A Volkswagen do Brasil lançará, em 2017, no mercado doméstico, a nova geração do SUV médio Tiguan, mas o modelo da geração atual continuará a ser oferecido, completando o line-up, conforme informações da Revista Quatro Rodas.

Novo Tiguan 2017

O Novo Tiguan 2017 já está à venda na Europa, e havia uma expectativa de que seria apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o que não ocorreu.

Novo Tiguan 2017

A ausência deve-se ao fato de que o lançamento no Brasil teve que ser postergado, visto que a fábrica do modelo na Alemanha não está conseguindo atender a elevada demanda pelo modelo no mercado europeu.

Novo Tiguan 2017

Há, neste momento, falta de carros na Europa e filas de espera pelo Novo Tiguan, o que acabou exigindo uma mudança de planos para os mercados para os quais ela é exportada, que receberão o modelo quando a oferta e a demanda pelo carro na Europa se equilibrar.

Novo Tiguan 2017 - interior

De qualquer forma, o lançamento do New Tiguan no Brasil, em 2017, não significa o fim de linha do modelo atual, que, inclusive, acabou de receber uma nova versão de acesso, com preço de R$ 124.900 reais, motor 1.4 TSI e câmbio DSG de seis marchas (veja detalhes aqui).

Novo Tiguan 2017 - porta-malas

Ao contrário, o "New Tiguan" conviverá no mercado brasileiro com o modelo antigo, até mesmo porque o modelo atual faz sucesso em mercados como o brasileiro.



O New Tiguan, porém, é uma versão completamente atualizada, baseada na plataforma do Golf de 7ª geração, a MQB, e que também será fabricada no México, para exportação aos EUA, em versão com entre-eixos alongada, e, inclusive, uma configuração de sete lugares.

Novo Tiguan 2017

Não está claro, porém, se o New Tiguan que será vendido no Brasil virá do México, onde a produção começa em 2017, ou das fábricas europeias.


Caso viesse do México, o preço no mercado brasileiro seria mais competitivo, já que, pelo acordo comercial com o Brasil, os modelos importados do México são beneficiados por não incidência de imposto de importação.

Conclusão

Novo Tiguan 2017

A nova geração do Tiguan vem fazendo muito sucesso no mercado europeu, e, dependendo da precificação, poderá repetir o feito no Brasil, já a partir de 2017.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Tigna sempre o 2º SUV mais vendido do planeta. nessa nova versão certamente será o mais vendido do planeta, pois terá várias versões, de 5 e 7 lugares e versões mais grandalhonas para a gordolândia.


    Aqui no Brasil se vier do México terá um preço bem competitivo, acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual ao Golf mexicano que perdeu itens e manteve o preço? Acho que eles vão trazer somente a topo de linha na faixa dos 200 mil e manter a versão antiga até que se justifique uma produção nacional da nova versão....

      Excluir
  2. Melhor vir da Europa. O preço não cairá por ser mexicano. O Golf é prova disso. Ficou mais caro que o alemão.

    ResponderExcluir
  3. Efeito CAOA, até a VW vai fazer o mesmo, manter os dois Tiguan a venda, e a julgar que o Tiguan atual já beira os R$ 180 mil, somente no Brasil que esse carro não venderá muito.
    Mas esse Tiguan está lindo de mais, de longe o carro mais bonito do lineup da VW atualmente, mesmo tendo cara de Passat.

    ResponderExcluir
  4. É um sonho de consumo, mas com certeza não vai custar menos de 180-200 mil.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, tomara que venha por um preço mais acessível

    ResponderExcluir
  6. Pra desbancar todo mundo.
    Pode até ser caro, porém VW é melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor até que o Audi Q3 e a BMW X1? Não substituindo o atual, ficará na mesma faixa de preço dos outros alemães. Seja sincero e realista, qual brasileiro vai deixar de comprar Audi pra comprar VW?

      Excluir
  7. Finalmente um design Top. Se viesse com o logo das 4 argolas venderia ainda mais.
    Infelizmente nessa faixa de preço a marca pesa.
    Podiam parar de zombar do brasileiro mantendo 2 gerações e elevando preços.
    Certamente merecemos pois a massa continua comprando.

    ResponderExcluir
  8. Agora me fala se a "nossa Tiguan" tem comparação com essa? Tá certo que a antiga é boa,mas já deu o que tinha que durar, até mesmo a Audi Q3 - ambas 1.4, e por isso, preferiria Novo Peugeot 3008 que é muito mais bonito e bem atualizado. Agora não posso dizer dessa Nova Tiguan - é Linda, moderna, tecnológica - é um Belo Automóvel. Agora é esperar pra vir com preço acessível e não monstruoso pra assustar os consumidores. Vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, tenho um Gti e preciso de um carro maior, pois a família cresceu, e minha escolha é o 3008. Vi vários comparativos dele com o novo Tiguan (1.4), vendidos na Europa, e se equivalem, é pura questão de gosto. Achei o interior dele muito mais bonito do que o do meu Golf.

      Excluir
  9. Linda heim.... ja vi varias R-Line aqui. Problema que no Brasil vai chegar devendo muito opcional e com valor absurdo e sem pacote R Line, o que deixa ela meio murchinha

    ResponderExcluir
  10. Atualmente sou + Audi Q3 ou Mercedes GLA.

    ResponderExcluir
  11. tive um tiguan ...alemão.. excelente .. ate q bateram e vendi .. se o preco nao for exorbitante eu compraria.. so teocaria o cambio DSG pelo triptronic.. que comsome bem menos

    ResponderExcluir
  12. É pra gente alta, não foi feito pra anão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem