A Volkswagen do Brasil planejava lançar a nova geração do Gol e Voyage apenas em 2018, mas, segundo a revista Quatro Rodas, os planos mudaram, e chegada da nova geração dos compactos foi antecipada para uma data entre março e abril de 2017.

Novo VW Gol 2018

Os dois modelos chegam juntos, completamente novos, baseados na plataforma MBQ0, que é uma derivação da adotada no Golf7, e sobre a qual será feito também o Novo SUV compacto e uma picape de tamanho intermediário entre a Saveiro e a Amarok, com opções de motor flex e diesel, tração 4x2 e integral, para disputar com a Fiat Toro e com a futura picape média da Hyundai baseada no Creta.



Essa plataforma do Gol 2018 é a mesma do Novo Polo 2018 (projeção mostrada no vídeo acima), que será lançado na Europa cerca de um mês antes do modelo brasileiro, e cuja estética será muito similar ao Gol no Brasil.


Segundo a publicação, o SUV compacto da Volkswagen, baseado na plataforma do Novo Gol, e que tem linhas baseadas no conceito T-Breeze, apresentado no Salão de São Paulo, também será antecipado para o segundo semestre de 2017.

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Onix e HB20 tremei. Se com o modelo atual, de 2008, o Gol já é superior ao Onix em tudo, imagina esse novo Gol baseado no Golf?
    Motor 1.0 TSI, câmbio DSG...acabamento e construção de Golf, e ainda a dinâmica de condução inigualável VW.
    Esse Gol vai provocar uma hecatombe no mercado de compactos. Quem vai querer os molenga HB20 (apertado e claustrofóbico) e o antiquado Onix, com um Gol desse no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o polo europeu será virá para o Brasil também Carlos4carros????

      Excluir
    2. Acho que talvez o sucessor do Fox seja mais similar ao Polo Europeu. Mas o Gol será quase o polo europeu.
      Não adianta querer carro europeu no Brasil. Não funciona. Aqui o que funciona são projetos locais ou com adaptações.

      Excluir
    3. O sucessor de gol e fox seria o mesmo carro então, Carlos? Foi isso q entendi!

      Excluir
    4. Superior em tudo não vamos exagerar né...
      Cada um tem alguma coisa de bom

      Só quero esse novo Gol com o TSI de 100cv e um cambio automatico bom e preço na casa dos 60mil

      Excluir
    5. Realmente o gol de 2008 é superior em tudo quando comparado com o onix, principalmente o I motion que é melhor que o at da GM.
      Carlos4carros, presidente nacional do SINAB (SINDICATO NACIONAL DOS ANDADORES DE ``BICICRETA``)

      Excluir
    6. DSG não vem, se não nem teria motivo para tirar do Golf. Mas que venha logo.

      Excluir
    7. Não viaja, sera um novo gol , não um q3!klkkklk

      Excluir
    8. Será um novo gol, não um tiguan! Não viaja babão!

      Excluir
    9. Eu também só compraria com tsi, mas poderia ser um câmbio manual,quem sabe de 6 marchas para melhorar ainda mais o consumo

      Excluir
    10. Gol atual melhor em tudo que o Onix? Vc tomou o que? orelhada atrás de orelhada!!! E mais...calma filho, será o novo Gol, não um BMW, acalme-se.

      Excluir
    11. hahahaha o gol um dia foi um carro quando sua concorrência era minima, e mais, se agora o top de linha custa 66 temers, imagina o próximo!vw ta fora das ideia com esses preços!!!

      Excluir
  2. E ainda vem um SUV e uma picape do tamanho da Toro. Imaginem um SUV compacto, do tamanho do HR-V, com padrão Golf, motor 1.0 tsi flex, 1.4 tsi flex, câmbio automático de seis marchas. E uma picape do tamanho da Toro, com motores 1.4 tsi flex, 2.0 turbo diesel de 200 cv da amarok e ainda câmbio automático de 6 e 8 marchas.
    Concorrentes, tremei. VW Brasil vai partir para a ignorância .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehehehehehehehe. Tá molhadinha?

      Excluir
    2. Quem quiser um SUV com padrão Golf, sugiro esperar a nova Tiguan.

      Excluir
    3. Acho que vc quis dizer que a Volks tá tentando se atualizar né !

      Excluir
  3. Essa plataforma MQB é um feito da engenharia. Modular ao extremo.
    Resta saber do up!, que é um excepcional carro, mas não decola nas vendas. Tenho 2 em casa e minha esposa um Uno Sporting, posso afirmar que o up! é bem superior ao Uno, mas pra mim o ponto fraco da VW no Brasil é o marketing.
    Já quanto ao Gol novamente, tudo indica que este modelo conviverá com o novo.

    ResponderExcluir
  4. agora faz sentido a noticia que a vw vai reduzir a nacionalizacao do gol. claro, estão fazendo isso para acelerar o lancamento. se quisessem manter em 98% como agora ficaria complicado, entao resolveram baixar para 70% e antecipar o lancamento. acho decisao muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Se ele for mesmo um Polo disfarçado de Gol, terá minha preferência na próxima troca.

    Mas tudo vai depender obviamente do acabamento se será de compacto premium mesmo e o preço cobrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um polo europeu tsi com a sigla (Gol) e preco normal! Ou seja R$60 contos AT. Ja encomendo o meu assim q aceitarem encomendas. Tenho up tsi o melhor até R$ 50mil

      Excluir
  6. Por favor pessoal da carblog me confirme realmente se essa notícia é verídica, porque se for verdade eu vou esperar pra fazer a troca do meu gol g6 track por esse novo modelo.
    Meu email sousaedivansilva@gmail.com.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta informação está na edição de janeiro de 2017 da revista quatro rodas. Nos apenas a reproduzimos. E esta na sessão de segredos da revista e portanto não tem confirmação oficial. Mas a revista cita fontes internas da vw

      Excluir
    2. Você tem alguma notícia sobre o Santana em 2017?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Enfeitaram o Gol, melhoraram a mecânica, mas mesmo assim não colou. Ainda bem. Que venha a nova geração e com TSI. Agora, como fica o Fox? Vai ser atualizado depois ou vai morrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox já morreu na Europa, la é substituído pelo UP!

      Excluir
    2. O Fox continuará, será baseado na mesma plataforma, mas será o compacto "premium", de categoria superior.

      Excluir
    3. Essa historia de gol semelhante ao polo e conversa fiada. nosso gol vai ser o polo europeu com mas sendo uma versão mais básica, pq nao faz sentido pra VW fazer 2 carros com o mesmo porte, mesma plataforma, mas de construção diferentes. Vai ser um polo de rodas de ferro e calotas com ar condicionado analógico nas versões mais baratas. Esse carro vai da o que falar.

      Excluir
    4. Mas quando o Fox terá nova geração? Se ficar muito parecido com o Polo e com TSI pegarei outro Fox.

      Excluir
  8. ótima notícia para nós consumidores.
    Muito bom ver a maior montadora do mundo reconhecendo a inferioridade mercadológica no Brasil e sendo humilde e como consequência inserindo produtos realmente superiores.
    Será um sonho um SUV baseado no GOLF. E uma camionete para concorrer com a TORO? Será ótimo !!!!
    Como eu sempre digo: Santa concorrência !!! e viva onix e hb20 que jogaram para cima o mercado de entrada brasileiro.

    Aguardo ansiosamente uma camionete SUP da vw !!!

    ResponderExcluir
  9. Se vier com câmbio automático decente terá sucesso porém se manter o automatizado não passo nem na porta da concessionária.

    ResponderExcluir
  10. Espero que seja um novo carro, porque a geração atual é de 2008, não é por acaso que o gol "caiu" tanto entre os mais vendidos.

    ResponderExcluir
  11. Espero que venha com opção de automático TipTronic pelo menos, ta na hora de acabar com esses automatizados, até a GM da opção de um automático de verdade, pq a VW ainda fica nessa linha FIAT empurrando automatizado goela abaixo do consumidor? Gosto muito dos carros da VW, pelo conjunto da obra, só n é minha compra ainda pq não ofereceu um automático de verdade nas categorias abaixo do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu VW Brasil seu cliente q foi perdido por causa de intem q vcs tem sobrando nas pratelira. CAMBIO AT TIP TRONIC
      Perder um cliente, VALE?

      Excluir
  12. Um amigo que é fanático do Up! não comprou só porque não tem vidros elétricos atrás. Fez teste-drive em muitos compactos, ficou com Pálio 1.6; carro sem encosto de cabeça no meio do banco de trás ele não gosta nem de ver, pode ser o que for.
    Não ter iluminação no porta-malas acho que é um pouco caso total como consumidor; falta orgulho dos fabricantes ao colocar seus carros à venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprou pq não tem vidro elétrico atrás? Seu amigo é um idiota.

      Excluir
    2. As proprias consecionárias estão instalando o kit o e-up! kkk

      Excluir
    3. eles instalam os vidros, eu tenho ate nota do serviço

      Excluir
  13. [baseados na plataforma MBQ0, que é uma derivação da adotada no Golf7,Essa plataforma do Gol 2018 é a mesma do Novo Polo 2018 (projeção mostrada no vídeo acima), que será lançado na Europa cerca de um mês antes do modelo brasileiro, e cuja estética será muito similar ao Gol no Brasil] Resumindo, o novo Gol será o "DasAuto" a ser batido... Vai vir tão agressivo, que não duvido nada que, canibalize as vendas de algumas versões do lendário Golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dessa plataforma e novas tecnologias será o preço, provavelmente o mais caro da categoria, o que foge muito do conceito que ele vinha adotando até agora. Muita gente comprava gol pela facilidade de encontrar peças e preços mais acessíveis. Mas o mercado mudou e o povo não quer pensa somente em custo. Se ele vier com um custo benefício bom (preço justo por mais tecnologia e conforto que o atual não proporciona) terá de tudo para retomar a liderança do mercado. Mas se tropeçar no preço como ocorre com Up, vai continuar atrás de onix e hb20, pois o povo tá com grana curtíssima e de cada 4 compradores, 3 preferem os usados.

      Excluir
  14. A VW vai manter o Gol atual em linha, nas versões básicas, com motor 1.0, assim como fez com o Gol G4/G5.
    O "Novo Gol" será dos modelos topo de linha.

    ResponderExcluir
  15. vindo com o motor TSI e cambio automatico...ai conversamos... penso que deveriam aumentar a potencia para uns 115cv porque ele sera mais pesado que o UP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem