Audi, BMW e Mercedes-Benz são em grande parte responsáveis ​​pelo sucesso crescente do segmento compacto premium no mercado europeu, em função de sua estratégia de ampliar as ofertas em um segmento que costumava ser dominado por modelos como o Volkswagen Golf e Ford Focus.


Até agosto, as vendas no setor de compactos premium subiram 9,2% na Europa, superando 606.000 unidades, colocando-o em uma posição para representa 6% do total das vendas de carros novos na Europa este ano, segundo dados da JATO Dynamics. Esse sucesso deve continuar, já que as vendas de compactos premium devem atingir 1 milhão de unidades em 2020, segundo a LMC Automotive, tornando-se o primeiro segmento premium a alcançar vendas de sete dígitos.


O que está impulsionando o crescimento é a rápida adição de novas versões de modelos Audi, BMW e Mercedes.

Audi A3 dominante

Com base nas vendas de uma única linha de modelo, o Audi A3 é disparado o compacto premium mais vendido na Europa nos primeiros oito meses de 2016, apesar de uma queda de 7 por cento nas vendas e da ameaça representada pelo sucesso continuado do segundo colocado, o Mercedes Classe A, que cresceu 18%. O BMW Série 1 foi o terceiro mais vendido.

Alemanha: principal mercado para modelos premium


O mercado dominante para vendas de modelos compactos premium permanece sendo a Alemanha, que lidera o ano com um aumento de 7,6%, para um total de 176.569 unidades, à frente do segundo colocado, Reino Unido, que viu as vendas subirem 12%, para 113.670.

Vendas - compactos premium - Alemanha - janeiro/agosto de 2016


Modelo2016Δ
Audi A3127.347-7,2%
Mercedes-Benz Classe A91.62918,0%
BMW Série 182.0140,8%
BMW Série 2 Active Tourer65.40527,0%
Mercedes-Benz Classe B48.993-12,0%
Volvo V4046.468-5,0%
Mercedes-Benz CLA43.11612,0%
Alfa Romeo Giulietta29.1333,4%
Mini Countryman/Paceman23.967-17,0%
Mini Clubman21.076novo

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que tal lembrar que as vendas do A3 já incluem a versão sedã e que se somarmos os números do CLA aos do Classe A temos 134.745 unidades? Ou seja, a linha de entrada da Mercedes é a real líder entre os compactos premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLA tem entre-eixos alongado, é outro carro em relação ao Classe A.
      Já A4 e A3 Sedan são basicamente o mesmo carro.
      Não adianta choramingar. A3 é o premium mais vendido da Europa, que é o mercado que mais entende de carro premium.

      Excluir
    2. Vamos aos fatos:

      Mercedes Classe A - 4355mm (c) x 2699mm (ee) x 1780mm (l)
      Mercedes CLA - 4630mm (c) x 2699mm (ee) x 1780mm (l)

      Ou seja, ABSOLUTAMENTE o mesmo entre-eixos. Nada mais natural, já que se trata da versão sedã do Classe A. É tão fácil rebater argumentos furados...

      Excluir
    3. Eu também estava curioso sobre tais dados, e vi que vc fez um bom trabalho! Bom menino! Nota "B" , hoje.

      Excluir
    4. O fato é que o Audi A3 é o carro premium mais vendido na Europa. Não sei porque tem gente que não consegue aceitar tal fato. precisam ficar de mimimi, soma isso aqui, outro ali, soma Classe A, com CLA, com não sei o quê, só para dizer que o Mercedes é mais vendido.

      Isso mostra como eles dão importãncia ao número de vendas. Eles torcem por seus modelos. O sujeito é fã da Mercedes, e fica lá, torcendo para que ela venda mais. O que ele ganha com isso? Nada.

      E quando sai um dado que a Mercedes vende menos, ele fica triste, e começa a procurar desculpinhas. E quando as acha, sai dando gritinhos e pulinhos de alegria! Que legal, não? Comovente!

      Excluir
    5. Concordo, se somar as vendas dos hatchs com sedans, igual a audi, a mercedes é a lider. Na Europa a mercedes sempre foi a preferida

      Excluir
  2. Será que a manutenção desses carros na Europa é cara igual no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos os Audi são os carros premium com a manutenção mais barata do mercado.

      Excluir
    2. Vamos falar agora de preços de revisões?

      AUDI A3 1.4
      10.000 KM ou 6 meses - R$ 450,00
      20.000 KM ou 12 meses - R$ 1.270,00
      30.000 KM ou 18 meses - R$ 1.280,00
      40.000 KM ou 24 meses - R$ 1.700,00
      TOTAL (12 meses): R$ 1.720,00
      TOTAL (24 meses): R$ 4.700,00
      Fonte: Audi do Brasil

      MERCEDES CLA
      10.000 KM ou 12 meses - R$ 900,00
      20.000 KM ou 24 meses - R$ 1.550,00
      30.000 KM ou 36 meses - R$ 900,00
      TOTAL (12 meses): R$ 900,00
      TOTAL (24 meses): R$ 2.450,00
      TOTAL (36 meses): R$ 3.350,00
      Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

      Se um motorista rodar 10.000 km em um ano, por exemplo, ele gastará R$ 900,00 com um Mercedes e R$ 1.720,00 com um Audi (diferença de R$ 820,00). Se rodar 20.000 km ao longo de dois anos, pagará R$ 2.450 no MB e R$ 4.700,00 com o Audi (diferença de R$ 2.250,00)

      Ou seja, mais uma falácia desmontada!

      Excluir
    3. Vamos falar agora de preços de revisões?

      AUDI A3 1.4
      10.000 KM ou 6 meses - R$ 450,00
      20.000 KM ou 12 meses - R$ 1.270,00
      30.000 KM ou 18 meses - R$ 1.280,00
      40.000 KM ou 24 meses - R$ 1.700,00
      TOTAL (12 meses): R$ 1.720,00
      TOTAL (24 meses): R$ 4.700,00
      Fonte: Audi do Brasil

      MERCEDES CLA
      10.000 KM ou 12 meses - R$ 900,00
      20.000 KM ou 24 meses - R$ 1.550,00
      30.000 KM ou 36 meses - R$ 900,00
      TOTAL (12 meses): R$ 900,00
      TOTAL (24 meses): R$ 2.450,00
      TOTAL (36 meses): R$ 3.350,00
      Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

      Se um motorista rodar 10.000 km em um ano, por exemplo, ele gastará R$ 900,00 com um Mercedes e R$ 1.720,00 com um Audi (diferença de R$ 820,00). Se rodar 20.000 km ao longo de dois anos, pagará R$ 2.450 no MB e R$ 4.700,00 com o Audi (diferença de R$ 2.250,00)


      Obrigado. Eu estava precisando desses dados e estava sem tempo para pesquisar. E você fez o trabalho para mim. Muito obrigado!!!!

      Excluir
    4. Agora, já que vc fez o trabalho de pesquisa, vou mostrar como suas conclusões são erradas. Vc diz: "Se um motorista rodar 10.000 km em um ano".

      Se o motorisa roda 10.000 por ano e gasta mais de 100k em um carro, para deixá-lo parado na garagem, o sujeito é um idiota, pois fica muito mais barato ou alugar um carro ou mesmo usar o Ubber.

      Então, esse mimimi de "se o sujeito anda 10.000 km por ano" não existe na prática. A rodagem média por mês de carros premium é de 2.500 a 3.000 km, o que dá algo entre 20.000 e 30.000 km por ano.

      Então, na prática real, e não na imaginação fantasiosa dos haters, observa-se que, o custo de manutenção da Audi é muito mais barato.

      Se rodar 20.000 km, o dono do A3 gastará R$ 1.720 reais. Já o dono do CLA, terá gasto R$ 2.450 reais.

      Mais que isso, a Audi tem revisões a preço fixo até 50.000 km. E a Mercedes? Uma incógnita depois dos 30.000 km. vai ficar a mercê das concessionárias.

      Então, o fato: Audi tem manutenção mais barata do mercado.

      E é o mais vendido da Europa. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  3. Qual é garantia de fábrica desses carros na Alemanha?

    ResponderExcluir
  4. Dei uma pesquisada. Nos EUA, a Audi dá 4 anos de garantia.

    https://www.audiusa.com/myaudi/warranty



    Por que no Brasil é de somente 2 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem