Quase um ano depois de mostrar o novo Classe E em configuração sedã, a Mercedes-Benz revela a versão coupé. Ele compartilha a plataforma com o modelo de quatro portas, e portanto é mais longo, largo e alto do que o modelo que sucede. O novo Classe E 2017 tem um comprimento total 12,2 cm maior, e 11,2 cm maior em entre-eixos.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2017

Uma estética mais orgânica e musculosa cobre esse chassi mais longo, e traz referências de outros modelos da marca maiores e menores, como os cupês da Classe C ou Classe S.

Novo Audi A5 2018 x Mercedes-Benz Classe E
Audi A5
O Classe E chega para disputar com o Audi A5, entretanto, a Audi foi mais feliz nessa nova geração do seu cupê médio de luxo, com linhas mais bem resolvidas.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

O Mercedes-Benz Classe E, assim como o Audi A5, mantém exclusão da coluna "B", que também não estava presente nos modelos anteriores do Classe E cupé.

Novo Audi A5 2018 x Mercedes-Benz Classe E
Audi A5
Opcionalmente, o Classe E cupé pode ter uma estética mais esportiva com o pacote Sport Package, que acrescenta para-choques mais agressivos, saias laterais e rodas.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

Da mesma forma, a Audi A5 oferece a versão S5, que, além da estética mais esportiva, tem um motor mais potente.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

A maior carroceria do Classe tem reflexos no interior, especialmente na parte traseira. Segundo a Mercedes, os passageiros desfrutarão de mais espaço para cabeça, ombros e pernas.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018 - interior

Além do espaço extra, o coupé apresenta um painel que é quase idêntico ao do sedan. A diferença principal está nas saídas de ar, que Mercedes disse que foram inspiradas por turbinas a jato.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018 - interior

Tendo o mesmo interior significa que o cupê recebe um sistema de entretenimento e informação com tela de 12,3 polegadas, e também oferece uma tela de instrumento opcional de 12,3 polegadas que se funde com o infotainment. Falando de infotainment, o do cupê também virá com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto.

Novo Audi A5 2018 x Mercedes-Benz Classe E - interior
Audi A5 - interior
O interior do Classe E também parece uma resposta tardia ao interior altamente tecnológico do Audi A5, e seu virtual cockpit, entretanto, assim como externamente, o desenho interior do A5, assim como seu painel Virtual Cockpit tem um design mais lógico, conciso e refinado, deixando o Classe E com um aspecto um tanto quanto antiquado e improvisado.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

Assim como no modelo sedã, o Classe E coupé conta com sistema de condução semi-autônoma de auxiliar de condução, associado com o piloto automático Distronic. Essa última funcionalidade é capaz de gerenciar distâncias a velocidades de até 208 Km/h - recurso útil apenas nas autobahn alemãs, mas desnecessário em outros mercados.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

O coupé Classe E, ao contrário do sedan, só estará disponível em dois níveis de acabamento: o E400 de tração traseira e E400 4MATIC de tração nas quatro rodas. Ambos os modelos serão alimentados por um motor twin-turbo V-6 3.0L acoplado a uma transmissão automática de 9 velocidades. A potência é de 329 cavalos e 49 Kgfm, que são basicamente os mesmos números do modelo anterior, mas o torque mais bem distribuído.

Novo Mercedes-Benz Classe E 2018

A suspensão é convencional de série, mas há uma pneumática opcional.



Mercedes-Benz Classe E Coupé x Audi A5 vão disputar os mesmos consumidores nos principais mercados do planeta.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Kkkkkk a matéria é uma piada para valorizar o a5... E quem compete com a5 se for algum coupé e o C e não É

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Audi A3 sedan compete com o Classe C, o Audi A5 compete e é bem superior ao Classe E cupé. O Audi A4 atualmente está no mesmo nível de tamanho que o Classe E, e o A4 é superior ao Classe E em tudo também. Motor do a4 é superior, o A4 tem um sistema de condução autônoma superior, e interior com mais tecnologia.

      Excluir
    2. O carro foi lançado ontem, não foi testado por ninguém, mas o "mestre" carlos4carros já disse que ele perde em tudo. Não sei porque as montadoras investem bilhões no desenvolvimento de um novo carro. É só chamar o "cara" que ele diz tudo o que deve ser feito.

      Tenha santa paciência...

      Excluir
    3. Ah, não é mesmo!
      A5 não chega aos pés da elegância e refinamento tradicional do Class E coupé.

      Excluir
    4. "A4 é superior ao Classe E em tudo também".

      OK, OK...

      Excluir
  2. Externamente não vou nem comentar a superioridade do A5. Internamente é nítido como o Classe E é poluído já o A5 têm tudo mais fácil, pratico e funcional,sem deixar de ser elegante.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do designer da mercedes mais este audi a5 a audi estava inspirada mesmo...vixi! que coisa linda.
    do classe e não gostei da traseira, e a frente é igual a todos. entao a pessoa compra um classe e e tem um carro que parece o classe a???!!1 nao dá né..me poupe.
    então axo q a audi fez mais certo e diferenciou bem o a5.
    agora interior...sem condicoes...né....a5 :>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  4. A Mercedes comete o mesmo erro da Audi na geração passada, o de deixar os carros muito parecidos. A Audi reconheceu o erro e vem diferenciando os modelos uns dos outros. Mas a Mercedes dá tiro no pe...essa ai e quase identica A S65 Coupe AMG, que foi considerado o carro do ano na Europa em 2015 e que é a top de linha da Mercedes.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da Mercedes transformar todo carro dela em uma versão menor do Classe S.
    Esse novo Classe E é um Classe S mais barato, pois o carro é quase idêntico.

    ResponderExcluir
  6. Já passou da hora da Mercedes mudar essas frentes queijo derretido.

    ResponderExcluir
  7. Carlos4carros, o Audi A3 hatch e sedan estão para o Mercedes-Benz Classe A e CLA, assim como o Audi A4 e A5 estão para o Mercedes-Benz Classe C Sedan e Coupé, logo o Classe E Sedan e Coupé competem diretamente com o Audi A6 e A7 e o Audi A8 com o Mercedes-Benz Classe S. Fim!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa. Pena que a grana não dá para comprar nem uma A-200.

    ResponderExcluir
  9. E os preços? Qual será o valor aproximado do audi A5 2017!?

    ResponderExcluir
  10. Se externamente o A5 espanca a classe E em design, beleza e bom gosto, internamente chega a ser covardia! Que painel ridículo esse! Nunca tanto black piano, cromados e plásticos imitando madeira (ou fibra de carbono) se uniram em um desfile para ver quem mais chama a atenção! Isso sem falar na telona plana que une central com o cluster... resultado de dar inveja ao carnavalesco mais espalhafatoso!
    Das três grandes alemãs, a Mercedes, infelizmente, é a que mais se empenha em agradar os mercados emergentes deixando sua tradição de lado. Pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestes Mercedes, amigo, não há plásticos imitando madeira ou fibra de carbono, mas sim os originais.

      Excluir
    2. A "tradição" é o último bastião que a Mercedes se sustenta. E só. O design da Mercedes, e da BMW também, já está apelativo, quase Hyundai, só que tem tanto mal gosto, e sem ser tão brega quanto a coreana, mas está no caminho. Se não mudar a direção, vai ficar complicado.

      Esse interior da Mercedes? O que é isso? Um monte de saída de ar redonda que parece um ralo de pia no painel.

      E esse bloco quadradão em cima, sem forma alguma. Uma coisa ridícula. Esse Classe E cupé está um quase desastre.

      Externamente, o design, apesar de muito atrás do Audi,
      ainda tem resquícios de elegância, mas perde muito em refinamento porque a Mercedes não tem o mesmo nível de engenharia de chapas da Audi. Aí complica.

      Tecnologia e acabamento, então, nem vou comentar. Basta olhar as fotos do interior do A5 e desse Classe E para constatar como o A5 humilha esse Classe E.


      Então, à Mercedes só resta a tradição. A Audi fica com design, engenharia, acabamento, tecnologia, qualidade e tudo o mais.

      Excluir
    3. Kkkkkkkk esse Carlos é um piadista! Ralos de pia?! A audi pode até ter mais tecnologia,melhor motorização e conjunto mecânico, mas nunca,nunca mesmo vai ter a mesma elegância de uma mercedes. Nem,bmw,jaguar,land rover...enfim. A elegância e refinamento da mercedes está anos luz à frente da concorrência.

      Excluir
  11. "Esse interior da Mercedes? O que é isso? Um monte de saída de ar redonda que parece um ralo de pia no painel."

    Engraçado, o Audi TT também possui saídas de ar circulares e não se ouve um só pio do "comentarista-mor"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que no caso do TT e do A3, são saídas discretas, com desenho de saídas de ar, e não de ralos de pia, como esse da Mercedes.
      E são 3 no TT e 2 no A3. Enquanto esse Mercedes ficou ridículo com quatro ralos de esgoto no painel. Infantil o design da Mercedes.

      Excluir
    2. Sim, claro. Só o que vem da Audi e da VW é que é o máximo...

      Excluir
    3. A realidade é que a Audi está muito acima da BMW e Mercedes em termos de design, tecnologia, acabamento e engenharia. basta olhar as imagens do interior do A5 e do Classe E para verificar o abismo que separa as duas marcas.
      A Mercedes ainda tá nessa de colocar painel coloridinho infantil para tentar aplacar a baixa qualidade do design.
      O interior desse Classe E é ridículo. Essa caixa central quadrada em cima, um troço enorme de mal gosto, sem estética alguma. Horrível.
      As telas digitais, então, quadradonas, sem estética alguma. Olha a da Audi, totalmente integrada ao cluster, um projeto pensado, preciso, refinado e chique.
      A mercedes tá apelando, daqui a pouco vai ficar uma hyundai de luxo, de tão apelativa. Essas saídas de ar que parecem ralos de esgoto são a cereja do bolo do mal gosto.
      Nem falo de tecnologia, motor e etc, pois aí é covardia. os motores 2.0 quatro cilindros da Audi estão espancando os 6 cilindros da BMW e Mercedes (vide Audi S3 espancando o BMW M135i).
      Fora que os Audi 2.0 Ultra está mais econômicos que os mercedes 1.6 turbo.
      E condução autônoma? E assistente de direção preditiva, frenagem automática com detecção de pedestres? Isso só a Audi tem. E o que tem a Mercedes? Ralos de esgoto no painel.

      Excluir
  12. Carro não dá para avaliar por foto! Já entrei na Classe E no Salão do Automóvel esse ano e

    no Áudi A6. São carros maravilhosos, mas o painel da Classe E de perto é uma verdadeira Obra

    de Arte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a oportunidade de entrar na versão top do novo Classe E em uma das concessionárias de Recife (PE) e pude constatar o quão espetacular é este interior, com materiais de excepcional qualidade e com muito bom gosto nas finalizações.

      Excluir
    2. O Audi A6 atual não tem o design moderno do A4. O certo é comparar o A4 com o Classe E, isso sim, e aí o painel do A4 é infinitamente superior.
      O Classe E tem um painel disforme, com uma caixa quadrada em cima, sem estética. E saídas de ar redondas ridículas no meio, enquanto o A4 tem uma saída de ar camuflada em toda a horizontalidade do painel.
      O Classe E novo tem um painel com recursos típidos de Hyundai, que são os coloridos infantis, que fazem as pessoas menos aquinhoadas no quesito Qi acharem que é "tecnologia". Não é. É apenas apelação.
      De arte não tem nada esse interior do Classe E. Parece uma profusão de luzinhas piscantes sem lógica alguma. Um verdadeiro desastre.

      Excluir
    3. "O certo é comparar o A4 com o Classe E".

      Vê-se como entende bem o mercado...

      Excluir
    4. O mercado não é uma coisa quadradinha e certinha como na cabecinha de alguns. Na teoria, o Classe E concorre com o A6, e o Classe C com o A4 e o A3 com Serie 1 e Classe A.
      Mas no mercado ocorre diverso. As pessoas olham A3 e BMW Série 3. Ponto.
      Agora, com o Novo A4, com 2,81 metros de comprimento, ele ficou bem maior, e chegou no Classe E, por isso o A4 é um carro que ficou acima do Classe C e está no nível do Classe E, em termso de tamanho.
      Já em tecnologia, motor, acabamento, bom gosto e refinamento, além de elegânica, o novo A4 está muito acima do Novo Classe E, que é um mercedes a lá Hyundai.

      Excluir
  13. Gente, minha amiga tem os dois audi a3 e o marido tem um classe c, mais estpa trocando pelo a4 pois achou mais tecnológico e com acabamento melhor.
    o classe c o marido gosta, mas quando andou no a3 da minha amiga, ele desacreditou Q o a3 1.4 andava mais Q o classe c 180. e ele acha o A3 mais gostoso também .
    por isso esta trocando o c 280 por um a4 launch edition com painel digital..lindo....ele disse q o acabamento da audi está em outro patamar...bem melhor q o mercedes. o cara tem os dois e sabe. #prontofalei.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo esse classe e coupe, a mercedes está de parabens! Mas meu sonho sempre será o s63 amg coupe, isso sim é perfeição!

    ResponderExcluir
  15. Fumaram cigarro de estrume, vocês e o carlos4carros??? Mercedes-Benz Classe C coupé é que compete com Audi A5...
    Mercedes-Classe E compete com a família A6 que infelizmente não possui um modelo como possuem BMW (série 6, apesar de uma série separada é feita na base da série 5) e Mercedes-Benz.
    Pra ver como vocês são parciais e tendenciosos, no DTM estão os modelos das três que competem entre si no mercado mundial: A5, Classe C e Série 4...

    ResponderExcluir
  16. Sr ZACCHI, a BMW já não esta na DTM, agora comparar um Audi a um Mercedes e como comparar um Jerico a um Cavalo de luxo. A Mercedes é o melhor carro do mundo e é a marca que mais fatura no mundo, veja estatisticas.
    A BMW é preciso entender de carros para saber qual é o modelo, as frentes e os farolins trazeiros são todos iguais, assim como aquela bruta grelha frontal da Audi, é sempre mais do mesmo, a Audi já nem esta nos PREMIUM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem