A Volkswagen da Argentina planejava uma redução da produção de sua fábrica em Córdoba, unidade que fabrica transmissões para modelos da marca construídos no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, China, México, Espanha, África do Sul e República Tcheca.

Com vendas em alta no Brasil, Volkswagen suspende parada de fábrica na Argentina


Entretanto, em decorrência da aceleração das vendas da marca no Brasil, que reconquistou a terceira colocação entre as maiores do Brasil em dezembro, a empresa decidiu suspender o corte programado, e vai continuar a operar em ritmo normal, mantendo a força de trabalho sem reduções.




Um dos modelos que é equipado com as transmissões argentinas, é o Golf 1.0 TSI (veja detalhes aqui), que já teve todas as suas unidades produzidas até o momento vendidas, está esgotado nas concessionárias, e com longas filas de espera.

Volkswagen Golf TSI 125 cv - Brasil

A unidade de Córdoba, na Argentina, responde pelas transmissões de cerca de 10% de todos os carros da marca em âmbito global.

Fonte: La Nacion

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deviriam importar o polo europeu fabricado na Argentina que é um ótimo carro e que faz muita falta aqui no Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....a VW deveria mesmo ter trazido o Polo e não investir na gambiarra do Fox.

      Excluir
  2. esgotados nas concessionárias, e teve gente que falou que ninguém iria querer por não ter câmbio automático !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se em todas as revendas, mas aqui em Porto Alegre está. Não consegui encontrá-lo de forma alguma a pronta entrega, ou melhor, uma única unidade com teto + exclusive (que é um assalto o preço!). Enfim, na espera do meu 1.0 TSI, previsão para a quarta semana de janeiro. Mais alguém em situação parecida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Paulo está impossível achar. Não tem nem para test-drive. Encomendei um, mais prometeram para janeiro. #ancioso.

      Excluir
    2. Parabéns galera. Sem dúvida estão adquirindo uma nave. Eu não me posso dá esse luxo no momento, mas irei planejar pegar um usado, principalmente quando surgirem os automáticos.

      Excluir
  4. Uma pergunta ao blog: todos os golfs 1.0 TSI vem com espelhamento de tela na multimídia? Porque em relação ao MSI, parece que o blog se surpreendeu negativamente ao saber que a versão adquirido pra teste de longa duração não vinha com essa funcionalidade, correto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem