A Chevrolet do Brasil lança o novo Cruze Hatch 2017, veículo fabricado no complexo da GM em Alvear, Santa Fe (Argentina ), e é distinguido por um novo design esportivo onde se destaca a adição do teto solar elétrico, rodas de 17 polegadas com novo design e melhorias na suspensão e na direção assistida progressiva. Há também duas novas cores: Azul Petróleo e Vermelho Glory.

Novo Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017
Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 - versão LT
Seu design é realçado por uma silhueta mais esportiva, com linhas traseiras mais curtas que ressaltam o espírito agressivo do carro. O melhor comportamento dinâmico da versão hatch também é explicado pelas proporções do carro: é um pouco menor, mas com uma maior distância entre eixos.

Novo Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017
Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 - versão LTZ
O Chevrolet Cruze também se distingue pelo desempenho de seu motor turbo 1.4 L Flex que oferece 153 cv às 5600 rpm e 245 Nm de torque, acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.

Consumo e Desempenho

Com tal conjunto motriz, o Cruze Hatch Sport6 2017 acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, segundo dados da GM. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:
  • Ciclo urbano (cidade): 7,6 km/l de etanol, 11,3 km/l de gasolina
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9,3 km/l de etanol, 13,6 km/l de gasolina
O New Cruze Hatch também tem desenvolvimentos tecnológicos e os equipamentos de segurança da versão LT do sedan, como freios a disco com ABS, distribuição eletrônica de frenagem nas quatro rodas (EBD), controle de estabilidade e tração, airbags frontais, airbags laterais montados nos assentos dianteiros, cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça em todos os bancos, âncoras ISOFIX para cadeiras infantis, obstáculos para crianças nas portas traseiras, aviso de colocação de cinto de segurança para o motorista e passageiro, aviso da pressão dos pneus (TPMS) e luzes de neblina dianteira e traseira em todas as versões.

Novo Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017
Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 - versão LTZ - interior
A versão LTZ adiciona airbags de cortina laterais e sensores de estacionamento dianteiros. Há ainda um pacote adicional na versão LTZ, que acrescenta tecnologias de segurança como sistema de alerta local de ponto cego, alerta de colisão fronta iminente, assistente de manutenção em pista e sistema de estacionamento automático.

Novo Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017
Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 - versão LTZ - interior
O Novo Chevrolet Hatch tem o sistema OnStar, tecnologia que com o aperto de um botão fornece uma ampla gama de serviços de segurança, emergência, conectividade, navegação e Concierge em tempo real. A partir da versão Hatch, OnStar também adiciona o serviço de diagnóstico que permite ao proprietário verificar através de aplicativo de smartphone ou web, o nível de quilometragem, pressão dos pneus e condição dos principais sistemas do veículo, tais como motor, transmissão, emissões, freios e airbags.



Ele oferece total conectividade com o sistema multimídia MyLink, com tela HD sensível ao toque e que entende comandos de voz, bem como a possibilidade de estender ao veículo as capacidades de smartphones por meio dos aplicativos Apple Car Play e Android Auto.

Tabela de preços e itens de série
  • Novo Cruze Hatch Sport6 2017 LT -- R$ 89.990  91.790 reais: airbag duplo e laterais, alerta de pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, sensor de estacionamento traseiro, sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”), freios com ABS, EBD e PBA, grade frontal em preto “High Gloss”, moldura cromada do farol de neblina, parachoque traseiro com detalhes em preto texturizado e ponteira de escapamento cromada, roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LT, spoiler traseiro, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação, assistente de partida em aclive, câmera de ré, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo, console central com porta-objetos, porta copos e descansa-braço deslizante com porta-objetos, controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, navegação por setas com comando de voz, sistema Stop/Start, vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, banco com revestimento premium na cor Preto “Jet Black”, banco traseiro bipartido e rebatível, Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, radio AM/FM, entrada USB e Aux-in, função áudio streaming, conexão Bluetooth para celular e configurações do veículo, controles de Rádio e do Celular no volante, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters, OnStar – Pacote Exclusive, transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.
  • Novo Cruze Hatch Sport6 2017 LTZ -- R$ 101.190 103.290 reais: Todos os itens do LT e acrescenta airbag de cortina, luz de condução diurna, luz de posição em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, grade frontal e maçanetas externas com detalhes cromados, friso cromado no contorno do vidro das portas e na tampa traseira, roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LTZ, sensor crepuscular, computador de bordo colorido com informações gerais (viagem, veículo e consumo), controle do áudio e do telefone e informações de navegação, Easy Entry – Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave, espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos e com rebatimento elétrico, espelho retrovisor interno eletrocrômico, navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink, partida sem chave, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, sistema Coming and Leaving Home, partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado, tapetes em carpete, teto solar elétrico, revestimento premium na cor Cinza Claro “Dark Atmosphere”, MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado.
  • Novo Cruze Hatch Sport6 2017 LTZ Completo -- R$ 110.990 113.090 reais: todos os itens do LTZ e acrescenta Alerta de Colisão Frontal, Alerta de Ponto Cego, Assistente de Permanência na Faixa, Farol alto adaptativo, Indicador de distância do veículo da frente, Carregador de Smartphone Wireless, Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático, Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento.
Conclusão

O Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017 chega ao mercado para disputar o segmento de modelos médios de carroceria de dois volumes, caracterizado por modelos de proposta mais esportiva, como Volkswagen Golf e Ford Focus.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 - versão LTZ
O modelo teve ajustes de suspensão (mais firme) e de direção (mais direta) para agradar ao público desse segmento, e traz um nível de precificação competitivo em face de sua lista de equipamentos e um conjunto mecânico moderno e eficiente.

Ficha Técnica - Chevrolet Cruze Hatch Sport6 2017

Motor: 4 cilindros, 1.4L Turbo Flex, Injeção Direta e Controle de Eletrônico de Aceleração (ETC); Potência Máxima Líquida: Gasolina: 150 CV (110,3 KW / 148 HP) @ 5600 rpm / Etanol: 153 CV (112,5 KW / 151 HP) @ 5200 rpm; Torque Máximo Líquido: asolina: 24 mkgf (235 Nm) @ 2100 rpm Etanol: 24,5 mkgf (240 Nm) @ 2000 rpm. Transmissão: Automática de 6 velocidades / Active Select no câmbio para Automática. Freios: Sistema de freios anti-blocantes (ABS) com EBD, Controle de Tração (TCS) e Estabilidade (ESC) e Frenagem de Urgência (PBA), discos ventilados na dianteira, sólidos na traseira. Suspensão dianteira: Independente do tipo McPherson, com barra estabilizadora ligada a hastes tensoras e molas helicoidais com carga lateral. Suspensão traseira: Suspensão do tipo eixo de torção, semi-independente e molas helicoidais - constante elástica linear. Estabilidade: Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) Sistema de Controle de Tração (TCS).

DIMENSÕES
  • Comprimento Total (mm) 4,448
  • Largura Total - espelho a espelho (mm) 2,042
  • Altura em ordem de marcha (mm) 1,484
  • Distância entre eixos (mm) 2,700
CAPACIDADES
  • Tanque de combustível (litros): 52
  • Porta-malas (litros - compartimento fechado): 290
  • Porta-malas (litros - até o canto superior do encosto do banco/até o teto):300 / 380
RODAS E PNEUS
  • Pneus 215/50 R17
  • Rodas Alumínio, 17 polegadas
SISTEMA ELÉTRICO
  • Alternador 130 A
  • Bateria 12 V, 80 Ah
Peso em ordem de marcha (Kg)
  • LT: 1309 (R7I)
  • LT: 1310 (R7J)
  • LTZ: 1331 (R7M)
  • LTZ: 1336 (R7N)

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vectra GT-X custava 68.990 em 2007 e diziam que era salgado
    PQP....Imagina agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salgado é a extrema modéstia da palavra.
      GT-X é uma porcaria de carro ...

      Excluir
    2. 68.990 em 2007 é muito mais caro que o Cruze hoje... Basta atualizar o valor pela inflação.

      Excluir
    3. Vectra GT-X é um carro bom pra caralho esse novo Cruze é uma remasterização

      Excluir
    4. Novo cruze rete,o modelo novo 2018, ficou um carro feio, pequeno parece uma baratinha.

      Excluir
  2. Gostei bastante do carro. Tive um sport6 2013 e o único item que não gostava era o motor/câmbio que não condiziam com a esportividade do carro. Salvo isso o carro era um tanque e o Pos venda da GM é sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos, cara!
      Bem menos, pfv!

      Pós-venda da GMB é apenas ordinário: não é ruim, mas está longe de ser bom.

      Quanto ao Cruze G1 traz algumas deficiências que não se limitam apenas ao conjunto mecânico.
      Estrutura veicular pouco trabalhada porque era pesado e pouco seguro. O conjunto suspensão é frágil, e especificamente no conjunto mola + amortecedor não ficou bem acertado.
      O interior é mediano, mas o vida a bordo é ruim por razão ao baixo isolamento acústico entre o motor e o painel corta-chamas, e a estrutura permite transferir para a cabine elevado nível de ruído.

      Nesta nova geração a GM trabalhou bem estes quesitos, mas é apenas um sedã médio com um conjunto mecânico melhor acertado. Apenas isso! ...

      Excluir
  3. prefiro pagar um pouco menos e levar um CAPTUR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem certeza
      acho que tomou acima do limite
      ou é inépto em tecnologia automobilista

      Excluir
    2. Captur = Duster maquiada: interior de Sandero e porte de SUV compacto ...

      Excluir
  4. O cruze antigo passava mais sofisticação e robustez! Esses modelos parecem chinês! Fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é muito cedo para se descrever os aspectos de confiabilidade e durabilidade desta nova geração. Mas não é de se esperar nada extraordinário dos produtos da GM que conhecemos.

      O antigo Cruze de robusto só tem cara ...

      Excluir
    2. Esse carro é remasterização do GT-X, que é uma carro bom pra caralho.

      Excluir
    3. Fiquei decepcionado com o modelo do cruze sport,parece carro chinês,sem graça muito feio mataram o carro.

      Excluir
  5. Há mais de 10 anos só uso e compro Chevrolet, podem dizer o que quiser, nunca tive problema algum, é claro troco a cada 2 anos, comecei com o saudoso Astra e estou no cruze sport6 2015, vou trocar pelo 2017, agora em janeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem