A Volkswagen of America (USA) iniciou hoje, 14/12/2016, a produção em série do Atlas - novo SUV de grande porte da marca, que começa a ser vendido nos EUA em 2017.

Volkswagen Atlas

O modelo teve sua produção iniciada na unidade fabril da marca em Chattanooga, no estado norte-americano do Tenessee.

Volkswagen Atlas

O Volkswagen Atlas, lançado no cais de Santa Monica, em outubro de 2016, é um modelo com capacidade de sete passageiros criado especificamente para atender aos requisitos das famílias americanas em termos de tecnologia e espaço, mas associando a dinâmica de condução e atenção aos detalhes típicas dos modelos alemães.

Volkswagen Atlas

A fábrica da Volkswagen em Chattanooga recebeu uma expansão para a produção do Attlas, e vai aumentar sua força de trabalho para atender às demandas de produção, já que na mesma unidade é fabricado o Passat americano.

Volkswagen Atlas

O Atlas é construído ao lado do Passat e para viabilizar a sua fabricação foram investidos US $ 900 milhões em um processo de aumento de espaço físico, máquinas e equipamentos.

Volkswagen Atlas - competidores

Volkswagen Atlas - interior

O modelo da VW chega para competir em um dos segmentos mais disputados do mercado norte-americano, que são os crossovers de tamanho médio (para o padrão dos EUA), com três fileiras de assentos, e vai enfrentar modelos como:

Honda Pilot


Toyota Highlander


Mazda CX9 FWD


Ford Explorer


GMC Arcadia


Hyundai Santa Fe



Conclusão



O início de produção do Atlas nos EUA coloca a Volkswagen em um dos segmentos mais importantes do mercado americano, com um produto com design conservador - adequado ao público ao qual o modelo se destina - associado com um interior repleto de tecnologia, mecânica moderna e eficiente.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem tudo pra ser um sucesso nos EUA, depois do Dieselgate, a VW está impulsionada naquele país..vai crescer mt lá.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse carro tem tudo para conquistar o consumidor da gordolândia. Ele tem tudo que os seus concorrentes tem e algo mais.
    O tudo é o tamanho avantajado, muito espaço interno, soluções práticas, 7 lugares, etc.
    Mas ele tem algo mais que é o comportamento dinâmico alemão, então deve ter prazer ao dirigir.
    Então, sim, vai fazer sucesso e as vendas da VW nos EUA, que já estão subindo, subirão mais aidna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo vez que alugo um carro pra dirigir nos EUA, percebo que aqueles gordos não estão lá nem um pouco preocupados com "prazer ao dirigir"... "handling" ou "dirigibilidade" parecem ser palavras desconhecidas pra eles. Americano só quer uma barca espaçosa e que acelere bem suave em linha reta (reclamaram do câmbio DSG instantâneo...), o frenesi deles agora são modelos autônomos, ou seja, quanto menos esforço ao volante melhor. Dá até náusea viajar naquelas Interstates e Highways, e ver todo mundo andando na pista da esquerda sem dar passagem, todos no máximo umas 5 milhas acima do limite da estrada (até pq senão já encosta um V8 com red/blue lights atrás de vc)... Enfim, não sei se estas características de comportamento que a VW propôs para o Atlas serão suficientes pra conquistar o consumidor americano, eles tem um gosto estranho para carros insossos. Mas confesso, na minha opinião o Atlas ficou lindo e deve ser uma delícia de dirigir, poderia vir ao Brasil como o SUV da Amarok - concorrer com SW4 e Trailblazer.

      Excluir
  3. Sob medida para a Gordolândia. Uma grande vantagem além da dirigibilidade citada são os motores alemães TSI e TFSI, potência com economia.

    ResponderExcluir
  4. Executivo que preferiu não se identificar fez críticas pesadas às linhas do novo SUV

    Apresentado ao público na última edição do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o SUV Atlas parece não ter agradado completamente o pessoal da própria Volkswagen. Em entrevista concedida ao site The Truth About Cars, um executivo da área de design que preferiu não se identificar fez críticas duras ao visual do utilitário.

    Segundo a publicação, o designer reclamou que as linhas do modelo são "chatas" e que já são datadas pelo fato de o carro ter quatro anos - uma referência ao conceito CrossBlue, responsável por antecipar o SUV. "Parece um Ford de 2012", completou.

    Eu particularmente gostei do design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Atlas tem um design externo muito mais interessante que todos os seus concorrentes, que é o Honda Pilot, Toyota Highlander e Mazda CX9. O Atlas foi criado claramente para transmitir sensação de robustez, que é o que os pais de família americanos querem em seus carros para proteger seus pimpolhos.

      É evidente que um carro desse não é para ter design agressivo e esportivo. Tem que ser isso mesmo que foi feito.

      Agora, no interior a VW humilhou todos os demais, com um painel clean e tecnológico. Na mecânica o Atlas está séculos à frente dos competidores.

      Basta dizer que o Atlas é o único com motor turbo e transmissão DSG, portanto será muito mais eficiente.

      E tem mais espaço interno.

      Em resumo, profetizo que o Atlas será um grande sucesso na gordolândia e Canadá, e trará muitos compradores de Toyota e Honda.

      Excluir
    2. Também achei o design fantástico. Pra mim, próximo da perfeição. Ainda bem que a VW abandonou aquela ridícula era das bolinhas.

      Excluir
  5. Carro grande na maior nação do planeta é essencial! Os norte americanos possuem cidades

    planejadas para estes carros enormes e podem curtir a vida nos parques com as famílias sem

    o medo do assalto como no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. Esse carro está acima da Touareg ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Muito abaixo. O Touareg custa nos EUA a partir de US$ 45 mil. Esse Atlas é um carro na faixa de US$ 30 mil dólares.

      Excluir
    2. Em tamanho o Touareg é menor.

      Touareg: 4,801mm
      Atlas: 5,037mm

      Excluir
  7. Eu vejo que esse carro seria perfeito para aplcar todos os orfãos da veraneio que existem aqui no Brasil, o problema é que certamente não viria por menos de 200 mil.

    ResponderExcluir
  8. É aqui os caras num sofrimento,numa dificuldade pra encher de plástico um Gol com plataforma de Polo de 2003.

    ResponderExcluir
  9. Mas o bicho ficou bonito. Espaçoso e com mecânica impecável, tomara que faça o sucesso merecido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem