Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Peugeot 3008: no Brasil em 2017 - vídeo, detalhes

Categorias: , , 44 Comentários

A Peugeot do Brasil confirmou durante o Salão do Automóvel de São Paulo a chegada ao mercado brasileiro da nova geração do SUV Peugeot 3008.

Novo Peugeot 3008 2017

Esse veículo estreou Salão de Paris de 2016 e será vendido no Brasil a partir de 2017. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



O Peugeot 3008 adota a nova linguagem de design da Peugeot em âmbito mundial, com linhas mais nítidas e retilíneas. A dianteira tem um desenho verticalizado, com sistema de posicionamento diurno em LED, enquanto a traseira ostenta lanternas de formato retangular, também em LED.

Novo Peugeot 3008 2017

No interior há a nova geração do i-Cockpit, composto de um cluster de mostradores digitais de alta resolução de 12,3’’ personalizável com cinco modos de visualização diferentes que podem ser escolhidos por meio de uma tecla no volante. Por falar em volante, ele é compacto e revestido em couro e há detalhes cromados, e elementos decorativos em preto brilhante.

Novo Peugeot 3008 2017

No centro do painel há uma tela sensível ao toque de 8'' que conta com seis teclas que oferecem acesso direto a rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis. Esse sistema oferece compatibilidade com o Apple Car Play e Android Auto, para espelhamento de tela.

Novo Peugeot 3008 2017

O Peugeot 3008 mede quase 4,45 metros de comprimento, sendo 8 cm m maior em relação ao modelo atual, e tem uma distância entre-eixos de 2,67 metros, que é 6,2 cm mais longa. A carroceria mede 1,84 metros de largura, e a altura é de 1,62 metros, com vão livre do solo de 22 centímetros.

Novo Peugeot 3008 2017

Em termos mecânicos, na Europa o Peugeot 3008 é oferecido com uma ampla gama de opções, mas no Brasil a oferta deve se limitar ao conhecido quatro cilindros 1.6 THP Turbo de 165 cavalos associado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, que é um powertrain adequado para o modelo.

Novo Peugeot 3008 2017

Uma das novidades é o sistema Driver Sport Pack, que permite selecionar modos de condução. Há o modo Boost, que é orientado para uma condução dinâmica, e outro Relax para uma condução mais serena. Ambos personalizáveis.

Novo Peugeot 3008 2017

O modelo por ser anunciado como um SUV conta com o sistema “Advanced Grip Control”, que é um seletor de nível de aderência do controle de tração.

Novo Peugeot 3008 2017

Há ainda sistemas de auxílio à condução como Hill Descent Control, frenagem automática de emergência, alerta de risco de colisão, alerta ativo de ultrapassagem involuntária de linha, monitor de atenção do condutor, comutação automática de faróis altos/baixos, reconhecimento das placas de velocidade e piloto automático adaptativo.

Postagens relacionadas:

44 comentários:

  1. Belo carro. Interior realmente futurista.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito show. Pena que é um Peugeot. Ou seja, alegria quando compra e quando vende....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pelo contrário, ter um carro desse com tamanha tecnologia e segurança é alegria o tempo todo. Um carro popular que é 2 alegrias, uma quando compra Pq paga barato e outra quando vende Pq perdeu pouco dinheiro, mas o tempo todo com o carro foi só desgosto...então, qual vale mais a pena?

      Excluir
    2. Para !! Hj deve comprar por 150.000 ano q vem vão pagar 80.000 na troca .... Isso pq o câmbio é uma Merlin , bebê mais q o João cana brava

      Excluir
    3. Vc comprar carro pra usar ou ora vender ?
      Se for um vendedor de carro , conxordo!

      Excluir
    4. Entende muito ein, não é?
      Um carro altamente tecnológico, com um baita visual, e o cara já está pensando na hora da venda.
      Mania essa de brasileiro em comprar o carro do próximo dono, parece que nem sabe curtir o carro que tem, compra para passar para frente.

      Excluir
    5. Bom dia Gustavo! Cara esse carro já é vendido na Europa e ele, além de resistente, também é bem econômico, essas conclusões foram confirmadas em testes e comparativos. E por incrível que pareça, os carros franceses não estão desvalorizando tanto assim como pensamos, claro que não dá pra comparar com Golf, Corolla, Civic...
      Minha família cresceu e ano que vem penso em trocar meu Golf por ele.

      Excluir
    6. O problema é que o Brasil não é Europa e os carros da Peugeot têm fama de serem frágeis, principalmente a suspensão, o que pode impactar as vendas, ainda que tenha sido, de fato, solucionado seus antigos problemas. Mas, de fato, esse carro ficou show, destaque para a traseira, que achei espetacular.

      Excluir
    7. Gustavo g Aposto que foi o mecânico da sua esquina que falou isso né?

      Excluir
  3. Amigos favor prestar bastante atençao no simbolo da Peugeot. Olha bem o bonequinho ou animal question que que seja Dane se, vejam se nao parece que ele está pronto p beater na outra Mao que está em baixo como nos falamos que alguem vai ooooooo ....... Cifuuuuuufuuu... Rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Boa Renan...acho o carro muito bacana e moderno, mas que o Leãozinho esta avisando, ahh está....rsrsrs

      Excluir
  4. Nem as modelos ajudam... assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  5. Agora vai a pergunta que muitos defensores vão colocar "N" defeitos: Esse carro não é melhor que Tiguan e Q3 1.4? Coloquem as cartas sob a mesa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comparativo que citei foi com o Tiguan, e ele foi equivalente e às vezes melhor. Entre esses 3, é questão de gosto. Claro, é verdade que as concessionárias francesas precisam melhorar seu pós venda.

      Excluir
    2. Três canais do youtube já fizeram o comparativo portando os carros(automotomagazine, AutoreviewRu e Caradisiac). Dois decidiram pelo peugeot e um pelo vw.

      Na minha opinião a escolha da Tiguan se justifica semente diante da necessidade de awd (paga-se o preço disso tb), se não precisa (grande maioria do público alvo) melhor ir de 3008.

      Excluir
    3. Muito provavelmente essa decisão pela Tiguan foi pela necessidade do AWD, então pré iso que foi de algum país que neva muito, onde o 4x4 é quase uma necessidade.
      A Tiguan da nova geração está bonita, com o design sóbrio da VW, mas o design inovador dos franceses ainda ganha de muito design por aí.

      Excluir
    4. então posao dizer que*

      Corrigindo.

      Excluir
  6. Esse pessoal que entra aqui para fazer piadinhas devem ser donos de MB ou BMW. SQN!

    ResponderExcluir
  7. Esse carro, pra mim é o evoque de 2017!!! A meta!
    Amei o design. Já compraria só por isso e pronto! Cabou!!!!!
    Tem ACC - Teto panorâmico que abre - i-cockpit mais bonito que o virtual cockpit da audi e Preço razoável.
    E a manutenção??? A peugeot tem manutenção mais barata até que toyota e honda. Podem conferir.
    Fora o preço! Se esse carro (desing/equipamentos) fosse AUDI ou BMW seria uns 200 mil e se fosse LAND ROVER, JAGUAR... Seria uns 250 mil. Mas vai vir por uns 120 a 130 mil !!!! Vou comprar um. Se DEUS quiser.
    Continuar com meu UP TSi jatinho de segundo carro e comprar esse airbus TOP. Certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo belo carro, tenho um 308 2.0 12/13 está com 90 mil km, só alegria um puta carro, conforto e muita tecnologia, quero comprar um up pra minha esposa e depois trocar o meu quem sabe neste . Pessoal fala muita abrobrinha sequer tiveram um Peugeot.

      Excluir
    2. vai sonhando que venha por 120-130mil, o modelo atual sem varios recursos já custa 130mil.... esse deve vir por volta de no minimo 140mil

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Meu up tsi vai na troca. Vou manter o meu tratorzinho Grand Vitara 4×4 para o fora de estrada!

      Excluir
    5. Tb já tive um 308 e 2 206 da peugeot dos primeiros. E quer saber? Foram os que mais rodei e que menos deram manutenção. Sério mesmo!
      E olha que já tive toyota e honda.
      Tô lembrando aqui dos episódios. O 308 me deu 0 (zero) de problemas em quase 90 mil kms. E as manutenções regulares são mais em conta que o corolla e civic que tb já os tive. Tipo troca de pastilhas, correia, pneus, revisões... Tudo. O seguro pra esse peugeot 308 eu lembro que era 1200 reais por ano pra meu perfil com bônus 2, solteiro 38 anos. Por incrível que pareça, bem menos que meu UP TSI pulguinha a jato.
      Minha experiencia c peugeot foi muito legal.

      Agora... É claro que a Peugeot podia recalibrar/ modernizar o motor e cambio do carro. Pra isso, acho que a montadora é muito LERDONA.
      Maass... mesmo com as calibragens atuais, gostei muito e vou pegar esse 3008.

      Excluir
  8. Nem sei se é permitido... Mas o meu e-mail pra contato e críticas é jose.silva1971@bol.com.br

    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Silva, eu vi o painel do A4 e tenho que lhe dizer, é MUITO mais bonito ao vivo. Vamos fazer assim, são os dois mais bonitos do mercado. Lembrando que BMW, MB, Volvo, Land Rover, Jaguar... também possuem esse tipo de painel. Aliás, não é nenhuma novidade, a Chevrolet já usava no Kadet, Monza e Ômega.

      Excluir
    2. É José Luis. Eu só conheci o da AUDI. E achei massa tb.
      Fica o empate então... rss
      Mas pelo conjunto, e preço. Vou de 3008

      Agora... Só falta ele vir caro!!! kkkkkkk

      Excluir
  9. Esse i-Cockpit é fantástico, carro maravilhoso , se meu dinheiro desse...Como comentaram acima só fala mal quem não tem Peugeot, tenho um 208 Griffe e adoro cada momento dentro dele, não dá manutenção e o preço das revisões é baixo. Dá prazer em dirigir , vale cada centavo que investi nele. Repleto de equipamentos que só encontro em carros que custam 50 % a mais. Se dirigir compra na hora , projeto moderno diferente de outros o GPS não fica no Joelho , ar digital dual , teto panorâmico, DRL led, roda aro 16 e por ai vai ... havendo diferença na desvalorização será compensada pela satisfação, carro não é investimento. Olhe para o seu tênis ou para o seu jeans e veja se pagou pela beleza e pelo conforto ou não ?

    ResponderExcluir
  10. Esse carro ficou muitoooo lindo. Em termos de design e equipamentos é o melhor da categoria o preço deve vir entre 130 a 150 mil. Tive um 308 THP era excelente carro única coisa é desvalorização que realmente é um pouco maior fora isso nota 10.

    ResponderExcluir
  11. Cara fala sério que máquina é essa?
    Parabéns a Peugeout...

    Uma máquina dessas custando apenas entre 130 e 150 mil é de graça na sua categoria...

    Me desculpe, mas não comprar um carrão desses por esse valor e preferir outro, o cara tem que ser muito fã de outra marca, porque esse peugeout não tem como não leva-lo pra casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo. Nessa faixa de preço não tem nada que chegue perto.

      Fantástico o carro. Está na minha mira.

      Excluir
  12. É nesse que vou trocar meu 2008 THP

    ResponderExcluir
  13. É de longe o mais bonito do segmento.

    ResponderExcluir
  14. bom o carro como comentado aqui é simplesmente ótimo
    pena que não consegue ser vendido
    afinal as fabricas querem o que
    Ser os seus produtos aclamados
    ou faturar nas vendas?

    ResponderExcluir
  15. Realmente o carro ficou bonito, parabens peugeot, mas pena que desvaloriza tanto, pois na hora de vender logistas pagam 30% a menos que a tabela, Essa é a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o carro que hj em dia nao desvaloriza rápido?

      Excluir
  16. Esse carro recebeu 06 estrelas no euroncap!

    ResponderExcluir
  17. Me falem uma coisa, qual o carro que hj em dia nao desvaloriza rápido????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber? Só porque o carro não é um japonês p. ex. Que não vai perder. ..tá certo que alguns carros desvalorizam menos que outros, mas se o seu gosto / dinheiro for comprar X carro, compre o.

      Excluir
  18. Vi esse carro no Salao. Ficou top. Apenas os bancos da versao básica vieram com uma costura esquisita, nao achei legal. A versao GT é sem críticas.

    ResponderExcluir
  19. Que belo carro!! Muito bonito mesmo! Parabéns à Peugeot.

    ResponderExcluir
  20. O povo brasileiro em sua imensa maioria exagera demais em relação ao grupo PSA, pergunto, se a marca vende mto bem em todos os países do mundo (inclusive nos nossos vizinhos argentinos), pq só aqui o povo tem esse lenga lenga, essa birrinha? Foi se o tempo em que haviam carros denominados ruins. Feliz hoje quem escolhe um PSA, eles custam menos exatamente pra tentar chamar atenção do brasileiro atrasado pra vida que prefere onix ou hb20 a um compacto premium como um 208, que prefere HR-v ou Renegade ao 2008THP (que mesmo sendo manual, humilha os concorrentes em custo x beneficio), tem ate os que preferem Corolla, Sentra (que nem turbo oferecem), ao excelente C4-Lounge THP. Colocando todos os prós e contras de todos os carros na balança, os carros da PSA entregam MUITO MAIS custando MUITO MENOS, a o unico problema da marca por aqui não são nem seus carros ou seu pós vendas, mas sim o proprio povo brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo, Marcelo Henrique.
      O motor THP humilha os concorrentes.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.