O Fiat Toro alcançou, na semana passada, a segunda colocação do ranking de comerciais leves mais vendidos do país, tendo superado as 30 mil unidades emplacadas no ano.

Fiat Toro Flex Automática

Lançado em fevereiro, o modelo já vendeu até o dia 25/10 30.304 unidades, tendo superado a Volkswagen Saveiro, que, no ano, registrou 30.110 emplacamentos. A liderança do segmento pertence a outro modelo da Fiat, a Strada.

Fiat Toro Flex Automática

A Fiat diz que que a Toro (veja teste de longa duração aqui) é um SUP - Sport Utility Pick-up, que supostamente combina a "força e a robustez" de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.

Fiat Toro Flex Automática - interior

A realidade dos fatos, porém, não corrobora esse discurso. A Toro 1.8 Flex automática não é exatamente o que se pode chamar de "forte", já que seu desempenho é similar ou até inferior a de modelos 1.0, como o Up! MPI (veja aqui).


O conforto também não é o mesmo de um SUV convencional, assim como a estabilidade (veja aqui). Sua caçamba não substitui um porta-malas de um SUV ou de um sedã, e o espaço interno também é menor. E a Toro ainda tem dimensões exageradas, 4,92 metros de comprimento, tornando-a pouco prática em uso urbano.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A mesma galera que trocou os sedãs e outros suvs pela Toro agora vai trocar a Toro pelo Compass.

    ResponderExcluir
  2. Essa pick-up, assim como os Pseudo-SUV's ( Renegado, HR-V e cia ), são carros pra quem quer mostrar para o vizinho... Alguém já viu alguma Toro no trabalho pesado, assim como a strada, ou a Saveiro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no 4x4 brasil q tu vai ver o cara elogiando ela, claro que a versão diesel

      Excluir
  3. 30 mil unidades para um carro de 100 mil reais, e olhe que estamos em crise! O povo gosta mesmo de novidade!

    ResponderExcluir
  4. Um sucesso gigantesco. Digam os haters o que quiserem.

    ResponderExcluir
  5. E a dor de cotovelo continua... Desempenho não quer dizer 0 a 100 olha como meu carro corre..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem