Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jeep Compass 1.4 Turbo DCT-7: preço R$ 75,7 mil - China

Categorias: , 27 Comentários

A Fiat Chrysler lança no mercado chinês o novo Jeep Compass 2017, em duas versões - 200T, com motor a gasolina, e o 200TS Trailhawk, diesel 4x4. Os preços do modelo a gasolina variam entre 159.800 yuan (R$ 75.700 reais) e 199.800 yuan (R$ 94.500 reais), enquanto 200TS parte de 241.800 yuan (R$ 115 mil reais).

Novo Jeep Compass 2017

O Jeep Compass movido a gasolina vendido na China adota um motor quatro cilindros 1.4 Turbo, com 166 cavalos e 25 Kgfm de torque, associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou automática de dupla embreagem (DCT-7) de sete velocidades, com tração dianteira.

Comparando com o modelo vendido no Brasil (veja detalhes aqui), observa-se que o Compass chinês adota um motor mais eficiente e moderno que o modelo brasileiro, já que seu 1.4 turbo oferece mais potência (166 cv no chinês conta 159 cv do 2.0 Tigershark do brasileiro), e mais torque (25 Kgfm no 1.4 Turbo contra 19,9 kgfm do nacional).

Jeep Compass 1.4 Turbo DCT: desempenho e consumo


Além disso, o chinês usa uma caixa de transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, que é mais eficiente que a automática de conversor de torque adotada no modelo brasileiro. O resultado fica claro nos resultados de desempenho e consumo aferidos pela imprensa chinesa mostrando impressionante vantagem para o chinês: 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos (3,9 segundos mais rápido que o Compass 2.0 Flex AT6 brasileiro) e consumo médio de 13,88 Km/l (50% melhor que os 9.2 km/l de média do brasileiro).

Novo Jeep Compass 2017

Já o 200TS Trailhawk é alimentado por um 2,4 litros de quatro com 175 cavalos e 23 Kgfm de torque (2 Kgfm a menos que o a gasolina), acoplado a uma caixa automática de de nove velocidades automática, não DCT. A tração neste caso é sempre 4x4.

Novo Jeep Compass 2017

O Compass chinês é feito pela Guangzhou-Fiat, a joint venture da FCA que também fabrica do Jeep Renegade, o Jeep Cherokee e o Fiat Viaggio. Os últimos baseados na mesma plataforma do Dodge Dart.

Novo Jeep Compass 2017

Assim como o Jeep Compass nacional, ele é baseado em uma versão alongada da plataforma que sustenta o Jeep Renegade, o Fiat 500X e o Fiat 500L, estes dois últimos vendidos nos EUA e Europa, mantendo as mesmas características dimensionais do brasileiro: 4415/1819/1625 e distância entre eixos é 2.636 mm.

Novo Jeep Compass 2017

Os interiores não diferem muito do Compass brasileiro, mas o modelo chinês conta com uma central multimídia mais moderna, de 8,1 polegadas, que é compatível com o Apple CarPlay para espelhamento de tela. O sistema de som é proveniente da Alpine, tem nove alto-falantes e um subwoofer.

Novo Jeep Compass 2017

O Jeep Compassa é mais uma aposta da FCA no crescente mercado de SUV´s na China. Ela já tem o Cherokee vendendo loucamente, com mais de 10.000 unidades comercializadas em novembro, e o Jeep Renegade sem o mesmo brilho, com cerca de 3800 unidades mensais.

Novo Jeep Compass 2017

A estimativa é de vender ao menos 5.000 Compass por mês na China. Fonte: [Jeep China / Compass]

27 comentários:

  1. Acho muita sacanagem isso, para os Chineses motor bom, turbo e mais barato, agora para os Brasileiros, motor defasado e preço nas alturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacanagem mesmo é enfiar goela abaixo o "inadequado" câmbio de dupla embreagem para o infeliz consumidor chinês...

      Modo irônico ligado até o talo !

      Excluir
    2. Aqui tudo que produzem vende!

      Brasileiro não é exigente!

      Excluir
    3. Sacanagem é a diferença do torque... de 19 do 2.0 para 25 no 1.4t
      Mas... se ta vendendo e tem gente comprando! fazer o que

      Excluir
  2. A melhor forma de protestar contra as "velharias e ineficiencias" é NÃO COMPRAR!!!
    Simples.

    ResponderExcluir
  3. Não comprem o Compass brasileiro. Motor nada eficiente e consumo excessivo. Que diferença da China para o Brasil, muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. É Simples assim, os caras colocam para vender, se tiver gente que compra isso é ótimo para eles, produtos inferiores e mais caros, perfeito para o mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Explica isso, Fiat... digo, jeep.

    ResponderExcluir
  6. Preço não dá para falar nada do Compass brasileiro, pois mesmo custando acima de 100k tem fila de espera. Então o preço no Brasil tá correto e deve aumentar.
    Mas o motor do nacional é claramente inferior ao chinês. Incrível o chinês fazer de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, e ainda ter média de consumo acima de 13,4 km/l, mostrando grande eficiência.
    Só acho que no Brasil deveriam usar o 1.4 turbo + câmbio AISIN de 6 marchas, no lugar do DCT.

    ResponderExcluir
  7. Outra diferença que vi, além do preço e motor, é a existência do teto solar.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho é pouco, enquanto isso vem porcaria dá China pra cá (roupas, brinquedos, muambas..) e lá eles tem os melhores carros.

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser um SUV atualizado, com motor moderno, câmbio DCT, não precisa se desesperar pelo fato de a Jeep só oferecer velharia. Não.
    Basta pegar uma Tiguan 1.4 TSI DSG-6. Muito superior ao Compass. Simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão atualizado que já foi substituído no mercado externo. Além disso, tem o precinho "ótimo" de 125mil (se acrescentar os pacotes vai para 142mil). É o preço de um Compass Limited. Que o Compass tem defeito é óbvio, mas está bom para a realidade local. Custo-benefício é o que move o mercado.

      Excluir
    2. Isso só mostra o quanto o Tiguan é superior ao Compass. O Tiguan da geração anterior tem motor turbo de injeção direta, cambio dsg, vem de série com 6 airbags, é mais leve e mais seguro que o Compass, já que o Tiguan é Top Safety Pick +.
      Então, o que fica é que quem compra o COmpass dá valor a coisas fúteis e dispensáveis, como algumas bugigangas a mais no interior.
      Já quem conhece de carro mesmo, vai de Tiguan, pois é um carro superior, com mecânica mais atual, construção superior, mais segura e mais eficiente.
      Papo de "custo x benefício" é para empresa "loser", que não tem capacidade de colocar um produto up-to-date e inegavelmente superior aos demais, então apela para "custo x benefício".
      As maiores empresas do mundo não vendem "custo x benefício". Elas vendem produtos de qualidade. A VW é a maior do planeta, e seus carros são os mais caros em todas as categorias. E mesmo assim vendem mais, pois são amplamente superiores.
      "CUSTO X BENEFÍCIO" é o que as empresas menos querem fazer, e só fazem quando não têm alternativas, pois sabem que seu produto é loser.
      O Compass é isso: um produto "loser", que chega em 2016 sem QUALQUER INOVAÇÃO. Nada. Com motor antiquado, só 2 airbags, tudo velho, só futilidades para enganar os deslumbrados.

      Excluir
    3. Em Novembro o Compass vendeu 2539 unidades. O Tiguan vendeu 22. O Rav4, que é o pior custo-benefício do mercado, vendeu 28.

      Acho que o consumidor já disse o que quer.

      Golf é líder porque os consumidores acham que ele é o melhor. Compass vende mais que os concorrentes porque mais gente acha que ele é melhor. A diferença de 3s de 0-100 é irrelevante pra um consumidor médio.

      Excluir
  10. Compass é tão loser, que tem fila de espera. Tiguam é tão winner, que ninguém vê nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tiguan e o terceiro mais vendido do planeta. E fabricado na Alemanha e vendido no.mundo inteiro. Aqui tem muitos impostos e a cota da vw do Brasil e ridícula pois a vê não dá conta tá de atender toda a demanda.
      Compass tá um hype na classe média comprando financiado e é sonhando que o vizinho acredite que ele tá dr grand cherokke.daqyi a pouco vai cair a ficha dos 3.5 km/l na cidade e vai bater o desespero.

      Excluir
    2. Fila de espera porque o mercado não tem muitas opções. Somos vítimas do atraso de 13 anos de governo petralha com sua política retrógrada do INOVAR Auto.

      Excluir
    3. Anderson rocha paiva, e pra todos que tem a mesma opinião sua.

      https://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM

      a tiguan e muito mais superior, sabe o que falta pra ser mais vendia informacão coisa q consumidor geralmente não faz, á é bonitinho vou comprar!
      estou fora desse compass renegate hilux. tenho up TSI

      Excluir
    4. Nesse segmento o que não falta são opções, tem de 70.000 até onde o dinheiro pode comprar. Esta vendendo bem porque no custo benefício ele é o melhor. Se analisar quase todas as marcas no Brasil tem um ou mais representantes nesse segmento.

      Excluir
  11. Li em outro Blog que o Compass está sendo crirticado na China pelas opções de motores oferecidas.Vá entender, enfim o que é considerado bom para nos, para eles não é.

    ResponderExcluir
  12. O interessante é o preço do carro na China, imagine quanto custaria aqui...

    ResponderExcluir
  13. Porque toda merda só chega ao Brasil, por tem otários que compra quem não sabe dá valor ao seu dinheiro se fode eles tão pra vender porque sabe vende a última merda que ninguém quer mais lá falam joga lá para os otários brasileiros assim funciona e isso gente.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.