A Toyota do Brasil promoveu uma elevação geral nos preços do Etios linha 2017, modelo que, agora, parte de R$ 45.320 reais no modelo de acesso, X 1.3 manual, e chega a R$ 68.330 reais no topo de linha, Platinum Sedã.

Toyota Etios 2017

Os aumentos variam entre R$ 1.200 reais aplicados ao modelo de acesso, a R$ 2.340 reais gravados no topo de gama.

Toyota Etios 2017 - interior

A tabela a seguir traz os valores atualizados do compacto da Toyota.

ModeloVersãoPreço AtualPreço Ant.Aumento
Etios Hatch
X 1.3L 16V manualR$45.320R$44.120R$1.200
X 1.3L 16v automáticoR$50.110R$48.400R$1.710
XS 1.5L 16V manualR$50.470R$49.135R$1.335
XS 1.5L 16V automáticoR$55.390R$53.490R$1.900
XLS 1.5L 16V ManualR$55.510R$54.040R$1.470
XLS 1.5L 16V automáticoR$60.550R$58.470R$2.080
Cross 1.5L 16V manualR$59.120R$57.550R$1.570
Cross 1.5L 16V automáticoR$64.230R$62.040R$2.190
Ready 1.5 AutomáticoR$59.780R$59.780R$0
Platinum automáticoR$64.700R$62.490R$2.210
Etios Sedã
X 1.5L 16V manualR$49.960R$48.635R$1.325
X 1.5L 16v automáticoR$54.860R$52.980R$1.880
XS 1.5L 16V manualR$53.250R$51.840R$1.410
XS 1.5L 16V automáticoR$58.240R$56.240R$2.000
XLS 1.5L 16V automáticoR$63.600R$61.430R$2.170
Platinum automáticoR$68.330R$65.990R$2.340

Aos valores acima, deve-se acrescentar R$ 800 reais para o Etios Hatch (exceto o Cross e Platinium), caso se opte por pintura metálica, e R$ 1.070,00 para a perolizada. No caso do Platinium, a pintura metálica está inclusa no preço, enquanto a perolizada tem um valor adicional de R$ 270 reais.



No caso do sedã, os preços das versões X, XS e XLS sobre R$ 900,00 com pintura metálica, e R$ 1.200,00 caso se opte pela perolizada. O Etios Platinum sedã já conta com pintura metálica de série, e exige R$ 300 reais a mais caso se opte pela perolizada.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está certa a Toyota, tem q enfiar a faca mesmo, povo ignorante tem o q merece, ser explorado de todas as formas possíveis.

    ResponderExcluir
  2. vinha apresentando crescimento quando custava na promoção 39,990, agora está voltando lá pra trás no pelotão, a versão sedam nem aparece mais nos 20 mais vendidos.

    Eles estão iludidos com Novembro, 2017 vai ser o primeiro ano quando comparado a 2015 de diferença de praticamente 10 mil Reais em muitos modelos com consequente elevação do IPVA, esses carros de entrada vão se tornar desinteressantes devido ao custo de manutenção.

    No caso do Étios somente de IPVA e taxas o valor fica em 2339 Reais, some o valor do seguro num modo genérico de 2300 Reais, 1º revisão 216 Reais, combustível a 4,10, desvalorização de 10,2%.... Fica bem caro a conta pra ter um popular na garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! O problema nem é o preço do carro, mas os custos que nem tem a ver com manutenção (ipva, seguro e gasolina). Chegamos num ponto que um CIVIC 2014 tem custo menor de manutenção que populares 0KM.

      Excluir
  3. Bisurdo de caro, pena meu salário não subir assim

    ResponderExcluir
  4. O Etios completo é 5.000,00 a menos que o Golf TSI Comfortline.
    Acho que a Toyota está certa.
    Se alguém comprar que é o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria o problema? Nem todo mundo quer um Golf manual.

      Excluir
    2. O mercado está com poucas opções de bons automáticos, com preços acessíveis. Toyota Etios e Honda FIT estão se dando bem nessa. O que baixa preço é concorrencia!

      Excluir
  5. Não é só reposição da inflação. Em julho de 2014 minha esposa comprou o modelo 1.3X por 34.490,00. Hoje, o mesmo modelo está custando 45.320,00. Ou seja, um aumento de 31,4% em 2,5 anos. No mesmo período a inflação acumulada foi de 20,29%.
    Não é só inflação, as montadoras estão se aproveitando desse momento para aumentar seus ganhos reais. Nada justifica, pois por exemplo, não conheço nenhum sindicato que nos últimos 2 anos concedeu aumentos superiores à inflação. Acredito que os fornecedores não aumentaram os preços acima da inflação, acredito até que houveram negociações afim de reduzir custos.
    Com queda nas vendas as montadoras estão aumentando suas margens de lucro. Simples assim. Não existe almoço grátis e quem paga é o trouxa do consumidor. Isso vale tanto para carros novos como usados pois, o preço dos usados "acompanha" o preço dos novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega é a só a inflação sim, em julho de 2014, o Etios X 1.3 custava 37.960 reais na tabela, se custa 45.320 reais hoje, o aumento foi de 19,3%, portanto abaixo da inflação. Sua esposa deve ter comprado por um valor abaixo da tabela, como eu também comprei um Etios X sedan por 44 mil a 4 meses atrás. Fonte:
      http://www.icarros.com.br/noticias/testes-e-comparativos/etios-e-new-march:-qual-o-melhor-descendente-de-japones-/16467.html

      Excluir
  6. Comparando, dá pra ter uma idéia de como o Golf 1.0 TSI está com o melhor custo x benefício do segmento.
    Quase 65 temers num feietios "platinum"???????

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo esses aumentam. A 2 anos atras se comprava um Edge por 150mil agora custa 250mil.

    ResponderExcluir
  8. Putz... ansioso pra ver o novo adjetivo (prosperidade, evolução, apreciação, vaporização) e os caras escrevem um simples "aumento"? #decepcionado (se bem que é só pra vw né)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhum "adjetivo" na lista que você relacionou. Tem substantivos, mas, no caso, deveriam ser verbos.

      Excluir
    2. Figura de linguagem, meu caro! Dá um google aí que vc vai entender

      Excluir
    3. Vixi! Sentou em cima. Isso muito menos é figura de linguagem. Isso é analfabetismo funcional mesmo.
      BUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!
      LEVOU BOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMBBBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Acho que o Carlos é um aborrecente de 16 anos desocupado e fascinado por carros.

      Excluir
  9. Hj vejo jeep Compass longitude diesel a 133 mim ou trailhawk a 150.....

    Pode esperar, esse carro vai aumentar muito o preço!

    ResponderExcluir
  10. O preço é o preço.
    Quem põe preço é quem vende.
    Ninguém é obrigado comprar.
    Vão andar de bicicleta.
    Bocozada.

    ResponderExcluir
  11. Carro sem ESC e TAC, sem trava das portas a 20 km/h, faróis simples, iluminação interna horrível, sem sensor de estacionamento em versões mais simples, um carro que está ficando defasado em relação à concorrência. Honda e Toyota descobriram que ESC e TAC e não são equipamentos de segurança. Corolla, com toda a sua pompanão tem ESC e TAC. As montadoras japonesas se preocupam com frisos cromados, como os utilizados na
    tampa traseira do etios XLS, de gosto duvidoso e em saias nas laterais da versão
    Platinum. Meu carro é um Fox highline, completo e trocá-lo por um Etios mesmo que na
    versão Platinum é um retrocesso, visto que Highline e Platinum são topos de linha. Etios
    é um bom carro no aaspecto mecânico, mas só isso não torna uma compra racional. CCompra racional para mim éo somatório de equipamentos de série e o conjunto
    mecânico. Não adianta ser pobre em equipamentos, pois contribuem para a vida a bordo e ssegurança.O City também nas versões básica e intermediária deixa a desejar, a Nissan
    no Kiks, na versão sl não tem de série controle automático de velocidade, em um carro de
    mais de 90k. Talvez seja uma característica das montadoras japonesas, no Brasil, é
    claro. É uma economia ridícula. A única coisa que realmente é muito bom no Etios é a sua mecânica. O resto do conjunto, muito defasado.

    ResponderExcluir
  12. Outra coisa é só dispor no etios automático o controle automático de velocidade. Não entendi.Estou pensando em trocar meu carro no início de 2018 por um Sedan, mas se o Etios continuar nessa pobreza, nem perco o meu temp. Em março ou abrir vem o novo Gol e o Voyage. Pelo que consta, vem reestilizado. Conforme for, terá chances. Pelo menos espero que tenha o motor EA 211.A Toyota tem que evoluir, pois a concorrência já abriu os olhos. Se mexe Toyota.

    ResponderExcluir
  13. Os carros da Toyota custam mais caro que os modelos similares de outras montadoras, mas a durabilidade, o baixo custo de manutenção e facilidade na hora de vender, compensa pagar mais por um Toyota.

    ResponderExcluir
  14. Os carros da Toyota custam mais que modelos similares de outras marcas, mas a durabilidade, confiabilidade, baixo custo de manutenção e facilidade na hora de vender compensa o preço maior.

    ResponderExcluir
  15. Já viagei com um xls sedan. A única coisa incontestável é o porta mala, realmente gigante. O carro passa fragilidade, faz bastante barulho interno, se chove forte, o teto não impede de se ouvir o barulho da chuva, os para-choques são presos por presilhas e qualquer encostada soltam. Isso também desanima de comprar. São detalhes de falhas em acabamento e baixa qualidade que desagradam o consumidor mais atento. Mecânicamente é excelente, mas vtudo se perde nos quesitos qualidade e equipamentos. Outra coisa é o posicionamento do macaco. Parece que foi minuciosamente escolhido para ser o pior lugar para guardá-lo. Porque não junto do estepe, como em 99,999% dos carros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem