A Volkswagen do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo, o Novo Gol Track - versão de apelo aventureiro que traz desenho exclusivo na dianteira, e características que auxiliam na condução off road e ressaltam a sua robustez.

Novo VW Gol Track 2017

Posicionada entre as versões Comfortline (na qual se baseia) e Highline do Novo Gol, a Track também oferece o que os sistemas de infotainment com o Volkswagen App-Connect, que permite espelhamento de tela de smartphones. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



Sua lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros.

Novo VW Gol Track 2017

Disponível na carroceria de quatro portas, o Novo Gol Track é equipado com o premiado motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv.

Desenho

Em relação ao Novo Gol, a versão Track tem a dianteira diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro linhas de estilo.



Os faróis duplos têm máscara escurecida e vem da Nova Saveiro, assim como os faróis de neblina, que ganharam formato trapezoidal. Logo abaixo do capô, a grade dianteira, pintada em preto brilhante e com inserto cromado, é maior e mais alta que a do Novo Gol. A frente mais alta e imponente transmite maior robustez.

Novo VW Gol Track 2017

Ainda na dianteira, o para-choque é exclusivo, com maior entrada de ar na parte inferior e mais linhas de estilo, e permite ângulo de ataque 10% melhor, o que auxilia na condução off road. Para isso também colaboram as molduras das caixas de rodas.

Novo VW Gol Track 2017

Os retrovisores e as maçanetas do Novo Gol Track são pintados em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.

Novo VW Gol Track 2017

As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas (pneus 195/55 R15 com calotas “Gabro”).

O interior do Novo Gol Track tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.

Itens de série

Baseado na versão Comfortline, o Novo Gol Track traz lista de itens de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e o sistema de infotainment “Media Plus”, que oferece funções como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo em manobras de estacionamento).

Novo VW Gol Track 2017

Como opcionais o Novo Gol Track oferece suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa; o pacote interatividade “Composition Touch”, que inclui o sistema de infotainment de mesmo nome, suporte para celular, volante multifuncional e computador de bordo; pacote “interatividade com navegação”, com o sistema de infotainment “Discover Media” (sistema App-Connect), suporte para celular e volante multifuncional; e o pacote “Urban Completo”, que traz rodas de liga leve aro 15” “Marga”, sistema “keyless” de abertura e travamento das portas por controle remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos, entre outros.

Novo VW Gol Track 2017

O Novo Gol Track tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon.

App-Connect

De série no Novo Gol Track, o sistema “Media Plus” já conta com as funções principais (rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control”). Já o “Composition Touch” permite a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho.


O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.


O “Discover Media” é o sistema de infotainment mais avançado de todos e conta com navegação integrada, tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.


Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central. As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment.


É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite reprodução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.

Motor

O Novo Gol Track é equipado com o motor 1.0 MPI. Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível.


Trata-se do motor com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua.

O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que a Volkswagem tinha que fazer algo diferente para fazer o Gol ser líder novamente, como fez nos anos 80 lançando o Gol GT
    O Gol GT Concept exposto no salão de automóveis deu uma boa dica sobre o que os consumidores querem de volta. ( Uma versão esportiva do Gol).
    O Gol GT que foi mostrado no Salão de Automóveis 2016 não foi apenas uma versão esportiva do Gol, mas fez os fãs reviver o que o Gol teve de melhor no passado, sendo o carro mais comentado de todos do salão. E se a Volkswagem resolver lançar novamente o Gol GT, com certeza ela trará os fãs de volta para a marca, aumentando também as vendas do atual Gol.

    OBS: O Gol GT poderia vir com os seguintes motores:

    1.0 TSi de 125 cv ( mesmo do Golf)
    1.6 MSi Turbo de 150 cv
    1.4 TSi de 150 cv ( o mesmo do Golf)

    Qualquer um destes motores ficaria legal....

    VOLTA GOL GT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.0tsi $70mil
      1.6msi $75mil
      1.4tsi $80mil

      quero ver quem vai ter coragem de comprar essa merda.

      Excluir
    2. 1.6 MSi turbo de 150cv? Esse motor existe não camarada!!!

      Excluir
    3. A VW está trabalhando em um motor 1.6 MSI Turbo, sem injeção direta. Tipo o motor do Hb20 Turbo, só que 4 cilindros e 1.6.

      Excluir
    4. nao faz mt sentido um motor 1.6T ja que o line-up e bem completo 1.0/1.4/2.0 agora a VWB pode trazer o 1.5 TSI

      Excluir
    5. Faz sentido porque o motor 1.6 MSI turbo é muito mais barato de produzir que o tsi.

      Excluir
  2. Realmente acredito que a VW tem que se mexer mais diante da concorrência, acredito que o eles podiam ser inteligentes e lançar dois produtos, e assim cativar dois públicos, lançar o Gol Gt, com motor 1.0 TSi de 125cv, para quem quer um bom desempenho e não quer desembolsar mais de 65k em um carro popular, e o GTS ou GTi com motor 1.4TSi, com designer totalmente esportivo, para um publico que queira desembolsar um pouco mais de 70k em um gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Neto. A Volks poderia lançar 2 versões da seguinte forma:

      Gol GT 1.0 TSi de 125 cv ( mesmo motor do Golf)
      Gol GTS 1.4 TSi de 150 cv ou
      Gol GTS 1.6 MSi Turbo de 150 cv ( neste caso para economizar os custos do motor que é bem caro.)
      E deixar a versão GTi somente para o Golf mesmo. Acho que ficaria bem bacana desta forma.

      Excluir
    2. Concordo com vc Neto. A Volks poderia lançar 2 versões da seguinte forma:

      Gol GT 1.0 TSi de 125 cv ( mesmo motor do Golf)
      Gol GTS 1.4 TSi de 150 cv ou
      Gol GTS 1.6 MSi Turbo de 150 cv ( neste caso para economizar os custos do motor que é bem caro.)
      E deixar a versão GTi somente para o Golf mesmo. Acho que ficaria bem bacana desta forma.

      Excluir
    3. O problema seria que um gol com o 1.4 tsi bateria mais de 70k facil, e ninguem pagaria tudo isso num gol, por mais equipado que fosse.

      Excluir
  3. Realmente acredito que a VW tem que se mexer mais diante da concorrência, acredito que o eles podiam ser inteligentes e lançar dois produtos, e assim cativar dois públicos, lançar o Gol Gt, com motor 1.0 TSi de 125cv, para quem quer um bom desempenho e não quer desembolsar mais de 65k em um carro popular, e o GTS ou GTi com motor 1.4TSi, com designer totalmente esportivo, para um publico que queira desembolsar um pouco mais de 70k em um gol.

    ResponderExcluir
  4. Esse gol track não vai fazer sucesso nenhum: A Volkswagen precisa acordar e lançar um gol totalmente novo e moderno se quiser voltar a vender bem!

    ResponderExcluir
  5. Com Ônix na liderança, nenhum carro da VW deveria vir sem o App Connect, com AndroidAuto e Carplay. Montando um Gol 1.0 decente, com a defasada política de pacotes da VW, o carro chega a 52 mil. O Ônix novo sai por 46 e ainda se mostra muito mais atualizado para o público geral... Ou seja, Ônix vende 3 vezes mais e, até certo ponto, atende bem o público. Gol deve vender as versões pé de boi com os incríveis pacotes 4 portas e ar condicionado...

    Mas a real é que a VW, que vende bem fora daqui, não está bem aí para o brasil, que só despenca em vendas globais... O Golf de 75 é o ponto fora da curva... Dos demais, com Ônix, HB20, Corolla e os "SUVs", todos os demais carros soam defasados ao público geral... A médio prazo, acho difícil retornar à terceira posição... Se a Ford, Toyota e Renault não fizerem besteira, a VW vai suar pra ficar em 6... E pra ela tudo bem... Brasil quase não conta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *não está nem aí para o brasil...
      *onde está Corolla, pode colocar o Civic na sequência...
      *todos os demais carros da VW soam defasados ao público geral...

      Excluir
    2. A médio prazo, acho difícil retornar à terceira posição...Se a Ford, Toyota e Renault não fizerem besteira, a VW vai suar pra ficar em 6...

      Você é a prova viva que os autointitulados "autoentusiastas" não entende nada de mercado.

      Primeiro, a VW jamais saiu da 3º posição no market share anual. Houve quedas em agosto, setembro e outubro, única e exclusivamente decorrente da interrupção de produção.

      É óbvio. Se vc não tem oferta, não há como vender. Mas mesmo assim houve um monte de boçais recitando suas bobagens, mimimi, carro defasado, mimimi, VW lenta, mimimi, não vai voltar ao G3. Tudo besteira.

      Informo que a VW continua em 3º no market share do ano, e nas parciais de novembro já está em 4º,
      Então, por favor, pesquise um pouco e pense um pouco antes de falar tanta besteira.

      Correção. VW está em 4ª nas parciais de novembro, já deixou para trás a Renault, Ford e a Toyota, sem que as mesmas tenham feito "nenhuma besteira", como vc disse.

      A VW está atrás apenas da Hyundai. Mas isso é temporário, pois produção em São José dos Pinhais aidna não normalizou, então não tem Fox.

      Então, por favor, pesquise um pouco e pense um pouco antes de falar tanta besteira.

      Excluir
    3. VW não está nem aí para o brasil...

      Besteira. Orelhada. Tanto o Brasil é importante, que em 2018 chegam 4 novos produtos feitos especificamente para o BRASIL.

      A VW dá muita importância ao Brasil, e a prova disso é o Golf fabricado no Brasil totalmente ajustado para as condições aqui, e que, graças a isso, já está liderando o segmento novamente.

      O Golf é de longe o carro mais avançado e moderno feito no Brasil.

      O Up! é o líder do segmento de sub-compactos, e é outro que não tem concorrência.

      Sobre motores. O line-up de motores da VW Brasil é de longe a mais moderna e diversificada. A VW do Brasil tem os seguintes motores fabricados NO BRASIL: 1.0 MPI (melhor do segmento), 1.0 TSI FLEX em duas versões, as melhores do segmento. 1.4 TSI Flex (o melhor do segmento). 1.6 MSI (moderníssimo) e ainda tem o 1.6 8V, que presta ótimos serviços.

      Nenhuma outra marca tem um line-up de motores tão moderna.

      E em termos de produto idem.

      O fato é esse. VW tem na média o lineup mais moderno de produtos e motores. O resto é mimimi de quem não entende nada.

      Excluir
    4. Não, isso não é fato, é a sua opinião, pouco considerada, pra ser sincero. 2018 está longe. O respiro que algumas marcas estão tendo em 2016 começou pelo menos 2 anos atrás, deixando a resposta (se vier) da vw ainda mais tardia... Fox com câmbio at6 já deveria estar em linha há pelo menos 1 ano atrás... Enfim, a ideia não é argumentar com você, pelo seu salvo conduto... Fato é que, se uma das maiores montadoras ligasse para o brasil, não teria tão sem produto, tão fora das expectativas do mercado nacional.

      Excluir
  6. vw e que mais investe no Brasil, o problema e que o brasileiro nao consegue identificar a qualidade do produto. Acha defasado mas na realidade e o que ha de mais moderno. Com essa linha 2018, a VW vai pra um patamar de produtos superiores, sendo toda linha linha turbo e mqb. Vai ser mais caro, mas com certeza serao os melhores carros do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo nos motores TSI e alguns casos de montagem e acabamento. Mas os hatches de entrada (Gol, Up e Fox) ficam devendo câmbio AT decente e, de série, conectividade.

      Acho um Fox melhor construído que Ônix e HB20, por exemplo. Mas essas ausências e a sensação de não renovação fazem o VW não chegar nem a 10% dos clientes do mais vendido. Tem coisa errada aí...

      Para acompanhar o mercado, a VW já devia ter um crossover ou SUV compacto na faixa de 70 a 90 mil faz tempo... Levou muito tempo até equilibrar os recursos do Jetta, não construindo o público que Corolla e Civic cultivam há anos... E dos hatchs, mostrou ao mundo como se faz o melhor e chegou a trazer para o brasil essa referência, por um preço coerente com o público do segmento. Mas foi continuamente mudando o projeto sem a devida estratégia de marketing para ponderar as alterações, ao mesmo tempo que subia o preço exponencialmente. Resumindo: tirando o 1.0 TSI de agora, as demais versões saíram da lógica. E mesmo o TSI, falta uma versão AT por até 79 mil. Deveria ter uma 1.4 AT por 89 também (não 105)...

      Enfim... Pra mim, nos últimos anos, faltou estratégia para a VW no brasil. E está faltando agora também. Volto a dizer que talvez isso não seja relevante para a marca, que é Alemã e vende pra caramba no mundo. E olha que eu virei fã da VW, pelo menos do que sei o que a VW poderia oferecer... Mas hoje, no brasil, não está oferecendo.

      Excluir
    2. Bom, vc disse agora há pouco que a VW não passaria do 6º lugar, e em novembro, na parcial, já está em 4º, sem que a produção esteja totalmente retomada. Então, logo se vê que vc não tem base para falar. Hoje mesmo já tem dados estatísticos de mercado falando de mercado da VW em 4ª, e vc vem e me solta uma pérola daquela.

      É só besteirada. Opiniões baseadas em "regime de caixa", ou seja, a fotografia do momento. A VW para a produção, fica sem produzir, cai para 7º em 1 mês, e a manezada já sai falando besteira.

      Não olham o processo, o mercado, como estão as linhas de produção, e não levam nem em consideração que nenhuma empresa cai de 14% de market share para 7% em 2 meses sem um evento catastrófico, como uma interrupção de produção.

      mas o erro desses manés não para aí. Outro erro crasso é olhar só para o que acontece no Brasil. Isso é ridículo.

      A VW é uma empresa global, e sua estratégia empresarial é GLOBAL. Como há recursos escassos de capital, RH e de materiais, a estratégia é criada para maximizar o desempenho GLOBAL da empresa.

      E o fato, é que, em termos globais, a VW mundial esteve focada nos últimos anos, e continua focada, na China. O que é corretíssimo. A VW é líder inconstestável na China, não só no segmento mainstream, como no de marcas premium.

      A VW só atingiu a marca de maior montadora do planeta este ano pois é líder na China, e é líder de carros premium na China também.

      A China é o maior mercado do planeta, e a Fiat Chryler NÃO EXISTE lá. A Ford praticamente não existe também. A Toyota está muito mal, e a GM, sim, tem uma posição sólida.

      Agora, olhando mais localmente, a VW Brasil é uma montadora. Portanto, ela quer maximizar seu lucro e o uso de suas fábricas, e, portanto, precisa ser olhado em termos regionais, e tanto é assim que o CEO da VW Brasil é o chairman da VW América Latina também.

      E mais que isso. Não adianta olhar fotografias. O que os manés mais fazem é olhar um dado e sair falando besteira sobre esse dado. O que importa são as tendências de mercado que vão se formando, as tendências de investimentos e os planos de lançamento.

      Portanto, não adianta ficar de mimimi que a VW tem que faz isso, aquilo, e etc. que isso é besteira. A estratégia da VW Brasil é subordinada ao board na Alemanha. Agora tem um pouco mais de liberdade, mas o principal objetivo da VW como empresa global é manter e ampliar a liderança de mercado. Ponto. O resto é mimimi.

      Excluir
    3. Muita visão global, pouca visão nacional. A VW se sustentou até agora. Pense em 2017 / 2018, como ela vai sustentar essa posição ainda tendo pacotes de ar condicionado opções, perante as maiores demandas do mercado nacional... E não disse que ela não chegaria nem em 6. Em um cenário com nova Eco, Creta, Captur e Kwid, somando aos demais carros já posicionados acima de modelos VW, a chance de Hyundai, Ford e Renault encostarem e até passarem a VW é óbvia... É uma análise geral, não pontual. Mas enfim, toca o barco. Eu torço para que a VW atualize seus carros e venda bem. Todos saem ganhando. Das 6 primeiras, é a que vejo maior capacidade. Porém, capacidade sem ação não vale nada. E hoje, tirando Golf por 75(e também pela deficiência dos demais), nenhum outro VW é bom negócio na sua categoria. A sua opinião é uma, a minha e da maioria é outra. Aceita que dói menos.

      Excluir
    4. E hoje, tirando Golf por 75(e também pela deficiência dos demais), nenhum outro VW é bom negócio na sua categoria.

      Como não? O Up! é mais barato, mais completo, mais seguro e mais econômico que o Uno.
      O Fox tem preço competitivo frente ao HB20.

      O Gol tem motor mais moderno e é muito mais barato que HB20 e Onix.

      A Saveiro é muito mais barata e superior à Strada.

      Amarok é a melhor e mais avançada picape, e é a mais barata.

      Tiguam de 124k tem motor 1.4 TSI e transmissão DSG, anda muito mais, tem mais porta-malas, que o Compass 2.0 Flex Limited.

      Enfim, a lista é grande. Aprende uma coisa. Apenas afirmar esse monte de bobagens não resolve nada. vc tem que fundamentar.

      Excluir
    5. 1) Você pode imaginar Up e Uno em categoria diferente de Ônix e HB20. Os preços e os consumidores não.

      2) Fox decente 1.0 custa 56 mil. 1.6 vai a 61. Ônix e HB20 45 a 55 e ainda oferecem a opção de câmbio automático AT6. Na Caoa o HB20 At sai por 50 mil.

      3) Gol para ter Applink precisa do genial pacote Urban e o preço vai a 57 mil, mecânico. Leia o item 2 novamente.

      4) Sobre Strada x Saveiro não posso dizer muito, porem o bom senso reconhece que a Strada construiu sua história (a Toro agradece), os clientes indicam maior robustez e por isso sempre vendeu mais. Mas a herança palio é complicada... Mais um indício que algo está errado no posicionamento da Saveiro, perdendo para um projeto tão antigo...

      5) A Amarok sempre teve fama de frágil... Hoje o pacote é muito bom! Mas nesse caso também não posso dizer muito... Curioso é uma Hilux vender 4 vezes mais... Talvez seja o mesmo caso do item 4.

      6) Tiguan esteve fora do mercado desde sempre, com preços irreais... Agora estão tentando segurar o preço e entrar no embalo, ajudada por novidades na categoria... Mas, assim como acontece com a Strada, a VW não plantou nesse segmento antes, não construiu uma base de clientes e indicação, não vai colher agora. A Tiguan 1.4 tinha que custar 99 mil, não 125.

      Enfim, a lista é grande. Aprende uma coisa. Apenas afirmar esse monte de bobagens não resolve nada. Vc tem que fundamentar.

      Excluir
  7. A VW tem que melhorar a politica de preços, pois o carro deles não são feitos de ouro pra ter esse preço astronômico, os carros da volks são bons? Realmente são. Mas não valem o que pedem, mesmo sendo brasil. Ainda vejo gente dizer que os preços são condizentes com o mercado, que é o preço e deu só pq é da vw. Infelizmente pagamos impostos sobre impostos, o lucro da montadora, concessionarias, vendedores e por ultimo o lucro da oficina e a galera ainda diz que é preço normal.

    ResponderExcluir
  8. Se a Vw colocar esses farois ridiculos em toda a linha Gol, vai ver as vendas do Gol despencarem mais ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem