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Honda Civic eleito Carro do Ano 2017 - revista Auto Esporte

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O Novo Honda Civic foi eleito o "Carro do Ano 2017" pela Revista Auto Esporte. A premiação, que chegou neste ano à 50ª edição, consagrou o sedã japonês com o principal prêmio da noite.

Honda Civic eleito Carro do Ano 2017 - revista Auto Esporte

O modelo superou outros quatro finalistas: Chevrolet Cruze, Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Mobi.

Honda Civic eleito Carro do Ano 2017 - revista Auto Esporte

A premiação foi auditada pela EY, e a eleição ocorreu mediante um júri de 29 jornalistas de todo o País.

Honda Civic eleito Carro do Ano 2017 - revista Auto Esporte

Os fatores que levaram à vitória do Civic são segurança, tecnologia, conforto e desempenho.

Honda Civic eleito Carro do Ano 2017 - revista Auto Esporte

Além do título principal, o motor 1.5 Turbo, que equipa o modelo topo de gama, Civic Touring, de R$ 124.990 reais, foi condecorado com título "Motor do Ano", na categoria abaixo de 2.0.

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44 comentários:

  1. Atualmente os 4 modelos da honda fabricados no Brasil tem 5 estrelas em teste de segurança?

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    1. Sim. 5 estrelas para adultos e 4 para crianças, pelo menos. Isso porque as versões testadas foram com 2 airbags. As versões mais completas (ex: FIT EXL e CITY EXL) possuem 6 airbags. Paga-se mais caro pelo Honda, mas pelo menos sai com esta vantagem da segurança (barras laterais reforçadas, gaiola de proteção, etc). Pode não justificar o preço, mas é uma segurança muito bem-vinda.

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  2. Fiat Mobi entre os finalistas ? Kkkkkkkkk

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  3. Não concordo com esta premiação, creio que é só por que é Honda mesmo.

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    1. Na sua visão era o Mobi o grande vencedor??

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  4. Se a honda vendesse esse carro por 75-90 ia matar a pau. Certeza de liderança . Mas agora por 125 versão top , fica difícil . Melhor comprar um BMW ou Mercedes

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    1. Qual Mercedes ou BMW por 125k? Os modelos de entrada dessas marcas, já começam acima de 160k há mais de um ano. Acorda aí jovem!

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    2. Mercede C180 e BMW 320i começam na faixa de 145k

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    3. Fora isso, pra manter uma BMW ou mercedes, é bem mais caro que o civic, pois tem seguro, ipva, revisões e cesta de peças, fora a desvalorização alta qdo for vender.

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    4. Encontra-se 320 0 km por 140 mil, sabichao!

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    5. Fav, R$ 140k não é R$ 125k.
      Coloca na ponta do lápis o valor acumulado de um Civic 1.5T e os modelos premium mais próximos para depois tirarem conclusão se vale ou não vale ...

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    6. Olha, os preços podem não estar competitivos, mas no Distrito Federal, "ja tem a rodo" esse novo Honda Civic!
      Hoje mesmo, tive o prazer de observar dois exemplares!

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    7. Pessoal descreve aqui como se tivesse condições de adquirir e sustentar um produto premium.
      Concluir simplesmente o que vale e o que não vale apenas pelo valor de aquisição mostra como tão pouco entendem o que é avaliação de custo-benefício...

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    8. Verdade #gilberto matsuo, o que adianta comprar uma BMW ou uma Mercedes na mesma faixa de preço e não consegui manter, pois ter altos carros nessa de faixa de preço eu sei que tem, agora manter é o difícil.

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    9. Aqui em Cuiabá-MT, existem duas CSS Honda, que vendem desde o lançamento uma média de 37 Civics mes. A toyota que fica ao lado esta vendendo 49 Corollas mes. Desde o lançamento, dos 37 civics/mes, entre 10 e 12 do total são a versão turbo.
      Nenhum comprador ate agora, ao menos pelo que eu ja soube, veio de BMW ou Mercedes, mas sim de civics ou corollas antigos, ou sedãs de outras marcas nacionais e com condicoes economicas para comprar carro acima dos 110 mil.
      Percebo que o cara que não esta apertado, mas também não esta rasgando dinheiro, esta preferindo encarar o civic turbo, mesmo que na pratica ele esteja menos de 20 mil abaixo do valor de uma 320 ou uma C180 novos. Isso ocorre, penso eu, pelo medo do custo de manutenção dos alemães e da vergonhosa desvalorização que os "importados" ainda tem, desvalorização essa, digna de carro frances.

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  5. Realmente a versão Touring merece, tá lindona , só não gosto do interior todo preto inclusive o teto.

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  6. Respostas
    1. Um prêmio importantíssimo, a Honda estava preocupadíssima e gastou rios pra garantir a vitória.

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  7. Também, com esses concorrentes, tirando o Compass, o resto é covardia.

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  8. Um Audi A3 é muito melhor! E esses carros que competiram com o Civic??? Kkkkkkk! Piada!

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  9. Como preço não é um requisito, achei merecido.

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  10. Sei não...
    Tem Coisa melhor por aí.

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  11. Carro do ano é carro que vende; esse aí não vende; Corolla continua sobrando.

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  12. Realmente extrapolaram no preço, Mercedes ou BMW custa menos.

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  13. Nenhum vw... Carlota e cia pirando... O prêmio se baseia muito em marketing e impacto de um lançamento, e nesse quesito... Realmente esses outros fizeram mais.

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  14. O carro do ano é o que esta na minha garagem :D, brincadeiras a parte parabens a Honda.

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  15. Entre os carros que foram lançados nesse ano, o Civic realmente é o melhor.

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  16. Esse Civic novo é o típico carro com estilo chamativo, ostensivo, para vender bem no lançamento, e só.

    O sujeito que comprar esse carro todo recortado, não vai dar seis meses não vai mais aguentar ver esse carro na garagem, de tão enjoativo que é.

    Mas sempre que as fábricas não têm inovações mesmo, lançam mão de design rebuscado como desse Civic, e sempre terá uma horda de manés que vai comprar, no começo. Aí o carro começa a encher nas ruas. Tem um monte, e aí enjoa logo, e as vendas caem. Foi assim como Civic 6, foi assim com o HB20, foi assim com o Elentra. E os carros duram pouco sem facelift.
    Pìor, está sendo assim com o Renegade, que ninguém aguenta mais ver na rua. Design ridículo do Renegade.

    Esse Civic vai pelo mesmo caminho. Inovação ZERO. O "novo" Civic, 2.0, com câmbio CVT, TOMA um pau feio do Corolla 2.0 CVT que já está no mercado há 3 anos. Uma piada esse powertrain do Civic.

    Pior, esse carro é uma banheira, com acabamento com materiais de baixa qualidade, plástico para tudo quanto é lado.

    Mas o pior de tudo é esse carro com faróis e lanternas acesas. Chega a ser infantil de tão brega. Parece uma árvore de natal ambulante.

    Eu teria vergonha de andar com uma coisa dessa na rua. Não é discreto, não tem classe. É chamativo. É típico carro para pessoas de mau gosto e sem cultura.

    Péssimo.

    E esse prêmio? É o "mais vendido", se é que me entendem.

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    1. rs Realmente o Renegade cansou muito rápido. Já não tem graça alguma ver esses carros na rua. Enjoou mesmo. Me lembra bastante a frente do Polo 2003.

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    2. Não entendo o pensamento de alguns, quando o golf ganhou, era o the very Best, agora que o civic ganhou, é um prêmio vendido, vai entender.

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    3. "CarlosC4carros" Quem é você pra dizer que alguém que opta por um determinado carro é de mau gosto e sem cultura? Cidadão, abra pra gente qual teu cargo e de que empresa, e qual seu nível de instrução?
      Você se acha o cara, então vamos ver como está sua carreira e sua formação...

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    4. Marcelo Rosa, vc viu o pau que o Civic Touring (bem mais pesado) deu no A3 sedan no programa Acelerados?
      O melhor sedan é o Civic Touring e pronto, aceita que dói menos. Porém esse preço é surreal.

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  17. Carlos, concordo com sua análise! Design apelativo!

    Fui na concessionária e vi que o carro está mal acabado e construído. Porque digo isso: vc consegue colocar um dedo da mão entre os vincos da tampa do porta-malas e das lanternas traseiras, a sensação é que está desalinhado (imagina quando chover); soldas porcas por todo o carro (vejam nas portas), pior de que um funileiro de esquina; muito plástico para um carro de 100k, couro de poliuretano...
    Aquele console do câmbio alto incomoda pacas, a sensação é de aperto, inclusive quando fui colocar o cinto, atrapalhou.
    Vidro traseiro caído reduziu o campo de visão e, além disso, colocaram um equipamento no meio embaixo (sinalizador de freio), reduzindo ainda mais a visão.
    Motor 2.0 lerdo, com câmbio CVT ficou pior ainda. Quando você pisa forte, o barulho do câmbio e do motor invade muito a cabine, parece que o isolamento acústico não é tão bom quanto da versão Touring.
    Por fim, achei a suspensão molengona. Falo isso porque no mesmo dia que fiz o test drive do CIVIC 10 também realizei o test no Golf 1.0.

    Não preciso puxar saco de VW ou Golf, muito menos quero comparar os veículos, até porque são de categorias distintas.

    Entretanto, a dirigibilidade e a sensação de carro na mão do Golf, com um motor mais "esperto" (e olha que é 1.0, claro que com 20 kgf de torque) e acabamento melhor, suspensão mais "durinha" e câmbio manual, me deram muito mais prazer de dirigir.

    A verdade é que vejo que todos esses veículos de comunicação (revistas, blogs, canais do youtube) em vez de analisar criticamente o carro, fazem é publicidade dos mesmos (deveriam mudar a razão social de jornalismo para agências de publicidade). Com raríssimas exceções nas revista impressas, tais como as revistas Car and Driver e Carro, o resto são verdadeiros anunciantes dos fabricantes...e grande parte dos blogs então, prefiro nem comentar....

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    1. Pois é. O Civic que ganhou o "carro do ano" é o de menos de 100k, então é o 2.0.
      Esse Civic 2.0 CVT é 1 segundo mais lento que o Corolla 2.0 CVT. E, pior: BEBE mais que o Corolla! E, pior ainda: toma pau feio no circuito.

      Mas tem um monte de mané que fica repetindo como papagaio o discurso de marketing: mimimi Civic tem multilink na traseira? E daí? Tem multilink, isso significa tem manuteção mais cara que a do Corolla, que a suspensão é mais dura, mais baixa e exige alinhamento traseiro, sem benefício algum para o carro, já que esse Civic não passa de 200 km/h (que é onde o Multilink apresenta vantagem).

      Uma verdadeira patuscada esse Civic novo. Design ridículo.

      O Golf 1.0 TSI claramente muito melhor opção que o Civic Sport 2.0. Mas enquanto o Golf 1.0 TSI não tiver câmbio Automático, não será páreo para o Civic, pois a própria Honda admite que o Civic MT é no máximo 5% das vendas.

      Mas na boa, o Golf 1.4 TSI Highline AT é superior em tudo ao Civic EXL 2.0 CVT e mais barato. E quem quer sedã, o Corolla é superior a esse Civic. Não há dúvida. O Corolla anda mais, bebe menos e tem mais espaço interno. E ainda é mais confortável, tem melhor comportamento dinâmico.

      Mas, claro, quem não se importa em trocar marchas, o Golf 1.0 TSI é a opção.

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    2. Tirando o fato do câmbio manual do Golf 1.0 e do porta malas dependendo do perfil do interessado, no restante o Golf está realmente acima, principalmente no custo benefício. Mas quanto só Corolla, apesar de vender mais, em matéria de segurança o Civic é melhor, por mais tenha o comportamento dinâmico, acabamento e seja silencioso, a falta de mimos, air bags extras, controles de tração e estabilidade, estrutura reforçada. Fora o show de air bags explodindo por aí.
      Essa situação do Civic como carro do ano(eu iria de Golf 1.0, cruze pela total mudança em relação ao anterior ou até mesmo o kicks pela novidade), só demonstra como é o perfil dos consumidores de nosso país, como alguém compra por 75mil ou mais um CrossFox, spacecros, Fit ou city pelados, HRV, ou alguns outros e deixam o Golf 1.0, pegeuot e Lounge Thp de lado. Mas como dizem: "Honda é Honda!" E lá vai eles, feliz com os emblemas da Hyunday, Honda e Corolla no peito, todos felizes...
      Se a pessoa comprou um carro após pesquisar, viu que atenderia suas necessidades, tranquilo. Mas não, o compra porque todo mundo fala que é bom.

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    3. Tirando o fato do câmbio manual do Golf 1.0 e do porta malas dependendo do perfil do interessado, no restante o Golf está realmente acima, principalmente no custo benefício. Mas quanto só Corolla, apesar de vender mais, em matéria de segurança o Civic é melhor, por mais tenha o comportamento dinâmico, acabamento e seja silencioso, a falta de mimos, air bags extras, controles de tração e estabilidade, estrutura reforçada. Fora o show de air bags explodindo por aí.
      Essa situação do Civic como carro do ano(eu iria de Golf 1.0, cruze pela total mudança em relação ao anterior ou até mesmo o kicks pela novidade), só demonstra como é o perfil dos consumidores de nosso país, como alguém compra por 75mil ou mais um CrossFox, spacecros, Fit ou city pelados, HRV, ou alguns outros e deixam o Golf 1.0, pegeuot e Lounge Thp de lado. Mas como dizem: "Honda é Honda!" E lá vai eles, feliz com os emblemas da Hyunday, Honda e Corolla no peito, todos felizes...
      Se a pessoa comprou um carro após pesquisar, viu que atenderia suas necessidades, tranquilo. Mas não, o compra porque todo mundo fala que é bom.

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    4. Civic 2.0 não tem graça mesmo, é só design. Dirija o 1.5 Touring que vc vai esquecer o golf 1.0

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    5. Civic 2.0 não tem graça mesmo, é só design. Dirija o 1.5 Touring que vc vai esquecer o golf 1.0

      Pelo preço do Civic 1.5, vc leva 2 Golf 1.0 TSI.

      E pelo preço do Civic 1.5, leva-se o Golf GTI. Dirija Golf 2.0 GTI e vc esquecerá Civic 1.5.

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    6. Tiago, vc não queria comparar o Golf com o Civic, mas o fez, como todo mundo. Tenho um Golf Gti e só o trocaria por um Civic Touring. Testei e gostei, mas tem dois problemas: os modelos 2.0 não valem a pena, e o 1.5t não vale o que custa.

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  18. Eleito por jornalistas. Se fosse levado em consideração a mecânica, avaliados por engenheiros, provavelmente veria que é um carro manco comparando aos seus concorrentes. Nao discuto que e mt bonito, mas motor antigo com cambio cvt.. no quesito desempenho, o corolla manda abbraços, porém fica devendo um quesito basico de seguranca como esp... ta feia a coisa kkk

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