Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Focus 2015 a 2016 pode se incendiar: recall no Brasil

Categorias: , 6 Comentários

A montadora de automóveis norte-americana Ford anunciou hoje um recall para o seu hatch médio Focus, ano modelo 2015 e 2015, os quais têm risco de incêndio.


Os modelos envolvidos no recall são os fabricados entre 4 de maio de 2015 e 14 de julho do mesmo ano, com numeração de chassi no intervalo entre FJ340814 e FJ344024, no caso dos modelos 2015, e GJ345659 a GJ361170, para os 2016.

Segundo a Ford, há a possibilidade de interferência entre a mangueira de alimentação de combustível e o sistema de aquecimento da mistura para partida a frio, o que poderia causar desgaste da mangueira, com consequente vazamento e risco de incêndio, podendo causar danos físicos aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

A Ford pede que os proprietários levem os veículos envolvidos às concessionárias para solucionar o problema, que ocorre em 15 minutos. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone 0800 703 3673.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Já não bastava os problemas no powershift...

    ResponderExcluir
  2. Mas este sistema so existe no 1.6, p do 2.0 creio estar fora

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Recall é algo natural. Identificado o problema e o risco, que se proceda ao recall. O que não é natural é a bomba Powershit não ter gerado um recall! Milhares de incautos tendo que as concessionárias troquem suas transmissões bichadas!
    Mas a Ford encontrou uma forma de resolver o problema: tirou a o adesivo "Powershift" da tampa traseira de Fiesta/Focus! Assim os donos desses carros não ficarão tão envergonhados por terem comprado algo sabidamente ruim!

    ResponderExcluir
  5. Recall é algo natural ok, mas vi pessoas criticando o recall do up por causa das setas. Aí pergunto um recal por seta e outro por incêndio. 'Alguém aí me diz quem preza mais pela qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recall quer dizer que o fabricante,esta corrigindo algo que esta errado no veiculo,qualquer produto pode da defeito ate vc pode da defeito, nada neste mundo é perfeito.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.