Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai HB20: produção é reduzida com vendas em queda

Categorias: , , 5 Comentários

A Hyundai do Brasil anuncia que reduziu a produção do Hyundai HB20 em 11,7% em sua fábrica de Piracicaba, no Estado de São Paulo, em decorrência de queda de vendas.

Hyundai HB20 2017

O modelo, que era fabricado ao ritmo de 34 unidades por hora, teve o ritmo reduzido para 30 unidades por hora, para adequação à nova realidade de mercado, com vendas mais baixas.

Hyundai HB20 2017

Segundo a Hyundai, os estoques do HB20 estão muito elevados em relação às vendas, o que é outro motivo que determina a redução de produção do compacto.

Hyundai HB20 2017

Devido à manutenção dos baixos volumes de vendas do mercado nacional de veículos neste segundo semestre, que totaliza redução de 22,5% no acumulado do ano em relação a 2015, os estoques das concessionárias e das fábricas de várias marcas vêm se tornando muito elevados", afirmou a Hyundai em nota.

Hyundai HB20 2017

Apesar da redução de produção do HB20, a fábrica de Piracicaba continua a operar em três turnos, e, no momento, não há previsão de dispensa de funcionários.


Com a redução da produção, devem sair das linhas da Hyundai cerca de 160 mil unidades do Hb20 até o final do ano, retração em relação ao volume de 180 mil que vinha sendo praticado.

Hyundai Creta

A Hyundai do Brasil informou o presidente Michel Temer que pretende investir US$ 130 milhões em sua unidade fabril, para produzir 10 mil exemplares do SUV Creta na fábrica de Piracicaba.


O modelo será apresentado oficialmente em São Paulo, na próxima semana.

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. Depois de 4 anos de sucesso absoluto, a estrela começa a se apagar.

    ResponderExcluir
  2. Diminuir o preço nunca é opção... Esse Brasil não muda.
    E da-lhe incentivo fiscal.
    Essa categoria de compactos nunca foi tão ruim em custo benefício.

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Se abaixarem o preço vende fácil, onix intermediário a 45k. aqui na região está sendo colocado a R$39.990

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo totalmente com a reportagem, sim as vendas estão em baixas e é geral. O motivo aqui é a introdução do Creta na linha de produção na fábrica, inclusive isso foi noticiado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.