A Fiat do Brasil encerrou a produção do sedã compacto Siena EL, configuração três volumes da primeira geração do Palio, e que estava no mercado há 19 anos.


O Fiat Grand Siena, que é a segunda geração, derivada do Novo Palio, porém, é mantido em produção, pelo menos até a chegada do novo sedã compacto da marca que será fabricado na Argentina, com motor GSE 1.3.


Ainda na gama Fiat, encerrou-se a importação do sub-compacto Fiat 500, que vinha do México.


Fim de linha também para o SUV de grande porte Freemont, que também vinha do país ao sul dos Estados Unidos da América.

Fonte: Roberto Nasser

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com o fim de linha para o Siena, abre-se uma nova oportunidade para o Grand Siena ascender na linha de entrada de sedãs da marca. Quem sabe agora não surja algo nesse sentido até o primeiro trimestre do ano que vem, com o modelo adotando o 1.3 Firelfy. Sedãs como Prisma e HB20s são a prova da mudança do perfil dessa categoria, que exigem carros mais espaçosos (por isso o Voyage não vende mais), bonitos (por isso o Versa não vende mais), conectados (por isso o Grand Siena não vende mais) e econômicos (por isso o Logan não vende mais). Para o Grand Siena e o Logan ainda há salvação para ficarem por ali no segundo escalão das vendas.

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante um Grand Siena 1.0 Firefly como opção de entrada, visualmente é atual e atraente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não tinha terminado de ler toda a notícia, a Freemont saiu de linha, estava pensando em adquirir uma usada, agora sem chance, falta de peças vai ser comum devido as poucas unidades vendidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é que vai ficar bom para comprar usadas porque o preço vai despencar. E não acho que foram vendidas poucas, além de que a journey vai continuar por aí, caso precise apelar para a rede da Dodge.

      Excluir
  4. Já vão tarde... Sem deixar saudades.

    ResponderExcluir
  5. Linea e Bravo já foram. Agora vão Siena, 500 e Freemont... A Fiat também poderia deixar de fabricar Mobi, Uno, Punto, Palio, Strada, Toro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palio fire, uno furgao, ducato, doblo furgao e idea tmb sairam de linha

      Excluir
  6. 19 anos finalmente RIP.
    Fiat 500 acabou? No resto do mundo ele só mudou de geração, certamente a fábrica do México não fábrica mais o modelo velho e estoque velho acabou, só a Fiat trazer o novo que é um facelift, mudanças discretas (para choque, farol, painel..) com a baixa do dólar não deve ter impedimentos.

    ResponderExcluir
  7. esse fiat 500 quando chegou tinha um motor top multair, mexeram ,mexeram que ele vai morrer com o motor evo 1.4 do uno...kkkkkk e muita safadeza...

    ResponderExcluir
  8. 19 anos o brasileiro comprando uma desgraça dessa. Depois quer ser levado a sério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem