Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai fica entre as três maiores do Brasil em novembro

Categorias: 3 Comentários

A Hyundai termina o mês de novembro com a venda de 17.700 unidades, entre nacionais e importados, assegurando a 3ª posição no ranking mensal de vendas de veículos. Essa posição já havia sido conquistada nos dois meses anteriores.

Hyundai fica entre as três maiores do Brasil em novembro

Com o resultado acumulado do ano, as vendas da Hyundai totalizam 179.772 unidades, volume que é apenas 2.9% inferior a igual período de 2015, demonstrando queda menor frente ao mercado total de veículos, que chega a -20.8%.

Hyundai fica entre as três maiores do Brasil em novembro

O modelo HB20 tem sido responsável por cerca de 85% do total das vendas da Hyundai, totalizando 150.747 unidades nestes 11 meses de 2016. Com esse volume, a fábrica instalada em Piracicaba (SP) segue trabalhando em três turnos, sem necessidade de paradas ou demissões.

Hyundai fica entre as três maiores do Brasil em novembro

A partir de janeiro de 2017, começa a ser comercializado o novo SUV compacto Hyundai Creta, ampliando a gama de produtos no segmento que mais cresce atualmente, o que aponta para um fortalecimento da marca no mercado nacional.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Poderia publicar o ranking das montadoras?
    Poderia publicar o ranking por segmento de automóveis? Ex: sub compacto, compacto, medio, sedan, suv compacto, suv médio, suv grande, etc...

    ResponderExcluir
  2. Hyundai chegou pelas mãos pouco elogiosas da CAOA e teve um começo excelente, apesar do marketing extremamente enganoso e tropeços homéricos (Veloster, estou olhando pra você). Mas teve grandes acertos (i30, Tucson, SUVs) , que sedimentaram a marca como uma alternativa "menos cara e quase tão boa tanto" às japonesas e ao mercado em geral. Enquanto a CAOA lançava produtos importados, a HMB foi criada, com o objetivo de derrubar a VW com um compacto, analisando o produto da concorrente de dentro pra fora, além dos gostos dos brasileiros. Tanta dedicação se pagou, pois a empresa é vista como sinônimo de qualidade e os carros (principalmente os vendidos pela HMB) são sucesso de vendas, em um mercado que se retrai cada vez mais. E, sim, nosso mercado pode ser o atraso que é, mas ter a Hyundai no país ajuda muito mais do que atrapalha a melhorar esse cenário. Parabéns, Hyundai.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.