A montadora de automóveis japonesa Suzuki revela no Japão o novo Swift 2017 - veículo que será lançado globalmente no próximo ano, no Salão do Automóvel de Genebra.

Novo Suzuki Swift 2017

Esta nova geração do modelo mais vendido, mais esportivo e mais emblemático da Suzuki mantém a identidade visual com o antecessor, mas traz alterações substanciais.

Novo Suzuki Swift 2017

O novo Swift é baseado em uma nova plataforma mais leve e rígida, e estará disponível no Japão com um motor 1.0 litros turbo a gasolina "BoosterJet", substituindo a unidade aspirada atualmente, e haverá também uma opção híbrida-elétrica.

Novo Suzuki Swift 2017

A unidade de três cilindros 1.0L turbo litros parece entrega 102 cv a 5500rpm e 150nm a 1700rpm, prometendo abundância de torque em baixos regimes, ideal para o uso da cidade.

Novo Suzuki Swift 2017

Outras atualizações incluem uma nova transmissão automática de seis velocidades com opção de seletores de trocas de marchas no volante, faróis de LED e recursos de segurança extra na maioria das versões, tais como freios autônomos de baixa velocidade, monitor de saída involuntária que funciona com base em leitura de uma câmera e de um sistema laser.

Novo Suzuki Swift 2017

O Swift foi sempre foi um carro projetado para oferecer diversão ao dirigir, característica reforçada agora com plataforma mais rígida e mais leve, além da suspensão com afinação europeia (molas e amortecedores) e direção elétrica assistida. O raio de giro é de 9,6 metros.

Novo Suzuki Swift 2017

As configurações mais caras adotarão mostradores como um relógio do tipo cronógrafo, enquanto a cabine ostenta um novo visual muito mais maduro, com um volante robusto, e uma tela de informação e entretenimento táctil compatível com Apple CarPlay.

Novo Suzuki Swift 2017

Em termos dimensionais, o Suzuki Swift mede 3840 milímetros de comprimento 10 milímetros menor do que o modelo atual. Mas o espaço de carga é listado como 265 litros, até 55L maior que o modelo que sucede, e a altura livre traseira parece ter melhorado.

Novo Suzuki Swift 2017

Há 20 milímetros extra de distância entre eixos também sugere espaço para as pernas ligeiramente melhor.

Novo Suzuki Swift 2017

A Suzuki Japão oferecer também o Swift RS no lançamento, ainda sem especificação divulgada, mas espera-se que adote o motor 1.4 turbo de 135 cv do Vitara.

Vídeo - Novo Suzuki Swift 2017

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A 4Rodas relatou que fez 14 km/l na cidade com o Vitara 4Spor 1.4 Boosterjet, fico imaginando o quando fará esse Suzuki Swift com motor 1.0 Turbo, sendo que é mais leve que o atual que usa um motor aspirado 1.6 que já consegue fazer mais de 10 km/l na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Possuo um at1.6 16/17 e não faz 10.7km/l de jeito nenhum. Em trânsito de feriado com sorte faz 10km/l, o Cruise control faz muita falta pois o acelerador é baixo demais e a direção é pesada em manobras e leve demais na estrada. Fora isso é um bom carro, silencioso e confortável. Mas vou esperar e pegar um UP! Tsi depois do facelift especialmente pelo consumo e comportamento na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um at 1.6? Mas que carro e de que marca?
      O Swift é 1.6 e manual, tem vários vídeos por aí mostrando que ele faz mais do que 10 km/l tranquilo.

      Excluir
  3. Não gostei desse modelo novo, o atual tem muito mais personalidade e um desenho mais harmonioso. Tem uns designers japoneses que só fazem m......

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse carrinho. A aguardar a versão Sport R.

    ResponderExcluir
  5. Bom amigos do Brasil o meu filho comprou um modelo com motor 1,2 litros completo ano 2016 ele faz na cidade 16 e na estrada faz 18,5 km de gasolina, nós moramos no Japão a gasolina daqui pelo menos não é batizada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem