A Tesla Motors, montadora americana de carros elétricos, anunciou que vai agora produzir todos os seus veículos com o hardware necessário para permitir a plena capacidade de auto-condução.


Em conferência de imprensa quarta-feira, o CEO da Tesla, Elon Musk disse que os carros atualmente em produção serão equipados com o hardware necessário - incluindo oito sensores de câmera e 12 sensores ultra-sônicos - para permitir a total autonomia de condução em seus modelos, e que todos os Tesla 3s irão dispor de tal tecnologia.



Embora os veículos serão capazes de plena autonomia (como mostrado no vídeo acima), a tecnologia não será implantado até que testes em mundo real sejam suficiente executados.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro lembra os carros da aston martin

    ResponderExcluir
  2. A Tesla já fez o teste da carreta ou trailer elevada cruzando na frente do carro autônomo com o motorista assistindo um filme imitando a vida real?

    ResponderExcluir
  3. Muito chato esse lance de carro autônomo. Quer ir sem dirigir então vá de ônibus. O prazer do carro é dirigi-lo. Sou a favor de ônibus autônomos. 1 ônibus autônomo tira uns 40 carros autônomos da rua.

    ResponderExcluir
  4. Ou então contrate um motorista para dirigir seu carro, kkk... Porque com o valor absurdo que cobrarao por esses veículos dá pra contratar um chofer por uns anos, kkk

    ResponderExcluir
  5. Ele deveria ser testado no Brasil. Andar Av. Brasil (Rj) ou marginais (SP), cheio de ambulante no meio da pista. Ou subir uma via estreita tendo que negociar a passagem com o carro do sentido oposto.

    ResponderExcluir
  6. Até que eu curto esse negócio de carro autônomo, as vezes em uma viagem ou trânsito muito intenso, seria legal deixar o próprio carro guiar. Muito top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu confiaria mais no carro que na minha esposa. Kkkkkkk

      Excluir
  7. É por essas e outras peripécias da Tesla que eu acho que a indústria automotiva está caminhandk devagar porque quer.
    A Tesla Motors provou que carro elétrico pode andar bastante, com um conjunto de powertrain elétrico digno de ganhar o Engine of the Year por anos (e já ganhou de novo na categoria "motor verde"), agora já vai mostrar que o carro autônomo é mais viável do que parece ser.
    Tem seus problemas, mas o fato é que já estamos no ponto da condução autônoma, enquanto as montadoras dizem 2020, a Tesla diz "2020? Não, carro autônomo é hoje".
    Agora, eu não teria um autônomo, gosto de dirigir, não entregaria meu carro ao controle de sensores e radares, mas para quem quer carro só para ostentar e só está atrás de um volante porque precisa, é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  8. O problema é se tiver vaga e ele resolver ir embora!

    ResponderExcluir
  9. Eu pago Pau dessa marca , a Vw esta lenta nisso

    ResponderExcluir
  10. Que vídeo mais mal editado. Acelerarem o vídeo dava a impressão que o carro estava rápido e que iria bater em algumas curvas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem