campeão de baixa desvalorização.

      Observem que os Golf geração 4,5 2013 e 2014, que já saíram de linha há mais de 2 anos são os hatchs médios menos desvalorizados do mercado. Um Golf 4,5 2013 vale 15% mais no mercado de usados que um Focus 2013 ou 2014 similar, e 35% mais que um Peugeot 308 e 60% mais que o Bravo, e 15% a mais que o um i30.

      Desvalorização é algo que não se aplica ao Golf. E o Golf 1.6 MSI será certamente um dos modelos mais procurados da linha Golf do mercado de usados.

      Excluir
  13. Realmente um ótimo preço para um modelo automático, principalmente depois que o corolla gli subiu de preço!!! Isso é um indicativo de que a vw está liquidando o modelo 1.6 para tirá-lo do mercado. Quem não comprar agora já Elvis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será qee vão tira-lo mesmo de mercado?Pois pelo que andei lendo a versão automática do 1.0 não vem tão cedo.E este 1.6 msi começou a ser comercializado em fevereiro de 2016. Acho que seria muito cedo para tira-lo de linha

      Excluir
    2. Se sair ou não é irrelevante. No caso do MT, o 1.0 TSI é claramente superior. Já quem deseja um hatch médio automático, o 1.6 MSI AT a 69.9 mil é a opção. Não há nada melhor que isso.

      Excluir
    3. Para quem compra acho que é relevante, a saída de mercado normalmente implica na maior desvalorização do modelo

      Excluir
    4. Besteira. Os Golf geração 4,5 2013 e 2014, que já saíram de linha há mais de 2 anos são os hatchs médios menos desvalorizados do mercado. Um Golf 4,5 2013 vale 15% mais no mercado de usados que um Focus 2013 ou 2014 similar, e 35% mais que um Peugeot 308 e 60% mais que o Bravo, e 15% a mais que o um i30.
      Desvalorização é algo que não se aplica ao Golf. Mesmo os modelos que saíram de linha são os menos desvalorizados do mercado.

      Excluir
    5. Se existisse o 1.0 TSI automático por esse preço, já estaria na minha garagem, rs. Mercado em Crise? Basta as montadoras oferecerem o que os clientes querem por um preço justo, que não existiria crise!

      Excluir
  14. Preço muito legal. Agora a versão 1.0 TSI é do caramba. Se eu estivesse na eminência de pegar o TSI, com esses descontos pegaria 1.6 sem problema algum, embora tal versão deverá sair de linha em breve. Alguém poderia explicar por que a VW passou 30 anos com motor 1.6 versão anterior e inventou de trazer esse MSI juntamente com os 1.0 turbo. Não consigo entender tal estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.6 EA-211 está no mercado desde o começo de 2016 e era a versão mais vendida do Golf. O 1.0 TSI chegou em outubro, mas ainda está sendo oferecido à conta gotas.
      A estratégia da VW é a de dar múltiplas opções ao consumidor. E o Golf é o exemplo disso, já que oferece motor 1.0 TSI Flex, 1.6 MSI Flex, 1.4 TSI Flex e 2.0 TSI gasolina, opções de transmissão manual de cinco, manual de seis, automática de 6 ou DSG-6.
      Então, a estratégia da VW, fica claro, é sempre no sentido de maximizar as opções e os benefícios aos consumidores.

      Excluir
  15. Excelente oportunidade de comprar um dos melhores carros a venda no Brasil por valor bem menor que o dos concorrentes, com 7 Airbags, ESP, estrutura segura e mecânica confiável.

    ResponderExcluir
  16. Se eles podem vender com esse desconto, poderiam muito vê der o 1.0tsi por menos de 70k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Há um ágio de no mínimo 10mil nesse 1.0 TSI, pois vem sem automático e ainda paga IPI menor de 1.0. Se existisse 1.0 automático nesse preço aí, seria o carro mais vendido do brasil!!!

      Excluir
    2. È cada bobagem que o povo escreve. A VW vendeu todos os Golf 1.0 TSI que fabricou. O povo comprou até mesmo os test-drives. Não sobrou nada, e tem fila de espera. Então, por qual motivo a fábrica deveria dar desconto?
      Na realidade, o que deve acontecer com o Golf 1.0 TSI é aumento de preço, isso sim, pois há um claro claro de descompasso entre oferta e demanda. E que, naturalmente, será equilibrado pela elevação de preço.

      Excluir
    3. E depois o problema de preço dos carros no Brasil eh culpa do Brasileiro... O Carlos defendendo tranquilamente o lucro exagerado das montadoras aqui instaladas que são protegidas pelo governo ainda...

      Excluir
    4. É uma questão de viver na realidade. esse mimimi de lucro e preços nos Brasil já deu no saco. Não resolve nada.
      E mais ainda, hoje se sabe que o carro brasileiro é um dos mais baratos do mundo. Já foi demonstrado isso por A + B:

      http://www.car.blog.br/2016/10/vw-golf-tsi-brasileiro-preco-e-o-mais.html

      E as empresas não são instituições de caridade. Existem para lucrar. E o que eu constato é que o Golf 1.0 TSI brasileiro está barato e vai subir de preço.

      Quando lançaram o Golf 7 no Brasil o mimimi de preço era o mesmo. Eu alertei que o preço em 2013 era ridiculamente barato, e que iria subir muito.Pois bem, subiu. Agora falo novamente, o Golf 1.0 TSI está barato, e vai subir de preço.

      Excluir
    5. Eh mas quando os chineses vieram com tudo com preços mais baixos o governo foi la e sobretaxou a importação... Para proteger a "industria nacional" .. Que industria nacional? A que nos explora e remete os lucros la pra fora? Nossos carros produzidos aqui são vendidos muito mais baratos no mercosul e olha o preço dos carros nos Eua, tu compra um carro muito melhor com o mesmo dinheiro...

      Excluir
  17. Comprei um golf msi manual por R$ 65.000,00. Acho que foi um bom negócio pois não tem nenhum hatch compacto no nível do Golf.

    ResponderExcluir
  18. Comprei um golf msi manual por R$ 65.000,00. Acho que foi um bom negócio pois não tem nenhum hatch compacto no nível do Golf.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.