Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Sandero e Logan 1.0 2017: preços, versões e itens

Categorias: , , , 9 Comentários

A Renault do Brasil divulga a tabela de preços da linha 2017 dos modelos compactos Sandero e Logan equipados com o novo motor 1.0 de três cilindros SC2.

Novo Renault Sandero 2017
O Sandero 2017 1.0 SCe será ofertado nas seguintes versões:

  • Novo Sandero Authentique 1.0 SCe -- R$ 42.400 reais: trazendo de série travas elétricas, limpador do vidro traseiro, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e desembaçador do vidro traseiro. 
  • Novo Sandero Expression 1.0 SCe -- R$ 44.950 reais: com todos os itens do Authentique e acrescenta luz no porta-malas, direção com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos com função one touch e sistema antiesmagamento, computador de bordo, comando de som por satélite e CD MP3 2DIN com conexão USB/Auxiliar/Bluetooth.
  • Novo Sandero Vibe 1.0 SCeR$ 47.100 reais, contendo travas elétricas, limpador do vidro traseiro, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e desembaçador do vidro traseiro. A opção Expression agrega luz no porta-malas, direção com ajuste de altura, vidros dianteiros elétricos com função one touch e sistema antiesmagamento, computador de bordo, comando de som por satélite e CD MP3 2DIN com conexão USB/Auxiliar/Bluetooth.

Sandero Vibe 1.0 SCe

Novo Renault Sandero 2017

A nova série limitada Vibe, que tem motor 1.0 SCe e traz mais equipamentos de série, como direção eletro-hidráulica, Media Nav 2.0 e sensor de estacionamento.

Novo Renault Sandero 2017

Entre os diferenciais visuais da nova série estão os espelhos retrovisores na cor “Dark Mettalic” com repetidores de seta integrados, faróis de neblina, farol traseiro com lanternas brancas, roda de 15 polegadas também na cor “Dark Mettalic”, bancos exclusivos, saídas de ar na cor azul e contornos dos alto-falantes em LEDs azuis.

Renault Logan 2017


Novo Renault Logan 2017 - preços
O sedã compacto tem os seguintes preços:

  • Logan Authentique 1.0 SCe Série Especial -- R$ 46.300 reais: direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e ar-condicionado.
  • Logan Expression 1.0 SCe Série EspecialR$ 48.200: todos os itens anteriores e acrescenta comando de som por satélite, vidros dianteiros elétricos com função one touch e sistema antiesmagamento, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria, maçanetas internas cromadas, iluminação do porta-malas e CD MP3 2DIN com conexão USB/Auxiliar/Bluetooth.

Novo Motor 1.0 SCe

A Renault do Brasil introduz os novos motores SCe – sigla em inglês para Smart Control Efficiency – nas versões 1.0 de três cilindros e 1.6 de quatro cilindros. Os propulsores, fabricados no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, contam com bloco de alumínio.

Novo Renault Logan 2017 - motor

O motor 1.0 SCe oferece mais desempenho, com consumo até 19% menor, em comparação com a motorização anterior. A potência máxima é de 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina. Este novo motor, desenvolvido no Brasil e membro de uma nova família mundial de motores da Aliança Renault-Nissan, usa duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape.

Novo Sandero 2017 - motor

Já o motor 1.6 SCe também ficou mais potente, oferecendo 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina para a linha Sandero e Logan e 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina para os veículos Duster e Duster Oroch, com um consumo até 21% menor.

Além dos motores, outras tecnologias incorporadas aos veículos os tornam mais eficientes. Entre eles estão a direção eletro-hidráulica, proporcionando uma condução mais leve em manobras e menor consumo de combustível.

Outro aspecto é a substituição da correia pela corrente de distribuição, que tem durabilidade para toda a vida útil do veículo, e o sistema ESM (Energy Smart Management) de regeneração de energia, solução inspirada na Fórmula 1 que visa a redução do consumo.

Novo Renault Logan 2017 - preço

Para os veículos Sandero e Logan, foi também adicionado o moderno sistema Stop&Start, no propulsor 1.6, que desliga e religa o carro automaticamente em situações de parada, como em um semáforo fechado, para poupar combustível.

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. Achei desinteressante, olhando os dados já nasce ultrapassado frente a concorrencia. Potencia insuficiente para puxar o peso do Logan e Sandero, consumo da 1 geração dos motores de 3 cilindros, em 2016 todos foram recalibrados e oferecem um consumo bem melhor.
    O preço é caro, projeto cansado, nada novo, somente esse motor, até mesmo o onix com motor bem antigo tem medias mais interessantes que essa "moderno" 3 cilindros, parece que falta um ajuste fino nesse carro.

    ResponderExcluir
  2. Está ficando interessante a modernização dos motores dos carros de entrada que estão adotando motores tricilíndricos muito mais econômicos e mais espertos. Os motores da Fiat parecem que ficaram extremamente econômico no Mobi (que fez 27km/l de Betim até SP), e esses no Sandero (faltou divulgar os seus consumos). Corrente que dura toda a vida do veículo, isso tb foi inovador nesses motores para carros de entrada, adotando tecnologia de carros superiores como o fit que tem isso desde seu lançamento no início dos anos 2000. Resta saber quem vai levar o prêmio de carro mais econômico do momento. Agora só falta a GM entrar nessa onda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 27 km/l? Qualquer 1.0 andando em rodovia plana em baixas velocidades irá demonstrar consumos exemplares. Em condições do dia a dia, e poucas subidas já são suficientes para derrubar esses grandes números.

      Excluir
  3. Espero que esse motor faça o Sandero e Logan andarem de verdade. Os motores antigos são muito fracos. Temos um 2010 na família cujo motor é fraquíssimo e seu torque é ridículo (mal sobe uma ladeira) por ser 16v sem comando variável, assim como outros que foram lançados posteriormente. Bem diferente do Up MPI que é muito esperto (parece 1.4 ou 1.6 até uns cento e pouco Km/h, mas acima disso tem desempenho de 1.0 msm). O problema desse lançamento é o aumento excessivo no Sandero que era um dos carros mais baratos de entrada.

    ResponderExcluir
  4. Em pensar que em 2012 você comprava o Sandero por 32 mil, hoje você tem que pagar mas de 42 mil reais pra compra um Sandero, que inflação que é essa, o salario de ninguém aumenta tanto em um curto período. Carro novo estar se tornando um sonho para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que ver que agr ele tem motor novo e antes o ar condicionado era opcional

      Excluir
  5. Em primeiro lugar, parabéns ao carblog, cada vez mais diversificando as matérias, atingindo todas as marcas, mostrando que o mundo não é só VW. Sandero faz em média 12 a 14 km/l na estrada, me refiro a versão 2015. Quanto a potência do motor:Bem, com o carro levando somente dois adultos, tranquilo, não é um foguete, mas dar pra ultrapassar com segurança, porém muitas das vezes reduzindo as marchas. Já com o carro cheio, ele sofre para embalar, nada assustador, mas poderia ser melhor, já que ele libera 85% do torque a 1.800 giros.
    Ele vem com ar digital, multimídia, gps, câmera e sensor de ré, regulagem de altura do banco e volante, porta mala 320 litros, enfim um pacote recheado para categoria ao qual concorre. Só faltava um motor descente. Ele era um bom custo benefício até então, não vinha pelado, só havia dois motores 1.0 e 1.6 e três versões. Mas agora que sentiu o gostinho de está entre os mais vendidos, já está colocando as asinhas de fora... preços já estão bem mais altos pelo visto com a vinda dessas inovações. Nas mostrar os resultados do crash test nada né Renault!?
    Impressionante como as montadoras aqui no Brasil deixam bem claro que a preocupação com segurança é praticamente zero, o importante são o multimídia e farol de neblina, pra chegar bem e marcar presença.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.