A primeira semana de vendas de novembro de 2016 traz o Volkswagen Golf na liderança absoluta de vendas entre os hatchs médios no Brasil, tendo emplacado 170 unidades nos quatro primeiros dias úteis de comercialização em novembro de 2016.

VW Golf - hatch médio mais vendido em novembro

Esse resultado é superior a todos os concorrentes somados. O Ford Focus, segundo colocado, vendeu 65 unidades, seguido do GM Cruze HB, com 34 unidades no período.

Ford Focus - segundo hatch médio mais vendido

Já o Fiat Bravo ficou com a quarta colocação, com 22 unidades emplacadas.

Peugeot 208 2017

A quinta colocação cabe ao Peugeot 308, com 14 emplacamentos, seguido do Hyundai i30, com 8.

Gráfico - Vendas de hatchs médios - novembro

VW Golf 2017 - vendas

77 Comentários

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  1. Será se já começaram as vendas do 1.0 TSI?

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    1. Sim! Os primeiros faturamentos oorreram na última semana do mês passado.

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    2. Começaram sim.
      Mas a campanha publicitária ainda nem começou.
      Calma que tem muito mais por vir.

      A VW vai poder dizer na TV, logo, logo:

      "Golf TSI 125 cv: o The Very Best é também o mais barato do mercado".

      "O mais barato e o melhor."

      Golf TSI 125 cv: seu por R$ 74.900 reais.

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    3. Ué Carlos, em outro post vc disse que quando menos vender eh melhor. Agora ta ai toda molhadinha e dando pulinhos de alegria pq o Golf vendeu um pouco mais? Que interessante seus comentários.

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  2. ate que enfim a VW renasceu e voltou a liderança em vendas no Brasil o David ceo da volks disse que em novembro e dezembro seriam fabricados 100 mil carros, mais uns 29 mil em setembro e outubro Parabens de very best das auto germany tech

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    1. Vw voltou a liderança de mercado? 0nde na materia que diz isso?

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  3. O mais legal de tudo é ver como os "entusiastas" automotivos são os que mais falam besteira. São os maiores "peçialixtas" do setor automotivo, que levariam qualquer fábrica à falência, e, invariavelmente, só falam besteria.

    Pior. Acham que entendem alguma coisa.

    Os manés "entusiasta/peçialista" falam que o Golf 1.6 não seria aceito. O fato: o Golf 1.6 responde mais mais de 60% das vendas do Golf em 2016.

    O mané "entusiasta/peçialista" falam que a nacionalização do A3 seria ruim. O Fato: o A3 passou a liderar o mercado depois de nacionalizado.

    O mané "entusiasta/peçialista" diz que o Golf nacional ficou pior que o importado. O fato: o Golf nacional ficou mais rápido na pista, no 0 a 100, mais econômico, mais macio, mais robusto e com manutenção mais barata.

    O mané "entusiasta/peçialista" dizia mimimi...mimimi..que consumidor de Golf entende..mimimi.mmimimi. que não compraria o nacional. Tá aí: vende mais que todos os outros juntos.

    O mané "entusiasta/peçialista" repete como um papagaio que o "setor de hatch médio" morreu...mimimi...mimimi. Não morreu nada. Falta produto. E só. Na realidade faltava o Golf. E o Golf voltou a estar disponível no Brasil a partir de agora.

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    1. Toda nacionalização implica em redução de custos de produção. Do contrário continuaria a importação do México.

      O Golf nacional flex ficou mais rápido e econômico que o importado, fato.

      E para os profetas que anunciaram a morte dos hatches médios o Golf 1.0 TSI 125cv vai calar a boca de muitos.

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    2. Tomara que cale a minha! mas não sei não. Acho o brazuca, um povo sem cultura automobilística, que vai continuar comprando os "carros da moda", (hoje, SUV), só por "ostentação".

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  4. Por favor CARBLOG, especifique essas vendas por motorização.

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  5. Uma coisa interessante são esses posts sobre vendas. Se for do Golf, então, é uma verdadeira aula de sociologia.

    É hilário o interesse desse povo com as vendas do Golf. OMG! Esses manés não ganham nada ou perdem nada com vendas. Pior: 99% de quem comenta, não tem o carro, e não tem dinheiro nem para comprar nem uma passagem de ônibus para Guaianazes. Que dirá um Golf.

    Mas estão lá, fazendo contas, comparando se vende mais, ou menos, repetindo baboseiras, perdendo seu tempo com algo que não ganha ou perde nada.

    Depois não sabem porque não tem dinheiro para um Golf. Em resumo: menos ranço, menos preocupação com a vida alheia, menos mimimi. Mais fatos, apenas fatos, como esse: Golf vende mais que todos os concorrentes somados!

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  6. Estou interessado em um.Fiz o test drive na sexta e achei excelente! Agora...Não podemos esquecer que boa parte desses emplacamentos foram carros de test drive. Digo isso, porque havia ligado para algumas concessionárias procurando o carro e todas me retornaram praticamente no mesmo dia, informando que já tinham o carro para testar.

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    1. Uma parte pode ser test-drive, mas é fato também que tem concessionária vendendo o exemplar de test-drive.

      E tem que ver também que a campanha publicitária e o "lançamento" mesmo do carro ao público não aconteceu. Em breve a VW vai poder anunciar o Golf TSI 125 cv, "The VEry Best" a R$ 74.900, o hatch médio mais barato do mercado.

      Uma pena mesmo é a falta do automático. O Golf tem potencial de vender entre 4.000 e 5.000 unidades por mes se tiver uma versão razoavelmente bem equipada, com câmbio AT, na faixa de R$ 80 mil reais. E esse carro é o Golf 1.0 TSI Automático.

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    2. Bem lembrado Lima. 500 Css menos da metade comprou o carro e emplacou pra Bestdrive. Tão aí os 170 carros. Contudo o TSI 1 LITRO Comfort será um sucesso sem duvida.

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    3. Bem lembrado Lima. 500 Css menos da metade comprou o carro e emplacou pra Bestdrive.

      Orelhada. Sem fundamentação alguma.

      Na realidade, a maior parte dos test-drives nem foi emplacada ainda. Até o carro que o carblog fez o vídeo estava sem placa.

      https://www.youtube.com/watch?v=HjbfsVwJom0

      E tem mais. Muitos test-drives já estão sendo vendidos para consumidores finais.

      A aceleração de vendas tem mais a ver com promoções (taxa zero para o Golf 1.6 MSI), descontos, e, sobretudo, o início de normalização da produção. Ainda não normalizou totalmente, mas o Golf estava parado deste maio.

      Agora, finalmente, começou a ter Golf em mais quantidade, descontos e tem a magnífica versão 1.0 TSI. Isso são fatos. O resto é orelhada.

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    4. Carlos a única coisa que não me satisfaz no golf é não ter a versão 1.0 AT na faixa dos 80 mil como falou, considero um erro estratégico da VW não ter inserido no mercado esta opção.

      Até fevereiro do ano que vem, irei esperar o Golf nesta versão (1.0 AT aisin) caso contrário terei que recorrer ao Cruze LT hath (motor 1.4 com bom desempenho e baixo consumo) mesmo, na faixa dos 88 mil, pq apesar do motor 1.6 do Golf, ser excelente, o mesmo fica devendo um pouco em desempenho e consumo.

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    5. O não oferta do 1.0 TSI AT no momento não é uma questão de erro estratégico. É que o motor 1.0 TSI ainda está sendo ajustado ao câmbio AINSIN de 6 marchas.
      Não há essa combinação em nenhum lugar do mundo, e está sendo feita no Brasil. Então por isso que chegará depois.
      A VW fez o certo em lançar o 1.0 TSI MT6 agora, e esse conjunto é similar ao vendido na Europa. Mas aqui no Brasil o câmbio DSG-7 não se adequada, então é necessário o AISIN, por isso ele vai chegar depois.
      Não faria sentido atrasar o lançamento do Golf TSI 125 cv para esperar o AT. O MT tava pronto, tem mais é que lançar mesmo.
      Agora, pegar o Cruze LT 1.4 AT, acho roubada. O design do Cruze não tem personalidadade. A dinâmica do Cruze é ridícula (tomou mais de 3 segundos do A3 nacional no acelerados).
      O interior do Cruze é boquetíssimo. Não tem soft-touch no painel (só imitação). Um desastre.

      Não pegaria o Cruze jamais. Se não quer esperar, um 1.6 MSI AT é muito melhor opção. Ou, se vai pagar 90k no Cruze, basta negociar bem em uma concessionária que vai achar o 1.4 TSI AT por uns 95k.

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    6. Realmente o Cruze tem suas limitações, principalmente em acabamento e em design.

      Gostaria muito de sair da linha da Toyota, apesar de nunca ter tipo nenhum problema com seus carros, o Corolla ainda não foi renovado, e acho um absurdo ter que pagar mais de 100mil para ter controle de estabilidade na linha do 2017 do Corolla.

      O Civic é uma boa opção, mas acho que ficou caro, com um motor 2.0 que não acompanha o projeto atual, e a 1.5 inviável pra mim.

      Se realmente conseguir os 95k no Golf 1.4T, compensa pagar estes 5-7 mil em relação ao Cruze LT Hatch, que minhas principal crítica fica no design e acabamento interior que não é ruim, mas está mais pra faixa de prisma do que carro de 90mil.

      Quanto ao Golf 1.6 AT, já tenho as impressões de um amigo que o possui. Ele acha o carro excelente, está com quase 20 mil rodado e só felicidades, mas acha que fica devendo em situações de carro cheio e necessidade de ultrapassagens em pequeno espaço, além de consumir similarmente ao meu Corolla que é 1.8. e tem bom desempenho.

      Até fevereiro se a Volks conseguir o Golf 1.0 AT ou eu conseguir o 1.4T pela faixa de 95mil, terá mais um cliente.

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    7. Isso aí Diego. Va de Golf nao vais te arrepender pelo contrário só alegria.

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  7. Nossa, considerando o mercado com foi este ano, se chegar a 1000 tá bom demais.
    Mas, Carlos, mate nossa curiosidade, por gentileza: qual seu carro, afinal?

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  8. sempre torci pelo sucesso e liderança do golf nesse segmento desde 2013, mas ainda e cedo pra cantar vitoria afinal ainda estamos no começo do mes

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  9. Só espero que a VW não aplique sua política de "valorização" a cada 2 meses, pelo menos no golf 1.0

    Quero um na minha garagem pro ano que vem, mas se continuar aumentando de preço com tanta frequencia fica complicado.

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  10. Caraca mano... o sabichão do Carlos sabe tudo...a VW vai ter que iniciar o segundo turno na fabrica.

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  11. Genti, essas vendas do Golf estão bem altas!!! Eu indiquei um desse MSI para minha amiga e ela está A-M-A-N-D-O.

    Acho que o Golf vai vender mais agora que o mercado tá reagindo, né? O Golf sempre foi líder de vendas no Brasil.

    http://1.bp.blogspot.com/-_-k7yKkMNeY/UZryd_BhwGI/AAAAAAABBFc/-Zc2Op7Qx_Y/s1600/Stilo.JPG


    Os concorrentes Stilo, Bravo e Focus nunca conseguiram fazer frente ao Golf. E isso no Brasil, pelo mundo aí o Golf vende mais ainda.

    Esse Golf 1.0 TSI ficou bem legal e o preço tá baixo, então tem tudo para surpreender!!!

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    1. As mulheres deveriam explorar mais o Golf vi poucas guiando um. Tem sensores de eatacioanamento frente e atrás e direção eletrica tela indicando distancias com aviso sonoro. Carro facilimo de estacionar. Mulherada larguem essas SuVs sem graça e façam um Bestdrive de Golf.

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  12. E o 308 consegue perder para o finado Bravo.

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  13. Peguei o meu TSI na 6a, porém sem as placas (o emplacamento ocorrerá esta semana).
    As primeiras impressões não poderiam ser melhores!
    Primeiro na entrega. Como nunca tinha tido um Golf, pedi ao atendente uma explicação de todos os comandos do carro, o que levou quase meia-hora.
    Ao fazer o primeiro abastecimento, uma surpresa agradável: todos os pneus estavam com a calibragem correta, o que não aconteceu nos up's que comprei.
    O carro é muito gostoso de dirigir, a suspensão achei bem macia e adequada á nossa realidade, o som é perfeito e o acabamento é impecável.
    O motor desenvolve muito bem, tanto nas acelerações como nas retomadas, que aliás, são impressionantes!
    Como não posso pegar estrada, ainda não o testei em rodovia, mas estes poucos quilômetros na cidade (185), já é uma prévia do que esperar do carro na estrada.
    O seguro, para o meu perfil, ficou em 2.950, com bônus 9, na BB Seguro-auto. Achei razoável.
    Em resumo, pelo preço, vale muiiiiito a compra. Você leva prá casa o que melhor a tecnologia alemã pode oferecer.

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    1. Parabéns. Excelente escolha.
      Normalmente, depois que se chega ao Golf, não se sai mais.
      Ou sai, e volta correndo.

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    2. Parabéns pela compra! Vai se divertir muito com sua nova aquisição. O carro é sem igual, dentro do seu segmento e ainda se aproxima de modelos supostamente superiores em acabamento, desempenho e segurança!

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    3. Obrigado a todos.
      O carro realmente é fantástico e está num patamar bem acima da concorrência, sem dúvida.
      A VW tem, sem qualquer dúvida, os melhores carros, mesmo os mais antiquados como Gol, Voyage ou Fox, são bons.
      O que mais está me impressionando, primeiro, a elasticidade desse motor, excelente no up é excepcional no Golf e segundo, o câmbio, extremamente macio e preciso, mas até que no up.
      Vamos ver agora o pós-venda e essas revisões anuais.

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  14. Parabéns Victor! Felicidades com seu Golfao. Show!

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  15. Parabéns pala compra Victor. Gostaria de saber quanto pagou no Golf TSI, colocou algum opcional? Estou em dúvidas na minha próxima compra, já para o início do ano que vem.

    Considero o Golf tsi superior ao Cruze LT(principalmente em design e construção) mas logicamente, mais caro na versão turbo. Estou pensando em um Cruze LT Hatch na faixa dos 88 mil, mas dependendo das condições de preço e juros vejo a possibilidade do tsi, caso o 1.0 AT não venha a ser lançado até lá.

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    1. Diego:
      Paguei 78,5k, sem nenhum opcional, exceto a cor prata metálica, incluindo nesse valor o emplacamento.
      O carro é, simplesmente, fantástico.
      Vamos ver como será o pós-venda para o nível desse carro.
      Tenho também um up high TSI da esposa, e o pós-venda, até o momento, foi muito bom.
      Veremos agora com o Golf

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    2. Boa noite. Você comprou antes dele aparecer na concessionária? Chegou um aqui na minha cidade na sexta-feira, fiz o test drive e adorei. O vendedor começou a falar em preços, mas já assegurou o pacote elegance pelo mesmo preço do básico. Mas eu ainda estou negociando e chorando mais um pouco. Ele disse que se faturar por CNPJ, tem 5% de desconto mais o desconto da loja. Só uma coisa que gostaria de ajuda: Quando fiz o teste, ao transpor lombadas, achei que ele demora um pouco a reagir (2a. marcha). Isso também acontece com você? No mais, parabéns pela aquisção. O carro é muito bom!

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    3. Sim, José.
      Encomendei logo após o lançamento.
      Quanto ás lombadas, não tive essa impressão tua, não.
      Eu estou achando o carro fantástico em tudo.
      Ele é macio, motor perfeito, câmbio suave e preciso.
      Nestes poucos quilômetros rodados (185), o computador de bordo marca 11,78 km/l, na gasolina comum.
      Abs

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    4. Gasolina comum Victor? Economia sem sentido. Lá na frente vai gastar com injetores, sede de válvulas, etc.

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    5. A VW indica gasolina comum para o Golf TSI, inclusive o importado.
      Conheço vários que rodaram mais de 100.000 km só com gasolina comum e zero de problemas.
      O carro do meu irmão mesmo, a mulher dele que usa, não olha nem o óleo. Só gasolina comum, com 27% de etanol, e ZERO de problemas.
      Pode usar gasolina comum sem dó. Recomendação da VW.

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    6. depois que reduziram o teor de enxofre na gasolina brasileira (janeiro 2014 se não me engano), não há necessidade de usar podium em motores com injeção direta, a menos se for projetado pra usar gasolina de alta octanagem. os passats 2006 sofriam mesmo.
      antes de 2014 as gasolinas comum e aditivada tinham 800 ppm, hoje tem 50ppm e a podium 30ppm.

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    7. Fabio e Eller. Concordo com o limite de enxofre inclusive o manual do Golf alemão refere unicamente ao limite de enxofre na gasolina. Contudo por experiência só abasteço Podium. Pra quem roda até 1000 km mensal 1 real de diferença pra gasolina comum ou aditivada nao impacta o orçamento. Ja os beneficios de usar Podium são expressivos como principalmente total ausencia de depositos (fuligem) preservando sede de válvulas e injetores e turbo compressor. Tambem notei com a Podium ausencia de água no escapamento. Coloquei a Premium pra economizar 40c no outro dia o silencioso continha água coisa que nao ocoree com Podium. Um abafador do Golf custa 2000 reais o do meu TSI com 3 anos está novo. Com Podium o oleo do motor com 5000 km está novo e todos sabemos que o turbo compressor exige lubrificante limpo. Assim o gasto no meu caso com Podium se dilui com ZERO manutenção corretiva. Já quem roda mais de 1000 km mensal recomendo a aditivada que gera fuligem residuos mas tem o aditivo pra limpeza e troca de óleo sintético até 10 mil km. Gasolina comum no Golf só se colocar aditivo cada quatro tanques. Eu nunca usaria comum sem colocar periodicamente aditivo pra remoção de resíduos da queima que na Podium e Premium sao minimos. O que vc economiza no combustivel hoje vc gastará em manutenção amanhã. Claro se vc troca de carro todo ano delete o que eu eacrevi.

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    8. A gasolina Grid da Petrobrás dá todos esses benefícios e custa a mesma coisa que a comum. Não tem lógica alguma usar gasolina de alta octanagem se o motor não exige isso.
      Nos Golf GTI 2008 a 2011, ao se usar a Podium, a centralina colocava mais 13 cv de potência, passando de 180 cv para 193 cv. Então nesse caso fazia sentido se quisesse os 13 cv a mais.
      Os motores tsi de Golf, tanto o 1.4, quanto o 1.0 e o 2.0 (GTI) não tem previsão de usar gasolina de alta octanagem. Tanto faz gasolina comum quando Podium.

      Colocar gasolina Podium no Golf é jogar dinheiro fora, mesmo para quem roda 1.000 km. A uma média de 10 km/l, daria 100 litros. R$ 1 real a mais, daria R$ 100 reais a mais por mês jogados fora. É muito dinheiro para jogar fora.

      Não recomendo usar gasolina Podium. Não há benefício algum nisso.

      Se quiser algo diferente, a gasolina Grid tem todos os aditivos de limpeza da Podium, sem a octanagem, que o motor não usa. Muito mais racional. Mas o motor está preparadíssimo para usar a gasolina comum mesmo. Até etanol. Aliás, se quiser limpar o motor, basta usar etanol, claro que nos Golf TSI Flex.

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    9. Fábio. Nao me refiro a ganho de potencia mas clean fuel. A Podium de maior octanagem que nao faZ diferença nos TSI, notadamente ela é limpa ou puramente refinada. Velas e válvulas tudo permanece em estado de novo. No meu caso sim vale a pena Podium com carro na garagem 90% do tempo a Podium tem durabilidade maior no tanque. Recomendo a Podium pro turbo injeçao direta principalmente os que rodam pouco.

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    10. E tem mais. Qualquer intervenção no Golf TSI fora lubrificação e filtros é sentar e chorar. Pretendo ficar mais 3 anos com o Golfao a nao ser que caia no meu colo um GTI basicao 0km com Dsg6 e Multilink. Duvido pois é mosca branca.Sds

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    11. Hoje às duas são limpas. 50 ppm na normal e 39 ppm na podiam. E se quiser limpeza total só usar etanol. Nenhuma gasolina será tão limpa quanto o etanol. E isso é mais um motivo pelo qual o golf nacional e superior. A GRID tem 30 ppm se não me engano. ()s.

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    12. 30-50 ppm é de enxofre que ataca o bico injetor exposto a alta temperatura da camara. E o resto sao residuos da combustão principalmente carbono. Nao sou quimico nao entendo de craqueamento mas como leigo nitidamente a Podium nao há formação visual de resíduos. Onde posso ver? Na vareta do lubrificante e no terminal de escape. Como também nao encontro água. Com a Grid e Premium acumula muita água no terminal de escape. Usando Podium tudo fica muito limpo. Tento fazer entender que para quem roda pouco usar Podium é uma opção viavel. Vc sabe que carro parado se degrada mais do que rodando. Por que motores de taxi rodam 300 mil km sem abrir? Porque nunca esfriam e óleo e filtro trocados cada 5 mil km. Mesmo usando toda espécie de combustivel. Ja carro particular é um esfria esquenta durante anos e nao passam de 130 ou 150 mil km.

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    13. Eddie, não adianta querer ser mais realista que o rei. A própria VW não indica a Podium para o Golf TSI, Up! TSI. Nada. Eles indicam a gasolina normal. A BMW idem.
      Agora, quem quer torrar dinheiro a mais usando uma gasolina de alta octanagem em um motor que não está preparado para isso, fique á vontade.
      Eu jamais usei, e jamais usarei gasolina Podium, pois o preço da gasolina atual comum já é muito caro. A Podium é um roubo. E E, como disse, mesmo 1.000 km por mês, ao usar a Podium terá um gasto de R$ 100 reais a mais por mês. R$ 1.200 reais por ano. Ao longo de 5 anos R$ 6.000 reais jogados fora.
      Se tivesse algum benefício usar essa gasolina a VW recomendaria. E eles não recomendam.
      Essa gasolina é para carro importado com motor não tropicalizado.
      Os motores tsi do golf/up não se beneficiam em Nada de usar essa gasolina.
      Mas, enfim, quem quer torrar dinheiro à toda que fique à vontade.

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    14. Fabio é como comer carne moida de primeira ou segunda. Teores de gordura diferentes só que comendo carne de primeira vou precisar cateterismo daqui 20 anos se precisar. Eu rodo hoje muito pouco no Golfao. No Up é aditivada ou etanol. Vou continuar alimentando o meu Very Best a pão de ló. Rrss. Só de não precisar trocar o escape furado ja paga a diferença. Abraço e parabéns pelo trabalho no Blog. Muito bom.

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    15. Olá, Eddie
      Bom, essa polêmica toda sobre a gasolina comum ou premium deve ter a palavra final do fabricante, que é o único que sabe a melhor maneira de conservar seus motores e proteger seus inúmeros componentes e, nesse caso, a Volkswagen recomenda o uso de qualquer tipo de gasolina, o que inclui a comum.
      Se ela própria não recomenda uma gasolina especial para seus motores flexibilidade turbo, não vejo razão para utiliza-la.
      Vale lembrar que meu up TSI, com quase 35.000 km rodados, sempre foi abastecido com gasolina comum e o motor é seus componentes estão como zero, confirmado até pelo gerente de oficina onde fiz a última revisão, mês passado.
      Abs

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    16. Victor concordo em parte com vc se usar gasolina comum pelo menos use um bom aditivo cada 4 tanques. No Up Mpi só uso aditivada.
      Já o Golfao só uso pra viagem em 3 anos rodou 18 mil km. A Podium é pro meu caso carro de garagem. Vc fez 35 mil km no Up em um ano a Podium fica inviavel. Abraço

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  16. Victor, parabéns pela compra e felicidades com a nova máquina, tenho certeza que vai gostar, quem pensa em pegar o Cruze e não andou com esse Golf TSI caso seja essa opção, falo que vale apena ir conferir de perto que tenho certeza que o Cruze vai ser deixado de lado..

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    1. Obrigado, Cristiano.
      O que mais me chama atenção até agora, são as retomadas e o câmbio macio e preciso, melhor até que o do up, que já é uma manteiga.
      Abs

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    2. E como é o peso da embreagem, é levinha?

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    3. Olá, Vidgal
      Sim, a embreagem é bem leve.

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  17. O Golf é o único carro realmente atualizado (em plataforma) com fabricação nacional pela VW do Brasil...
    O Golf merece melhor destino e, quando passar adotar o câmbio auto no 1.0TSI vai com certeza deslanchar nas vendas entre os hatch médios no Brasil...

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    1. Up! é atualíssmo.
      E, se comparar plataforma do Gol/Voyage atual, é superior a Onix, muito superior a Palio. E o Fox no mesmo nível do HB20.
      Na realidade, as plataformas da VW são as mais atualizadas da indústria.
      Claro, Golf e Up! tem nível mundial. Mas a Gol/Voyage/Fox são superiores a seus concorrentes no Brasil.

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    2. Vidigal. O Up é também estado da arte. Muito a frente da concorrência como o irmão maior Golf.

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  18. Gostei dos números. Pretendo comprar um Golf 1.0 TSi em breve ou algum Highline usado manual. Mas estou pendendo para a versão nacional! Senhora máquina!

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  19. Parabéns Victor por essa excelente aquisição! Eu particularmente teria pego o opcional que traz controles no volante. Nos mantenha informado quanto a seu comportamento no dia a dia (prós e contras). Por ser lançamento e pelo fato do motor 1.0 TSI ter tido uma excelente aceitação no Up, com certeza o golf tomará a liderança do segmento. O duro será se a vw aumentar ainda mais seus preços, o que infelizmente têm ocorrido em seus últimos lançamentos. Aí as vendas tenderão a se estabilizar em um patamar mais baixo.

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  20. Nas concessionárias daqui de Campo Grande o golf 1.0 não está disponível nem para pedido.Como é possível este carro esta disponível para outras concessionarias de outros estados e aqui não?Em quis cidades/ concessionaria do Brasil ele está disponível?To querendo comprar este carro antes que tenha reajuste mas tá difícil!

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    1. Em Brasília tem. E já foram vendidos vários. A V12 Motors é uma que tem o carro. Telefone: (61) 3299-9999. Foi com um carro deles que fizemos o seguinte vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=HjbfsVwJom0

      Outra concessionária que tem, inclusive para pronta entrega, é na Brasal (61) 3962-6655, onde fizemos o vídeo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=IkTLzt4ozxs

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  21. Com o lançamento do Golf 1.0 TSI, a Volks com certeza vai vender bem mais Golf do que está vendendo. E Realmente, esta nova versão Comfortline 1.0 TSI do Golf é uma ótima opção, sendo também o hatch médio mais barato do Brasil.
    Em 2017 com certeza vou adquirir o meu. Só estou espertando a euforia acabar por conta do ágil de algumas concessionárias. A Volks percebeu que se ela não investir no Brasil, vai ficar para trás, e está investindo. Bom para nós brasileiros, pois se ela investir, as outras montadoras também irão melhorar seus carros.

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  22. Com o lançamento do Golf 1.0 TSI, a Volks com certeza vai vender bem mais Golf do que está vendendo. E Realmente, esta nova versão Comfortline 1.0 TSI do Golf é uma ótima opção, sendo também o hatch médio mais barato do Brasil.
    Em 2017 com certeza vou adquirir o meu. Só estou espertando a euforia acabar por conta do ágil de algumas concessionárias. A Volks percebeu que se ela não investir no Brasil, vai ficar para trás, e está investindo. Bom para nós brasileiros, pois se ela investir, as outras montadoras também irão melhorar seus carros.

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  23. Comprei o meu há uma semana, na Vox em São José SC e ainda não chegou. Expectativa!

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  24. Como o modelo com motor 1.4 ficou muito caro, esse 1.0 parece ser uma boa opção. Tomara que esse Golf 1.0 emplaque. Esse é o único carro que eu compraria da VWB se tivesse câmbio AT.

    Obs: Como tem gente "entendida" aqui dentro. Levariam muitas fábricas a falência em questão de meses. O país atravessa a pior crise da história e tem comentários aqui de intelectuais achando que o mercado se resolve igual no Gran Turismo do PS.

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  25. Pode contar mais um emplacamento! Feliz da vida!

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    Respostas
    1. Araújo Lima. Pegou teu Golfao?

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    2. Eddie, vou pegar amanhã! Bem ansioso!

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    3. Eddie, vou pegar amanhã! Bem ansioso!

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    4. Parabéns, José
      Eu estou encantado com o meu.
      E esse motor é fantástico!
      O câmbio, então, preciso e extremamente macio.
      Com essa política das montadoras de aumentos e mais aumentos, acho que fizemos um bom negócio, pois já, já, esse preço vai aumentar.
      Parabéns, novamente.

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  26. Para vcs que já andaram no golf 1.0 tsi ele tem ou não tem hill assist- assitente de rampa, mecanismo que não deixa o carro descer por 3s na rampa?Pois no site da volks não aparece, mas já ci alugns sites falando que ele tem

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  27. Para aqueles que já andaram no golf 1.0 tsi, gostaria de saber se o mesmo tem hill assist- assistente de rampa -pois no site da volks não consta nos itens de série.MAs já li em alguns sites dizendo que tem.

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  28. Estou entre comprar o golf mil ou o cruze hatch, mas acho que vou optar mesmo pelo cruze pelo fato de ter um desenho mais bonito e atual que o golf, além de ser mais potente, esse negocio de plastico duro no painel pra mim fica em segundo plano, dou muito mais importancia para rendimento do motor e conforto.

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