A Volkswagen apresenta na Alemanha uma atualização importante para o Golf, seu carro de maior sucesso.

Novo VW Golf 2017

O VW Golf 2017 vendido no mercado europeu passa contar com controle gestual, novo sistema de infotainment high-end com tela de maiores dimensões, novo motor 1.5 TSI Evo com Active Cylinder Management .

Novo VW Golf 2017

O modelo passa a contar com recursos de condução semi-autônoma, como Traffic Jam Assist (Assistente de condução em congestionamento) e Emergency Assist pela primeira vez.
No caso do Golf GTI, a versão standard teve sua potência ampliada para 230 cavalos, enquanto o modelo com pacote Performance agora atinge 245 cavalos.

Novo VW Golf 2017

Há também uma nova transmissão DSG de 7 marchas, recém desenvolvida, que irá substituir todas as caixas DSG-6 do Golf.

Novo VW Golf 2017

Em termos estéticos, o Golf 2017 vem com novas seções dianteiras e traseiras com pára-choques novos. Luzes da traseira são agora totalmente de LED; e há indicadores de direção animados para a versão topo de gama.


Os faróis do Novo Golf são agora Full LED, e substituem os faróis de xenon usados anteriormente.

Novo Golf 2017

A Volkswagen atualiza o Golf 2017 para o mercado europeu, com novos motores, design atualizado e novos sistemas de assistência - além de uma geração completamente nova de sistemas de infotainment.



O Golf 2017 europeu é o primeiro hatch médio do mundo a contar com um novo sistema "Discover Pro" de infotainent, que pode ser operado por controle gestual. Com sua tela de 9,2 polegadas, forma uma entidade conceitual e visual com o Active Info Display, que também é novo no Golf.
Paralelamente, a gama de serviços e aplicativos on-line também foi ampliada. A atualização para o Golf traz também um novo padrão de sistemas de assistência: tecnologias como a City Emergency Braking com a nova função de Monitorização de Pedestres, o novo Traffic Jam Assist (condução parcialmente automatiza a velocidades de até 60 km / h) e Assistência de Emergência, que também é novo neste segmento, melhoraram significativamente a segurança.


Os motores são atualizados e há uma nova caixa DSG de 7 velocidades totalmente desenvolvida do zero. A gama de motores EA211 TSI reforçada, com a chegada do novo motor a gasolina turbo, o "1.5 TSI Evo" - um turbo de quatro cilindros de 150 caalos com Active Cylinder Management (ACT). Haverá também uma nova versão BlueMotion produzindo 130 cavalos.
A Volkswagen também impulsionou o desempenho do Golf GTI, cuja nova versão produzirá 230 cavalos e 245 cavalos (GTI Performance) e uma nova caixa DSG de 7 velocidades (caixa de câmbio de dupla embreagem) mais eficiente e totalmente nova que ubstituirá gradualmente os DSG-6.

Estética

O design do Golf foi atualizado com novas lanternas e faróis de LED. O design mais refinado de todas as novas versões do Golf faz uma impressão mais poderosa do que nunca.


As modificações incluem pára-choques novos na parte dianteira e traseira, faróis novos de halogêncio com luzes diurnas de LED, novos faróis Full LED no lugar dos de xénon, novos spoilers dianteiros, novas lanternas traseiras de LED que são de série em todas as versões do Golf. Há ainda novas rodas, novas cores e o interior do Golf 2017 europeu é acabado com materiais mais refinados. A gama de versões de equipamentos do Golf permanece inalterada.

O design em detalhe

A secção dianteira do Golf é marcada por seu aspecto "confiante". Novos detalhes dão ao design icônico do Golf ainda maior clareza, em particular, a combinação da grade do radiador e os faróis, que completam o original elegantemente.


A faixa de cromo inferior na grade do radiador estende-se para a esquerda e para a direita como um elemento cromado (pintado de vermelho no GTI e azul no GTE) e luzes diurnas de LED para os faróis (os faróis LED, como um opcional extra, dependendo da versão, substituem os faróis do xénon no novo Golf).


As aberturas de resfriamento na parte inferior do pára-choque, que também foram redesenhadas, acentuam a largura do Volkswagen ainda mais do que antes.


Outro destaque óptico para as versões com Adaptive Cruise Control ACC e / ou Front Assist, incluindo a função City Emergency Braking com o novo Monitoramento de Pedestres, é que o sensor de radar para estes sistemas nas versões TDI, TSI, LNG, GTD e GTI não será mais localizado (visivelmente) na entrada de ar de resfriamento inferior no pára-choque, mas será agora escondido atrás do logotipo da VW na grade superior do radiador.

Luzes traseiras LED Full de série


A traseira do carro também se tornou mais carismática: a partir de agora, todas as versões do Golf e do Golf Variant virão com luzes traseiras de LED compleas. Nenhuma das funções das luzes novas da traseira do Golf usará lâmpadas convencionais. Além disso, a versão top-of-the-range das luzes de cauda em full-LED terá indicadores de fluxo animados.


 Esta versão pode ser reconhecida por uma faixa de LED branco translúcido que se torna laranja quando indicando. Por último, mas não menos importante, a versão topo de gama traz uma separação por um interruptor visualmente surpreendente entre a luz traseira de LED e as luzes de freio LED quando os freios são aplicados.

Interior


Para o interior do Golf, a divisão de design da Volkswagen "Cor & Trim" adotou novos painéis decorativos de acabamento nas portas, painel de instrumentos e console central, bem como novos revestimentos dos bancos.

Golf GTI

As versões GT esportivas são separados por aplicações de cor para combinar com o caráter da versão específica, em vez da faixa cromada na grade do radiador.


Uma das insígnias Golf GTI mais importantes - a faixa vermelha na grade do radiador - agora é estendida como uma característica ainda mais distintiva.


A barra na grade do radiador e os winglets ao lado dos faróis duplos de LED também são vermelhos.


A parte de trás do Golf GTI 2017 é distinguida não só pelos novos pára-choques e as luzes de cauda de full LED, mas também pela secção alargada dos tubos de escape cromado.


Golf GTE

Semelhante ao Golf GTI, com os seus elementos de design vermelho, o mais recente Golf GTE apresenta os elementos azul - design característico da versão plug-in híbrido.


Os winglets azuis nos novos faróis LED do GTE, que também vêm como padrão, enfatizam visualmente o dinamismo destE eficiente Volkswagen.


Golf Variant

A gama de modelos diversificados do Golf inclui tradicionalmente o Golf Variant. A última versão desta station está comemorando sua estréia mundial.


Um pára-choque traseiro novo faz o Golf Variant parecer ainda mais alongado e elegante. As luzes de cauda de LED agora são full, que também vêm como padrão com nesta versão.

Digital Golf - Active Info Display, controle de gesto e serviços on-line

Instrumentação digital e controle por gestos. A atualização do Golf é mais facilmente visível no interior, porque o ano modelo 2017 oferece um novo e cada vez mais digital conceito de visualização e controle.


Baseia-se na nova tela de informação ativa e no primeiro sistema de infotainment com controle de gesto a ser oferecido em um Volkswagen. Junto com isso, a Volkswagen atualizou toda a sua gama de sistemas de infotainment.


A sua característica mais importante é o novo design, com telas maiores, e, tal como acima referido, - no caso do modelo "Discover Pro" topo de gama - controle gestual.

Active Info Display - o cockpit digital completo

Instrumentação para uma nova geração. O cluster de instrumentos Active Display do Golf 2017 é um painel de instrumentos totalmente digital com diversas funções interativas. Todos os instrumentos são exibidos virtualmente na tela colorida de 12,3 polegadas.

VW Golf 2017 - Active Info Display - o cockpit digital completo

As informações de navegação podem ser exibidas em 2D ou 3D. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite uma visualização interativa extremamente precisa e sofisticada de todos os detalhes. Existem cinco perfis de informação diferentes, nos quais o tipo de informação e gráficos exibidos em determinadas áreas muda.

VW Golf 2017 - Active Info Display - o cockpit digital completo

O motorista pode selecionar um dos seguintes perfis: "Classic", "Consumption & Range", "Eficiência", "Performance & Driver Assistance" ou "Navegação". O perfil "Navegação" é um bom exemplo das características interativas do Active Display: aqui, o velocímetro e o contador de rotações são movidos para os lados para dar mais espaço para o mapa no meio. As informações sobre as funções de condução, navegação e assistência também podem ser integradas nas áreas gráficas do velocímetro e do contador de rotações, conforme necessário.

VW Golf 2017 - Active Info Display - o cockpit digital completo

Dados como imagens de contato telefônico ou das capas de CD também podem ser exibidos no Active Display. Dependendo do modelo, os gráficos podem ser personalizados: no Golf GTI, por exemplo, os gráficos usam o vermelho GTI como uma cor contrastante, enquanto o Golf GTE usa o azul GTE para ajudar os instrumentos a se misturarem com a aparência do plug-in híbrido. O Active Info Display está disponível como um opcional para todas as versões do Golf, como alternativa aos instrumentos analógicos.

A última geração do MIB - com controle gestual pela primeira vez

Estréia mundial. Controle Gesto celebra sua estréia mundial na classe com a sua estreia no Golf atualizado. Ele estará disponível com a versão top-of-the-range da matriz de infotainment modular (MIB) - "Discover Pro" assim que o ano do novo modelo for lançado.
Telas

Novo VW Golf 2017

A Volkswagen substituiu todos os sistemas de informação e entretenimento existentes no Golf com uma nova geração do MIB. A característica mais importante é que todos os sistemas agora oferecem um novo design e touchscreens maiores, embora os nomes dos sistemas de infotainment permanecem inalterados. Os sistemas de 5 polegadas "Composition Touch" e "Composition Color" (com uma resolução de tela de 400 x 240 pixels) foram substituídos pelo novo sistema "Composition Color" de 6,5 polegadas, com uma resolução de 800 x 480 pixels, e o preto e branco "Composition Touch" foi descontinuado.


O próximo nível acima, "Composition Media" e "Discover Media" (incluindo navegação) até agora tinham telas de 6,5 polegadas. Eles também foram substituídos por sistemas com os mesmos nomes, mas com telas de 8,0 polegadas, enquanto a resolução de 800 x 480 pixels também permanece inalterada. A tela de 8,0 polegadas do sistema "Discover Pro" topo de gama (incluindo navegação) será substituída, a partir de agora, por uma tela sensível ao toque de 9,2 polegadas, com a resolução aumentada de 800 x 480 para 1280 x 640 pixels . O novo "Discover Pro" será o primeiro sistema de infotainment da Volkswagen a oferecer operação de toque e comando por voz com controle de gesto, além de sensores de proximidade. A Volkswagen planeja introduzir os novos sistemas em várias outras linhas de produtos em 2017.
"Discovery Pro" em detalhe


Não só a versão "Discover Pro" do MIB tem um display de 9,2 polegadas com uma resolução que aumentou 117-155 dpi, ele também foi completamente redesenhado. Em contraste com o anterior sistema de 8,0 polegadas utilizado no Golf, toda a frente é atravessada por uma superfície de vidro elegante (também se aplica ao novo sistema "Discover Media").

Botões convencionais e controles são uma coisa do passado com "Discover Pro". Toda a operação é executada através do touchscreen e de cinco painéis capacitivos no lado esquerdo do sistema de infotainment.

Esta barra vertical à esquerda inclui as funções: "Menu", "Início", "Ligar / Desligar", "Aumentar volume" e "Diminuir volume" - em outras palavras, os comandos principais, porque o condutor precisa ter acesso direto às funçoões como o controle de volume. O mesmo se aplica ao painel capacitivo "Home", com o qual o motorista pode voltar ao menu principal - e, portanto, a tela inicial - a partir de qualquer um dos sub-menus em um instante.

Em contraste com a versão anterior do "Discover Pro", o motorista pode agora também configurar a tela inicial. A função de navegação é exibida em um grande painel à esquerda da tela, enquanto há dois painéis menores dispostos verticalmente à direita. O motorista pode atribuir funções importantes a esses dois painéis de exibição, que também são interativos - por exemplo, o rádio ou a biblioteca de mídia no painel superior e os contatos do telefone no painel inferior. Como em um smartphone, assim que o motorista toca no botão "Home" - independentemente do menu no qual eles estejam atualmente - o sistema retornará à tela inicial personalizada, conforme descrito acima.

Gesto, toque e controle de voz

Outra novidade - conforme descrito acima - é que o sistema "Discover Pro" agora pode ser operado por meio de gestos e toque nos controles, bem como controle de voz. Naturalmente, o novo "Discover Pro" também está equipado com um sensor de proximidade, graças ao qual ainda mais funções de menu aparecem no visor quando uma mão se aproxima da tela.

Controle de gesto

Pode ser usado em vários menus diferentes. Tudo o que é preciso é um gesto rápido para mover os itens de menu dispostos horizontalmente à esquerda ou à direita, permitindo ao motorista percorrer o menu principal, mudar estações de rádio, folhear a lista de reprodução ou navegar pelo Picture Viewer e álbuns na biblioteca de mídia (CoverFlow ).

Novo VW Golf 2017

Um "brilho claro" indica quais opções podem ser operadas pelo controle gestual e a operação é suportada por feedback visual interativo. Os swipes bem sucedidos também são confirmados por um efeito de som, que pode opcionalmente ser desativado.
Totalmente integrada e com compatibilidade máxima. A gama de equipamento oferecido com o sistema de "Discover Pro" também inclui um amplificador com uma potência de 4 x 20 watts, uma unidade de DVD, duas portas USB (Apple compatível), dois slots para cartão SD, AUX , Uma unidade SSD de 10 GB, toda a gama de recursos de reprodução de música, um reprodutor de filmes, jukebox, podcast player, sensor de proximidade e controle de voz, bem como navegação.

Opcionais são um "Rear View" (câmera de marcha-ré), DAB +, até dois soquetes USB extra, bem como duas interfaces de telefone celular. No Golf 2017 , o condutor ou passageiro do banco dianteiro pode simplesmente colocar o seu smartphone num compartimento de arrumação opcional redesenhado. O destaque aqui é que o telefone pode ser carregado e acoplado à antena externa do veículo de forma indutiva - ou seja, sem cabos, (de acordo com o padrão Qi).
Outros extras opcionais incluem as opções Car-Net "App Connect", "Security & Service" (novo no Golf) e "Guide & Inform", enquanto "Media Control" está disponível como um extra opcional para as funções de infotainment.

Media Control.

Com o aplicativo "Media Control", a Volkswagen oferece uma interface de infotainment para tablets (e smartphones). O aplicativo pode ser usado para controlar muitas das funções do sistema de info-entretenimento a partir de um tablet ou telefone. Os passageiros simplesmente conectam seu tablet ao sistema de info-entretenimento "Discover Media" ou "Discover Pro" usando o hotspot WiFi. Os sistemas que podem ser controlados incluem o rádio, todas as fontes de áudio e vídeo (por exemplo, USB, CD, DVD, disco rígido), bem como o sistema de navegação. As informações exibidas no menu incluem artista, nome do álbum e capa. Os recursos padrão no menu de navegação são complementados por uma função de busca de endereço que usa a Internet e que também pode ser usada para inserir os resultados de pesquisa selecionados como destinos. Além disso, os passageiros dos bancos traseiros também podem enviar eventos do calendário e entradas do catálogo de endereços no tablet ou smartphone para o sistema de infotainment como destinos para o sistema de navegação agora, transformando o "Media Control" em uma extensão móvel do sistema de infotainment.

Volkswagen Car-Net - aplicações e serviços online para o Golf

App Connect. A última geração da MIB permite que o Golf se conecte a smartphones Apple e Android via App Connect, porque, juntamente com MirrorLink ™ (Android), App Connect pode agora também integrar CarPlay ™ (Apple) e Auto Android ™ (Google) em sistemas de informação e entretenimento de veículos.

Segurança e Serviço.

Esta é a primeira vez que a Volkswagen ofereceu o pacote "Segurança e Serviço" no Golf. Isso dá ao motorista acesso móvel à assistência em uma ampla gama de situações. Os destaques incluem serviços como "Automatic Accident Notification", "Breakdown Call" e "Service Scheduling" (para fazer compromissos de manutenção com sua garagem).


Breakdown Call permite ao motorista usar o sistema de infotainment para entrar em contato com o Volkswagen Emergency Call Center, que pode então providenciar pronto atendimento ou atendimento médico, enquanto o sistema já envia os dados do veículo e sua localização para os serviços de emergência quando o motorista pede estrada assistência.

Além disso, "Security & Service" oferece funções como monitoramento on-line de "Portas e Luzes", bem como informações sobre "Posição de estacionamento" (por smartphone ou portal da web).

Qualquer pessoa que tenha um motorista aprendiz na família irá apreciar "Alerta área" (que notifica automaticamente se o Golf é conduzido ou deixa certas áreas) e "Speed ​​Alert" (que é ativado assim que uma determinada velocidade é excedida). Outra característica útil é o "Online Anti-Theft Alarm", que irá enviar-lhe uma notificação através do Volkswagen Car-Net app em seu smartphone ou por e-mail se uma tentativa é feita para entrar no carro.

Sistema Guia & Inform

"Guide & Inform" permite o uso de uma ampla gama de serviços online. Ele inclui um aplicativo para o sistema "Discover Media" e uma ampla gama de aplicativos para o sistema "Discover Pro". Os serviços disponíveis para "Discover Media" incluem aplicativos como "Pesquisa de POI on-line", "Importação de destino", "Informações de combustível" (localização e preço), "Notícias", " , "Estações de Carga" (para Golf GTE e e-Golf) e "Informação de Tráfego Online".

O serviço "Informação de trânsito online" (informação sobre a situação atual do tráfego) facilita a previsão do tempo de duração de cada viagem no Golf, uma vez que alimenta dados como densidade de tráfego e engarrafamentos, eliminação de engarrafamentos e outros congestionamentos na navegação e nas orientações de rota dinâmicas do sistema praticamente em tempo real, para que possa ser levado em conta.

Novos sistemas de assistência - maior segurança e conforto

O Golf protege seu motorista, passageiros e pedestres. Sistemas como ABS, ESC e mais tarde todo o amplo espectro de sistemas de assistência passaram a ser acessíveis para pessoas em todo o mundo, graças ao Golf.


Foi, por exemplo, um dos primeiros carros na classe com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Front Assist com City Emergency Braking System, Lane Assist, sensor de ponto cego, alerta de trânsito traseiro, Park Assist, sistema de alerta de motorista, reverter (Vista Traseira), reconhecimento de sinais de trânsito, Sistema de Frenagem Pós-Colisão Automática e estabilização do reboque.

O Golf atualizado continua esta tradição. Com o ano de modelo 2017, a Volkswagen está ampliando a gama de sistemas de assistência, adicionando Traffic Jam Assist, a nova Monitoração de Pedestres para Assistência Frontal com Frenagem de Emergência na Cidade, Trailer Assist, que é a primeira vez que um sistema de manobras de reboque está disponível nessa classe de veículos e assistência de emergência. O sistema proativo de proteção de passageiros (PreCrash) também foi refinado.

Traffic Jam Assist - o Golf é capaz de condução parcialmente automatizada.

Condução semi-automatizada em engarrafamentos. Volkswagen desenvolveu o Traffic Jam Assist com base no Lane Assist (sistema de aviso de saída da faixa) e ACC (controle automático de distância) para todos os modelos de golfe com uma caixa de velocidades DSG.


O sistema opera em engarrafamentos e faz a condução em congestionamentos muito mais confortável. Ele também torna a condução em manobras mais segura, como o assistente que ajuda o motorista a evitar as colisões traseiras tão típicas de engarrafamentos. Ao combinar vários sistemas de assistência, o Golf é, pela primeira vez, capaz de condução parcialmente automatizada.

Lane Assist mais ACC. 

O Assistente de Manutenção em faixa fornece a base para este sistema com orientação de pista adaptativa em velocidades inferiores a 60 km / h. Não somente o sistema pode fazer correções se o carro está a ponto a deixar a pista, mas, com a orientação adaptável , mantem também o Golf no meio da pista de condução ou na posição preferida do motorista.

O ACC também está integrado no Traffic Jam Assist como um segundo sistema de assistência, porque, com o ACC, a frenagem e a celeração são automáticas, mesmo nas velocidades stop-and-go. ACC e Lane Assist assim se fundem em Traffic Jam Assist, o que significa que o sistema permite orientação lateral e longitudinal assistida. O carro dirige, acelera e freia automaticamente, dentro dos limites do sistema, mas somente sob a condição de que as mãos do motorista estejam no volante e participem na direção, para que o motorista possa intervir a qualquer momento.

Assistência de Emergência - em caso de emergência, o Golf pode parar automaticamente

O Golf nota se o motorista está incapacitado. Outro sistema no qual Lane Assist e ACC se fundem para criar um novo sistema de assistência é Emergency Assist: assim que os sensores detectam que o motorista não está fazendo nenhum movimento de direção, frenagem ou aceleração, o sistema inicia várias ações para alertar o motorista e, se o piloto permanece inativo, inicia uma parada de emergência.


As luzes de advertência de perigo são ativadas automaticamente e o Golf executa uma manobra de direcção suave para fazer o tráfego circundante consciente da situação perigosa. O ACC impede o veículo de colidir com o tráfego à frente. Finalmente, o sistema freia o Golf gradualmente até uma paralisação para evitar um acidente grave, se possível.

Front Assist e City Emergency Braking - detecta pedestres

Segurança na cidade. Frente Assist é um sistema que avisa o condutor e aciona os freios automaticamente em caso de uma colisão iminente. Um componente do sistema Front Assist é a função City Emergency Braking.


A versão mais recente da função de assistência frontal não só é capaz de detectar outros veículos, mas também os pedestres que estão atravessando a rua. Assim que um pedestre está em risco, o sistema avisa o motorista e, eventualmente, retarda o Golf de forma autônoma.

Trailer Assist - manobra parcialmente automatizada com um reboque

Outra novidade na classe dos compactos é Trailer Assist. A idéia por trás dele: Trailer Assist é projetado para liberar o motorista do complicado repensar necessário quando estiver andando de ré com um carro e reboque, girando o volante para a esquerda para que o reboque gira para a direita - e vice-versa. Geralmente, o objetivo era também fazer a inversão em direto e longas distâncias mais fácil e mais exato. Trailer Assist é agora capaz de fazer isso quase automaticamente.


Para inverter um Golf com um reboque em uma baía de estacionamento ou uma entrada da rua, todo o motorista precisa fazer é parar em um local adequado e engatar marcha-ré. O sistema é ativado pressionando um botão. Em seguida, o ângulo de condução actual e os ângulos de condução possíveis são apresentados no painel de instrumentos. Isso é conseguido com algoritmos de processamento de imagem que usam dados da câmera de visão traseira, que monitora e analisa o ângulo entre o carro eo reboque. Com a ajuda do interruptor de ajuste do espelho, que serve como uma espécie de joystick, o condutor pode ajustar livremente a direção de direção desejada da combinação carro-reboque.

O Golf executa os comandos de direção inseridos pelo motorista, que só precisa operar o pedal do acelerador e o freio. O sentido de condução do Golf é automaticamente controlado pelo sistema de direção assistida electromecânica.

Park Assist 3.0 - estacionamento semi-automatizado e manobra

Park Assist torna possível estacionar em qualquer espaço de estacionamento que é paralela ou perpendicular à faixa de rodagem semi-automaticamente, e o sistema também pode sair dos lugares de estacionamento paralelas.


No caso de espaços de estacionamento perpendiculares, não só é estacionamento em reverso suportado pela primeira vez em um Golf, mas também é possível estacionar em uma direção para frente semi-automática. A primeira geração do Park Assist ajudou o motorista a executar a direção automática para o estacionamento paralelo. A segunda geração do Park Assist adicionou a direção automática para estacionamento reverso em espaços perpendiculares à calçada e espaços de estacionamento paralelos também poderiam ser menores. Além disso, também era possível a saída automática de espaços de estacionamento paralelos. A terceira geração do Park Assist, que agora está disponível para o Golf, também torna possível, como descrito acima, para estacionar semi-automaticamente em baias de estacionamento. Devido à sua elevada versatilidade funcional, o Park Assist 3.0 pode ajudar de forma óptima o condutor, especialmente em situações de trânsito difíceis, pois acelera o processo de estacionamento.

Sistema de proteção proativa dos passageiros (PreCrash) - segurança máxima possível

O Golf é um dos primeiros carros da sua classe a adotar um sistema de protecção dos passageiros pró-ativa (PreCrash). A actualização do Golf inclui aperfeiçoamento do sistema pró-activo de protecção dos passageiros. Também interage inteligentemente com o sistema Front Assist para reagir a fortes intervenções de frenagem autônomas e riscos de colisão aguda, a fim de oferecer o melhor suporte possível aos passageiros em situações críticas. Como funciona: se o sistema detectar uma situação de acidente potencial - por exemplo, através do início da travagem dura porque um auxiliar de travagem está activado - os cintos de segurança dianteiros são pré-tensionados automaticamente para garantir a melhor protecção possível pelo airbag e sistema de cintos de segurança . Quando uma situação de condução crítica e instável é detectada - como sobreviragem grave ou subviragem com intervenção ESC - as janelas laterais e o teto solar também são fechados, exceto por um pequeno espaço. A razão para isto é que quando as janelas e o teto estão quase fechados, os airbags oferecem absorção óptima de energia e assim conseguem a sua melhor eficácia possível.
Personalização - configurações individuais são salvas



O número de sistemas de conveniência e assistência aumenta com cada nova geração de veículos. Conforme descrito acima, isso também é verdade para o novo Golf. Muitos destes sistemas são ajustados individualmente, frequentemente por excitadores diferentes do carro. Isso significa que os drivers constantemente precisam restaurar suas configurações pessoais. Volkswagen projetou uma nova geração de personalização que simplifica este processo significativamente. Isso envolve a combinação das configurações individuais para um motorista em uma conta de usuário, que é salvo pelo veículo. Os drivers podem abrir o menu de gerenciamento de usuários para ativar sua conta de usuário individual e, assim, implementar suas configurações individuais. Os motoristas simplesmente se identificam usando sua chave de carro, que ocorre quando o Golf é destravado. Isto ativa as definições iniciais, tais como ajustar a posição do assento no lado do condutor, que agora pode ser guardado utilizando a função de memória. Uma visão geral das opções de personalização no Golf, dependendo da versão do equipamento específico:
  • Iluminação ambiente
  • ACC Controle de velocidade adaptável
  • Assistência frontal
  • Sistema de informação e entretenimento (incluindo media library, navegação e telefone)
  • Configurações automáticas do ar condicionado
  • Painel de instrumentos / display multifunções
  • Lane Assist
  • Luz e Visão ( "saindo de casa" e "voltando para casa" funções, sensor de chuva e escurecimento automático espelho retrovisor)
  • Assistência de estacionamento
  • Bloqueio / Desbloqueio
  • Monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro
  • Assento do condutor (assento com função de memória)
Novos motores e caixas de velocidades - O motor a gasolina TSI economiza até 1,0 litro por 100 km


Motores com nova ETI e uma nova transmissão de 7 velocidades DSG


A Volkswagen aumentou a família de motores EA211 ETI; Os novos motores de injeção direta a gasolina turboalimentado celebram a sua estreia no Golf. A sua implantação começa com o "1.5 TSI Evo" - um motor a gasolina turbo de cavalos de quatro cilindros com Active Cylinder Management (ACT) e injeção direta. A nova ETI é particularmente ágil e refinada; Ele desenvolve seu torque máximo de 250 Nm a baixas rotações de apenas 1.500 rpm.


Segundo normas europeias, o consumo é de 20,4 km/l. Uma versão BlueMotion do ETI de 1.5 TSI com 130 cavalos também está em preparação. O consumo de combustível NEDC desta versão será de 21,7 km/k.

Entre as características especiais destes motores estão um novo ciclo de combustão (derivado do ciclo de Miller) e um turbocharger com geometria de turbina variável (VTG). O motor desenvolve o seu torque máximo de 200 Nm a apenas 1.400 rpm.Como uma estreia mundial, o 1.5 TSI Evo com 130 cv também oferece uma função de cabotagem estendida quando o motor está desativado - desliga completamente a ETI, quando o motorista libera o acelerador. Essa desativação do motor só foi visto em conjunto com veículos híbridos até agora, como sistemas como a direção assistida electromecânica e o servofreio ainda precisa ser alimentado com energia, mesmo quando o motor Evo está desligado.

Este é o caso do Golf 1.5 TSI Evo com 130 cv; a função de inércia estendida, que vem como padrão, reduz o consumo de combustível em funcionamento em até 0,4 l / 100 km. Graças à função de cabotagem e as outras inovações técnicas, este 1.5 TSI Evo vai oferecer uma vantagem consumo de combustível de até 1,0 l / 100 km, dependendo do estilo de condução.

Modelos GTI com melhor desempenho.


A Volkswagen também melhorou o desempenho dos modelos Golf GTI com esta atualização. Com 230 cv (um aumento de 10 cv), a versão padrão é agora tão poderoso como a versão de Performance anterior, enquanto a potência da nova Performance Golf GTI subiu para 245 cv.

Nova transmissão DSG-7


A Volkswagen também desenvolveu uma nova transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades (DSG). A nova DSG irá gradualmente substituir todos os DSGs 6 velocidades utilizadas no Golf até à data, ajudando a reduzir o consumo .

25 Comentários

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  1. Agora a Volkswagen chutou o pau da barraca de vez! Chegou pra aniquilar o segmento!

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    1. O segmento, infelizmente, já foi aniquilado aqui no Brasil.
      Falando do Golf, no Brasil deveremos ter os novos para-choques e olhe lá.

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    2. De fato, vendas em baixa não justifica novos investimentos. O segmento já está encolhido e o novo Cruze ainda ver por aí.

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    3. Muitas dessas novas tecnologias dificilmente chegarão por aqui tão cedo. O que já daria para mudar aqui, por dxemplo, seriam essas lanternas traseiras em led q ficaram estilosas. Agora esse TABLET no console, sem chance por enquanto.

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  2. O novo DSG7 deve ser com embreagens banhado à oleo. Poderia vir pro brasil junto com o novo motor 1.5 litro. Abandonando de vez esse cambio lerdo AISIN que não é cambio pra Golf, pra quem curte um Golf.

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    1. Deverá demorar e muito a vim por aqui, mas espero está enganado.

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    2. Sim vai vir, só não podemos garantir em que século, na republica dos bananas a única coisa que vai vir, vai ser reajuste.

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    3. Acho que vem sim, ou do Paraná ou Mexico, mas virá o novo powertrain e logo.
      O GTI montado no Brasil deverá ser atualizado com o novo DSG7 (e motor mais potente) não há porque continuar com o cambio atual, se existe algo melhor e mais confiável, já que é um carro de 127k+. Para-choques e faróis/ sinaleiras e multimedia não custa muito mudar, a maioria dos componentes são importados e o retorno compensará.
      Em 2017/2018 isto daria uma sacudida com (nova) linha Golf, como TSI 1 litro está dando hoje.
      Teríamos o lento AISIN nos Comfort e o DSG7 nos GTi e TSi (carros acima de 90k) e equipados com os novos motores 1.5 e 2.0 litros. Uma boa mexida na linha nacional e mexicana do melhor carro fabricado no mundo há 40 anos. Os japoneses não mudam o carro inteiro cada 4 anos? Introduzir melhoramentos mecânicos e de estilo é o mínimo que espero da VWB.

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  3. Há diferenças em mudanças e mexidas, no caso do Golf "novo" não houve mudanças no design, e sim mexidas, pois ainda vejo a mesma coisa de sempre.

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    1. E precisa mudar? Design alemão com filosofia de que um bom design longevo discreto nao precisa mudar basta atualizar. Vi hoje na rua um Civic que chama atenção e que em 3 anos estará cansado e dai virá um carro novo e assim os orientais vendem automoveis.

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  4. Em comemoração a este belíssimo lançamento a VW do Brasil vai reajustar o preço de toda sua lina GOLF para que os consumidores Brasileiros não percam o hábito de novos preços a cada semana, lembramos de vcs ....
    Brincadeiras a parte, é uma nave, meu sonho de consumo, um sonho apenas, infelizmente ....

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  5. Com o aumento de ontem nos preços do Golf, o GTI completo (com pacotes Premium e Sport na cor Preto Mystic) chegou ao preço mágico de 170.000,00 reais. Esse é o preço que o lendário CAO-RJ disse que pagou em 2014 no seu Golf GTI Premium alemão com teto solar, bancos em couro Branco e madeira carvalho legítima no painel e nas portas.
    Se ele tivesse contado essa história hoje, ficaria bem mais fácil de acreditar, o que mostra os enormes aumentos que o carro sofreu desde o lançamento (O Golf GTI Premium com teto preto Mystic custava 131.990 em Dezembro de 2013).

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  6. Noooooooooooooooossa! Continua um maravilhoso carro, mas criaram uma super-mega-ultra-expectativa sobre o NOVO... por favor! Atualizações tecnológicas e um par de para-choques!!! Menos... bem menos.

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    1. A VWAG e a mIdia foram claros sempre anunciaram o que está ai nas fotos. Talvez vc contaminado ou melhor, acostumado com os japoneses esperasse um carro novo. Nao precisa mais nada pelos proximos 3 ou 4 anos. Tem motor de novissima geração cambio evoluído e multimedia e mostratores evoluidos. Só falta vir pra LA.

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  7. Se vc corrigir o valor de R$ 131.000,00 pela inflação no site do bacen você terá o valor de R$ 161.000,00. Inclua alta do dólar e etc...

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  8. Pergunta básica: PQ NÃO APRESENTÁ-LO NO SALÃO DE SÃO PAULO????

    Resposta óbvia....

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  9. Aqui no Brasil esse modelo vai por pelo menos, mais 1 ano. Aqui sempre foi assim, todo e qualquer facelift demorará mais de 1 ano com relação a Europa. Gostei do golf, mas a variant as mudanças foram mais significativas. Agora esse novo turbo... deve ser uma bagatela manter um motor desses, nem todo carro premium tem tanta tecnologia num turbo

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  10. Caramba, primeiro gostaria de dizer que achei que estava no site da VW, tamanha a quantidade de detalhes sobre o carro, nunca dada a outro veículo de outras marcas.
    Segundo, qdo a BMW apareceu com essa função de controle por gestos, não entendi. Agora o Grupo VW trás pro Golf. Continuo não entendendo! Qdo as montadoras colocaram os controles do rádio (e outros) no volante, o objetivo não era para que os motoristas não tirassem as mãos dali. O OBJETIVO NÃO É A SEGURANÇA???? Então pra que fazer o cara tirar a mão do volante?

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  11. Ficou mais bonito esse Golf!!!!!!
    Assim vou acabar trocando meu Golf por outro Golf. Kkkkkkkkkkkk
    Só que preciso de um SUV pra carregar as tralhas da Bebê.

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  12. Woowww!!! Lá fora só teria o Golf!!! KKK!!! Aqui não tenho $$$

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  13. tem muita coisa nele que pra mim é desnecessário

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