A Volkswagen do Brasil prepara uma ofensiva de novos modelos para o mercado brasileiro até 2018, todos baseados na plataforma MQB, a mesma do Golf 7.


Entre 2017 e 2019 chegam ao mercado brasilerio quatro modelos do segmento compacto, que são as novas gerações de Gol, Voyage e Parati.



Além disso, haverá um crossover compacto baseado na arquitetura do Gol, e que possivelmente se chamará Fox, sucedendo o modelo atual.


Os modelos serão equipados com motores 1.0 TSI, 1.6 MSI e 1.4 TSI Flex, com opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática de 6.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É senhora VW BR, tá mais do que na hora de se mexer, pois ficou parada no tempo, salvo alguns modelos como UP e Golf, o resto não vale a pena, e mesmo esses dois tem um preço pra lá de salgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Javan, vc esquece que Up e Golf são os melhores carros em suas categorias e, principalmente, os mais seguros. Segurança custa dinheiro, não sai de graça.

      Excluir
    2. Vira a fita, Eddie.
      Essa ladainha de que segurança custa caro ficou na geladeira.
      MQB já teve seus custos de implantação totalmente liquidado, mesmo no BR, que chegou um tanto tarde.
      Há todo um planejamento de implantação desta plataforma com custos diluídos ao longo dos anos, segundo expectativas da montadora. Mas os custos iniciais, que são os mais caros, já foram.

      O fato é que a VWB fez direitinho a lição da otimização de custos/investimentos e segurança, mas esqueceu de um dos quesitos mais importantes: pós-venda.
      Up! e Golf são os melhores produtos de sua categoria, mas estão longe de ser um bom custo-benefício.
      Segundo a Consumers Reports, toda avaliação de custo-benefício (CBR) o maior peso (55%~57%) vem dos quesitos do pós-venda.
      Em termos da tradicionalidade, as notas musicais sãos similares no mercado americano e brasileiro.

      Achar que um carro tecnológico, moderno, forrado de equipamento, possa justificar a compra ao negligenciar aspectos imprescindíveis, é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa.
      VWB é quem tem que correr atrás da "lição" que não aprendeu ou deixou de aprender ...

      Excluir
  2. Provavelmente será no 1,0 europeu de 90 cv

    ResponderExcluir
  3. Me surpreendeu foi a volta da Parati. Eu gostava da Parati antiga ( quadrada).

    Sinto falta da perua...

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Carlota pra defender o Gol,Voyage e Fox.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser difícil para o Gol segurar as pontas até lá. Caberá ao up! reforçar as vendas do segmento de entrada da marca com o facelift que não deve tardar. Acredito que o modelo teria boas chances se for lançado a imagem e semelhança do que foi apresentado na Europa.

    Quanto ao Gol, o alvo deverá se concentrar mesmo nos frotistas até 2018.
    Resta saber como o público reagirá à mudança de patamar do modelo, especulado como um "Polo Latino Americano" na próxima geração. Tudo terá seu preço.

    O Fox com o 1.6 mais o câmbio automático do Golf daria sobrevida ao modelo. Seria um diferencial interessante frente aos seus principais rivais.
    Tenho lá minhas dúvidas se o nome será transplantado para o novo SUV. Breeze é um bom nome, acho. Do contrário, faria sentido, pelo perfil de consumidores, batizá-lo de Parati também. Mas isso é bem improvável em tempos de globalização. O nome Parati no texto deve ter sido um equívoco. Pela lógica atual de mercado, os quatro novos modelos considerados devem ser o Gol, Voyage (ou Novo Santana, já que a marca "Voyage" está perdendo cada vez mais prestígio no mercado), Saveiro e novo SUV.

    ResponderExcluir
  6. Vai ser uma piada de tremendo péssimo gosto se o Jetta também nao adotar a plataforma MQB, ainda mais que já tem ele com a MQB na China(Lamando).

    ResponderExcluir
  7. Vai ser uma piada de tremendo péssimo gosto se o Jetta também nao adotar a plataforma MQB, ainda mais que já tem ele com a MQB na China(Lamando).

    ResponderExcluir
  8. Ouso a afirmar que se o Lamando viesse para cá com preço competitivo, do atual(ultrapassado Jetta), seria o segundo Sedan mais vendido do país. Desbancaria fácil o Novo Civic e tiraria bastante vendas do Vovorolla.

    ResponderExcluir
  9. Ninguem mais aguenta ver Gol, Voyage e Fox. Já deu.

    ResponderExcluir
  10. Existe especulação pra todo lado, sei de fonte bem informado, que o compacto sobre MQB o nome ainda está em discussão podendo se chamar POLO e não Gol e, que o atual Gol continuaria do jeito que está (com pequenas melhorias)visando frotistas principalmente. Isso bate com o plano do sul-africano CEO aumentar o preço médio de venda da linha VWB.

    ResponderExcluir
  11. nao vai ter PARATI... vai ter gol, voyage, saveiro e um novo suv pequeno derivado

    ResponderExcluir
  12. VW poderia deixar de ser mao de vaca, e emparelhar os produtos com a Europa.
    vw up msi e tsi
    vw fox MQB msi e tsi
    vw polo (gol) MQB tsi
    vw golf tsi
    vw jetta tsi
    vw passat tsi
    vw touareg tsi
    vw fusca tsi

    Acabar com essa resenha de fazer um gol, sendo que tem o polo que um mini golf, poe o nome dele de gol e pronto.

    ResponderExcluir
  13. VW polo um dos carros mais vendidos no MUNDO deveria retornar ao Brasil.. Mas não um Frankstein cheio de remendo e com nome de gol

    ResponderExcluir
  14. Se a vw não tive abandonado o Taigun as 45 do segundo tempo, se tivessem colocado ele no lugar do cross fox (inclusive com o mesmo valor). Estaria vendendo muitoo!

    ResponderExcluir
  15. Se for verdade ,ficarei feliz em ver que a volskwagen ira voltar com a Parati... A Spacefox é um carro bom ,so que pra categoria ela é muito cara. E espero e gostaria que as marcas voltasse a dar valor as peruas(sw,wagon) ou seja ,as parati,corsa wagon,elba...emfim aqueles carros com portas malas grandes derivados de carro popular . Prefiro e sempre gostei mas das peruas do que essa modinha de Suv ,tipo ecosport,duster...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem