A Opel, subsidiária alemã da General Motors, apresenta a novo Insignia Grand Sport - novo sedã médio com proporções elegantes, cabine espaçosa e aerodinâmica líder com Cx de 0,26, que sucedeu o Vectra.


O novo Opel Insignia chega com reduções significativas de peso de até 175kg, sendo que só na carroceria a redução foi de 60kg. O teto é 2,9 cm mais baixo, enquanto a distância entre-eixos aumentou 9,2 cm.


Quanto ao design, a Opel adotou no novo modelo elementos do conceito Monza, combinando linhas fluidas e superfícies sutis com elementos mais nítidas e precisos para exagerar suas proporções de modo a parecer mais longo, baixo e largo do que realmente é.

Novo Opel Insígnia 2018

Sob a elegante carroceria, há uma vasta gama das mais recentes tecnologias que visam tornar o novo Insignia Grand Sport não só mais seguro, mas também mais confortável; A Opel deu aos seus novos modelos características como um novo tipo de sistema de iluminação matriz LED IntelliLux, Lane Keep Assist, Head-up Display e assentos premium exclusivos certificados AGR com aquecimento dianteiro e traseiro, pára-brisas aquecido entre outros.

Novo Opel Insígnia 2018

A Opel ainda não divulgou informações sobre os powertrains, apenas informando que adotará uma ampla gama de motores turbo e transmissões quando for lançado oficialmente no próximo ano.

Novo Opel Insígnia 2018

Sabe-se, porém, que o modelo topo de gama terá um quatro cilindros 2.0 turbo gasolina de 250 cavalos associado com uma transmissão automática de oito velocidades.

Novo Opel Insígnia 2018

Também é novo o inteligente sistema de tração integral, que possui duas embreagens de multiplate controladas eletricamente que substituem o diferencial do eixo traseiro, permitindo pela primeira vez a característica de vetorização de torque.

Novo Opel Insígnia 2018

O controle de chassis FlexRide oferece três modos de condução: Standard, Sport e Tour com uma nova opção Drive Mode Control para adaptar o carro continuamente ao estilo de condução, analisando as informações fornecidas pelos sensores e configurações do carro.



A Opel vai revelar na íntegra o novo Insignia Grand Sport no Salão Automóvel de Genebra, em março. O modelo será vendido nos Estados Unidos da América sob a identificação Buick Regal, e, na Austrália, como Holden Comodoro.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E pensar que esse é que era pra ser nosso sedan médio da GM, que tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novo Cruze LT ou LTZ é de muito bom gosto e tem um preço competitivo se comparado ao que é oferecido no mercado nacional.

      Excluir
  2. Muito Vw cc essa traseira , muito lindo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando se olha para o interior desse Opel e lembra o do do Novo Cruze, da vontade de chorar. O pior é querer vendê-lo por até 112 mil reais com um interior bem fraquinho, com materiais de plástico duro. Aquele porta copos ficou bizarro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Infelizmente perdeu-se o bom senso de acabamento que tinham outrora... Carros populares tinha belos acabamentos com ótimos materiais!

      Excluir
  5. Saudades da GM dos anos 90 quando todos os carros de passeio eram provenientes da Opel. Eu ainda tenho um "Opel", um Astra GLS 2.0 1999. Até hoje é um bom carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Aqui temos o Cruze-credo, com tantos vincos e recortes que faz qualquer design coreano passar por conservador! Mas, cada mercado tem o que merece e se o Cruze custa o que custa por aqui, imagina um Opel como esse?

      Excluir
  6. Será que não vem para o Brasil como Ômega, já que será o Comodoro na Austrália?

    ResponderExcluir
  7. Será que existe carro feio na Alemanha? Design alemão da atualidade é uma excelente referencia.....Esse carro ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  8. Esse aí no lugar do cruzecredo detonava a concorrência... mas pra que trazer produto top se a banana republic compra carne de pescoço a preço de filé...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o título da reportagem. Esse carro realmente seria o sucessor do Vectra no Brasil. O Cruze, inclusive a geração atual, nunca conseguiu cumprir esse papel.

    ResponderExcluir
  10. Quem dera ter aqui o novo Astra pra competir com o Golf, porque o Focus não chega nem perto.

    ResponderExcluir
  11. Se o novo Civic tivesse uma traseira parecida com essa seria unanimidade em design.

    ResponderExcluir
  12. Esse povo viaja, Cruze é um Astra. Insignia é o Vectra hoje, o texto se refere ao tamanho VERDADEIRO do carro, é um sedã médio, como Vectra é. Corolla, Cruze/Astra, Civic e etc, são compactos. Aprendam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👊🏼 Melhor resposta! Explicou tudo!

      Excluir
  13. Esse carro, e o nosso querido Vectra.

    Q não sei o porquê tiraram de linha, um carro com todo o comforto o elegância como o Vectra, para colocar outros carros que dão problemas direto de manutenção, além de fazer uma media muito ruim, quanto na cidade ou na estrada
    Eu só a favor de q esse carro volte para o Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem